Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Permitam-me este desabafo.
    Iniciado por VCris
    Lido 3.382 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Permitam-me este desabafo!

Como aqui já mencionei, ha umas semanas mudei-me para uma outra cidade (na qual já tinha estado) por causa de uma suposta proposta de trabalho!
Bom, ficaram-se apenas pelo ligamos daqui por uns dias para acertarmos novamente tudo.. Até hoje!! Como calculam, não espero nada daquela empresa! E a minha busca procede! Deixa-me incrédula a forma como se brinca com a vida das pessoas, desta forma!

A acrescentar a isto tudo, sinto-me desenquadrada e sozinha nesta cidade... As pessoas que por aqui conhecia eram o meu ex, a familia e algumas pessoas que se diziam amigas dele... Bom, como devem perceber não são pessoas das quais me queira ou possa aproximar, sobretudo a familia (que me odeia, quando quem  fez as asneiras para a relação terminar foi ele, mas a má da fita sou eu), os amigos dele tentaram denegrir-me juntamente dele, e ele, que de ex, passou a atual (às escondidas da familia) e novamente a ex...

Ou seja, de um momento para o outro, pensei que a minha vida ia endireitar, regressaria ao local que sempre quis, com um trabalho, supostamente estável, e ainda por cima conseguiria resolver uma situação do passado (e esta consegui, pelo menos esclarecer algumas coisas, embora a reconciliação não tenha resultado)...

Como devem imaginar, tenho tido uns dias completamente desorientados, e deprimentes. Por muito que tenha um mundo lá fora à minha espera, com tanta coisa para fazer, pelo menos para que não permaneça fechada em casa, não consigo aproveitar o que está à minha disposição!

Quando a vida parece querer sorrir-me tudo muda! É apenas uma ilusão, tudo fica escuro novamente..

Desculpem, mas parece que saí de uma escuridão, para ver por uns breves segundos a luz, e voltar para a mesma escuridão...

Desculpem o desabafo!!!





Citação de: VCris em 17 junho, 2019, 17:42
Permitam-me este desabafo!

Como aqui já mencionei, ha umas semanas mudei-me para uma outra cidade (na qual já tinha estado) por causa de uma suposta proposta de trabalho!
Bom, ficaram-se apenas pelo ligamos daqui por uns dias para acertarmos novamente tudo.. Até hoje!! Como calculam, não espero nada daquela empresa! E a minha busca procede! Deixa-me incrédula a forma como se brinca com a vida das pessoas, desta forma!

A acrescentar a isto tudo, sinto-me desenquadrada e sozinha nesta cidade... As pessoas que por aqui conhecia eram o meu ex, a familia e algumas pessoas que se diziam amigas dele... Bom, como devem perceber não são pessoas das quais me queira ou possa aproximar, sobretudo a familia (que me odeia, quando quem  fez as asneiras para a relação terminar foi ele, mas a má da fita sou eu), os amigos dele tentaram denegrir-me juntamente dele, e ele, que de ex, passou a atual (às escondidas da familia) e novamente a ex...

Ou seja, de um momento para o outro, pensei que a minha vida ia endireitar, regressaria ao local que sempre quis, com um trabalho, supostamente estável, e ainda por cima conseguiria resolver uma situação do passado (e esta consegui, pelo menos esclarecer algumas coisas, embora a reconciliação não tenha resultado)...

Como devem imaginar, tenho tido uns dias completamente desorientados, e deprimentes. Por muito que tenha um mundo lá fora à minha espera, com tanta coisa para fazer, pelo menos para que não permaneça fechada em casa, não consigo aproveitar o que está à minha disposição!

Quando a vida parece querer sorrir-me tudo muda! É apenas uma ilusão, tudo fica escuro novamente..

Desculpem, mas parece que saí de uma escuridão, para ver por uns breves segundos a luz, e voltar para a mesma escuridão...

Desculpem o desabafo!!!





