Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Preciso de ajuda de um Medium
    Iniciado por Milka2017
    Lido 5.588 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá Kyrie


Tem coisas que concordo contigo outras não.

Eu sou essencialmente uma pessoa que dou mais valor a actos e intenções que propriamente algo material. Acho sem importância as mezinha, defumadouros em si mas sim o valor da moral inserida nestas acções.

Para mim é completamente irrelevante a quem pedes ajuda, usa o nome de um santo, o nome de um parente, de Deus, etc. Conta o que desejas e porquê. Quem te guarda e guia identifica o que deseja e não precisas usar um nome, um ritual ou uma magia. Qualquer um pode pedir o que quer. Eu acho que a magia em si é a simplicidade e acho que quando um médium se intitula o unico sabedor da verdade é ele que está errado.

Imagina que alguém pede ajuda e com todas as boas intenções falha porque pede à entidade errada, seja por desconhecimento ou mesmo ignorância. Achas mesmo que num plano superior são assim tão incompetentes? Se uma pessoa normal consegues discernir o erro, uma entidade superior consegue melhor.

Eu acredito em Deus, mas como tu não o da biblia pois acho-o demasiado imperfeito com muitos defeitos humanos que o descaracterizam. O Deus que acredito acho que está demasiado superior para que o consigamos entender ou mesmo interagir com Ele. Acho-O tão superior que lhe atribuir um erro é diminuir-lo. Acho que nem Deus nem as suas "ferramentas" erram, acreditar que existe falhas é diminuir Deus. Os únicos com falhas somos nós, os nossos actos, emoções e culpas. Não precisamos entidades malignas e muito menos demónios para nos desculpar-mos. As entidades malignas actuam nos nossos erros e falhas e somos apenas cada um de nós quem os pode expulsar e mesmo "dominar". No entanto para os expulsar precisamos muitas vezes de mudar coisas que não queremos ou aceitar soluções "indesejáveis", coisa que nunca aceitamos pois queremos é tudo magico e fácil.

Por isso concordo contigo que velas, defumadouros não resultam, mas acho que a intenção e a moral da pessoa faz aquilo resultar. As velas são um mero acessório sem valor nenhum. E mesmo as palavras ditas contam pelo mesmo. Acho que as palavras e mesmo orações servem apenas de mnemónica para mostrar um pouco de valor e seriedade aos intervenientes.

E continuo a achar que demónios, entidades equiparadas a algo supremo maligno não existem, o homem na sua maldade não precisa ajuda externa. Existem homens maus e entidades más, demónios nas atitudes mas homens na mesma. Acho que os demónios nada mais são uma desculpa para a nossa barbárie.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

#16
Citação de: Insanus em 26 setembro, 2018, 20:18
Olá Kyrie


Tem coisas que concordo contigo outras não.

Eu sou essencialmente uma pessoa que dou mais valor a actos e intenções que propriamente algo material. Acho sem importância as mezinha, defumadouros em si mas sim o valor da moral inserida nestas acções.

Para mim é completamente irrelevante a quem pedes ajuda, usa o nome de um santo, o nome de um parente, de Deus, etc. Conta o que desejas e porquê. Quem te guarda e guia identifica o que deseja e não precisas usar um nome, um ritual ou uma magia. Qualquer um pode pedir o que quer. Eu acho que a magia em si é a simplicidade e acho que quando um médium se intitula o unico sabedor da verdade é ele que está errado.

Imagina que alguém pede ajuda e com todas as boas intenções falha porque pede à entidade errada, seja por desconhecimento ou mesmo ignorância. Achas mesmo que num plano superior são assim tão incompetentes? Se uma pessoa normal consegues discernir o erro, uma entidade superior consegue melhor.

Eu acredito em Deus, mas como tu não o da biblia pois acho-o demasiado imperfeito com muitos defeitos humanos que o descaracterizam. O Deus que acredito acho que está demasiado superior para que o consigamos entender ou mesmo interagir com Ele. Acho-O tão superior que lhe atribuir um erro é diminuir-lo. Acho que nem Deus nem as suas "ferramentas" erram, acreditar que existe falhas é diminuir Deus. Os únicos com falhas somos nós, os nossos actos, emoções e culpas. Não precisamos entidades malignas e muito menos demónios para nos desculpar-mos. As entidades malignas actuam nos nossos erros e falhas e somos apenas cada um de nós quem os pode expulsar e mesmo "dominar". No entanto para os expulsar precisamos muitas vezes de mudar coisas que não queremos ou aceitar soluções "indesejáveis", coisa que nunca aceitamos pois queremos é tudo magico e fácil.

