Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.465
Total de tópicos
26.917
  • Vampiros , Existem ?
    Iniciado por Domik
    Lido 90.600 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: TinaSol em 28 março, 2012, 22:41
se calhar enganou-se... ou então o pedromartinho é um vampiro que se alimenta de cabidelas...

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
ILYM

Ligeia
Que tal partilhares essa sabedoria connosco, Stalker?
É tão tolo o que é ignorante como aquele que o deixa permanecer no desconhecimento...  ;)

Ligeia
Então ao estudante apenas lhe faz falta matéria e não um mestre, será isso? Se assim fosse nenhum de nós seria capaz de escrever estas simples palavras... Bom estudante é aquele que consegue tornar a "matéria de 12º ano" compreensível a quem ainda está no 6º, atendendo às naturais limitações do aprendiz, parece-me  ::)
Obrigada por teres respondido, Stalker  ;)

Inominado
#93
Citação de: Stalker em 06 maio, 2012, 16:21
O conhecimento só é bem entendido e aceitado com a maturidade. Eu durante anos estudei vários assuntos que não dei valor nenhum e anos depois comecei a dar o devido valor às coisas. O que quis dizer é que um aluno do 6º ano não tem a maturidade que um aluno do 12º ano tem. O professor até pode ser de ambos, mas tudo é uma questão de maturidade. Por vezes não nos serve de nada andar a explicar um determinado assunto se a pessoa não está minimamente interessada nem preparada para receber a informação. Posso-te dar o exemplo de Matemática, um aluno do 6º ano não conseguirá fazer as contas com sucesso porque falta-lhe bases do 7,8,9,10,11º, e todo esse processo de aprendizagem demora o seu tempo, não é de um dia para o outro que a pessoa fica sábia.
Novamente... Empenho...dedicação.. estudo.

Para isso é que existe o bom senso. Quando nos apercebemos que os nossos interlocutores não estão preparados para perceberem um determinado assunto, o que devemos fazer é não falar sobre esse assunto...

Quando ao tema a explicação resumida é esta: temos uma pessoa viva, isto é encarnada, que fuma ou que se droga, por exemplo. Quando essa pessoa encarnada pratica esses vícios, espíritos menos evoluídos moralmente aproveitam-se de energias libertadas pela pessoa encarnada durante a prática desse vício. O consumo dessas energias pelos espíritos menos evoluídos pode ser designado por vampirismo.

Mas este assunto não é muito a minha praia, como diria o Paulo Portas.

Inominado
Citação de: Stalker em 07 maio, 2012, 01:19
Olá,
Não podemos atribuir as culpas aos Espiritos. Essas coisas não são assim tão corretas e lineares como dizes, a vida é um processo evoluitivo, e no mundo temos de tudo, há quem vença, há quem perca, há quem fique no meio sem ganhar e perder, mas, o objectivo é o mesmo: Evolução Pessoal. A verdade é que muitas vezes nos preocupamos com os outros e nos esquecemos de nós e devagarinho vamos perdendo as forças de lutar e começamos a culpar os outros, os espiritos, o vizinho, Deuses, etc.. Mas nunca somos os responsáveis. Quantas vezes já entramos num sitio bem dispostos e saimos de lá todos pesados e cansados? Porque achas que isso aconteceu? Porque causa dos Espiritos? Não, é por causa da energia ambiente, da energia dos teus colegas que muitas vezes desabafam energias negativas contigo e recebes essas energias como fossem tuas. 99.9% das vezes não são Espiritos, são paranóias, complexos, imaturidade.

Estás 100% correcto nas tuas observações e eu partilho a mesma opinião que tu. Contudo, para os nossos interlocutores perceberem optei por uma obordagem linear de um exemplo concreto. Usando a tua analogia: dei uma explicação de 4º ano para garantir que uma criança do 6º percebia.

TinaSol
#95
Epa, estes últimos comentários fizeram lembrar a entrevista da Helena Sacadura Cabral, transmitida este fim de semana, mais ou menos: que não suporta os chamados intelectuais, que se "acham", são pessoas que muito falam, mas na prática a conversa e seus conhecimentos, pouco ou nada trazem de útil ou adequado à realidade.
No tópico brincámos com a questão do vampirismo mítico, tu estás a referir-te, eu informo-te, ao vampirismo psíquico, podem ter um nome em comum mas são bem diferentes.
Outra questão: ter opinião própria, bem como saber brincar é uma capacidade que nem todos têm, mas que se aprende.
Quanto à teoria de recepção e absorção de informação, existem muitos miúdos do 6º ano muito mais amadurecidos e com valores do que miúdos do 12º ano ou até mais graúdos... acho que não vale a pena estar a comentar mais.
Se postares informação acerca do chamado vampirismo psíquico sob prisma psicológico, agradeço, é informação sempre bem vinda.


Ligeia
Citação de: TinaSol em 07 maio, 2012, 11:49
Epa, estes últimos comentários fizeram lembrar a entrevista da Helena Sacadura Cabral, transmitida este fim de semana, mais ou menos: que não suporta os chamados intelectuais, que se "acham", são pessoas que muito falam, mas na prática a conversa e seus conhecimentos, pouco ou nada trazem de útil ou adequado à realidade.
No tópico brincámos com a questão do vampirismo mítico, tu estás a referir-te, eu informo-te, ao vampirismo psíquico, podem ter um nome em comum mas são bem diferentes.
Outra questão: ter opinião própria, bem como saber brincar é uma capacidade que nem todos têm, mas que se aprende.
Quanto à teoria de recepção e absorção de informação, existem muitos miúdos do 6º ano muito mais amadurecidos e com valores do que miúdos do 12º ano ou até mais graúdos... acho que não vale a pena estar a comentar mais.
Se postares informação acerca do chamado vampirismo psíquico sob prisma psicológico, agradeço, é informação sempre bem vinda.

Ora aqui está! Melhor seria impossível, TinaSol  ;)

Inominado
TinaSol, uma coisa é brincadeira, outra coisa é gozo. E eu não interpretei as respostas como brincadeira, interpretei sim como gozo.

Mas se o objectivo é discutir o assunto de forma séria e objectiva, podes contar comigo. Não sei tudo, mas para isso é que estamos num forum: para aprendermos em conjunto.

O que é para ti o vampirismo psíquico sob prisma psicológico?
Pergunto isto para sintonizarmos o nosso pensamento e garantirmos que falamos sobre o mesmo assunto...

Flame
Citação de: Stalker em 07 maio, 2012, 22:32
Só mesmo para finalizar, não existem vampiros psiquicos nem vampiros sanguinários, não são coisas separadas. Está tudo conectado ao metabolismo de cada vampiro..um vampiro é completo. É os dois, apenas dá prioridade à escolha da Alma...

Boas Stalker,
Será que podes desenvolver mais um bocado o que está na citação? Obrigado.
Abraço

TinaSol
Desde já agradeço as v/ respostas.
Em primeiro solicito ao Inonimado para ver como a brincadeira começou: foi com a intervenção de um colega de fórum, um provável vampiro" sanguinário",  que como se diz popularmente "se pôs a jeito" e que iniciou a brincadeira, isso acontece a todos, saber rir de nós próprios é uma grande virtude.
A meu ver não sou quem está a desrespeitar os demais: referem-se aos outros com a soberba de quem entende de um assunto, que é subjectivo, como tal susceptível de opinião inerente.
Na minha humilde opinião, vampirismo, só existe mesmo o psíquico, e esse sim está provado e é sentido pela grande maioria das pessoas. Explicar o que é vampirismo psíquico sob prisma psicológico é exactamente isso, ou será necessária uma explicação de 4º ano ou um desenho?
Vampirismo Otherkin? aqui tenho que solicitar às pessoas que se consideram  otherkins, alguma compreensão e paciência para comigo, ou que me demovam as ideias (claro que estou receptiva). Até algo concreto, não acredito neste conceito e refuto para mais um "hisosterismo" da moda, para pessoas que têm dificuldade em integrar-se e de aceitarem a realidade (confesso que eu também me sinto assim ainda para mais nos tempos e crise que decorre), e a elas próprias, e que de alguma maneira, só porque sim ou por alguma necessidade, se julgam ou querem ser diferentes dos demais. Acredito por exemplo,  que pessoas que são vítimas de bullyng lamentavelmente se refugiem ou  justifiquem e enveredem por este conceito, em vez de se tomarem as devidas medidas.
Cumprimentos.

Inominado
Citação de: TinaSol em 08 maio, 2012, 11:35
Explicar o que é vampirismo psíquico sob prisma psicológico é exactamente isso, ou será necessária uma explicação de 4º ano ou um desenho?

Se fizeres essa explicação de 4º ano ou o desenho, agradeço-te imenso para eu poder perceber.

TinaSol
Citação de: Inominado em 08 maio, 2012, 11:41
Se fizeres essa explicação de 4º ano ou o desenho, agradeço-te imenso para eu poder perceber.
Faço melhor ainda: em jeito de TPC, aconselho-te a ires à Net e pesquisares o assunto, colocando vampirismo psíquico, vai aparecer muita informação. Afinal assim é que se aprende verdadeiramente, não é dando a papinha pronta ;)

Inominado
Citação de: TinaSol em 08 maio, 2012, 11:49
Faço melhor ainda: em jeito de TPC, aconselho-te a ires à Net e pesquisares o assunto, colocando vampirismo psíquico, vai aparecer muita informação. Afinal assim é que se aprende verdadeiramente, não é dando a papinha pronta ;)

Na página anterior criticas uma posição e agora tens uma semelhante. Mostrei abertura para uma discussão séria e objectiva. Se a mesma abertura não existe da tua parte e se é para continuarmos num ambiente de crispação não contes comigo.

O meu objectivo não era papinha, era saber se o que é vampirismo psíquico para mim é o mesmo que vampirismo psíquico significa para ti. E a partir do momento em que estivessemos sintonizados e orientado prosseguir o diálogo.
Não queria que eu tivesse a falar alhos e tu a falar bugalhos. Espero que tenhas percebido o porquê da minha pergunta.

TinaSol
#103
Citação de: Stalker em 08 maio, 2012, 11:49
Bom dia, TinaSol.

Acho que não me fiz entender no que se toca à parte dos otherkins. No mundo físico temos muitos países, muitas linguas e cada pedaço de terra no planeta terra tem a sua própria nacionalização. Eu nesta vida nasci português, sou totalmente diferente fisicamente de um Africano ou de um chinês. Ora, o mesmo acontece com as Almas, são diferentes.
O termo otherkin surge no contexto de reconhecer diferentes Almas não humanas e habitar no corpo humano.

Deixe-me acrescentar que não são só os vampiros que conseguem ser psíquicos.. todos conseguem, até os humanos. Logo, culpar tudo o que sentem aos vampiros é um bocado insensato.

E muitas das vezes não são drenagens nem algo que se pareça.. são efeitos da energia ambiente e deduzem logo que são vampiros incorrectamente. É preciso uma análise sobre o tema de uma forma consciênte.

Olá Stalker, bom dia,
sem intenção de ser desagradável, mas parece-me que falamos línguas diferentes. A definição que estás a dar às Almas, no meu entender não é mais que a diversidade e multiculturaliidade humana, mas atenção: um português é diferente de todos os outros portugueses, ou seja, existem as caraterísticas que compõem a personalidade de cada Ser ou indivíduo. E existem ainda factores externos que podem desencadear certas reacções e atitudes.
Francamente: "até os humanos conseguem ser psíquicos" ?!? estás a ir contra principios médicos e espirituais!
Tais teorias não me convencem por serem desajustadas, isto soa-me a falácia..., no entanto respeito a liberdade do pensamento individual.

