Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Valoriza-te
    Iniciado por SaraRS
    Lido 2.984 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Valoriza-te.
 Valoriza o teu tempo. 
Valoriza o teu corpo. 
Valoriza o teu amor.
Se não te valorizares, tu perdes a ti mesmo e perdes os outros.
É uma situação de derrota dupla.
 Não desperdices o teu tempo assim.
Não aceites migalhas pelo teu amor.
Valoriza todo o carinho e atenção que tu tens para dar.
E só o dês para quem realmente é merecedor de estar contigo.
Por outras palavras, tu és incrível!
 Então só aceites estar com alguém que reconheça isso.
 Que se lembre constantemente disso.
 E que tu queiras fazer o mesmo por ele.

Sê a pessoa mais feliz ao teu redor.
 Espalha felicidade.
Pessoas felizes atraem pessoas felizes. 
Quem se valoriza é valorizado pelo outro.

Se tu te amas, tu atrais quem te ama.

Vemos a toda a hora pessoas que só dão valor ao que têm depois de perderem. E pensamos: "pessoas idiotas".
 Vemos que por vezes nós também só percebermos o valor do que tínhamos depois que perdemos. E pensamos: "porquê eu?".
É confortável não precisar de se preocupar com algumas coisas.
 Mas há sempre o risco do relaxamento crescer. Virar rotina. Virar acomodação.

Além de que hoje as coisas são muito rápidas e muito fáceis.
É fácil encontrar companheiro de noitada. É fácil encontrar sexo por sexo. 
As pessoas estão tão fáceis (e rápidas) que tudo se torna genérico. Relacionamentos de 15 minutos. 
Vê bem, não tenho nada contra encontros casuais. Só penso que toda essa velocidade actual tem feito com que vejamos as pessoas como descartáveis.
 E pior, faz com que vivamos em relacionamentos sem apego.
 Sem valor.

"Está tudo bem se não der certo, eu encontro outro."
 É uma frase comum. Mas não pode ser possível amar assim.
Quando foi que nós mudamos radicalmente de "se está mau, concerta-se" para "se está mau, deita-se fora!"? 
Isso está errado em tantos níveis diferentes. 
Se está mau, vocês têm que concertar as coisas. Juntos!
 Isso é companheirismo. Isso é um relacionamento maduro.
Por isso em tempos de relacionamentos de 15 minutos nós temos que saber valorizar o que temos. 
Pessoas interessantes e dedicadas são tão raras hoje em dia.
 É tão difícil de encontrar alguém que realmente se importa.
Não esperes para dar valor a algo ou alguém até tu não teres mais isso.
 Cuida bem. 
Não fiques à espera até perderes para dar valor.


Texto de Hudson Baroni
jafoste.net

#1
Bom texto. :)

Muitos de nós, por vezes sem darmos conta, estamos formatados para pensarmos que valemos pouco ou nada, principalmente se na infância tivemos alguém que o repetia constantemente. Esse padrão torna-se de tal forma parte das nossas crenças nucleares que nem nos apercebemos que está lá, a moer, a enfraquecer... acabamos por nos sentir mal, às vezes sem saber porquê. Em algumas situações sentimos até que não somos suficientemente bons, que não temos nada de valor para dar aos outros e como tal porque haveriam os outros de aceitar alguém tão... pobre.

Felizmente isto é apenas um padrão mental e como tal pode ser mudado. :)

Tu que estás a ler este post, se tu existes é porque és importante e o Todo estaria incompleto sem ti. ;)

Adorei o teu comentário Mythos.

Essa é, de facto, uma faceta desta realidade. Sermos levados (uns mais do que outros) a pensar que pouco somos, pouco valemos e que dificilmente alguém se contenta connosco, gerando depois relações em que a insegurança é um sentimento constante, o que mais tarde ou mais cedo acaba por originar a separação (se não houver profunda compreensão ).

