Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • Preciso de ajuda de um Medium
    Iniciado por Milka2017
    Lido 5.590 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: F.Leite em 26 setembro, 2018, 23:25

     Já estive em reuniões de médiuns em que eu tinha que repetir as perguntas que os outros médiuns faziam à entidade (isto falando à vossa maneira) porque quem "lá foi" para responder só me ouvia a mim e a mais ninguém. Não acha estranho e muito diferente do que o que o espiritismo nos ensina?

     Pois é mas a prática foi o que demonstrou.


O espiritismo é apenas uma religião com vergonha de si mesma. Os métodos são rudimentares e demasiado envolvidos em dogmas religiosos.
Por isso acho normal achares qualquer processo longe do que o espiritismo ensina.

A coisa que sempre mais me fascinou não era a mensagem em si de uma entidade mas sim os processos pelas quais a mensagem era passada. Ao longo dos anos tentei várias hipóteses comigo e vários médiuns, os quais não tem nenhuma ligação ao espiritismo ou mesmo não pratica essa actividade regularmente. Todos são diferentes, até devido às suas características individuais, no entanto como se processa a comunicação parece ser muito idêntico.

Por exemplo: Essa situação que falaste, é bastante comum, mesmo sendo contraria ao espiritismo a entidade falar com apenas para um interlocutor e achar os outros "intrusos" na conversa, seja ignorando ou nem notar que estão presentes ou mesmo fazendo questão que a conversa seja particular. Eu acho que depende sempre da maneira como foi iniciada a comunicação, se quem vier sentir afinidade contigo, apenas te ouve a ti.

E tem coisas que o espiritismo é completamente averso, por exemplo, o maior pecado de todos, se tiveres um problema grave e quiseres ir ao fundo da questão e pedir uma resposta "aberta" (à falta de melhor designação uso esse nome). Isso é quando para responder mais adequadamente uma resposta tem que vir um dos intervenientes no problema que por vezes não é nada positivo. Mas é verdade que assim existem respostas mais concretas.
A analogia para a vida real é quando se procura quem assaltou um banco, os espiritas apenas querem advogados e juizes para responder às suas questões, eu acho que se queremos uma melhor visão talvez seja melhor falar com o ladrão. Basta ter vários níveis de controlo para eliminar o risco e usar a inteligência para deduzir o seu envolvimento e por norma resulta em ficarmos com uma melhor imagem do que procuramos.

Por isso acho o espiritismo apenas algo muito incompleto, mas eu também acho o mesmo acerca de mim.

Citação de: LuaMoLiSh em 27 setembro, 2018, 01:16

Quando te referes a seres "superiores" dizes que são todos iguais e pareces sugerir que as experiências vividas individualmente dão conhecimento ao todo.Dizes que por uma entidade ser superior, não precisa ter um nome, mas ao mesmo tempo, que precisa de o ter para ser reconhecido pelos demais, que entretanto são iguais. Confuso...


Lua MoLiSh

A falha foi minha em explicar.

O nome ou características individuais não tem sentido num elevado grau de evolução. O nome é um mero detalhe sem importância.

No entanto nós, como seres imperfeitos e precisamos de nomes para nos sentirmos seguros.
Quantas vezes numa comunicação os interessados invés de ficarem atentos à mensagem querem é saber quem fala? Como se fosse o tio ou o avô a coisa mais importante e não a mensagem em si. Quantas vezes médiuns usam nomes de santos como guias pois apenas assim são levados a sério? A grande parte das pessoas agarra-se a um nome, seja santo, anjo, familiar para se sentir seguro ou mesmo mais importante que os outros.

Acerca das teorias da conspiração acho apenas irreais, até porque no meu trabalho partilhei alguns dos locais e pessoas que são personagens dessas teorias. E até uma delas, com uma fortuna colossal, fazendo parte de uma das familias mais ricas da Alemanha e das mais influentes na Europa, acabou os seus dias triste e sozinho o ano passado. Muito longe do poder que acham que tem.

Citação de: Kyrie em 27 setembro, 2018, 11:00
Afinal os demonios sempre existem e os seres ou entidades espirituais por mais "superiores" que sejam tambem se identificam com nomes.
Pois, afinal a luz da ilucidaçao sempre apareceu por aqui, mesmo estando ainda no meio de muita nebulusidade.
Para os que ainda nao têm palas nos olhos, aconselho-os a investigaçao e estudo através de elementos fidedignos. Vao ver que vao aprender imenso.


