Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Permitam-me este desabafo.
    Iniciado por VCris
    Lido 3.381 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: VCris em 17 junho, 2019, 22:14
Claro que temos... mas olhando para o eu, não prevejo um bom futuro.. e isso deixa me ainda mais triste... 🙁
Hoje para mim, o dia também tem sido completamente deprimente, hoje senti/sinto me no fundo, sem luz ao fundo do túnel, sem algo a que me possa agarrar para ter esperança. Provavelmente porque com o passar do tempo vou entrando na realidade... a proposta foi um embuste, a cada dia que passa não sou chamada para entrevistas.. estava fora do Porto e chegava a ter de vir 2 vezes na mesma semana a entrevistas. Agora que estou cá, elas não acontecem...
eu gosto de mim, com todos os defeitos, há alguns que vou tentando alterar para me tornar melhor pessoa.. o problema é quando os outros não  valorizam o que és, o que sabes, o que tens (a nível de conhecimento), e que por muito que gostemos de nós, isso acaba por magoar.. afinal todo o investimento que fizemos em nós, quer dinheiro, tempo, sabedoria não é valorizado por ninguém... é inevitável que me sinta impotente e em baixo...

Vou tentar fazer essas afirmações por uns dias. Acredito que mal não fazem! Se não me sentir melhor, não será por causa delas que me sentirei pior.

Espero que amanhã o teu dia também seja mais "up"..

Obrigada pela força, pelas dicas...

Miguel, lamento o que aconteceu... nem sei que diga...
De facto todos temos fardos do passado que carregamos, seja por erros cometidos seja pelas vicissitudes da vida... o problema é que ao fim de tanta coisa, a tua força começa a esmorecer.. 😕
Obrigada também pelas tuas palavras..
Olha,  e se eu te disser que estamos as duas no mesmo barco? Também estou desempregada há alguns meses, tenho tido entrevistas e... Nada...? E se te disser que parte do que estou a passar passar por ter conhecido o meu ex há mais de dez anos, quando fomos separados pela vida? E se eu te disser que a vida me voltou a juntar a ele só para me dar umas lições daquelas bem grandes?
A questão é que nos tornamos mais fortes, mais capazes, mais seguras.
Se nos momentos de escuridão nos lembrar-mos que a luz está dentro de nós, conseguiremos ultrapassar tudo nesta vida. O poder é nosso e não dos outros. Faz o exercício durante umas semanas e vais ver que te vais sentir melhor.
Sempre que quiseres desabafar, estamos cá para te apoiar!

Citação de: Teresinha3 em 17 junho, 2019, 22:46

Olha,  e se eu te disser que estamos as duas no mesmo barco? Também estou desempregada há alguns meses, tenho tido entrevistas e... Nada...? E se te disser que parte do que estou a passar passar por ter conhecido o meu ex há mais de dez anos, quando fomos separados pela vida? E se eu te disser que a vida me voltou a juntar a ele só para me dar umas lições daquelas bem grandes?
A questão é que nos tornamos mais fortes, mais capazes, mais seguras.
Se nos momentos de escuridão nos lembrar-mos que a luz está dentro de nós, conseguiremos ultrapassar tudo nesta vida. O poder é nosso e não dos outros. Faz o exercício durante umas semanas e vais ver que te vais sentir melhor.
Sempre que quiseres desabafar, estamos cá para te apoiar!

Para nos dar lições, a vida podia ser mais equilibrada... ou desajustar nos menos... tenho a vida do avesso e sem saber por onde revirar isto tudo, pois todas as minhas tentativas não passam disso... tentativas.... sinto que remo contra a maré, mas se me deixar ir também não encontro terra (continuando no tema).
Há dias tramados!!!! Hoje é um deles.

Obrigada Teresinha..

Desculpem o desabafo...

Citação de: VCris em 17 junho, 2019, 22:45
Discordo! O que me define é sim o meu passado. Sou o que sou hoje pelas experiências do passado..
sim estava fora, e fazia quase 500km (ida e volta) para as entrevistas, elas aconteciam. Claro que havia épocas em que eram mais escassas.. mas agora estando cá, elas não surgem.
Não quero pensar em magias ou coisas do género.. sim, haverá uma pessoa que não me quererá por estas bandas, mas até onde sei, a pessoa não sabe que regressei ao Porto. Mas daí até influenciar a minha vida profissional, por causa da minha vida pessoal.... sei que a pessoa é cruel, aliás já destruiu a minha vida pessoal uma vez, espero que não o faça agora com a profissional.. e não me refiro a magias, pelo menos que eu saiba, mas à própria maldade da pessoa nas palavras que profere...


