Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Acender velas dentro de casa faz mal?
    Iniciado por Arceuselis
    Lido 4.303 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite...Eu no fim de semana passado acendi umas velas a uns santos que tenho cá em casa e disseram me que não o devia ter feito que atrai espíritos e energias negativas para dentro de casa..Isso é verdade?

Obrigado

Puca
Fazer mal...nunca ouvi tal coisa. Sempre acendo velas em casa e nunca fizeram mal a ninguém, não a santos, pois aqui não há. Só se tiver a ver com os santos, mas disso já não percebo nada. :)

Espiritualmente não sei se fará algum mal, mas fisicamente acredito que possa ser perigoso... Não vá a vela cair em algo que seja facilmente incendiável, dentro de casa...  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Depende do tipo de vela... depende do que está na casa... os espíritos alimentam-se da energia resultante da combustão...
C'est dans l'air.

#4
Eu já acendi muitas velas, quer na casa dos meus pais, quer depois na minha. Quando tive algumas experiências "paranormais" e comecei a falar com algumas pessoas - e aqui no PP - uma das coisas que me foi dito foi para não acender velas em casa. Como eu não fui a única a vivenciar essas experiências, o mesmo foi dito à minha mãe.

Pelo que percebi, as velas são uma fonte de luz, nomeadamente para entidades. Estas ficam mais susceptíveis de nos "visitarem". Principalmente aquelas que "vivem no escuro" e não têm luz. Por isso não é aconselhável nem acender velas nem rezar pelos nossos ente queridos em casa...

Por cá existem alguns tópicos que falam sobre isso, é questão de dar uma vista de olhos. :)

sofiagov
Citação de: Puca em 08 julho, 2015, 00:47
Fazer mal...nunca ouvi tal coisa. Sempre acendo velas em casa e nunca fizeram mal a ninguém, não a santos, pois aqui não há. Só se tiver a ver com os santos, mas disso já não percebo nada. :)

também acendo velas e não acho que faça mal, no entanto o que buscas pensar nesse momento seja o factor de tracção, nada mais.
bem haja

Não devemos é acender velas em nossas casas por alguém que já tenha falecido. Este é um hábito muito antigo de pessoas com alguma idade que acendem velas e lamparinas junto às fotos de entes queridos falecidos. é uma atitude louvável, sim, mas deverá ser cumprida fora de nossas casas, preferencialmente em igrejas, onde pode acompanhar-se a luz da vela com uma oração por eles.

Em nossas casas não faz mal nenhum acender velas para um anjo (da guarda por exemplo para acender a comunicação e ajudar à ancoragem do anjo), um arcanjo de nossa preferência, um santo.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Nunca ouvi dizer que acender velas para os santos fazia mal.
Sempre acendi velas em casa e nunca aconteceu nada de estranho

O fogo é o símbolo do plano mental e acender uma vela é uma maneira de ativar um pedido para levá-lo mais rapidamente ao plano celeste. Na sua chama as forças da natureza são ativadas; a união da cera e do pavio - fogo e ar que são consumidos na chama ardente, representa a síntese de todos os elementos da natureza. Quando está acesa simboliza a individuação da vida ascendente, da luz da alma e pode ser considerada como um elo entre os seres humanos e os planos superiores.

Jesus falava da "luz da nossa fé", comparando-a com a chama da vela, e aquele que vive com fé brilha igualmente com a luz, ou seja, quem evita o mal ajudando as pessoas, praticando o amor e somente o amor, ilumina todos à sua volta. Ele nos ensinou: "Quando acendemos uma vela, colocamo-la, não debaixo da mesa, mas sobre o castiçal, para que ilumine a todos que estão em casa. Assim, deve brilhar vossa luz diante dos homens, para que eles vejam vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está no céu" (Mt 5,14 -17).


Puca
Acho que há uma certa obsessão com os Espíritos. Se eu acendo velas em casa e não vem para cá a vizinhança toda, porque haveriam de vir os espiritos? Não são nem mais nem menos do que pessoas sem corpo físico. Se eu os convidarem vêm, se não, ficam onde estão.

Citação de: Puca em 08 julho, 2015, 13:21
Acho que há uma certa obsessão com os Espíritos. Se eu acendo velas em casa e não vem para cá a vizinhança toda, porque haveriam de vir os espiritos? Não são nem mais nem menos do que pessoas sem corpo físico. Se eu os convidarem vêm, se não, ficam onde estão.

concordo, mas nem sempre é assim " por convite" .... nem todos os humanos são bem educados, e espiritos sem doutrina é o que não falta por aí.

A verdade doi, mas liberta

Sendo assim antigamente as casas eram todas assombradas, a vosso ver, não?

Não se esqueçam que a cor da vela, o pensamento ao acende-la, o propósito e os materiais dela feitos são esses sim fatores que podem condicionar a presença de outras entidades no local, agora uma vela normal  acho que isso não tem nada  haver.. E se viesse alguma entidade, qual o problema? Vocês pensam sempre negativamente, que vêm espiritos e assombram as vossas casas e nao sei que, mas isso acontece uma vez num milhao, porque nem toda gente é má e tem maldade em si, e também nem toda gente quando parte fica por aqui porque isso só acontece por alguma razao...


O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

Puca
Sim Kalki, também compreendo o teu ponto de vista, assim como vêm ladrões, podem vir espíritos indesejáveis. Mas não terá mais a ver com a vibração energética que mantemos?

Se o ladrão perceber que a casa está bem segura, não vem, assim como o espirito, se não se identificar com a vibração também não.

Toda a vida acendi velas em casa, de dia, de noite, sempre que me apetece. E nunca, mas nunca mesmo senti algum incómodo, pelo contrário, acho-as tranquilizantes, harmonizadoras. :)

Eu não gosto de escrever aqui certas coisas porque nós nunca sabemos quem lê, volto a repetir que tudo depende da vela que se usa, mas sim as velas podem atrair o que não interessa, depende muito do ambiente da casa, da vela em si, podem sempre isolar a vela com um círculo de sal grosso de salina.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 08 julho, 2015, 13:47
Eu não gosto de escrever aqui certas coisas porque nós nunca sabemos quem lê, volto a repetir que tudo depende da vela que se usa, mas sim as velas podem atrair o que não interessa, depende muito do ambiente da casa, da vela em si, podem sempre isolar a vela com um círculo de sal grosso de salina.

Concordo! Pois tudo está na intenção e na forma como essa intenção é colocada em prática. Por isso todo o cuidado é pouco, visto que não há uma resposta única que sirva para todos. Cada caso é um caso.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Puca em 08 julho, 2015, 13:45
Sim Kalki, também compreendo o teu ponto de vista, assim como vêm ladrões, podem vir espíritos indesejáveis. Mas não terá mais a ver com a vibração energética que mantemos?

Se o ladrão perceber que a casa está bem segura, não vem, assim como o espirito, se não se identificar com a vibração também não.

Toda a vida acendi velas em casa, de dia, de noite, sempre que me apetece. E nunca, mas nunca mesmo senti algum incómodo, pelo contrário, acho-as tranquilizantes, harmonizadoras. :)

Eu acendo velas em casa várias vezes , para mim é criar harmonia e ambiente e nem penso em mais nada...

Antes de alguma coisa tem a ver com a vibração da atmosfera que desejamos criar... Sim , porque nós é que criamos o ambiente mediante o nosso interior :)

Não vejo nada de mal em acender velas ....os espiritos vêm e vão ... haja Luz das velas ou não ! ...até rimou Lol
A verdade doi, mas liberta