Kyrie

Continuo a achar que nada foi provado, apenas opiniões que nada provam, tal qual a minha.

A ultima frase é dita todos os dias por evangélicos, será que torna mais verdade a versão deles apenas porque é dita mais vezes?
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

#31
Insanus

Não há nada que possa ser escrito ou dito, seja por quem fôr, sobre estes assuntos, que não seja conspiração.

Citação de: Insanus em 27 setembro, 2018, 12:12
O espiritismo é apenas uma religião com vergonha de si mesma.


O espiritismo não é nem nunca foi uma religião, é uma ideologia.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 27 setembro, 2018, 14:16
O espiritismo não é nem nunca foi uma religião, é uma ideologia.


Parece ser uma religião...se bem que eles tendem a negar isso.

(fonte wikipédia) Religião (do latim religio, -onis) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais.

Muitas religiões têm:

narrativas, (confirmado no espiritismo)

símbolos, (confirmado no espiritismo)

tradições e (confirmado no espiritismo)

histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. (confirmado no espiritismo)

As religiões tendem a derivar:

a moralidade, (confirmado no espiritismo)

a ética, (confirmado no espiritismo)

as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana. (confirmado no espiritismo)

A maioria das religiões tem:

comportamentos organizados, (confirmado no espiritismo)

incluindo hierarquias clericais, (confirmado no espiritismo)

uma definição do que constitui a adesão ou filiação, (confirmado no espiritismo)

congregações de leigos, (confirmado no espiritismo)

reuniões regulares ou serviços para fins de veneração ou adoração de uma divindade ou para a oração, (confirmado no espiritismo)

lugares (naturais ou arquitetônicos) (confirmado no espiritismo)

e/ou escrituras sagradas para seus praticantes. (confirmado no espiritismo)
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: Insanus em 26 setembro, 2018, 20:18
Olá Kyrie


Tem coisas que concordo contigo outras não.

Eu sou essencialmente uma pessoa que dou mais valor a actos e intenções que propriamente algo material. Acho sem importância as mezinha, defumadouros em si mas sim o valor da moral inserida nestas acções.

Para mim é completamente irrelevante a quem pedes ajuda, usa o nome de um santo, o nome de um parente, de Deus, etc. Conta o que desejas e porquê. Quem te guarda e guia identifica o que deseja e não precisas usar um nome, um ritual ou uma magia. Qualquer um pode pedir o que quer. Eu acho que a magia em si é a simplicidade e acho que quando um médium se intitula o unico sabedor da verdade é ele que está errado.

Imagina que alguém pede ajuda e com todas as boas intenções falha porque pede à entidade errada, seja por desconhecimento ou mesmo ignorância. Achas mesmo que num plano superior são assim tão incompetentes? Se uma pessoa normal consegues discernir o erro, uma entidade superior consegue melhor.

Eu acredito em Deus, mas como tu não o da biblia pois acho-o demasiado imperfeito com muitos defeitos humanos que o descaracterizam. O Deus que acredito acho que está demasiado superior para que o consigamos entender ou mesmo interagir com Ele. Acho-O tão superior que lhe atribuir um erro é diminuir-lo. Acho que nem Deus nem as suas "ferramentas" erram, acreditar que existe falhas é diminuir Deus. Os únicos com falhas somos nós, os nossos actos, emoções e culpas. Não precisamos entidades malignas e muito menos demónios para nos desculpar-mos. As entidades malignas actuam nos nossos erros e falhas e somos apenas cada um de nós quem os pode expulsar e mesmo "dominar". No entanto para os expulsar precisamos muitas vezes de mudar coisas que não queremos ou aceitar soluções "indesejáveis", coisa que nunca aceitamos pois queremos é tudo magico e fácil.

Por isso concordo contigo que velas, defumadouros não resultam, mas acho que a intenção e a moral da pessoa faz aquilo resultar. As velas são um mero acessório sem valor nenhum. E mesmo as palavras ditas contam pelo mesmo. Acho que as palavras e mesmo orações servem apenas de mnemónica para mostrar um pouco de valor e seriedade aos intervenientes.

E continuo a achar que demónios, entidades equiparadas a algo supremo maligno não existem, o homem na sua maldade não precisa ajuda externa. Existem homens maus e entidades más, demónios nas atitudes mas homens na mesma. Acho que os demónios nada mais são uma desculpa para a nossa barbárie.