Com a evolução do Ser, espiritual e emocional, é possível remar contra a maré e percebermos o potencial que temos enquanto pessoa a todos os níveis.
In/felizmente, nas relações com os outros não dependemos só de nós mesmos e, por vezes, mesmo estando bem resolvidos connosco mesmos, acabamos por encalhar em pessoas que não nos valorizam.
Mas, na verdade, quanto melhor resolvidos estivermos connosco mesmos, mais rápido percebemos quem nos sabe bem tratar ou não...e isto começa a fazer sentido na nossa mente, alma e coração:
CitaçãoNão aceites migalhas pelo teu amor.
 Valoriza todo o carinho e atenção que tu tens para dar.
 E só o dês para quem realmente é merecedor de estar contigo. 
Por outras palavras, tu és incrível!
 Então só aceites estar com alguém que reconheça isso.
 Que se lembre constantemente disso.
 E que tu queiras fazer o mesmo por ele.

Somos todos Um e como tal, todos contribuímos para a evolução uns dos outros.
Mas só depende de nós o quanto os outros afectam a nossa Paz interior. E por mais que estejamos todos ligados, a ligação amorosa e intima profunda não é , de todo, um papel em que qualquer um se encaixe.

Citação de: SaraRS em 03 junho, 2015, 21:47
Adorei o teu comentário Mythos.
Obrigado.  8)

Citação de: SaraRS em 03 junho, 2015, 21:47
Com a evolução do Ser, espiritual e emocional, é possível remar contra a maré e percebermos o potencial que temos enquanto pessoa a todos os níveis.
In/felizmente, nas relações com os outros não dependemos só de nós mesmos e, por vezes, mesmo estando bem resolvidos connosco mesmos, acabamos por encalhar em pessoas que não nos valorizam.
Mas, na verdade, quanto melhor resolvidos estivermos connosco mesmos, mais rápido percebemos quem nos sabe bem tratar ou não...e isto começa a fazer sentido na nossa mente, alma e coração:
Somos todos Um e como tal, todos contribuímos para a evolução uns dos outros.
Concordo. O problema é conseguirmos ter essa percepção, especialmente quando não o 'vemos' reflectidos na nossa realidade. É complicado encontrar conexões profundas que nos proporcionem o feedback que tanto precisamos para 'vermos'. Se um indivíduo for continuamente 'rejeitado', isso transformar-se-á na sua realidade e uma vez que só conhece esta, como poderá ele inverter esse padrão? Julgo que uma possível resposta esteja na tua última frase a cima. Todos nós contribuímos para evolução uns dos outros e por vezes precisamos que alguém nos lembre do nosso valor e que nos faça sentir amados.

Citação de: Mythos em 03 junho, 2015, 22:30
Concordo. O problema é conseguirmos ter essa percepção, especialmente quando não o 'vemos' reflectidos na nossa realidade. É complicado encontrar conexões profundas que nos proporcionem o feedback que tanto precisamos para 'vermos'. Se um indivíduo for continuamente 'rejeitado', isso transformar-se-á na sua realidade e uma vez que só conhece esta, como poderá ele inverter esse padrão? Julgo que uma possível resposta esteja na tua última frase a cima. Todos nós contribuímos para evolução uns dos outros e por vezes precisamos que alguém nos lembre do nosso valor e que nos faça sentir amados.
Sim, é dificil termos essa percepção, mas faz parte do crescimento pessoal de cada um. Com humildade, sermos capazes de vermos o verdadeiro Eu, sem egocentrismos.
Com constantes rejeições, a pessoa perde fé na vida e pode desligar-se mais dos outros, mas acredito que continue a ser o Ser que é. Mas é mau, porque fica um coração cheio de receio de voltar a passar pelo mesmo.