Lamento tudo o que estás a passar, mas lembra-te que, neste mundo, as coisas só dependem de duas entidades:tu e Deus.  És tu que fazes a tua vida e és tu que és responsável pela tua felicidade, mais ninguém.  Confia na vida! Ela sempre trás o que é melhor para nós. Só não podemos desistir dela! É nestes momentos mais escuros e de provação que temos que nos lembrar que quando as portas se fecham, as janelas abrem. Só tens de as encontrar.  Força!

Olá Vcris
Li o teu tópico há uma semanas, se não estou em erro, pelos vistos as pessoas não eram mesmo sérias, infelizmente é o que mais se vê hoje em dia..
Eu sei que quem está de fora, é muito fácil falar, mas o mais importante é manter a calma e sobretudo não desistir..  às vezes uma janela fecha-se para que outras portas se possam abrir, acho que é melhor pensar assim .. Manter sempre o pensamento positivo, por mais que custe .
Pensa no que realmente queres, e lança esses pensamentos para o Universo, vais ver que ele encarregase-á (deve estar com erro ortográfico lol).

um beijinho grande e um abraço de conforto é o único que posso mandar-lhe agora.

Não sei em que cidade está, se estiver por perto, podemos combinar um café para começar a combater essa ''solidão''


Obrigada meninas (permitam me que vos trate assim, não é ofensivo).
Não tem sido fácil digerir tudo o que está a acontecer..  porque tão depressa a porta se abre, como com a mesma rapidez se fecha. Acreditem que tenho sido uma pessoa extremamente otimista desde há uns tempos... mas a força perde se em determinados momentos.. sempre admiraram a força que tenho e com que enfrento os obstáculos, mas também sou vulnerável! Sou humana, bolas! Preciso de tréguas da vida...

Mudei me para o Porto.

Obrigada pelas vossas palavras..
beijinhos a ambas

Tb me mudei temporariamente para o Porto, mas já cá tinha estado antes a estudar...bom acho que os comentários atrás já falaram tudo, e até melhor do que eu poderia tentar aconselhar ou dar uma força extra.
O que vou dizer não será o mais agradável de se dizer, mas vou falar por experiência própria, quando o espírito é otimista, e mesmo assim as coisas não andam de jeito nenhum para a frente, é porque tem algo errado, talvez Deus ou alguém do outro lado responsável por nos nos queira dizer algo do género " não sejas teimoso, sabes bem que o teu caminho não é esse, porque insistes a perder o teu tempo com o mesmo de sempre ? " no fundo, no fundo nos sabemos a resposta, apenas não a queremos ouvir.

Vou-te contar uma pequena história, uma criança estava a brincar à beira mar, e viu uma formiga, ele achou piada e achou-a bonita, e durante o tempo observou-a, mas começou a reparar que ela se estava a direcionar por um caminho perigoso em direcção ao mar, a criança para tentar salva-la começou a soprar para ela virar noutra direcção, a formiga pensou " mas k droga !! raios no vento que não me deixa ir em frente ! " e a formiga lá se debatia, e aos poucos poucos ia vencendo o vento e continuar contente o seu caminho em frente, a criança já assustada que viesse uma onda e afogasse a formiga, pegou na formiga para a desviar do caminho e recebeu uma forte picada da formiga na mão, e a formiga resmungando continuou em frente amaldiçoando Deus que só lhe quer dar tropeços no caminho...a criança desesperada vendo vir uma onde, agarra rapido na formiga e coloca ela bem longe dali cheio de dores das picadas da formiga, mas contente por ter salvado a formiga agora bem longa do mar e indo numa direcção agora segura, mas a formiga agora salva nada percebeu e continuou a resmungar " ainda dizem que Deus é bom! não sei aonde, tanto queria ir por ali e não deixou, prontos vou pela droga deste caminho a ver aonde ele vai dar " ...quantas vezes nos somos a formiga, e Deus que está bem alto, vê mais, sempre mais do que aquilo que nos conseguimos ver..
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Percebo te. Mas então porque surgiu a proposta no Porto se era para não se concretizar? Imaginas o que uma mudança deste género acarreta, arrendamento de casa, disponibilidade financeira inicial, ficar "presa" nesta despesa sem qualquer perspectiva.. não teria sido mais fácil, o teu Deus negar me qualquer oportunidade? Não seria a primeira vez que o fazia..

