Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Mau pressentimento
    Iniciado por TaniaFilipa23
    Lido 5.964 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NatureChild, tambem me sinto assim, sempre que acontece algo negativo, doença ou morte.

KBTA
A minha avó materna tem uma irmã deficiente, e os médicos diziam que ela não ia passar dos20 anos de idade, e hoje já tem 55 . Foi no ano passado , acho eu, ela foi para o hospital, esteve quase a morrer, já nem reagia, a minha avó toda aflita e a chorar, e eu na maior das calmas, senti que ainda não ia ser dessa, e não foi.

Pelo que dizem essa minha tia deficiente já viu "a mãe dela" depois de ela ter morrido.

Este tipo de pressentimentos de coisas negativas é mais uma matéria, entre muitas outras, à qual já dediquei um tempo das minhas reflexões sem chegar a conclusão alguma.

Pressentir deveria pressupor uma acção ou reacção. Não sabendo a quem se refere o pressentimento quem o tem acaba por se sentir impotente, ou seja, duplamente constrangido. Pelo mau estar normalmente associado e pela impotência em si.

De que me adianta saber que alguém vai ter um acidente se não sei quem é para que o evite? De que me adianta saber que alguém vai partir quando, não sabendo quem é, nem a família posso ir preparando para a perda? Se posso orar pedindo Luz para a pessoa que não sei quem é? Posso. Mas isso já eu faço diariamente mesmo sem ter qualquer pressentimento.

Por outro lado, nada existe porque sim nem por acaso. Então, parece-me que também aqui ainda temos pela frente um longo caminho de aprendizagem.

Se alguém já vai um pouco mais à frente a sua partilha é bem vinda...


Citação de: TaniaFilipa23 em 19 novembro, 2015, 13:43
NatureChild, tambem me sinto assim, sempre que acontece algo negativo, doença ou morte.

Eu sinto-me muito frequentemente assim na presença de certas pessoas. Mas em relação a algo de mau que aconteceu foi só dessa vez, que eu tivesse reparado. Mas na verdade tenho muitas vezes uma intuição mais apurada, consigo perceber a índole interna de pessoas que conheço e raramente me Enganei :/ nem consigo explicar como. Aparece-me uma espécie de imagem da pessoa na cabeça em questão de segundos.
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."

Naturechild, tal e qual como eu, eu nem gosto de falar disto com as pessoas que conheço porque quase ninguém acredita, ou gozam, etc. Guardo só para mim.

É realmente um assunto ainda por desenvolver e aprender bastante.

Citação de: Malik_ em 19 novembro, 2015, 14:56
Este tipo de pressentimentos de coisas negativas é mais uma matéria, entre muitas outras, à qual já dediquei um tempo das minhas reflexões sem chegar a conclusão alguma.

Pressentir deveria pressupor uma acção ou reacção. Não sabendo a quem se refere o pressentimento quem o tem acaba por se sentir impotente, ou seja, duplamente constrangido. Pelo mau estar normalmente associado e pela impotência em si.

De que me adianta saber que alguém vai ter um acidente se não sei quem é para que o evite? De que me adianta saber que alguém vai partir quando, não sabendo quem é, nem a família posso ir preparando para a perda? Se posso orar pedindo Luz para a pessoa que não sei quem é? Posso. Mas isso já eu faço diariamente mesmo sem ter qualquer pressentimento.

Por outro lado, nada existe porque sim nem por acaso. Então, parece-me que também aqui ainda temos pela frente um longo caminho de aprendizagem.

Se alguém já vai um pouco mais à frente a sua partilha é bem vinda...


Tambem partilho da mesma opinão, ás vezes pergunto, mas isto serve para quê? Não sabemos a quem se destina nem podemos fazer nada para evitar isso...😕
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#36
     Na natureza nada existe que não tenha uma utilidade especifica. A mediunidade não é excepção.

     Dizer de uma forma especifica porque tais coisas lhe acontecem é impossível porque existem várias hipóteses, o que implica que faça o seu auto-conhecimento, testando hipóteses e ver se se adaptam ao seu caso especifico.