Por isso concordo contigo que velas, defumadouros não resultam, mas acho que a intenção e a moral da pessoa faz aquilo resultar. As velas são um mero acessório sem valor nenhum. E mesmo as palavras ditas contam pelo mesmo. Acho que as palavras e mesmo orações servem apenas de mnemónica para mostrar um pouco de valor e seriedade aos intervenientes.

E continuo a achar que demónios, entidades equiparadas a algo supremo maligno não existem, o homem na sua maldade não precisa ajuda externa. Existem homens maus e entidades más, demónios nas atitudes mas homens na mesma. Acho que os demónios nada mais são uma desculpa para a nossa barbárie.


Resumindo e concluindo este assunto; eu não dou valor às coisas materiais numa invocação, mas sim na forma em que as entidades sao invocadas.
Todas elas têm nomes, como todos nós temos e como todos os que já partiram continuam a ter.
Tu para te dirigires a alguem falo-ás pronunciando o seu nome, certo? então, o mesmo se passa no outro ou outros planos.
Em relação a Deus, eu mencionei que cada um tem o seu, o deus da consciencia.
Por isso para mim toda a invocação, esconjuração, pedido de ajuda ou seja lá o que for será feito consoante a nossa consciencia.

Abraço.

Citação de: Insanus em 26 setembro, 2018, 20:18


Eu acredito em Deus, mas como tu não o da biblia


Eu nunca mencionei que o meu Deus é o da bilbia, falei em consciencia..o Deus da consciencia

Citação de: Insanus em 26 setembro, 2018, 20:18
Citação de: Insanus em 26 setembro, 2018, 20:18

E continuo a achar que demónios, entidades equiparadas a algo supremo maligno não existem, o homem na sua maldade não precisa ajuda externa. Existem homens maus e entidades más, demónios nas atitudes mas homens na mesma. Acho que os demónios nada mais são uma desculpa para a nossa barbárie.


Mostra-me a experiencia de vida de que existem...mas cada um terá a sua
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#17
Insanus

Estou totalmente de acordo no escreveste e que diz respeito à questão do medo.

Demónios existem e estão muito bem descritos e sumamente fundamentados, tanto nos documentos ancestrais da nossa história como nos contemporâneos, nas mais diversas e distintas culturas.O facto é que estas entidades não são aquilo que as religiões nos têm feito crer.Não têm necessáriamente que ter corninhos, nem asinhas,nem tão pouco se tratam de espíritos mais ou menos iluminados.Tenho reparado que a qualquer coisa que não se entende, se lhe é constantemente atribuída a palavra espírito ou alma desencarnada, no entanto aproveito esta" frase feita" para seguir com o raciocínio:A realidade ultrapassa a ficção.

Se estudarmos a história do homem desde que foi criado, deveremos questionar por quem fomos criados e o que são os  anjos caídos.Também seria bom questionar, quem são esses seres, desenhados em paredes, rochas e papiros, pelas  antigas civilizações de todo o mundo ( as quais não tinham sequer contacto umas com as outras) e que representam exactamente as mesmas figuras, a quem eles temiam, serviam e chamavam de Deuses vindos das estrelas.Não nos basta a fé.É imperativo saber a quem a atribuímos.Somos seres racionais, portanto estaria bem usar essa faculdade.As pessoas podem ter muito bom coração, estar muito aflitas e desesperadas que não é por aí que estão a salvo.De onde provêm o medo, as doenças,o desespero e tudo aquilo que nos causa dôr e mal estar? Será que na ausência de todos esses sentimentos e situações, as pessoas acudiriam a deuses? Acenderiam-lhes velas, se sacrificaríam para cumprir promessas? Não.O ser humano tem de estar em constante sofrimento, seja ele, fisíco, espíritual ou mental.Porque só assim ele recorrerá aos santinhos e aos deuzinhos.Ora quem tirará proveito de tudo isto? Quem fica com os " louros"?  Se a humanidade continua a sofrer, a humanidade continua a adorar.E é assim que, aqueles que são objecto de adoração, nos vão mantendo sob controlo, numa escravidão e cegueira total, que nos enterra quase até ao pescoço.

Mas porque razao o ser humano tem que estar em constante sofrimento para a existencia dos demónios ser comprovada através da adoração a um Deus ou religião?
Para acreditares em ladrões, terás que ser assaltada ou pertenceres a algum clube de fans de uma força policial qualquer?

