Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Mau pressentimento
    Iniciado por TaniaFilipa23
    Lido 5.965 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia a todos! Já a algum tempo que não publicava nada aqui...

Desde pequena que tenho muitos maus pressentimentos, sobretudo com familiares!

Quando tinha 10 anos, estava na casa de férias da terra dos meus avós, com os meus pais, e comecei a sentir-me muito estranha, fria, com aperto no peito, parecia que não conseguia respirar, não conseguia adormecer, 2horas depois soube que o irmão da minha avó tinha falecido! Aos 15 anos, a mesma coisa se passou, fiquei de repente muito calada, com aperto, o telefone toca: uma das minhas bisavós faleceu!
Aos 18 anos, senti as mesmas coisas de madrugada, inclusive não parava de chorar, e á hora de almoço o meu pai liga-me a dizer que a minha bisavó materna faleceu!

O ano passado em Novembro, á noite com os mesmos sintomas, ate comentei com o meu marido que algo não estava bem, as 7h da manhã, fico a saber que o meu avô paterno faleceu!

Á cerca de 2 meses, com os mesmos sintomas mas não tão intensos, soube que uma vizinha próxima da minha avó está com cancro!

E á 3 dias, comecei a sentir-me zonza, com os tais apertos, respiração acelerada, etc, horas depois a minha avó foi de urgência para o hospital.

Alguém passa pelo mesmo? Tem algum nome?

É que sempre que algo de mal vai acontecer, começo a sentir-me assim e acontece sempre algo!

Acontece-me o mesmo desde criança, infelizmente é uma situação da qual não te possa ajudar muito,aquilo que te posso dizer é que ores muito, pela pessoa que tu aínda não sabes quem é, mas que poderá estar com a saúde muito débil, não é muito, eu sei, mas infelizmente eu não consigo te ajudar muito mais.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

pois, nao ha mesmo muito a fazer. obrigada

Talvez tenhas uma intuição muito apurada e captas a energia das pessoas, pesquisa no google sobre mediuns sensitivos, talvez te ajude a saber mais sobre o assunto. ;)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Boas,
De facto é impressionante ter esse tipo de pressentimentos.
Além de orar pela pessoa, pouco ou nada mais se poderá fazer.
Todos sabemos que ninguém é eterno. Todos nascemos, vivemos e partimos quando chega a nossa hora.
Muito força e tudo de bom
Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

TaniaFilipa23, obrigada pelo seu relato.

Aquilo que descreve é típico de uma mediunidade ao nível da sensibilidade. Podemos dizer que é uma mediunidade premonitória consciente, ou seja que decorre quando você está acordada e não quando se encontra a dormir. Nem sempre é fácil lidar com este tipo de sensibilidade, pois nunca sabemos o que vai realmente acontecer. Isto irá ajudá-la a ter algum controlo sobre a situação.

No momento em que sente os sintomas, também seria importante controlar-se e mentalmente pedir ajuda aos Mestres de Luz para ajudarem a pessoa na situação que ainda desconhece mas que pressente ir acontecer. Esta sintonia com a Luz poderá potenciar o seu papel enquanto recetora da mensagem, enviando Luz para as pessoas envolvidas nas situações que irão acontecer.

Tudo de bom para si.

Se me permite, creio que deve ter algum controlo sobre essa sua capacidade e o controlo acontece quando você se analisa, ou seja, registe as sensações que tem, o dia e a hora. Depois registe o acontecimento associado. À medida que o for fazendo você encontrará sensações que vão sendo comuns e poderá determinar um fio condutor.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Muito obrigada a todas pelos conselhos!

Vou passar a fazer isso, ate porque tem o seu lado interessante, embora também me assuste, visto que são situações negativas!

Alguém mais que passe pelo mesmo?