Então resumindo e batalhando está a dizer que toda a comunidade que vêm aqui relatar a sua mediunidade ( o que vêem, ouvem, sentem etc ) são uns mentirosos.

#35
Citação de: swidorf em 03 outubro, 2018, 02:11

Então resumindo e batalhando está a dizer que toda a comunidade que vêm aqui relatar a sua mediunidade ( o que vêem, ouvem, sentem etc ) são uns mentirosos.


Olá Swidorf

Nunca disse que "toda a comunidade mente". Estou neste fórum à muito tempo e nunca disse tamanha coisa.

No entanto acredito que certos elementos metem com a boca toda, basta ver quando aparecem com um relato fascinante e eles tem meia dúzia de posts e depois nem ao trabalho se dão de comentar no próprio post que criaram. Ao longo dos anos vi demasiados assim.

Acerca do que disse que discordava, não estou a dizer que metem. As suas experiências podem lhes ser o mais reais possível, apenas discordo da sua interpretação, das metodologias e mesmo da teologia que defendem.

Apenas exerço uma parte de mim céptica que me foi sempre muito útil para evitar enganos e decepções.

Se posso estar errado em alguns detalhes? Claro que sim. Admito que não consigo ter respostas mas sempre que encontro alguém a dizer: "Tenho a certeza de tudo", é das poucas vezes que tenho a certeza absoluta que estou perante um mentiroso.

Espero ter ajudado






"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: Insanus em 03 outubro, 2018, 03:01
Olá Swidorf

Nunca disse que "toda a comunidade mente". Estou neste fórum à muito tempo e nunca disse tamanha coisa.

No entanto acredito que certos elementos metem com a boca toda, basta ver quando aparecem com um relato fascinante e eles tem meia dúzia de posts e depois nem ao trabalho se dão de comentar no próprio post que criaram. Ao longo dos anos vi demasiados assim.

Acerca do que disse que discordava, não estou a dizer que metem. As suas experiências podem lhes ser o mais reais possível, apenas discordo da sua interpretação, das metodologias e mesmo da teologia que defendem.

Apenas exerço uma parte de mim céptica que me foi sempre muito útil para evitar enganos e decepções.

Se posso estar errado em alguns detalhes? Claro que sim. Admito que não consigo ter respostas mas sempre que encontro alguém a dizer: "Tenho a certeza de tudo", é das poucas vezes que tenho a certeza absoluta que estou perante um mentiroso.

Espero ter ajudado








De facto quem se baseia somente em teorias para explicar algo que é real, nunca irá chegar a lado algum.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 03 outubro, 2018, 14:34
De facto quem se baseia somente em teorias para explicar algo que é real, nunca irá chegar a lado algum.

Concordo plenamente com isso, no entanto é o conhecimento de várias teorias que pode ajudar em muito a explicar algo real.

Eu não acho que exista apenas um caminho para a Verdade, acho que existem vários, muitos deles adaptados a uma cultura, ou adaptado à própria maneira particular de alguém entender melhor o mundo. Eu neste post estou a dar valor ao detalhe apenas porque é um assunto que gosto de discutir, mas na realidade acho o que é verdadeiramente importante é achar pontos em comum, pois são esses pontos onde nos unem.

Por exemplo, eu não tenho nenhum problema em aceitar ideias de ateus. Acho que certas ideias tem a sua lógica onde são aplicadas e provavelmente partilhamos a mesma ideia de consciência social e entreajuda humana. Esses pontos em comum para mim são mais importantes que qualquer livro que debite uma teoria.


Mas admito que eu possa parecer o "estranho" aqui, pois tenho algumas ideias um pouco diferentes:

- Sou médium mas não faço consultas (tenho o meu emprego que me basta)

- Não acredito na obrigação de ter de "dar mensagens", se não controlas o que sentes procura ajuda

- Não quero que ninguém me siga ou que me dê razão, acho que existem várias opções e todas elas tem a sua parte de verdade

- Apenas gosto de discutir ideias diferentes, pois acho que é uma maneira interessante de aprender. No entanto gosto de fazer isso com quem parta do mesmo principio que eu: A busca da Verdade deve ser sempre recompensada e o medo e a ignorância sempre combatida.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

#38
Citação de: Kyrie em 03 outubro, 2018, 14:34
De facto quem se baseia somente em teorias para explicar algo que é real, nunca irá chegar a lado algum.