Aconselho-te já que possivelmente a Biblia pouco ou nada te diz, a leres a Biblia Satanica, provavelmente através dela descobrirás um Demónio que estupidamente tentando passar-se despercebido, cada vez se desvenda mais em relação à sua origem e posiçao atual no mundo.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Olá Lua MoLiSh


Espero que não leves a mal eu discordar tanto, quem sabe acabemos por partilhar algo que nos sirva mutuamente.

Eu não acho que o nome de uma entidade superior tenha sentido. Apenas por uma questão de lógica. Eu e tu temos um nome porque estamos ligado a esta realidade, outras entidades estão ligadas a nomes pois são os últimos que usaram. Entidades superiores que tenham vivido diversas identidades não tem sentido ter nomes. Com o aumento de vidas e aperfeiçoamento a individualidade deixa de ter sentido, pois todos são iguais por terem vivido milhares de experiências idênticas. O que nos torna únicos é o nosso nascimento e as experiências, coisa que com o acumular de vidas se torna imperceptível. Por isso uma entidade superior adopta um nome que  possa ser reconhecido por quem ouve, mas não quer dizer que seja aquele indivíduo.

Por isso acho que nomes não tem sentido em entidades evoluídas.

Demónios não estão descritos em nada fiável. Também existem relatos de dragões marinhos e nunca existiram. E também existem documentos que falam de Thor que mandava os trovões e parece que existem outras razões para isso acontecer. Imagens pintadas por civilizações antigas apenas representam a realidade que acreditavam, nada mais que isso.

No entanto estás e fazer uma premissa errada.
Partes deste ponto:
De onde surge o sofrimento? Para tu concluires que a razão é para recorrer a santinhos e deuses.
Para depois saltares para: Quem ganha com isto? E concluires (diz-me se errei) que uma entidade estranha nos mantém sobre controlo.

Pois eu acho que consigo te explicar mais simples isto sem envolver nada sobrenatural.
O sofrimento tem origem na nossa parte animal, na violência, na inveja, na mentira em tudo que é negativo inerente do homem.
Quem ganha com a continuidade do sofrimento?
Qualquer poder que esteja a governar, seja o rei, a igreja, o ditador.

Manter um bom nível de sofrimento e ignorância é a Lição 101 de qualquer ditador.
Mas mesmo que seja o sofrimento muito mais pessoal quem ganha é quem detém o poder, seja o marido, o amante, o patrão, etc.
Estes níveis de poder e controlo existem porque somos essencialmente animais físicos.

Kyrie

Eu não vou ler nenhuma Biblia Satanica porque é apenas a outra versão da Biblia a defender outro ponto de vista. No meu ponto de vista apenas outra fantasia. Para ser mais coerente eu não acredito no deus da Biblia como não acredito na Biblia Satanica, pois em ambas defendem um Deus antropomórfico e uma visão do mundo, mesmo o espiritual, redutora e limitadora.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

#20
Citação de: Insanus em 26 setembro, 2018, 21:43

Kyrie

Eu não vou ler nenhuma Biblia Satanica porque é apenas a outra versão da Biblia a defender outro ponto de vista. No meu ponto de vista apenas outra fantasia. Para ser mais coerente eu não acredito no deus da Biblia como não acredito na Biblia Satanica, pois em ambas defendem um Deus antropomórfico e uma visão do mundo, mesmo o espiritual, redutora e limitadora.


Entao presumo que também nao vás questionar a razao da existencia de poltergeits, de possesoes, influencias maléficas, etc. etc.
Acho muito sinceramente que tu  te contradizes no teu raciocinio.
Acreditas-te em seres de outros planos, mas muito superficialmente, não te acreditas na influencia que eles têm neste mundo, nem tão pouco nas razoes que os levam a faze-lo
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Kyrie

Creio que te precipitaste no modo como deixaste aqui a tua mensagem.Um pouco de generosidade para com aqueles que te possam parecer estar errados, confusos, ou pensem de maneira diferente da tua,seria bonito da tua parte e provavelmente o que escreveste ( porque confesso que tive alguma dificuldade em entender) poderia ter-nos acrescentado a ambos algo de bom.

A humanidade não precisa de estar em sofrimento para que se possa afirmar a existência de demónios.Já a existência dos demónios pode confirmar o sofrimento da humanidade.

Quanto ao teu conselho, remeto-me ao silêncio para que sigamos os 2 felizes e tenhamos uma boa noite.

Não me parece que possas encontrar no meu comentário anterior, qualquer tipo de afirmação que te informe se creio ou não em deus.

