Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Em que és bom? (Talentos)
    Iniciado por Sopkmon
    Lido 3.395 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O meu hobbie para o qual também acho que tenho talento é jogar airsoft
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Para mim talento é isto, o 3º ponto:

ta·len·to
substantivo masculino
1. Peso da antiga Grécia e de outros povos orientais.
2. [Economia]  Moeda da antiga Grécia, representando o valor de uma quantia em ouro ou prata do peso de um talento.
3. Aptidão natural ou adquirida.
4. Engenho, disposição, habilidade.
5. Pessoa de talento.

"talento", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/talento [consultado em 14-08-2015].

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

sofiagov
Citação de: akasha867 em 14 agosto, 2015, 11:49
Para mim talento é isto, o 3º ponto:

ta·len·to
substantivo masculino
1. Peso da antiga Grécia e de outros povos orientais.
2. [Economia]  Moeda da antiga Grécia, representando o valor de uma quantia em ouro ou prata do peso de um talento.
3. Aptidão natural ou adquirida.
4. Engenho, disposição, habilidade.
5. Pessoa de talento.

"talento", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/talento [consultado em 14-08-2015].



:)

#33
Citação de: cody sweets em 14 agosto, 2015, 09:56
O meu hobbie para o qual também acho que tenho talento é jogar airsoft

Adorava experimentar!!! Sortudo!! :D
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

#34
Já jogo à alguns anos. :)

É muito giro mas não tens noção das centenas de euros gastados em fardas, armas e munições... É mesmo muito dispendioso
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
Isso já  não  é  talento...é  despesa...

Na verdade, penso que o objectivo deste tópico seria saber em que é que cada um considera ter mais capacidade para fazer/realizar algo.
Penso que o autor não pretendia aqui realizar nenhuma discussão filosófica nem nenhuma dissertação sobre conceitos. Para além disso, este fórum está acessível a qualquer pessoa mais ou menos letrada e nem todos temos capacidade de entender algumas das explicações que nos pretendem dar. Não porque não queiramos aprender mas, simplesmente, porque da forma que são dadas,pois, podem não estar ao nosso alcance. Penso que uma explicação como a da Alaska é suficiente. A ser assim, penso que se podem aceitar respostas como:
Tenho jeito, tenho talento, sou bom, tenho mais capacidade, sou mais hábil, sei fazer melhor, tenho mais aptidão....

Pessoalmente e não falando na minha actividade profissional para a qual fui por GOSTO, sou um bom orador, tenho uma óptima memória, e sou um bom cozinheiro...


Oh meu Deus! :O como eu esqueci que eu também cozinho???

Citação de: cody sweets em 15 agosto, 2015, 02:36
Já jogo à alguns anos. :)

É muito giro mas não tens noção das centenas de euros gastados em fardas, armas e munições... É mesmo muito dispendioso

Sim, tenho noção de tal amigo! Tanto que era para entrar numa equipa de Airsoft, mas quando vi os preços de tudo, meti logo de lado... lol. Mas que gostava de experimentar, sim, gostava!
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?