Eu nao mas mas tens uma mediunidade muito fixe

obrigada ;)

é interessante mas ao mesmo tempo, assustador lol

sofiagov
Citação de: TaniaFilipa23 em 19 setembro, 2015, 10:42
pois, nao ha mesmo muito a fazer. obrigada
há sempre algo a fazer Tania, que mais não seja trabalhar essas premonições/aviso/intuições que tens...
Mesmo lendo sobre o assunto...a mediunidade no fundo tem que ser trabalhada .
Tudo de Bom para ti

obrigada SofiaGov

como posso trabalhar neste assunto?

mestrecruz
Gostava de te perguntar uma coisa:
Geralmente ouves as corujas a cantar?

sofiagov
Premonição é a sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, é sinonimo de pressentimento. É circunstância ou fato que deve ser tomado como aviso; presságio. A palavra é muito conhecida devido à literatura e aos filmes que a têm como tema principal, explorando a capacidade sobrenatural de se prever o futuro. O termo premonição ou sonhos premonitórios (sonhos de advertência ou aviso) é utilizado para designar a suposta ocorrência de avisos sobre acontecimentos futuros, frequentemente associados a fatos calamitosos em natureza. As informações são recebidas via experiência mediúnica individual (contacto da consciência com a 4ª dimensão do mundo, uma dimensão não material, atemporal) ou através dos sonhos.

A Premonição acredita-se que é um conselho íntimo e oculto de um espírito protector ou que, antes de encarnar nós teríamos o conhecimento das provas que iríamos vivenciar, conseguindo conservar uma espécie de impressão em nosso íntimo. Essa impressão é a voz do instinto, que se revela quando se aproxima o momento de algo que está para ocorrer.

Se você pressentir algum acontecimento grave, anote-o. Dependendo do contexto, envie uma carta com o relato para um amigo, solicitando que a guarde para ser a prova de que ocorreu a premonição.

É importante verificar a procedência da premonição. Algumas pessoas, incluindo médiuns, não se desenvolvem como deveriam e sua energia vital permanece estagnada. O resultado é que acabam fazendo contactos espirituais distorcidos.
Os contactos espirituais são feitos na mesma frequência energética das pessoas: as esclarecidas recebem mensagens de alerta, porém com tranquilidade, sem a intenção de amedrontar alguém. Já os médiuns instintivos recebem energias igualmente instintivas.

Certamente, uma vez que sempre estão nos aconselhando. Imaginamos erroneamente que a ação dos anjos e espíritos deve se manifestar somente por fenómenos extraordinários. Eles também nos auxiliam de modo natural. Podem provocar a reunião de duas pessoas que se reencontram por acaso ou inspirar a alguém o pensamento de desviar de um caminho e se livrar de um acidente, por exemplo.

Qual a diferença entre premonição activa e passiva?
A premonição revela a capacidade de entrelaçar seu inconsciente com o de outra pessoa ou mesmo de um grupo.
Ela é passiva (quando você não pode fazer nada, como a ação de um tsunami, por exemplo) ou ativa (após a leitura de um método divinatório é possível modificar os acontecimentos).
É importante saber diferenciar a premonição de uma observação que ficou guardada diante de um acontecimento. Passamos parte do tempo antecipando o que poderá acontecer em função de certas circunstâncias. Se pressentir que uma pessoa sofrerá um acidente na esquina da rua onde mora, isso poderia indicar que você já observou a velocidade dos carros que por ali trafegavam.
Assim, seria provável que um acidente ocorra neste local.
Para saber a diferença entre um acontecimento totalmente imprevisível de outro sem grande importância é anotá-lo, sem deixar de escrever o dia e a hora em que ocorreu. Uma pessoa comum tem uma em dez possibilidades para ter uma premonição, enquanto um indivíduo mais sensível tem três vezes mais chances.
O ser humano é muito mais complexo do que supomos, pois é dotado de capacidade de viajar através do tempo e espaço, utilizando algo mais do que seus cinco sentidos.


