Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Experiências estranhas
    Iniciado por Ines1996
    Lido 2.304 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu trabalho em locais muito antigos, monumentos, muitos deles com imensos tumulos, inclusive um deles tem os tumulos dos dois primeiros reis de Portugal. Trabalho com pessoas cepticas que nao acreditam em nada do que e paranormal, por isso nao partilho sequer experiências deste tipo com eles. A verdade e que ha certas salas em que eu me sinto protegida e muito bem mas ha outras em que so me apetece chorar. Parece que tem sempre gente a andar a minha volta, sinto como se fosse uma aragem e as vezes ate parece que me estão a chamar. Numa das salas, geralmente aquela onde almoço me sinto observada num dos cantos. Essa sala tem uma foto e um padre que infelizmente ja faleceu mas que segundo sei era muito ativo na igreja, inovador para a sua idade, gostava muito de criancas e se envolvia muito com musica. Toda a vez que almoço la me sinto observada e ja por diversas vezes escutei barulhos vindos daquele canto, sei que ele permanece la
Nunca partilhei isto com ninguem pq tenho medo q as pessoas achem que sou louca

Olá...sabes há pessoas que dizem não acreditarem em nada, mas quando algo estranho acontece, são as primeiras a correrem :) tb há cépticos revoltados " zangados " com Deus...que bom que tu sentes essas coisas, mas sim fazes bem, a maior parte da gente iria pensar que " estais louca !! " eu tb descobri este espaço há pouco tempo, onde tb já partilhei várias coisas...acho que apesar que ainda mal conheço o site, acho que pode estar à vontade para partilhar, e alguns até agradecerão, falo por mim. Outra coisa, se sente esse tipo de coisas, se sentir alguém que precise de ajude, reze pela sua alma, concerteza mal não irá fazer, bem pelo contrário pode ajudar e muito essa alma, que talvez nem tenha mais ninguém para ajuda-la.
O seu trabalho deve ser fantástico, quem me dera :)
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#2
Sim. Uma vez mencionei que tinha escutado me chamarem e o meu colega de trabalho achou q eu tava louca. Numa das salas, onde estão os reis eu sinto como se alguém tivesse me abraçando so que eu nao sei explicar o que é porque eu nao consigo ver nada. Sinto tmb que deixo essas entidades felizes cada vez que conto para os visitantes as suas historias pois sinto uma felicidade imensa ao falar de algumas das pessoas que la estão enterradas. No entanto tem uma das salas que me dá arrepios, sempre que la entro so vem na minha cabeça tristeza e fogo. É a sala onde estão as reliquias dos martires

Se tiveres tempo  ...e se quiseres realmente conhecer um pouco melhor, sobre almas presas a corpos, tenta ler este livro psicografado de Rubens Saraceni " o guardião da meia-noite " é um livro bem forte, não para todo o tipo de gente, nem para todo o tipo de entendimento, mas se fores curiosa o bastante e queres mesmo entender, aqui vai o link pa baixar grátis ( há outros links para além desse )

https://docero.com.br/doc/1e11e

A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Então voce acha que essas entidades estão presas no monumento ? A realidade é que elas parecem gostar de interagir cmg. Ja perguntei a outros colegas que normalmente la estão e eles falam que nunca presenciaram nada.
Da para notar que é do altar onde vem mais energia, ja me aconteceu ficar com dor de cabeca depois de la ter entrado 

É porque tens mediunidade, e por isso outros não sentem o que sentes. Apenas tenta manter um bom pensamento, boa energia, boa vibração, isso do outro lado se reflecte em luz, e não escuridão...porque do lado de lá, esses já foram humanos incarnados, como nos, há os bons e maus, e o mesmo tipo de energia se atrai...então afasta nesses locais de trabalho tudo o que seja baixas energias, tristezas, medos etc...só coisas boas. Há vários motivos para ainda estarem ai, mas algo ainda os prende à terra, seja por ser o local onde moravam, seja pelo corpo fisico que tinha, ou outras razões, eles ainda não querem partir, ha os até que nem sabem ainda que morreram, podem ficar assim muito tempo nesse limiar entre vida e morte...apenas tem boas energias e talvez as dores de cabeça sumam...e ora para que eles partam para a luz, que não é mais ali o lugar deles, que partam em paz e sem medo..as vezes é o suficiente e uma oração
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#6
O primeiro rei de portugal consigo sentir que ele e uma energia paternal nao sei explicar, me sinto muito bem quando consigo pegar a energia dele no entanto as vezes sinto muitas dores nas costas e no pescoço tipo ardor mesmo. Como se tivesse a queimar... acho q possa tar relacionado com o sofrimento dos martires mas nao sei mesmo. Nao sei o q fazer e tenho medo de q as pessoas achem que e invenção minha

Mesmo sem ninguém ter certeza de nada...diz que está na hora de partir, que parta em paz, não tem mais nada para fazer ali, que siga a luz, outros o esperam com saudades, que vá....experimenta..e depois relata se notas alguma diferença.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#8
Olá Inês.

Os povos da Antiguidade acreditavam que em templos, casas ou florestas estavam presentes espíritos dos antepassados que ainda não tinham reencarnado. Os romanos chamavam a estes espíritos os espantalhos do lar.

No Norte de Portugal e na Galiza ainda sobreviveram tradições ligadas ao culto dos espíritos, como o culto às Alminhas ou a tradição de deixar a mesa posta na noite de Natal.

Quem tem mediunidade mais desenvolvida consegue sentir a presença dos «espantalhos»...

PS: os altares são quase sempre o local com mais energia...
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 13 junho, 2019, 17:39
PS: os altares são quase sempre o local com mais energia...

De facto é verdade...são os locais com mais energia e manifestação de presenças espirituais.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Amigos obrigada por todas as vossas mensagens. Devo dizer que de algum tempo para ca tenho vindo a estar cada vez mais doente, nao sei se tem a ver com as energias.
Nao sabia dessa situação do altar, so falei porque e o local com mais energia. Isso e onde estao os restos mortais e as vestimentas dos martires.

Tens de começar a fazer descarrego todas as semanas.

Ao Domingo depois do nascer do Sol 7 punhados valentes de sal de salina na banheira e ficar de molho uma meia hora (so do pescoço para baixo). Passar o chuveiro e depois com calma entornar um púcaro com chá de alecrim do campo e deixar secar ao corpo. Também se pode beber um chá de alecrim do campo. O sal vai tirar as más energias, o alecrim vai dar novas energias mas desta vez puras.
C'est dans l'air.

Eu nao consigo controlar aquilo que chega ate mim. Talvez por isso isto acontece

Como ainda não controlas és como uma esponja que absorve tudo. Por isso tens de fazer descarregos todas as semanas, é importantíssimo.
C'est dans l'air.

Eu nao sou de ver, sou mais de sentir. As vezes ate penso que tenho emocoes que nao sao minhas. E tenho muitas dores de cabeca e no pescoco.