Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Matilde
    Iniciado por Kyrie
    Lido 5.653 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Kyrie em 01 julho, 2019, 20:45
Se por ventura ela falecer devido à doença, em que evolui o espirito dela?
O sofrimento gera sempre sofrimento...gera mazelas emocionais que por vezes são irreparáveis.
Este plano não existe para existir sofrimento, existe sim para nós como sociedade nos juntarmos e tentarmos eliminar todo o tipo de sofrimento existente...só assim vamos conseguir evoluir.
E eu quando refiro a palavra evolução não me estou a referir somente à individual, mas sim principalmente á coletiva.

Disseste tudo Kyrie.

Este sim é o karma no qual creio.

Desculpa Kyrie não percebi que ficasses tão emocionado, no meio de tanta tragédia para mim é mais uma, mas tens toda a razão, desculpa os comentários parvos.

#32
Citação de: Roavk Lifem em 01 julho, 2019, 21:01
Pois é é uma pena.
Nem eu compreendo o porque de as coisas acontecerem assim, mas sei que acontecem, e por alguma razão. E digo isto por confiar em que me tem ensinado.

A encarnação num corpo humano é preciosa e pode ser que volte a renascer num corpo humano, mas não vejo o porquê de ter acontecido. Pode ser que a ajude a renascer com outra consciência ...

Mas tens razão. Não sei até que ponto é possível deixar de sofrer, diz-se que sim...

A unica forma de deixarmos de sofrer fisica e emocionalmente depende de nós...
...depende de todos nós ensinarmos Deus, esse que nos castigou com o sofrimento, que conseguimos caso queiramos contrariá-lo nas suas birras infantis que nada mais são do que um imenso desejo de vingança por querer ser venerado sem ser colocado em causa.

Citação de: Roavk Lifem em 01 julho, 2019, 21:33
Desculpa Kyrie não percebi que ficasses tão emocionado, no meio de tanta tragédia para mim é mais uma, mas tens toda a razão, desculpa os comentários parvos.

As tua opiniões não são parvas, nem as tuas nem as de ninguém.
Todos nós pensamos de forma diferente e é bom que assim o seja...só dessa forma poderá existir uma verdadeira evolução, tanto individual como coletiva.
Precisamos de sermos contrariados nas nossas opiniões, porque só dessa forma conseguimos ter uma opinião formada e fundamentada.
É uma regra básica...todo o conhecimento verdadeiro é atingido através da discussão de ideias.
O essencial é que existam discussões saudáveis e baseadas no respeito.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Obrigado, é simpatico da tua parte. És muito gentil.
Desejo-te saúde e muita magia. E é uma pena estas coisas acontecerem, o mundo está tão voltado. Tinha mesmo que vir da america :(

Citação de: Kyrie em 01 julho, 2019, 20:45
Se por ventura ela falecer devido à doença, em que evolui o espirito dela?
O sofrimento gera sempre sofrimento...gera mazelas emocionais que por vezes são irreparáveis.
Este plano não existe para existir sofrimento, existe sim para nós como sociedade nos juntarmos e tentarmos eliminar todo o tipo de sofrimento existente...só assim vamos conseguir evoluir.
E eu quando refiro a palavra evolução não me estou a referir somente à individual, mas sim principalmente á coletiva.
Então parece me que ainda temos muito trabalho pela frente

MrB
Deus castigador e punitivo da tradição judaico-cristã é incompatível com a reencarnação. Segundo o primeiro o sofrimento é o resultado da punição directa de Deus. No segundo, o sofrimento é o resultado dos nossos erros e Deus apenas garante que todos corrigimos os erros que cometemos de forma justa.

Citação de: MrB em 01 julho, 2019, 23:30
Deus castigador e punitivo da tradição judaico-cristã é incompatível com a reencarnação. Segundo o primeiro o sofrimento é o resultado da punição directa de Deus. No segundo, o sofrimento é o resultado dos nossos erros e Deus apenas garante que todos corrigimos os erros que cometemos de forma justa.

E para ti Deus, seja ele qual e quem for,  tem conseguido garantir que todos corrigimos os nossos erros de uma forma justa?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

MrB
#37
É impossível conhecer todos os casos ao pormenor, para responder de forma segura à tua questão.
Contudo, o sofrimento é dinâmico na Terra, uns sofrem mais, outros menos, uns de uma forma, outros de outra. Não acredito que o sofrimento seja aleatório, pelo que estas diferentes nuances do sofrimento presente, resultam de diferentes causas.

Causas diferentes = efeitos diferentes
Sofrimento presente diferente = causas diferentes de sofrimento no passado

O contrário disto, é sofrermos porque sim, aleatório. A reencarnação não se coaduna com a aleatoriedade.

Para a reencarnação, o homem é colocado no centro da questão do sofrimento, não Deus.

Se o propósito do sofrimento é podermos expiar erros do passado, questiono o seguinte:

- não recordando o que viemos cá fazer, de que forma saberemos se o resultado da vivência é fruto ou não do karma? Isto é, eu posso nascer com uma doença ... mas também posso ter um acidente que me incapacita ... esse acidente depende de n variáveis. Nem tudo o que nos acontece de mau pode ser resultado de um mau karma... porque apesar de tudo existe, qt a mim, o factor da aleatoriedade. As nossas vidas não estão traçadas detalhadamente porque há sempre o poder de escolha;

- imanginando que mesmo assim decido aceitar o karma. Então, porque sei que é karma vou comportar-me muito bem para evoluir. Qual a aprendizagem disto?

Porque não nos esqueçamos que antes de tudo somos animais racionais. E sendo animais racionais as variáveis comportamentais alteram de acordo com o ambiente inserido. Não é defeito ... é assim que somos. Instinto de sobrevivência.

- na próxima vida porque sendo humano e cometendo erros ... tenho novo karma. Onde existe evolução? Afinal até fui porreira na outra vida, porque continuo nesta "bolha"?

Compreendo os vários pontos de vista ... não é uma crítica.

Não deixo de questionar porque aceitamos este tema como certo quando existem tantas questões ainda por esclarecer.

A evolução prossupõe mudança e neste caso o tema karma é estagnação, porque se vive refém de uma "dor" que nem sabemos se é nossa responsabilidade ou não.

Somos humanos ... vamos sempre errar.

Um update do caso da Matilde.

Felizmente parece que se vai conseguir contrariar essa condenação chamada reencarnação.

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/sociedade/beb%C3%A9-matilde-consegue-valor-para-pagar-o-medicamento/ar-AADK7rK?li=BBoPWjC&ocid=mailsignout
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Enquanto aos deficientes/reencarnações eu penso de maneira diferente em alguns.
Já conheci deficientes que conseguem ser "Filhos da ~mulher da vida~" mesmo todos os tratando bem.
Depois tem o caso do meu tio que lhe deu uma meningite devido ao sol aos 7 anos acabando por ficar deficiente.
Todos na região o conhecem e tem empatia com ele, a deficiência fez-lhe com que a sua mentalidade não evoluísse para lá dos 7 anos vive feliz não tem deficiência física nem preocupações.
As vezes penso que no caso dele foi uma espécie de benção/pedido/desejo após morte.