    E como pode você provar que é real? Só porque vê ou ouve? E quem lhe garante que o que vê e ouve existe mesmo?

    Até que ponto o que um médium vê e ouve não são reconstruções que a sua mente faz, de mensagem que os pensamentos de terceiros emitem e que a mente do médium capta, dando-lhes som e imagem para os tornar compreensíveis pela consciência?

    É pena que as pessoas tenham tanto medo de estar erradas naquilo em que acreditam, pois sempre que surge a oportunidade de conversar seriamente sobre estes assuntos, acabam sempre por fugir do tema ou desviar a conversa.

#39
Citação de: F.Leite em 04 outubro, 2018, 10:04
    E como pode você provar que é real? Só porque vê ou ouve? E quem lhe garante que o que vê e ouve existe mesmo?

    Até que ponto o que um médium vê e ouve não são reconstruções que a sua mente faz, de mensagem que os pensamentos de terceiros emitem e que a mente do médium capta, dando-lhes som e imagem para os tornar compreensíveis pela consciência?

    É pena que as pessoas tenham tanto medo de estar erradas naquilo em que acreditam, pois sempre que surge a oportunidade de conversar seriamente sobre estes assuntos, acabam sempre por fugir do tema ou desviar a conversa.


E como consegue voce provar que as suas teorias estão correctas?
Pois, não consegue nem pode.
Todos nós temos formas de ver e vivenciar as nossa vida, por isso essa agressividade tão caracteristica sua, de nada serve os seus propósitos.
O Sr. F. Leite por vezes até tem teorias e opiniões dignas de registo, mas essa sua agressividade acumulada afasta todos os que poderão interessar-se pelas suas ideias.
Será um ponto a rever na sua postura.
E se mais uma vez essa agressividade serve o propósito de criar aqui uma guerra, garanto-lhe que não frequento este site de forma a alimentar polémicas e guerras futeis.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Kyrie, acho-te muito pacifico. Longe de mim de criar uma guerra ou animosidade por aqui.

Essa "agressividade" se assim a podermos chamar, não é tão má quanto se pode pensar, eu própria a uso no meu quotidiano, e é-me muito útil neste país que é Portugal.

As pessoas por cá são muito laxistas, preferem tudo calmo, quando têm um pouco de poder abusam dele, esquecem de te algo que precisas para acabar um formulário ou ter um serviço, cometem erros e depois a culpa tua, pelo menos é o que nos tentam fazer pensar.

Com isto, os nossos compatriota deixam-se ir sem broncar , sem dizer ou reclamar o que quer que seja, ou reclamar a pessoa errada e não em frente da pessoa certa. Decerto, é mais facil, mas inútil.
Depois sobram os que "entram para matar" ou seja reclamam na hora na pessoa certa e voltam por as pessoas no lugar certo, na hora certa e lhes põe a realidade na cara e que tentam fazer com que as coisas andem para a frente, habitualmente visando o seu próprio bem estar e o dos outros. Não me vou estender nesse assunto que por cá não é chamado, mas perceberam a ideia.

Kyrie, cada um cria a sua realidade, assim tu podes pensar que as lâmpadas incandescentes têm vida e falam contigo, e eu posso achar que é mentira, ou vice versa, não posso impor o quer que seja, apenas propor um outro ponto de vista. Não esqucendo que cada um vive a sua vida com "filtros" e cada um tem filtros diferentes, logo até se estivermos de acordo que as lâmpadas incandescentes falam e dançam, a sua pode ser azul e a minha vermelha, a mesma lâmpada para ti pode ter uma voz feminina e para mim a voz de um ogre.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#41
Citação de: darksmile em 04 outubro, 2018, 15:43
Kyrie, acho-te muito pacifico. Longe de mim de criar uma guerra ou animosidade por aqui.

Essa "agressividade" se assim a podermos chamar, não é tão má quanto se pode pensar, eu própria a uso no meu quotidiano, e é-me muito útil neste país que é Portugal.

As pessoas por cá são muito laxistas, preferem tudo calmo, quando têm um pouco de poder abusam dele, esquecem de te algo que precisas para acabar um formulário ou ter um serviço, cometem erros e depois a culpa tua, pelo menos é o que nos tentam fazer pensar.