Por alguma razão terá que ser...pode ser porque ainda algo de importante tens que fazer aqui, ou teres marcado a vida de alguém...são coisas dificeis de se entenderem, há coisas que só fazem mesmo sentido quando passa algum tempo. Eu questionei exactamente igual a ti, por causa de uma pessoa eu tb mudei tudo na vida, e para quê ? para nada, pensava eu tb..só passado cerca de 2 anos tudo fez sentido, eu tinha que ter passado por aquela experiência para hoje eu ser uma pessoa melhor, do que era. Se quiseres desabafar melhor, ou te contar a minha história, fica à vontade. Mas nada é por acaso, sempre acreditei nisso e sempre acreditarei. . e não é o meu Deus, mas de todos, há coisas que só mesmo o tempo, a dor e as experiências ensinam.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: VCris em 17 junho, 2019, 20:39
Percebo te. Mas então porque surgiu a proposta no Porto se era para não se concretizar? Imaginas o que uma mudança deste género acarreta, arrendamento de casa, disponibilidade financeira inicial, ficar "presa" nesta despesa sem qualquer perspectiva.. não teria sido mais fácil, o teu Deus negar me qualquer oportunidade? Não seria a primeira vez que o fazia..
Mas é como o Miguel Fernandes acaba de contar... Talvez a vida te esteja a ensinar qualquer coisa que ainda não percebeste o que é...
Quem sabe não te esperam outras oportunidades melhores aí?
Só saberás se te permitires redescobrir o que esse local tem para te oferecer. Pode ser cliché, mas se a vida te dá limões, mais vale fazeres uma bela limonada. Todas as derrotas e momentos difíceis trazem consigo momentos de oportunidade.  Todos!

Citação de: Teresinha3 em 17 junho, 2019, 21:04

Mas é como o Miguel Fernandes acaba de contar... Talvez a vida te esteja a ensinar qualquer coisa que ainda não percebeste o que é...
Quem sabe não te esperam outras oportunidades melhores aí?
Só saberás se te permitires redescobrir o que esse local tem para te oferecer. Pode ser cliché, mas se a vida te dá limões, mais vale fazeres uma bela limonada. Todas as derrotas e momentos difíceis trazem consigo momentos de oportunidade.  Todos!

Gostava tanto de acreditar nisso... se eu não conhecesse o meu passado, seria tão mais fácil acreditar no que vocês me dizem...

Citação de: VCris em 17 junho, 2019, 21:16
Gostava tanto de acreditar nisso... se eu não conhecesse o meu passado, seria tão mais fácil acreditar no que vocês me dizem...
Todos temos um passado ou partes do passado que nos perseguem ou atormentam. E vamos continuar a ter porque é inevitável. Chama-se aprender. Também estou a passar por uma fase difícil sobretudo por ter confiado nas pessoas erradas, mas continuo na luta. Hoje estou em baixo, mas o baixo das nossas vidas não dura para sempre. Gosto muito de um exercício que cheguei a fazer há muito tempo:vai para a frente de um espelho, toca no espelho e olha para o teu reflexo.
Olha bem para ti e diz em voz alta: Eu amo-me tal como sou e consigo tudo o que quero.  Eu sou amor.  Eu sou Deus.  Eu crio a minha vida.
Podes adaptar as afirmações caso gostes de outras, mas o foco é amares-te a ti e reconheceres que tu também és Deus e vais achar o teu caminho.  Faz várias vezes, todos os dias e depois conta como te sentes.
Beijinhos