O complicado é perceber qual o papel que cada pessoa tem na nossa vida. Seja como for, sermos firmes e confiantes naquilo que somos, sem deixarmos que nos abalem interiormente, mais do que o necessário para a nossa evolução. É complicado sim, ter conexões profundas, mas se assim não fosse, não teria tanto valor quando acontece :)

Só não diria "por vezes". Penso que devemos sempre em cada gesto do outro sentirmo-nos amados e com valor.

Adorei o texto!

E lembrando-me de algo que li, já não me lembro onde, o nosso único companheiro durante toda a vida é o que está dentro de nós. Só nos temos a nós próprios e por isso não podemos depender a nossa felicidade, a nossa razão de existir em algo externo.

Isso tem acabado por me influenciar nos últimos tempos.. É tão mais fácil cair no erro de depender de algo, de escolher não nos valorizarmos, entregarmo-nos à sorte alheia... Do que realmente tomarmos consciência do que somos capazes e do nosso valor ;)

É preciso enfrentarmos o "demónio" do ego e da insegurança que vive dentro de nós. Não só construir o mundo exterior a nosso prazer, é também necessário construir as nossas fundações. Infelizmente muitas pessoas esquecem-se disso... E levam outras de arrasto...

Podemos ajudá-las, valorizando-as, mostrando-lhes que há algo mais para além daquilo que tiveram! E ter muita compreensão porque no fim de contas, podemos achar que nos fizeram imenso mal ao descartarem-nos mas não sabemos a magnitude do que se passa dentro dessas pessoas.

Eu já passei por situações em que as pessoas estão tão focadas naquilo que perderam que não dão valor àquilo que estão a perder e ao que valem.. E é difícil para quem observa e é afetado por isso.. Acabando por cair no erro de julgar quem está mais "perdido" na situação. Mas não nos podemos esquecer que todos temos caminhos diferentes e que temos de aprender a amar, e dar esse amor a todos incondicionalmente... Por mais difícil ou absurdo que seja em diversas situações...
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

A nossa felicidade está em nós mesmos. O outro não completa, o outro acrescenta.
É amarmo-nos, respeitarmo-nos, valorizarmo-nos...e para isso, ter coragem de tomarmos decisões dificeis mas conscientes.

Para mim a chave é: pormo-nos no papel dos outros. Perdoarmos, amarmos...sempre...antes de julgar.
Com Amor, tudo se torna mais fácil. O primeiro passo é sempre o Amor. Quando nem assim resulta, devemos Amar-nos e seguirmos o nosso caminho, tendo consciência que fizemos o que pudemos.

É mau quando vemos alguém a cometer um erro e não conseguimos fazer nada, senão assistir e esperar que entenda antes que seja tarde demais. Mas a vida é assim, sofrer inevitavelmente por vezes, para crescermos.
Eu já sofri, sim. Mas se não fossem essas quedas, não tinha certas noções nem dava valor. Sofrer ajuda no auto-conhecimento e no conhecimento dos outros. Afinal de contas, somos Um.

Muito bom todos os vossos comentários , nada tenho a acrescentar .

deixo-vos apenas esta mensagem :




A Nota de Cem  (ou a nota amassada).

Um famoso palestrante começou um seminário segurando uma nota de $ 100,00. Ele perguntou:



-Quem de vocês quer esta nota de $ 100,00?

Todos ergueram a mão...então ele disse:

-Darei esta nota a um de vocês esta noite, mas primeiro, deixem-me fazer isto...Então, ele amassou totalmente a nota e perguntou outra vez:

-Quem ainda quer esta nota?

As mãos continuavam erguidas...E continuou:

-E se eu fizer isso...Deixou a nota cair no chão, começou a pisá-la e esfregá-la. Depois pegou a nota, agora já imunda e amassada e perguntou:

E agora?

-Quem ainda vai querer esta nota de $100,00?

Todas as mãos voltaram a se erguer.

-Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês continuarão querendo esta nota, porque ela não perde o valor.