Obrigada cosmos..
hoje estou na fase de despejar os barris de lágrimas com tudo o que me tem acontecido nos últimos tempos..

Olha faz assim, toma um banho quente, veste um pijama e vai ver um filme/série que gostes na tv/telemóvel/computador (enfim no que tiveres) depois vai dormir tranquila, amanhã é um novo dia.

Retirando da equação lições de vida ... Deuses ... caminhos perdidos e etc etc.

São momentos... infelizmente fazem parte da nossa vida.

Nestes momentos menos bons tendemos a isolar-nos e viver "presos".

Partilho da mm opinião que o cosmos ... ver series ... ler muito, fazer exercício ... mas acima de tudo fazermos aquilo que mais gostamos.

A mudança nem sempre é fácil mas por vezes necessária!

Tudo de bom!

Gostava de poder ter essa vontade... simplesmente perdi a vontade de tudo na vida...
Obrigada a ambos

MrB
O que sentes é o expectável tendo em conta as adversidades. É um mecanismo intrínseco à estrutura mental do ser humano, haver rebate emocional, tristeza, perante as dificuldades. Se não existir esta reacção, isto sim, é patológico e merecedor de uma avaliação profissional.

Dizes uma coisa importante, és o produto do passado, somos todos, na minha opinião. Aposto que no passado tiveste adversidades, dificuldades, que na altura te pareceram inultrapassáveis. Mas o que é facto, é que estas aqui hoje, a escrever neste fórum, porque tu venceste essas vicissitudes. Dentro de ti, conseguiste ter a força para continuar.

O momento é difícil... Da mesma forma, que conseguiste vencer no passado, vencerás esta fase menos positiva. Conseguiste ontem e conseguirás amanhã. Não é fácil, mas tens de acreditar em ti.

Citação de: MrB em 18 junho, 2019, 01:51
O que sentes é o expectável tendo em conta as adversidades. É um mecanismo intrínseco à estrutura mental do ser humano, haver rebate emocional, tristeza, perante as dificuldades. Se não existir esta reacção, isto sim, é patológico e merecedor de uma avaliação profissional.

Dizes uma coisa importante, és o produto do passado, somos todos, na minha opinião. Aposto que no passado tiveste adversidades, dificuldades, que na altura te pareceram inultrapassáveis. Mas o que é facto, é que estas aqui hoje, a escrever neste fórum, porque tu venceste essas vicissitudes. Dentro de ti, conseguiste ter a força para continuar.

O momento é difícil... Da mesma forma, que conseguiste vencer no passado, vencerás esta fase menos positiva. Conseguiste ontem e conseguirás amanhã. Não é fácil, mas tens de acreditar em ti.

Eu sei que tens razão!! Que todos vocês têm razão!!mas neste momento sinto me impotente... e sem forças para enfrentar tudo...  felizmente tenho tido sempre muita força, enfrento sempre tudo sozinha para não preocupar os demais, coloco uma expressão agradável, quando interiormente estou destruída... muitas vezes nem imaginam como estou.. sempre ultrapassei os obstáculos da vida, mas neste momento está a ser complicado... nao tenho vontade de ver ninguém, apreciar nada à minha volta... numa situação normal, não pararia um minuto em casa, desde passear junto ao mar ou ao rio, ver lojas para passar o tempo, ir ao cinema (se bem que aqui no Porto parece ser estranho alguem ir ao cinema sozinho), procurar sítios diferentes para conhecer....enfim, uma panóplia de coisas que hoje não consigo, e passo os dias fechada em casa... não tem sido uma época fácil...

Olha,mais ou menos há um ano estava tão desanimada como tu, tinha acabado de comprar um carro, e percebi que não o conseguia conduzir, fui então procurar um quarto perto do emprego, realmente encontrei, mas quando lá cheguei...nem sequer conseguia abrir a porta do apartamento, estive mais de meia hora tentando abrir a maldita porta e nada, lá tive que levar a tralha comigo para o trabalho, á noite tive sorte de encontrar uma das minhas "roommates" que me abriu a porta, naquele dia senti-me tão mal, por nem sequer abrir uma porta (escrevi um post no meu blogue sobre o meu desânimo naquele dia), no outro dia estava em pânico, como iria fazer a partir dali? Não podia estar sempre á espera que alguém me fosse abrir a porta, então finalmente compreendi que o truque da porta era muito simples, eu é que estava a problematizar demasiado aquilo, hoje em dia já não estou lá, mas aquilo deixou-me uma grande lição na vida.