O mais comum é através dos sonhos e dois deles (além de uma visão) são os mais conhecidos:
1) Três dias antes da sua morte, Abraham Lincoln (1809-1865) sonhou que seria assassinado. Relatou o fato a sua esposa e o guarda costas. O presidente morreu vitimado por um tiro enquanto assistia a uma peça no teatro.
2) J. Connon Middleton já havia comprado as passagens para embarcar no Titanic. Porém, dez dias antes teve dois sonhos onde visualizou o navio afundando. Relatou o ocorrido a Sociedade Parapsicológica de Londres. O navio bateu em um icebergue no dia 14 de abril de 1912, matando 1.500 pessoas.
3) O irlandês Zak Martin teve uma visão, prevendo em detalhes, seis dias antes de ocorrer o atentado as Torres Gêmeas. Enviou a precognição para o "Registo de Premonições Psíquicas", uma entidade que estuda casos de fenómenos parapsicológicos.

Como alguns fatos paranormais são semelhantes, os pesquisadores entendem que a premonição (ou a precognição) a intuição (significa "considerar", "ver interiormente" ou "a faculdade de conhecer diretamente), a previsão (o mesmo que antevisão, estudo ou exame feito com antecedência), a telepatia (transmissão de um pensamento direto de uma mente para outra) e a clarividência (capacidade de enxergar eventos a distância) estão na mesma categoria da premonição.

Tem por objectivo unicamente o nosso aperfeiçoamento. Os espíritos protectores nos ajudam com seus conselhos pela voz da consciência em forma de pressentimentos. Porém, na maioria das vezes não damos a importância necessária. Se cada um examinasse as diversas circunstâncias felizes ou infelizes de sua vida, notaria que em muitas ocasiões recebeu conselhos que nem sempre aceitou e que teria poupado muitos desgostos se os houvesse escutado.
É até comum que algumas previsões não se realizem no tempo desejado do consulente e somente depois do seu amadurecimento acaba por ocorrer. A ansiedade atrapalha na maioria dos casos. Para a doutrina de Allan Kardec, alguns espíritos se satisfazem em causar aborrecimentos que nada mais são do que provas para exercitar a paciência. Entretanto, não seria justo nem exato acusar as pessoas que utilizam de previsões, de todas as decepções, já que somos os primeiros responsáveis por nossas leviandades. Allan Kardec escreveu: "se a vossa baixela de louça se quebra, é antes pela vossa falta de jeito do que por culpa dos médiuns e dos espíritos".

Às vezes, um pensamento não passa de um protejo, um desejo. Ele não é uma premonição e por isso não se não concretiza. O tempo é apenas uma medida relativa da sucessão das coisas transitórias e a eternidade não é susceptível de medida alguma, do ponto de vista da duração.
Na verdade, nem tudo é revelado e isso depende do nível de consciencialização do profissional e de quem recebe a premonição. O plano superior não pode intervir no seu livre-arbítrio. Ninguém escapa do seu destino, já que, segundo o espiritismo, antes de reencarnarmos escolhemos as provas terrenas e devemos cumpri-las para nossa evolução.
Tudo na vida deve ser feito de modo equilibrado e disciplinado. Existem pessoas que procuram respostas ao futuro, todas as semanas. Essa dependência revela a extrema ansiedade ou até mesmo em alguns casos, sintomas de depressão.
http://www.youtube.com/watch?v=jCU9xqId6eg

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32822.0.html ( dá uma "espreitadela" neste tópico)

tudo de bom
vidaeestilo e wikipedia

KBTA
É muito interessante. No meu caso a minha intuição as vezes diz-me "Não faças isso" e eu não ligo, ou então diz-me para fazer o que estou a pensar naquele momento e deixo passar e depois quando as coisas acontecem arrependo-me, porque aí já não posso fazer nada nem ter certezas de nada, coisa que não tinha acontecido se tivesse feito o que a minha intuição me diz. Agora tendo fazer sempre o que ela me diz.

"alguns espíritos se satisfazem em causar aborrecimentos que nada mais são do que provas para exercitar a paciência", isto acontece comigo, antes acontecia-me sempre o mesmo, em que eu ficava tão mas tão impaciente, só me apetecia rebentar e com esses acontecimentos comecei a pensar mais nas coisas e a acalmar-me quando acontecem. É que aconteciam sempre as mesmas coisas, exatamente da mesma forma e eu não entendia porque, talvez seja por causa disso. Mas o que é certo é que isso me acalmou.

É mesmo curioso este tema.