Modifico o tópico para acrescentar informação:
Tipos de Vampirismo
       Existem diversos tipos de vampirismo,como o vampirismo astral, vampirismo psiquico, vampirismo de sangue, mas todos acbabam com o mesmo objetivo, ou seja, absorsão de energia vital, alimentação.
Vampirismo psíquico -  Um vampiro psíquico, energético ou prânico, ou psyvamp para abreviar, é definido como uma pessoa que tem a habilidade inata para tirar energia vital da vida das pessoas. Explicações relativas aos fatos que geralmente cercam vampirismo psíquico variam de um extremo para o outro. Na realidade são pessoas solitárias, tristes, depressivas, são como buracos negros, sugando toda a energia que precisam, deixando nas suas vitimas um imenso vazio.
      Muitas pessoas absorvem energias sem perceber, sem ter consciência de sua natureza.        Vampirismo psíquico envolve a drenagem de força vital.
Vampirismo Astral  -  O vampirismo astral ocorre por todos níveis de relações humanas, tanto no envolvimento social como no físico. Um exemplo é o de um chefe que explora seu subordinado exaurindo-o enquanto ele se regala com tratamentos de luxo, que lhe preservarão a juventude por mais tempo. É impossível combater de maneira eficiente o vampirismo astral, pois, o mundo é uma troca de energia constante entre tudo e todos. Muitos vampiros astrais se utilizam da hipnose para roubar energia de suas vítimas enquanto estas se encontram em transe.
Vampirismo de Sangue -  O vampirismo de sangue é o mais conhecido, ou seja, é o caso do tradicional vampiro que suga o sangue de suas vítimas, absorvendo seu alimento e poder do vital líquido escarlate que corre pelas veias e artérias do seres mortais.
http://www.geocities.ws/anusdedeus/tiposvampirismo.htm


Como já deves ter reparado, sou uma pessoa mais pragmática nestes assuntos, gosto de observá-los mas ao mesmo tempo relacioná-los com o real. Relacionado com o Vampirismo Psíquico (nos outros tipos não acredito...) existe o Psicológico e Emocional. E é por estes que tenho mais curiosidade, porque quantas vezes não falamos com alguém, essa pessoa desabafa infelicidades e tristezas , e nós ficamos num estado mental alterado, parece que passamos a compartilhar a mesma tristeza, ou seja, até podemos estar preocupados com a pessoa mas ficamos involuntariamente agitados e tristes com um problema que não é nosso e a pessoa fica mais aliviada (aqui até acredito naquela coisa das energias, faz sentido, ainda para mais se estamos mais tristes, em energia negativa, ficamos mais vulneráveis). Para além disto existem aquelas mulheres emocionalmente desequilibradas (e homens também) que perseguem os ex-companheiros/as até arranjarem um outro desgraçado qualquer e fazem-lhe a vida negra, mas precisam sempre de alguém. E os psicóticos ou os psicopatas que fazem a vida de uma pessoa num inferno, com jogos de mentiras, coacções, violência psicológica, tudo para seu belo prazer....mas imagina, para estes comportamentos, existem por ex. acções (ou por vezes até não...) de como lidar, etc. com situações destas. Por exemplo com um psicopata não te deves irritar, é o que ele quer, mas também não se pode "bater de frente". Já com as pessoas que nos passam a tal carga negativa, aprendermos a não "sintonizar a frequência", em psicologia acho que se chama fazer um bloqueio. Casos assim são reais, e é neste âmbito que o conceito suscita o meu interesse.

Citação de: Inominado em 08 maio, 2012, 12:01
Na página anterior criticas uma posição e agora tens uma semelhante. Mostrei abertura para uma discussão séria e objectiva. Se a mesma abertura não existe da tua parte e se é para continuarmos num ambiente de crispação não contes comigo.