     O nosso corpo emite sinais energéticos que indicam o seu estado de saúde, e quem tem mediunidade curativa consegue sentir os sintomas das doenças dos que o rodeiam e neste capítulo falo por experiência própria. Antes de alguém morrer de causas naturais (doença ou velhice), esses sinais tornam-se mais fortes.
     
     A energia que alimenta os órgãos do corpo muda de cor conforme muda o estado de saúde, havendo médiuns que conseguem ver essa cor, normalmente em tons de castanho na zona do órgão doente.

     Essa mudança de cor também é observada pelas entidades espirituais, o que vem aumentar as hipóteses possíveis para explicar o seu caso.

     As respostas podem ser:

1 - Você ter mediunidade curativa e desconhecer que a possui, e então o seu guia (que vê o estado de saúde dos que a rodeiam) tenta alertá-la para esse facto. A única forma de o saber é testar essa hipótese da seguinte forma.

     Se algum dos familiares ou amigos que a rodeiam tiver alguma doença que provoque dores físicas e "esteja disposto a ser curado" peça-lhe que se sente num banco ou cadeira que não tenha metal na sua estrutura, pois o metal atrai a energia que é usada para curar.

     Coloque a sua mão direita sobre a zona em que o paciente sente as dores e a esquerda do lado oposto, por exemplo a direita no peito e a esquerda nas costas mas ao mesmo nível. De seguida precisa de chamar a si as energias de cura que a natureza nos proporciona o que quem tem mediunidade de cura consegue fazer fácilmente, dizendo com voz audível e com a convicção de que está a ser ouvido: " Energia criadora do Universo, fazei-me retransmissor de fluidos curativos, para que as dores e as causas das dores deste irmão sejam curados".

      De seguida imagine o órgão doente a ser inundado por uma energia na forma de gotas cristalinas que lhe vão dando aos poucos uma cor rosada e saudável. Visualize esta imagem por cerca de 1 minuto (há doenças que exigem muito mais), e depois sem retirar as mãos pergunte ao paciente se as dores abrandaram ou se sentiu algo de diferente no seu corpo.

      Deve usar uma voz calma ao falar com o paciente, assim como também deve verificar em si mesma se sentiu algo diferente ao nível físico ou mental durante todo este processo.

      Se a dor que se propôs tratar desapareceu, então o motivo das coisas que relata acontecerem está desvendado. É por ter mediunidade de cura e necessitará de aprender a utilizá-la o que implica muito mais conhecimento do que o que atrás descrevo. pois por certo não quererá curar os outros e ficar com os sintomas das doenças consigo durante dias.

      Todo o processo acima descrito deve ser efetuado com a maior naturalidade e sem uso de velas ou rituais de qualquer espécie. O local também é indiferente pois qualquer sitio serve para se curar alguém. A ligação às energias curadoras é feita através da mente, por isso é necessário abster-se de pensamentos de insegurança ou de dúvida quanto aos resultados que pretende atingir.

     É conveniente que teste se é este o seu caso e que comunique os resultados e sensações que ocorrerem durante o processo, para saber se é necessário ou não continuar o relato de mais hipóteses possíveis.

     Muita informação de uma só vez cria dúvidas e anseios que é bom evitar.

     Sómente experimentando afastamos a incerteza.

Estimado F.Leite,

tenho um amigo que há cerca de um ano diz que sente quando alguém está doente a seu lado ou mesmo próximo. Em seguida e com as pessoas que conhece, fala com elas e estas dizem que se se sentem melhores. Todavia, agora anda sempre doente e não há semana que não vá ao médico. Diz que fica doente depois de sentir que ajuda as pessoas. Ele, não entende nada de mediunidade mas diz que sente que tem de ajudar os outros.  Muitas vezes, basta entrar num local aonde exista muita gente para, de repente, vir de lá doente. Não sei se foi alguma mania que arranjou ou se é mesmo verdade. O problema é que deixou de ser um bom companheiro para ser um ser instável, muitos dias quase sem poder andar. O que pensa disto?