Citação de: Kyrie em 26 setembro, 2018, 21:53
Entao presumo que também nao vás questionar a razao da existencia de poltergeits, de possesoes, influencias maléficas, etc. etc.
Acho muito sinceramente que tu  te contradizes no teu raciocinio.
Acreditas-te em seres de outros planos, mas muito superficialmente, não te acreditas na influencia que eles têm neste mundo, nem tão pouco nas razoes que os levam a faze-lo

Vou questionar tudo que eu entenda como superficial. Influências maléficas é um dos casos.

Mas eu acredito em seres de outros planos e na suas influências, não acredito é nas razões que tu apresentas.

Apenas isso.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

#23
    Como a conversa aqueceu e cada um pode dizer o que acha eu vou dizer o que julgo certo tendo em conta as experiências que já vivi e observei.

    90% das pessoas que dizem que já viram, ouviram e sentiram entidades mais não viram, ouviram, e sentiram que manifestações extrapoladas pelo seu subconsciente. Aconteceu-lhes e acontece que o seu subconsciente lhes proporciona um sonho em estado de vigília que os mesmos vivem e acreditam ser real. Estas manifestações nunca ultrapassam no conteúdo aquilo que os médiuns acreditam ser possível às entidades fazerem.

    Os outros 10% recebem mensagens que lhes são enviadas ao cérebro e que o subconsciente interpreta como reais e vêm o que lhes é mostrado nessas mensagens, seja real ou não. Por isso vêm diabos, anjos e outros afins que não existem da forma que lhes é apresentada. Estes vêm e dizem coisas que nunca imaginaram e até chegam a falar línguas na perfeição quando sobre a influencia mental desses seres.

    O que se diz deus, o que se diz Satanás e até Lúcifer estão vivinhos da silva e não se recomendam, embora sejam os três adorados por aqueles que dizem que não se acreditam no deus da bíblia e se acreditam no espiritismo que tem por mentor o deus bíblico. Toda essa trapalhada de espíritos bons e maus, de luz e negativos vem acompanhada dos ensinamentos de Jesus, que é tido e mantido como filho do deus bíblico. É o mesmo que dizer que não se acreditam no deus da bíblia mas a toda a hora propagam aquilo que ele autorizou e quis que os homens soubessem e divulgassem.

    É isto que a minha experiência me mostrou com todas as letras.

Olá F.Leite

Concordo a 100% quando afirmas que 90% das pessoas apenas foram manifestações do seu subconsciente.

No entanto os restantes 10% eu acho que é possível determinar se as imagens são reais ou mera representações do subconsciente.

Basta testar a mesma questão, com médiuns diferentes e ver se a resposta é a mesma. Acho relativamente simples.



No entanto preciso esclarecer o meu ponto de vista, pois parece que fui mal entendido, mea culpa:

- Não acredito em nenhum Deus abraâmico, pois parece ser o caso que falamos aqui. Mas posso estender o caso a qualquer Deus seguido por qualquer religião ou seita.

- Não acredito em Jesus como filho literal de Deus. Mesmo a figura histórica de Jesus parece-me questionável e na realidade se o for em nada altera o meu ponto de vista. Alias, o que me fez "desistir" de todo o conceito espirita foi a demasiada colagem à figura de Jesus. E quando pretendia ser livre de pensar mais além achei o caso muito castrador.

- Acho a bíblia um conjunto de textos de com uns ensinamentos muito úteis na Idade do ferro. Tem o mesmo valor místico que ler os Lusíadas.



Por fim, desculpem se acharam que a conversa aqueceu, não foi a minha intenção nem quero ser agressivo.

Acho que é natural discordar de opiniões e foi apenas isso que fiz, desculpem se dei a ideia errada.




"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

#25
Citação de: Insanus em 26 setembro, 2018, 23:11

No entanto os restantes 10% eu acho que é possível determinar se as imagens são reais ou mera representações do subconsciente.

Basta testar a mesma questão, com médiuns diferentes e ver se a resposta é a mesma. Acho relativamente simples.



    Liberdade é isso mesmo, dizer o que se pensa dentro dos limites da boa educação e ninguém ultrapassou esses limites.

    Quanto ao que cito das suas palavras, a coisa não é assim tão fácil porque podem enviar a mesma mensagem a vários médiuns desde que consigam sintonizar-lhes a mente.

    O mais interessante é que eles não conseguem sintonizar a mente de todos. Parece que alguns médiuns trabalham mentalmente numa frequência que lhes fica fora do alcance.