Belas palavras Teresinha3

Então VCris eu entendo que é complicadissímo a gente ter que passar por certas coisas na vida, e ninguém gosta de as passar, eu tb já passei, e para ter ser sincero, até pensei dar o " golpe final " quando faleceu a minha noiva...enfim e outras merd..... que aconteceram na minha vida...mas eram coisas que eu não conseguia aprender a bem, quando não se aprende pelo amor, aprende-se pela dor...tudo isto hoje te pode meter ate raiva, por não querer aceitar, nunca se deve parar, sempre lutar e ir em frente, mas por vezes só se aceitando, só se amando, se se respeitando, e que a gente realmente acalma por dentro, ficamos mais serenos, mais tranquilos, vemos até beleza e sentido em coisas que antes nem reparavamos...começa a pensar para a frente, por mais obstáculos que surjam, sê teimosa no bom sentido, vai em frente, e logo logo vais ver que as coisas boas também começam a acontecer aonde menos se esperam, e quando menos se esperam. Prometo...e porque prometo, porque é sempre assim, e com todos, o importante não é cair, o importante é não ficar no chão muito tempo, o importante é levantar mais rapido do que se cai.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#11
Citação de: Teresinha3 em 17 junho, 2019, 21:44

Todos temos um passado ou partes do passado que nos perseguem ou atormentam. E vamos continuar a ter porque é inevitável. Chama-se aprender. Também estou a passar por uma fase difícil sobretudo por ter confiado nas pessoas erradas, mas continuo na luta. Hoje estou em baixo, mas o baixo das nossas vidas não dura para sempre. Gosto muito de um exercício que cheguei a fazer há muito tempo:vai para a frente de um espelho, toca no espelho e olha para o teu reflexo.
Olha bem para ti e diz em voz alta: Eu amo-me tal como sou e consigo tudo o que quero.  Eu sou amor.  Eu sou Deus.  Eu crio a minha vida.
Podes adaptar as afirmações caso gostes de outras, mas o foco é amares-te a ti e reconheceres que tu também és Deus e vais achar o teu caminho.  Faz várias vezes, todos os dias e depois conta como te sentes.
Beijinhos
Claro que temos... mas olhando para o eu, não prevejo um bom futuro.. e isso deixa me ainda mais triste... 🙁
Hoje para mim, o dia também tem sido completamente deprimente, hoje senti/sinto me no fundo, sem luz ao fundo do túnel, sem algo a que me possa agarrar para ter esperança. Provavelmente porque com o passar do tempo vou entrando na realidade... a proposta foi um embuste, a cada dia que passa não sou chamada para entrevistas.. estava fora do Porto e chegava a ter de vir 2 vezes na mesma semana a entrevistas. Agora que estou cá, elas não acontecem...
eu gosto de mim, com todos os defeitos, há alguns que vou tentando alterar para me tornar melhor pessoa.. o problema é quando os outros não  valorizam o que és, o que sabes, o que tens (a nível de conhecimento), e que por muito que gostemos de nós, isso acaba por magoar.. afinal todo o investimento que fizemos em nós, quer dinheiro, tempo, sabedoria não é valorizado por ninguém... é inevitável que me sinta impotente e em baixo...

Vou tentar fazer essas afirmações por uns dias. Acredito que mal não fazem! Se não me sentir melhor, não será por causa delas que me sentirei pior.

Espero que amanhã o teu dia também seja mais "up"..

Obrigada pela força, pelas dicas...

Miguel, lamento o que aconteceu... nem sei que diga...
De facto todos temos fardos do passado que carregamos, seja por erros cometidos seja pelas vicissitudes da vida... o problema é que ao fim de tanta coisa, a tua força começa a esmorecer.. 😕
Obrigada também pelas tuas palavras..

