Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Mais um sonho que não me sai da cabeça
    Iniciado por cris_david
    Lido 1.598 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sonhei que uma prima minha estava grávida e que estava numa consulta de ecografia. Mas no sonho o médico falou que deveria de ser interrompida a gravidez por causa do feto não estar a desenvolver bem. E a causa disso era porque a grávida andou a tomar a pílula durante o processo e o tempo em que não sabia que estava grávida. 
Que interpretação pode ter este sonho?
Será um aviso de que se eu tentar engravidar as coisas não vão correr bem?

Citação de: cris_david em 15 janeiro, 2019, 09:17
E a causa disso era porque a grávida andou a tomar a pílula durante o processo e o tempo em que não sabia que estava grávida. 

Para esclarecer, ela tinha continuado a tomar a pílula já depois de saber que estava grávida?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Não.  Ela tomou a pílula porque não sabia que estava grávida.  E quando soube, também soube que o bebé não era saudável.  Mas isto foi no sonho.  Essa minha prima está na França e não temos muita ligação. 

Ok. Apesar de ela estar a tomar a pílula, tiveste a noção de o bebé ser desejado depois de ela saber que estava grávida?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#4
Tive a noção que foi uma gravidez inesperada. E uma tristeza quando se descobriu que o bebé não era saudavel. Mas como há contracepção no meio, é porque a gravidez era indesejada.  No entanto não me apercebi disso na cara da pessoa grávida. O que entendi é que foi surpresa a descoberta da gravidez e tristeza com incerteza pela notícia má de ter de ser interrompida pelas circunstâncias.  No sonho apontava que o bebé iria nascer com deficiência fisica. 

Como acontece tantas vezes, as mulheres tomam a pílula não porque não desejem engravidar mas porque acham que aquela não é a melhor altura. Pelo que sentiste, o teu sonho parece espelhar isto mesmo: aparentemente a tua prima não pretendia engravidar, mas tendo acontecido, ela queria que o bebé fosse saudável para não ter de interromper a gravidez.

Perguntaste no início se isto poderia ser indicativo de problemas numa gravidez tua. Em relação a isto, não me faz sentido o sonho ser tão explícito em relação ao assunto para depois deixar de o ser ao usar a tua prima como protagonista. Se é tão explícito no assunto, faria sentido ser igualmente explícito em relação ao sujeito e nesse caso serias tu a protagonista do sonho em vez da tua prima.

Assim, parece-me que o sonho é simbólico. E sendo simbólico, a tua prima poderá representar uma faceta de ti e a gravidez representará uma mudança, seja de vida, de fase, de atitude, enfim, uma novidade qualquer. A toma da pílula indicará que há obstáculos que impedem que essa novidade surja, sendo que esses obstáculos são colocados de forma consciente e deliberada (não se toma a pílula por acidente, não é?).

O problema que o sonho aponta é que se mesmo assim a novidade acontecer, ela não irá ser tão perfeita quanto o que poderia e provavelmente mais tarde toda esta situação irá ser encarada como uma oportunidade perdida.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Sim tem sentido. Mais uma vez se a interpretação for essa, estou a receber um sinal que existe alguém a colocar entraves propositadamente para que não tenha mudanças prósperas ou novidades que sejam oportunidades para a minha vida. E se assim for faz sentido, porque como já salientei aqui no fórum tenho problemas resultantes de trabalhos feitos com magia negra.

Hum... mas Cris, se a tua prima é uma faceta tua, és tu quem está a tomar a pílula, isto é, quem está a não querer a novidade (seja lá ela o que for) és tu e não uma outra pessoa.
É o que o sonho mostra, certo?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Incrível como os sonhos dizem tt sobre nós

Boa tarde.
Em primeiro lugar, a pílula nao faz qualquer mal ao feto, muitas mulheres continuam a tomar até saber que estão grávidas.
Também muitas mulheres tomam a pílula para regular a menstruação, não por precaução, principalmente as adolescentes.
Por último, esse sonho pode ter muitos significados, e tu, só tu o poderás desvendar. Pode significar o adquirir uma coisa nova e a mesma vir com defeito, estar tomar um medicamento e o mesmo estar a fazer mau resultado. Enfim, muitas possibilidades.