    Já estive em reuniões de médiuns em que eu tinha que repetir as perguntas que os outros médiuns faziam à entidade (isto falando à vossa maneira) porque quem "lá foi" para responder só me ouvia a mim e a mais ninguém. Não acha estranho e muito diferente do que o que o espiritismo nos ensina?

    Pois é mas a prática foi o que demonstrou.

   


Citação de: LuaMoLiSh em 26 setembro, 2018, 22:00
Kyrie

Creio que te precipitaste no modo como deixaste aqui a tua mensagem.Um pouco de generosidade para com aqueles que te possam parecer estar errados, confusos, ou pensem de maneira diferente da tua,seria bonito da tua parte e provavelmente o que escreveste ( porque confesso que tive alguma dificuldade em entender) poderia ter-nos acrescentado a ambos algo de bom.

A humanidade não precisa de estar em sofrimento para que se possa afirmar a existência de demónios.Já a existência dos demónios pode confirmar o sofrimento da humanidade.

Quanto ao teu conselho, remeto-me ao silêncio para que sigamos os 2 felizes e tenhamos uma boa noite.

Não me parece que possas encontrar no meu comentário anterior, qualquer tipo de afirmação que te informe se creio ou não em deus.


Isto de se deixar de ter argumentos e nao saber reconhece-lo é complicado.
Peço desculpa igualmente pelos meus textos serem de dificil entendimento para alguns, é que consegui felizmente passar no exame da 4 classe
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#27
Insanus

Não tenho porque te levar a mal.

Os nomes por enquanto são importantes, uma vez que sem eles não nos sería possível expressar nem transmitir ideias.

Na minha opinião, a individualidade é uma ilusão, como tantas outras neste lugar, um adereço mental para a viver.

Quando te referes a seres "superiores" dizes que são todos iguais e pareces sugerir que as experiências vividas individualmente dão conhecimento ao todo.Dizes que por uma entidade ser superior, não precisa ter um nome, mas ao mesmo tempo, que precisa de o ter para ser reconhecido pelos demais, que entretanto são iguais. Confuso...

Demónios estão descritos.Fiável é um conceito como tantos outros e cuja consistência varia, já que depende da consideração que lhe dermos.

A existência de dragões marinhos, de thor e de trovões, está igualmente sujeita ao conceito fiabilidade, e esta  por sua vez está sujeita áquilo que os olhos vêem, porque senão se vê não é fiável.Acontece que nem tudo o que parece é, e nem tudo o que se vê é real.Dou-te como exemplo as cidades que surgem do nada, os navios que aparecem no mar e as virgens santas, que muitos vislumbram e logo desaparecem sem deixar rasto.Técnologia holográfica, já terás ouvido falar.

Obviamente, as imagens pintadas eram a realidade desses povos antigos e não podemos descartar o estranho facto de que vivendo em continentes diferentes, eles tinham em comum essas figuras, as quais não existiam na natureza, e a não ser que se aplique neste caso a "teoria do centésimo macaco" de algum lado tiveram estes povos de tirar o modelo.

Voltando aos demónios, que é um nome como outro qualquer, mas que precisa ser usado para que possamos identificar as coisas e organizá-las no cérebro, a fim de, como já disse, entender as ideias.Também poderíamos em lugar de nomes, usar numeros, pois é com eles que nos idêntificam nesta sociedade, desde o certificado de nascimento até à certidão de óbito.Em tempos ídos, dizia-se que os comunistas comiam criancinhas, hoje há quem diga que quem as come são os membros do poder, a élite, os monarcas de inglaterra, os donos dos bancos, as estrelas de hollywood, os politícos e os senhores das igrejas.Quando falo de comer, não o digo em sentido figurado mas literal.Não é preciso dar muitas voltas para perceber que género de seres são  nem a quem servem.Porque à humanidade não se pode dizer que queiram bem, nem que faça parte dos seus planos proporcionar-lhe longevidade.Têm tudo muito bem pensado e preparadinho sem falta de minúcia.Daqui já se avistam os campos F.E.M.A...


P.S.Não vejo porque pedes desculpa, foste educado e transparente ao dizer aquilo que pensas. :)




Muito interessante as vossas partilhas. Obrigada a todos !
DeepGirl

#29
Afinal os demonios sempre existem e os seres ou entidades espirituais por mais "superiores" que sejam tambem se identificam com nomes.
Pois, afinal a luz da ilucidaçao sempre apareceu por aqui, mesmo estando ainda no meio de muita nebulusidade.
Para os que ainda nao têm palas nos olhos, aconselho-os a investigaçao e estudo através de elementos fidedignos. Vao ver que vao aprender imenso.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente