Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Mau pressentimento
    Iniciado por TaniaFilipa23
    Lido 5.963 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Ouvir a nosso intuição por vezes é mesmo bom...mas há que no fundo discernir do que nos é imposto do nosso pensamento... :angel:

Mestrecruz, sim das vezes que me lembro, ouvi sim. Porquê?

Sofiagov, li tudo o que escreveste com muita atenção e interesse, obrigada mesmo, adorei. Vou sacar o filme!

KBTA, interessante mesmo. Eu tambem sigo sempre a minha intuição, sempre! Em tudo.

mestrecruz
#17
Perguntei porque acho que muitos não sabem,mas existem pessoas com morada aberta(que não veem espiritos nem falam com eles),mas essas pessoas com morada aberta puxam sempre um animal para elas a Coruja.
Na qual esse Dom de morada aberta  que não é nada bom só dá para saber quem vai morrer com antecedência.
Até mesmo quando se está perto de uma pessoa normalmente sente se que a pessoa vai morrer no espaço de 1 ,2 meses.
Falo e perguntei porque tive uma pessoa da família que tinha esse dom, e por onde fosse ,parece que as corujas a seguiam sempre.
É um pouco esquisito,mas vou perguntar "a quem não está cá" para poder explicar te ,melhor.

interessante, nao fazia ideia mesmo! mas fico ja agradecida... espero entao mais informações :)

mestrecruz
#19
Não consegui falar com ninguém sobre este assunto,mas hei-de falar,mas encontrei algo interessante:

Por ser uma ave de rapina noturna, que possui garras e enxerga na escuridão, a coruja pode simbolizar a lua, o misticismo, o bom augúrio; todavia, simbologias atribuídas a este animal variam bastante de cultura para cultura, sendo que muitas delas associam essa ave ao simbolismo espiritual. Para os aborígenes australianos a coruja representa a alma das mulheres.

Por outro lado, muitas crenças associam a coruja com a morte, o desastre, o azar, que por meio de grito ruidoso e olhar penetrante, elas avisam que algo de ruim acontecerá. Não obstante, nalgumas culturas antigas a coruja representava o governante da noite, guardião do submundo e protetor dos mortos.
Assim, para os astecas, povo pré colombiano que vivia na Península de Yucatán, a coruja simbolizava o "Deus dos Infernos". Sem espanto, algumas culturas creem que as corujas são animais que vêm à terra para comerem as almas dos moribundos. Na Europa, durante a época medieval corujas eram consideradas bruxas disfarçadas. Ainda hoje, a coruja é a divindade da morte e guardiã dos cemitérios.

Na Mitologia Grega, o símbolo de Atena, a deusa da sabedoria e da justiça, era uma coruja uma vez que ela possuía um mascote que, segundo a lenda, lhe revelava os segredos da noite mediante seu poder de clarividência, inspirados pela lua. Atenas corresponde a deusa Romana Minerva, deusa das artes e da sabedoria, que também era representada por uma coruja. Assim, devido à sua capacidade de ver à noite, a coruja foi invocada pelos gregos e também por nativos americanos como um oráculo do conhecimento oculto com poder de clarividência. Em outras palavras, quando os homens dormem, as corujas com seus olhos luminosos, arregalados e, sobretudo, sua visão de longo alcance, inspirada pelo luar, desvendam mistérios pois "enxergam o todo".

Além disso, na mitologia Grega, a coruja representa a figura de Ascáfalo (quando é metamorfoseado), filho de Aqueronte e da Ninfa Orfne e Guarda de Plutão, o Deus dos Mortos. Importante ressaltar que do grego, o termo "coruja" (Gláuks) significa "brilhante, cintilante", enquanto no latim (Noctua) representa a "Ave da noite".

Uma das divindades hindus chamada "Lakshmi", a deusa da prosperidade e da sabedoria, também é representada por uma coruja, nesse caso, branca.

fonte:dicionariodesimbolos

Mas não vamos fugir ao assunto do tópico ;D

Bemmmm, nao fazia a minima ideia mesmo!

eu lembro-me que do 1º pressentimento que tive deste genero, com 10 anos, o meu tio morreu e eu tinha ouvido a coruja, E do mau pressentimento com o falecimento do meu avo paterno, tambem aconteceu o mesmo. Não a ouvi em todos, mas em alguns.

Eu tenho este problema, só que eu costumo avisar a pessoa e não fico me sentindo assim tão mal, e o meu é com a minha família, com pessoas conhecidas não tenho.
Sua mediunidade é bem desenvolvida tem que treinar o auto controle.

Bem haja  ;).
Algumas das verdades, não estão nos livros.

sim, mas eu nao consigo avisar os familiares, quando o assunto é morte... custa-me bastante.

Como posso controlar?

#23
Citação de: TaniaFilipa23 em 06 outubro, 2015, 15:36
sim, mas eu nao consigo avisar os familiares, quando o assunto é morte... custa-me bastante.

Como posso controlar?

Eu não chego diretamente na pessoa e aviso que ela/ele vai morrer, não é uma maneira sensata de avisar :-[.
Pessoas da família é mais fácil a comunicação mas pessoas "conhecidas" eu não me responsabilizo, digo simplesmente para a pessoa se cuidar, ir ao médico, que tal emprego no qual está não está lhe fazendo bem e etc.

Um exemplo foi com meu pai ( que já é falecido), eu cheguei a ele um dia e lhe falei que era hora de mudar os maus hábitos, e que logo não iria dar mais tempo de corrigir as coisas. Isto foi no ano de 2004, e não demorou muito ele começou a ficar doente e faleceu em 2007.  E isso foi apenas um dos muitos fatos que me aconteceu.

O modo como se controla varia de pessoa para pessoa, mas meditação e oração é uma boa ideia para começar.
Eu aprendi a não me desesperar, não chorar e entender que não vou poder salvar o mundo sem antes estar em condições de salvar a mim mesma.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Não é uma situação facil, por exemplo ha uns meses,foi diagnosticado cancro na fase incial numa senhora aqui da minha freguesia, naquela epoca comentei para a minha mãe: "ela vai morrer."
A minha mãe achou que eu estava a exagerar, ainda por cima a senhora estava com bom aspecto e o cancro fora detetado logo, até os medicos estavam optimistas, mas havia uma voz em mim que dizia que ela ia morrer ainda este ano. A senhora foi enterrada há quase um mês, o cancro evoluiu mais rapido do que os medicos esperavam, em pouco tempo acamou, foi perdendo os movimentos e foi definhando até morrer. A sakura tem razao meditação e oração ajudam bastante.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

KBTA
Por acaso em julho deste ano, olhei para o meu avô e senti alguma coisa, disse para mim mesma que ele não estava muito bem, passado uns dias teve um enfarte. 

Antes parece que adivinhava quando a minha irmã ia ficar doente.

Ainda à dias de manha, fui tomar café, faço isso sempre antes de começar a trabalhar, tiraram-me o café e eu sempre a olhar para a chávena e as mãos da funcionária e a pensar "Vai deixar cair a chávena", ao pousar a chávena lá se foi o café. :)

Talvez no meu caso seja intuição, não sei. 

obrigada pelas informações e conselhos.

sim isso é verdade, primeiro tenho eu de me controlar e acalmar... é que fico mesmo num estado quase fora de mim... dores de cabeça, vomitos, etc, é horrivel mesmo!

KBTA, isso tambem me acontece muito mesmo.

Uma vez ia a conduzir e pensei pra mim, vou "fazer um teste" a mim propria lol, aposto que vai virar um carro azul naquela esquina, fui andando, e virou mesmo um carro azul!

Bom dia.