Citação de: Cassandra em 15 janeiro, 2019, 12:08
Hum... mas Cris, se a tua prima é uma faceta tua, és tu quem está a tomar a pílula, isto é, quem está a não querer a novidade (seja lá ela o que for) és tu e não uma outra pessoa.
É o que o sonho mostra, certo?
Sim. Disseram-me que eu iria engravidar recentemente e eu , apesar de ser um desejo voltar a ser mãe,  não quero para já.  E tenho a devida precaução claro. No momento que me disseram que ia engravidar brevemente (e foi numa consulta de vidência), fiquei surpreendida e não muito contente pelo espaço de tempo. Porque breve para mim é uma questão de meses. Apesar de ter o plano em mente, não o tenciono pôr em prática para já. 
Mas como não costumo ter sonhos tão explícitos,  não pensei que a gravidez tivesse significado numa gravidez real. A minha preocupação é com o estado de saúde em que o feto se apresenta. Aí tenho mesmo receio que possa ser um sinal de alerta.
Mas entendendo-me, o sonho revela que eu tenho um plano (gravidez) recebi a novidade desse mesmo plano, mas estou a tomar precauções para que seja interrompido por fatores de vida que não me dão preparação para o realizar. Mas a questão é. ...onde entra o defeito no meio disto. Porque no sonho a gravidez terá de ser interrompida não porque é indesejada, mas sim porque o feto revela má formação. 

Talvez a mal formação seja quem é o pai, ou qual o ambiente e futuro que é reservado a esse feto..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Com esses novos dados tens de te perguntar: será que o sonho não é apenas uma manifestação de um receio teu?
Profetizaram-te uma gravidez num tempo que não te parece o melhor... não estarás preocupada que isso realmente aconteça e que o stress que daí possa vir - por não ser a melhor altura - possa provocar complicações?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Antes desse sonho, houve algum tipo de conversa em que veio à baila esse assunto? Algum filme ou livro que usastes recentemente onde falava nesse assunto? Porque uma vez que "desejas" ser mãe novamente, mas não sendo a altura adequada, pode, de alguma forma a tua consciência (neste caso por sonhos) esteja a travar esse desejo com essas situações.
Porque se é um premonição, é uma premonição triste.

#14
Citação de: Cassandra em 15 janeiro, 2019, 13:54
Com esses novos dados tens de te perguntar: será que o sonho não é apenas uma manifestação de um receio teu?
Profetizaram-te uma gravidez num tempo que não te parece o melhor... não estarás preocupada que isso realmente aconteça e que o stress que daí possa vir - por não ser a melhor altura - possa provocar complicações?
Receio não porque não fiquei confiante de que isso aconteça. Tomo contracepção já à muitos anos,  nunca me deixou ficar mal. O assunto que se falou foi só sobre a vidência feita, não que poderia acontecer. O sonho pode ter alguma razão de o ser, mas o que me preocupou foi mesmo o feto ter problemas. Foi onde me foquei assim que acordei.

Citação de: mrpauloaguiar em 15 janeiro, 2019, 13:54
Antes desse sonho, houve algum tipo de conversa em que veio à baila esse assunto? Algum filme ou livro que usastes recentemente onde falava nesse assunto? Porque uma vez que "desejas" ser mãe novamente, mas não sendo a altura adequada, pode, de alguma forma a tua consciência (neste caso por sonhos) esteja a travar esse desejo com essas situações.
Porque se é um premonição, é uma premonição triste.
Filmes e novelas quem me dera ter tempo para isso. Mas não.  A única coisa é que me disseram numa consulta de videncia que iria engravidar em breve. E por várias razões não o posso fazer de momento. Se tenho medo? Tenho...quem anda à chuva molha-se. Se duvido que aconteça?  Também duvido porque confio nas minhas precauções,  contudo podem falhar. Mas o que me preocupou no sonho foi mesmo o facto do feto não ser saudável. Foi o que mexeu mais comigo quando acordei.

Eu só ando com mais atenção aos pormenores dos sonhos porque sempre que me lembro ao pormenor e acordo a pensar neles, acontece sempre algo relacionado mas que não consegui interpretar quando sonhei.  Pois os sonhos chegam em profecias. E confesso que essa mesma senhora que me informou da minha futura gravidez me disse que eu tinha uma intuição grande mas que não lhe ligava nenhuma. E que deveria de aprender a ouvi-la.
O certo é que eu tive este sonho durante a noite, depois de eu pedir aos meus guias que me dessem sonhos proféticos.  E aqui estou eu a tentar entende-los.