O meu objectivo não era papinha, era saber se o que é vampirismo psíquico para mim é o mesmo que vampirismo psíquico significa para ti. E a partir do momento em que estivessemos sintonizados e orientado prosseguir o diálogo.
Não queria que eu tivesse a falar alhos e tu a falar bugalhos. Espero que tenhas percebido o porquê da minha pergunta.

Pois sim, caiste na tua própria esparrela de "intelectualidade".

TinaSol
Citação de: Stalker em 09 maio, 2012, 01:20
Olá, TinaSol.

Obrigado por teres esclarecido o teu ponto de vista e defendido a tua visão. Muito apreciado.
No filme Matrix a humanidade não passa de um sotfware, um programa com uma determinada função – Ilusão. O Morpheus numa das conversas com o Neo colocou uma questão muito importante:

É uma questão que considero fundamental quando penso na realidade das coisas. Estás correta quando dizes que os vampiros drenam energia, mas, no meu ponto de vista menos correta quanto à razão dos vampiros drenarem. Eu durante muitos anos estudei e continuo a estudar o Vampirismo Asetiano e tenho percebido que as coisas são muito complexas e por vezes complicadas de se perceber, por exemplo, o metabolismo energético dos vampiros exige um nível maior de energia para manter o equilíbrio interno e poderes, visto que, o seu sistema não é igual ao dos humanos, logo, não funcionam como os humanos.

Falaste num detalhe muito interessante que é o "vampirismo astral", eu não daria esse nome, daria mais o nome de "projeções astrais", é um estado onde o vampiro entra num estado meditativo (entre outros métodos), e projeta-se para fora do corpo, entrando no plano astral procurando por seres que estão a dormir porque é mais fácil drenar estes, não quer dizer que seja sempre os que estão a dormir, mas, em geral é o mais fácil de se fazer. Há que salientar também que o plano astral é muito complexo, não são só seres que vivem no plano físico que vão lá, no plano astral... existe de tudo.

Muitas vezes estamos no astral sem saber, quantas vezes já tivemos sonhos lúcidos? A maioria das vezes vamos ao astral e não reconhecemos o plano, vivendo as nossas vidas sem nos aperceber que fomos ao outro lado sem nenhuma dificuldade. Isso não é segredo para ninguém, os vampiros não fazem nada às escondidas, nem vão para sítios que nenhum de nós consegue ir, a diferença muitas vezes é que eles não têm medo de assumir aquilo que são e vão até ao fundo do poço enquanto a maioria de nós fica com medo e pára a meio do percurso culpando e fugindo dos vampiros pela sua coragem. Aqui no fórum tem uma secção dedica a projeções astrais - https://portugalparanormal.com/index.php/topic,12.0.html (EFC – Experiências fora do Corpo), como podes ver, qualquer um pode aprender essas técnicas.

Bem Stalker, segundo me parece, acreditas em vampiros sanguinários, que veneras estas criaturas e partes para todo um engendramento em torno deles.
Na minha óptica a existências destes, é tal como o software do Matrix: uma ilusão que serve para alimentar o universo fantástico.
O "vampirismo" a que me refiro é real, é simplesmente uma palavra que se adequa ao comportamento, atitudes e mecânica psíquica de certas pessoas. Assim como chamamos por exemplo "parasitas" ou "vermes" a determinadas pessoas.
Normalmente os sonhos são recalcamentos da n/ consciência e são guardados pelo n/ inconsciente. Normalmente a máxima de que "o sonho comanda a vida", tem a ver com o sonhar acordado, logo conscientes e não é destes que se fala aqui, creio eu (além de que seriam muito mais fáceis de distinguir). Portanto se não acordassemos de um sonho, o que nos poderia salvar da situação seria o auto-conhecimento, conhecer a n/ consciência, o n/ verdadeiro Eu, estarmos atentos ao n/ funcionamento, o que nos possibilitaria distinguir realidade da ficção, através do que nos faz sentir bem ou mal, mas para isso temos que nos aceitar como somos: Humanos.