Cumps.

O teste sugerido por F.Leite aparenta semelhanças com o "passe" que se pratica nos centros espíritas, sendo que no final os médiuns "limpam-se" entre si. Esta limpeza, como o nome indica, tem por finalidade eliminar as energias negativas que a pessoa que fez o "passe" pode ter recebido do que a ele se submeteu.

Assim, a questão do Oculto faz todo o sentido pois fala de alguém que, nada percebendo de mediunidade, ajuda os outros absorvendo a energia negativa que depois não "limpa" e muito provavelmente não sabe como fazê-lo. Daí o recurso constante aos médicos.

A nossa companheira de fórum a quem foi recomendado o teste corre assim o risco de, se for bem sucedida, ficar ela com a maleita pois também não se saberá "limpar"?




#39
     Resposta a OCULTO.

     A mediunidade de cura implica conhecimento sobre as energias e sobre a forma como elas atuam no corpo físico, assim como da forma de atuar daqueles (entidades espirituais) que se acercam do médium quando este faz uso delas.
     O que conta do seu amigo não me é alheio pois do outro lado (gosto de usar esta expressão), à muito boa gente (?) que nos cria toda a série de obstáculos, tentando demover-nos a todo o custo de a usar em favor dos outros.
     Sentimos a dor dos outros porque é a melhor maneira de sabermos com exatidão qual a parte do corpo do paciente necessita de tratamento, mas não é necessário que fiquemos com elas após o tratamento.
     O segredo, se assim lhe posso chamar, está na postura mental que é necessário manter no dia a dia, pois estas energias não são do médium, mas são canalizadas pela mente do médium. Por não ter uma postura mental correta, o seu amigo absorve a energia emanada pelo doente aquando da cura em lugar de "curar essa energia" tornando-a saudável.
     Ele tem que aprender a curá-la e não a substitui-la, e isso acontece porque como ele não sabe utilizá-la "alguém" esta com ele a influênciar a forma da energia atuar, o que não é nada bom.
     Ele precisa também de cultivar a auto-confiança e a auto-estima, que são coisas que embora ele possa aparentar na verdade não possui.
     Seria necessário falar com ele para poder "sentir" o que o rodeia e ensinar-lhe as formas de assumir o comando da mediunidade que possui, e a forma de a utilizar por forma a que se torne imune aos problemas físicos dos outros.
     Não faço da mediunidade modo de vida mas estou sempre pronto a ajudar se tal for necessário e se ele estiver disposto a ser ajudado.

Citação de: Malik_ em 19 novembro, 2015, 20:50
O teste sugerido por F.Leite aparenta semelhanças com o "passe" que se pratica nos centros espíritas, sendo que no final os médiuns "limpam-se" entre si. Esta limpeza, como o nome indica, tem por finalidade eliminar as energias negativas que a pessoa que fez o "passe" pode ter recebido do que a ele se submeteu.

Assim, a questão do Oculto faz todo o sentido pois fala de alguém que, nada percebendo de mediunidade, ajuda os outros absorvendo a energia negativa que depois não "limpa" e muito provavelmente não sabe como fazê-lo. Daí o recurso constante aos médicos.

A nossa companheira de fórum a quem foi recomendado o teste corre assim o risco de, se for bem sucedida, ficar ela com a maleita pois também não se saberá "limpar"?




Mediúnidade de cura não tem nada a ver com passe espírita. As energias mentalizadas e dessa forma canalizadas para o doente, são energias universais e não espirituais. Leia bem e verá que o processo usado mentaliza o órgão doente e usa a energia para o curar e não para o libertar de moléstias, isso sim, implicaria a absorção dessas para o corpo do médium.
     Curando a energia do órgão doente até o médium acaba beneficiando da cura.
     São os pequenos pormenores que fazem a diferença e estes não podem ser descurados.