Mas o que te define não é o teu passado, mas o que tu és hoje. . . lendo tudo atentamente o que falas, dessa parte das entrevistas e etc...passou-me pela cabeça senão te fizeram alguma " macumba " eu não acreditva muito nisso...mas segundo disseste fora do porto eram várias entrevistas, e agora que tás ai nenhuma ? podem ser apenas meras coiêncidencias, ou toda a sintonia da baixa energia que podes ter neste momento, mas tb pode ser algo mais.. seja o que realmente for, sim mantem-te forte e positiva, mal não te vai fazer, só bem, mesmo que te tenham feito mal, mantem a boa aitude e energia que isso pode afastar até o proprio mal, se forte...e se durante mais algum tempo realmente nada de bom mudar, então diz algo, ou em ultimo caso procurar um curandeiro, nunca aconselho os caros, ( quase tudo charlatanice ou interesseiros, desculpe-me alguém que trabalhe aqui nessa área e que fala por bem e não por dinheiro ) mas a  meu ver eu só iria aqueles curandeiros ou curandeiras que nem exigem pagamento, no maximo " qualquer coisinha que se queira deixar " normalmente são os melhores. .. mas repito pode nem ser nada, por isso mantem atitude boa, mal não faz, só vai fazer é bem
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: VCris em 17 junho, 2019, 19:45
Obrigada meninas (permitam me que vos trate assim, não é ofensivo).
Não tem sido fácil digerir tudo o que está a acontecer..  porque tão depressa a porta se abre, como com a mesma rapidez se fecha. Acreditem que tenho sido uma pessoa extremamente otimista desde há uns tempos... mas a força perde se em determinados momentos.. sempre admiraram a força que tenho e com que enfrento os obstáculos, mas também sou vulnerável! Sou humana, bolas! Preciso de tréguas da vida...

Mudei me para o Porto.

Obrigada pelas vossas palavras..
beijinhos a ambas

Tens todo o direito de ir abaixo, faz parte, mesmo as pessoas mais fortes, esperneia, grita, arranca os cabelos...
Para depois conseguires voltar com toda a tua força. Primeiro de tudo tens que definir prioridades, depois as coisas vão se tornando mais faceis. Um abraço

#14
Citação de: Miguel Fernandes em 17 junho, 2019, 22:37
Mas o que te define não é o teu passado, mas o que tu és hoje. . . lendo tudo atentamente o que falas, dessa parte das entrevistas e etc...passou-me pela cabeça senão te fizeram alguma " macumba " eu não acreditva muito nisso...mas segundo disseste fora do porto eram várias entrevistas, e agora que tás ai nenhuma ? podem ser apenas meras coiêncidencias, ou toda a sintonia da baixa energia que podes ter neste momento, mas tb pode ser algo mais.. seja o que realmente for, sim mantem-te forte e positiva, mal não te vai fazer, só bem, mesmo que te tenham feito mal, mantem a boa aitude e energia que isso pode afastar até o proprio mal, se forte...e se durante mais algum tempo realmente nada de bom mudar, então diz algo, ou em ultimo caso procurar um curandeiro, nunca aconselho os caros, ( quase tudo charlatanice ou interesseiros, desculpe-me alguém que trabalhe aqui nessa área e que fala por bem e não por dinheiro ) mas a  meu ver eu só iria aqueles curandeiros ou curandeiras que nem exigem pagamento, no maximo " qualquer coisinha que se queira deixar " normalmente são os melhores. .. mas repito pode nem ser nada, por isso mantem atitude boa, mal não faz, só vai fazer é bem
Discordo! O que me define é sim o meu passado. Sou o que sou hoje pelas experiências do passado..
sim estava fora, e fazia quase 500km (ida e volta) para as entrevistas, elas aconteciam. Claro que havia épocas em que eram mais escassas.. mas agora estando cá, elas não surgem.
Não quero pensar em magias ou coisas do género.. sim, haverá uma pessoa que não me quererá por estas bandas, mas até onde sei, a pessoa não sabe que regressei ao Porto. Mas daí até influenciar a minha vida profissional, por causa da minha vida pessoal.... sei que a pessoa é cruel, aliás já destruiu a minha vida pessoal uma vez, espero que não o faça agora com a profissional.. e não me refiro a magias, pelo menos que eu saiba, mas à própria maldade da pessoa nas palavras que profere...


Obrigada cosmos..
hoje estou na fase de despejar os barris de lágrimas com tudo o que me tem acontecido nos últimos tempos..