Consigo perceber perfeitamente as pessoas que têm premonições.
De há uns anos para cá, isso tem de acontecido com alguma frequência.
No meu caso, consigo especificar precisamente o que vai acontecer, mas nunca com quem. Já previ a morte com um dia de antecedencia, só não sabia com quem. No dia seguinte faleceu a minha tia.
Já previ uma gravidez. Em agosto de 2012 disse que em Dezembro ou janeiro próximos, alguém ia dar notícia de que estava grávida e aconteceu.
O meu sogro esteve doente. Quando, supostamente estava melhor, olhei para ele e consegui sentir um vazio de energia, não sei explicar... tive a certeza de que algo não ia correr bem. Passado uns dia faleceu.
A mesma pessoa que eu previ estar grávida, no dia do seu parto, eu nem sequer sabia que estava em trabalho de parto, comecei a sentir me mal e que algo não estava a correr bem. Andei assim todo dia e só pensava nessa pessoa nem sei bem porquê. No dia seguinte, fiquei a saber que o parto tinha corrido mal a essa pessoa.

Mas tudo isto começou quando andei cerca de uma semana a ter dificuldades a conduzir, sentia um peso na cabeça. Á noite não conseguia estar sozinha, não dormia, só pensava que tinha medo de morrer e ser enterrada. Depois o meu tio morreu de acidente e tudo passou. Os outros episódios de que falei foram se sucedendo depois.

No inicio era muito dificil. Cada vez que sentia uma premonição, contava à minha melhor amiga. Ela dizia me que eram coisas da minha cabeça. O problema é que tudo o que eu dizia se concretizava e nas alturas em que eu o dizia que ia acontecer. Ela começou a ficar assustada até porque não acreditava nessas coisas. Na verdade nem eu. Já pensei procurar ajuda mas não sei a quem.
Sim, porque é dificil quando prevemos algo de mal. Sentimos tudo de mal em nós. Tudo o que acontece a pessoas que me são próximas, eu sinto-o com antecedência. nessas situações as noites são dificeis, a angústia e o choro...
Pior é eu não saber como tenho tanta certeza do que vai acontecer. Sei e pronto. Não sei explicar.
Para os que não acreditam no destino, aqui está uma prova de que ele existe mesmo, senão não conseguiria prever factos com tanta antecedência. Só gostava que houvesse uma resposta cientifica para isto. até porque não sou nada religiosa...
Gostava de ter alguém com quem partilhar estas experiências e que passasse pelo mesmo que eu.

tal e qual como eu Aurora87!!! é mesmo inacreditável... mas eu acredito e muito. tambem gostava de falar com alguem mais experiente nesta area, alguém neste mundo mas falta-me coragem.

Olá! Eu sei do que fala pois tenho passado pelo mesmo. Embora não seja nos mesmos parâmetros pois eu sinto-me mal quando estou perto de pessoas com uma energia negativa muito pesada ou que no momento me desejam mal devo contar que há coisa de um mês aconteceu algo que ainda não me tinha acontecido e me deixou bastante apreensiva.
Eu estava em casa do meu namorado e passei o fds extremamente bem e despreocupada mas na noite de domingo para segunda não consegui dormir nada e quando adormecia tinha sonhos muito confusos e inquietantes, que me deixavam alerta, mas dos quais nunca conseguia ver nada declaradamente. Acordei, na segunda-feira, com o peito extremamente pesado e uma imensa vontade de chorar. Pensava que era apenas um dia mau e tentei ignorar. Quando cheguei a minha casa, a minha mãe contou-me que o pai de um dos meus ex-namorados, com quem tinha uma ligação forte, tinha falecido nessa madrugada.
Comecei instataneamente a chorar.

Pode não ter nada a ver, mas na verdade nunca me tinha acontecido. Não só a sensação mas também o facto de eu não chorar assim tão facilmente.

O mais interessante é que nessa semana encontrei, na rua, esse ex-namorado. (Vivo numa cidade muito pequena e nós já não nos falamos) quando o vi e ele olhou para mim senti-me extremamente indisposta. Parecia que me tinham dado um murro no peito e no estômago e fiquei muito tonta e com uma imensa dor de cabeça. Tonturas também. Mas como isso é o que geralmente acontece quando sinto a energia negativa dos outros liguei a isso.

Alguém com uma experiência parecida ou alguma opinião? :)
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."