Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Em que és bom? (Talentos)
    Iniciado por Sopkmon
    Lido 3.397 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: KALKI em 13 agosto, 2015, 09:09
Não tenho talento nenhum :)


Cara Mortgana .... abre um consultório , de certeza que terás clientes :)
Hahahaha..seria mais abrir um cabeleireiro :-) trata cabelo e mente...

sofiagov
 ;D.... Muita gente aderia certamente....  ;D ;D

Sou óptima a atazanar gente  ;D e chega que dá muito trabalho...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Anascorpion, sim eu queria ter esse talento ;D
Lly0d é bem visto que és bom em dizer aos outros para não perguntarem porques :P sinto pelo seu canal :/

Ora talentos..
- Criar personagens e histórias, transformar texto em imagem, ou não fosse essa a minha formação.
- Fotografia, tenho muito orgulho no meu projecto fotográfico e acho que o que faço até é bem feito. :)
- Mudanças em casa, sou perito em simplificar e tornar um espaço em algo agradável e simples, reutilizando mobílias e objectos de decoração sem gastar muito dinheiro.
- Sou bom ouvinte e sempre disponível a ajudar os outros

E acho que é isso :)

Citação de: Sopkmon em 13 agosto, 2015, 17:25
Lly0d é bem visto que és bom em dizer aos outros para não perguntarem porques :P sinto pelo seu canal :/

Loool!! :D Ora essa, era apenas um canal, nada demais... abraços!
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Confesso que achei este tópico engraçado, mas causou-me alguma confusão pelo título do mesmo e depois pelas respostas que aqui foram dadas. Sem querer ser desmancha prazeres, nem estar aqui "armada aos cucos" quero apenas clarificar dois conceitos que são mal interpretados diariamente. Desculpem lá, mas acho que isto é mesmo defeito de profissão, gosto de clarificar tudo, mesmo na comunicação escrita, para estarmos todos no mesmo registo ;D

Talento  é algo que temos desde que nascemos e que nos leva a um desempenho satisfatório... ou seja, é intrínseco ao sujeito, inato diria. Ser talentoso não é ser bom a fazer alguma coisa, ser talentoso é ter uma predisposição, uma tendência natural para fazer algo. Por exemplo um menino que desde pequeno gosta de desmontar carros e voltar a montá-los. Isto é talento.

Competência é uma outra coisa. Competência é um saber-fazer validado através da nossa experiência. Por exemplo, o menino anterior pode vir a ser um mecânico muito competente, ou seja bom a fazer o que faz, por alia o seu talento na sua experiência de vida, o que acaba por potenciar a sua prestação.

Por isso, focalizando no "talento" ou seja, naquilo que tenho tendência para fazer quase desde que nasci, menciono:

- Rapidez de leitura (e.g., de livros, teses, trabalhos, etc.)
- Ligações rápidas de pensamento
- Ouvir os outros e a mim mesma

Ao nível das "competências" (aqui sim, sou boa a fazer isto):
- Orientar teses, trabalhos, dissertações
- Jogar cartas
- Resolver problemas

Em seguida acho que se deveria abrir um tópico sobre os pontos de melhoria... aqui era tudo bem mais difícil ;D ;D

Bom tópico!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
#22
Todos temos de uma forma ou outra talentos inatos que na medida do crescimento se podem dissipar ou pelo contrário aprofundar consoante o caminho e a focalização que damos á nossa vida...
Na resolução dos problemas por exemplo nao achando ser propriamente um talento ou competência... Mas uma forma impar e unica que cada um de nós  vê/sente e trata o problema em si..
Hoje em dia ha muita gente (infelizmente)  que tem o talento... Isto somente a título  exemplificativo... da critica facil....
Isto sim é  um talento que humanamente transcende muitos de nós....  :)
Bem haja....

Fiz apenas uma clarificação de conceitos, para quem estiver recetivo a aprender. Não gosto de usar palavras em vão e muito menos aplicá-las inadequadamente. Não fui eu que as inventei, pois a sua definição está em tudo o que é manual de competências, habilidades, talentos e afins.

E sim, sem dúvida que a crítica fácil é algo demasiadamente profundo para quem não quer evoluir, apesar de a vida lhe ensinar o contrário!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 13 agosto, 2015, 21:50
Fiz apenas uma clarificação de conceitos, para quem estiver recetivo a aprender. Não gosto de usar palavras em vão e muito menos aplicá-las inadequadamente. Não fui eu que as inventei, pois a sua definição está em tudo o que é manual de competências, habilidades, talentos e afins.

E sim, sem dúvida que a crítica fácil é algo demasiadamente profundo para quem não quer evoluir, apesar de a vida lhe ensinar o contrário!
Certamente... Faty  ;) ;)

Mas também pode dar-se o caso do talento vir a ser descoberto mais tarde. Por exemplo, a arte é muito mais do que técnica, logo necessita de talento para ser desenvolvida. No entanto, há quem só descubra que tem esse talento muito mais tarde.

Bem talentos,e indo pela designação que a nossa a amiga Faty disse, tenho os seguintes:

Jogar futsal,(embora tenha desistido,há alguns anos...)
Ouvir/dar conselhos aos outros
A lidar com animais, especialmente com cães

E viva o ego!  :P

"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Um hobbie que tenho é arranjar coisas estragadas...
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Pois, esse admiro muito também ;D

sofiagov
Citação de: _Indigo_ em 14 agosto, 2015, 00:31
Um hobbie que tenho é arranjar coisas estragadas...
Excelente