Com isto, os nossos compatriota deixam-se ir sem broncar , sem dizer ou reclamar o que quer que seja, ou reclamar a pessoa errada e não em frente da pessoa certa. Decerto, é mais facil, mas inútil.
Depois sobram os que "entram para matar" ou seja reclamam na hora na pessoa certa e voltam por as pessoas no lugar certo, na hora certa e lhes põe a realidade na cara e que tentam fazer com que as coisas andem para a frente, habitualmente visando o seu próprio bem estar e o dos outros. Não me vou estender nesse assunto que por cá não é chamado, mas perceberam a ideia.

Kyrie, cada um cria a sua realidade, assim tu podes pensar que as lâmpadas incandescentes têm vida e falam contigo, e eu posso achar que é mentira, ou vice versa, não posso impor o quer que seja, apenas propor um outro ponto de vista. Não esqucendo que cada um vive a sua vida com "filtros" e cada um tem filtros diferentes, logo até se estivermos de acordo que as lâmpadas incandescentes falam e dançam, a sua pode ser azul e a minha vermelha, a mesma lâmpada para ti pode ter uma voz feminina e para mim a voz de um ogre.

A conclusao que tu chegaste, já eu cheguei á muito tempo.
Mas também já cheguei à conclusão de que determinadas pessoas neste fórum teimam em continuarem a distorcer o que eu escrevo somente para me acusarem de ser absolutista enquanto o absolutismo vem da parte delas, contudo não me estou a referir a ninguém em particular, por isso alguma virgem ofendida que por aqui ande, que se abstenha na sua vitimização.
Contudo admiro-lhes a tática, atacam para não serem atacados..utiliza-se muito essa tática no mundo animal, refiro-me ao irracional, porque o animal racional também a  utiliza para descredibilizar quem lhe faz mossa no seu discurso ditatorial
Contudo por razões éticas, morais e educacionais não utilizo a mesma.

Contudo reparei agora que não dialoguei contigo neste tópico em relação a este assunto, por isso não percebi a razao pela qual referiste que não queres criar nenhuma guerra por aqui....que coisa estranha.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Acho incrível que, ao fim de tanto anos, conversas continuem a ser encaminhadas no sentido das más-interpretações e suposições de ataques pessoais. Perdem mais tempo a discutir o que disseram que a explorar o assunto em questão. Cresçam.

E, no meio de tanta "tinta gasta", creio que vi apenas uma única resposta à questão original deste tópico.

Milka2017:
Alguém foi capaz de ajudar até ao momento?
Estou interessado em saber mais. Por favor, não hesite em contactar-me por mensagem privada caso não queira revelar detalhes publicamente.
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

#43
Citação de: IcthysSapien em 04 outubro, 2018, 16:31
Acho incrível que, ao fim de tanto anos, conversas continuem a ser encaminhadas no sentido das más-interpretações e suposições de ataques pessoais. Perdem mais tempo a discutir o que disseram que a explorar o assunto em questão. Cresçam.

E, no meio de tanta "tinta gasta", creio que vi apenas uma única resposta à questão original deste tópico.

Milka2017:
Alguém foi capaz de ajudar até ao momento?
Estou interessado em saber mais. Por favor, não hesite em contactar-me por mensagem privada caso não queira revelar detalhes publicamente.

Leu mal os comentários, porque muitas respostas existiram para ajudar o user em questão, por isso reveja com atenção as respostas ao tópico.
O mesmo foi-se desenvolvendo a partir de várias respostas dadas ao user que o criou, que sublinho só manifestou a sua opinião uma unica vez, quando criou o mesmo.
Por isso não me diga que a liberdade de expressão e de desenvolvimento de um assunto é proibida neste fórum.
Contudo tem razão numa coisa, a "tinta" neste fórum continua a ser a mesma, e de facto já enjoa.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Acho que o olho precisa de óculos, lendo na transversal encontram-se várias mensagens que visam ajudar a dita cuja, no entanto estamos todos a espera que a mesma de manifeste, pois não se pode ajudar alguém que não demonstre sinais de vida. Julho 08, 2018, 19:17:42 foi a sua ultima conexão (visto no perfil) relembro que estamos em Outubro e nada.

Entendo que nem todos têm disponibilidades para vir aqui, ou que se tenha receios, mas um mínimo de cabeça basta para se entender o que ha para entender.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.