Esta situação também acontece com a gente...Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos nos sentindo sem importância. Mas não importa...Jamais perderemos o nosso valor. Sujos ou limpos, amassados ou inteiro, magros ou gordos, altos ou baixos, nada disso importa! Nada disso altera a importância que temos!

O nosso valor não depende do que aparentemos ser. O nosso valor está no que realmente somos.






1. Cite as cinco pessoas mais ricas do mundo.

2. Cite os cinco últimos ganhadores do prêmio Nobel.

3. Cite as cinco últimas ganhadoras do concurso Miss Universo.

4. Cite os cinco últimos ganhadores do Oscar por melhor atriz ou ator.

5. Cite os últimos dez ganhadores dos campeonatos Mundiais de Tênis.

Como se saiu? Mal? Não se preocupe.

O importante é saber que:

Nenhum de nós se lembra dos vitoriosos de ontem. Não há segundos lugares, eles são os melhores em sua especialidade, mas os aplausos passam! Os troféus ficam empoeirados! Os ganhadores são esquecidos!

Agora tente responder estas outras perguntas e veja como você vai se sair:

1. Cite três professores ou professoras que lhe ajudaram na formação escolar.

2. Cite três amigos que lhe ajudaram em momentos difíceis.

3. Cite cinco pessoas que lhe disseram alguma coisa importante.

4. Pense em algumas pessoas que lhe ajudaram a sentir que você era uma pessoa especial.

5. Cite cinco pessoas com quem você gosta de se encontrar freqüentemente.

6. Cite três heróis cujas histórias lhe inspiraram em alguma coisa.

Que tal? Foi melhor agora? Aprendeu a lição?

As pessoas que fazem você se sentir diferente nem sempre são as que têm as melhores credenciais, as que têm mais dinheiro ou os maiores prêmios...

São significativas aquelas pessoas que se preocupam com você, que cuidam de você, as que de muitas maneiras estão ao seu lado.

Pense bem nisso...a vida é curta e é preciso saber entender o que realmente tem valor!

O que realmente importa!
A verdade doi, mas liberta

Obrigada pela partilha Kalki :) bonita mensagem, não irei esquecer

CitaçãoAs pessoas que fazem você se sentir diferente nem sempre são as que têm as melhores credenciais, as que têm mais dinheiro ou os maiores prémios...

São significativas aquelas pessoas que se preocupam com você, que cuidam de você, as que de muitas maneiras estão ao seu lado.

Lá está, é raro ter alguém que se dedica a nós, se preocupa, está ao nosso lado. É saber dar valor.
É simples, mas raro.

o meu comentário a este tópico é que não faço comentários. estou ocupado a bater palmas, perdoem-me. :)

:)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

sofiagov
#10
Citação de: SaraRS em 03 junho, 2015, 23:32
Obrigada pela partilha Kalki :) bonita mensagem, não irei esquecer

Lá está, é raro ter alguém que se dedica a nós, se preocupa, está ao nosso lado. É saber dar valor.
É simples, mas raro.

é deveras raro Sara mas acredita que existem essas pessoas. ;) ;)

Até podem existir...mas é realmente raro.
E ainda mais raro que isso se prolongue uma vida inteira...isso sim é Amor verdadeiro.
Não é passageiro, é uma ligação que fica e cresce.
Tão bonito, tão raro e tão simples.

sofiagov
Citação de: SaraRS em 04 junho, 2015, 18:16
Até podem existir...mas é realmente raro.
E ainda mais raro que isso se prolongue uma vida inteira...isso sim é Amor verdadeiro.
Não é passageiro, é uma ligação que fica e cresce.
Tão bonito, tão raro e tão simples.

é verdade Sara...mas acredita...eu também pensava que não existiam ...mas enganei-me redondamente. ;D ;D
falo por mim... ;)

Toda a ligação tem momentos, e se existir essa amor forte e raro, ultrapassas como nada se passasse...
o bonito o raro e o simples...é puro...o amor faz maravilhas e com pessoas raras ainda melhor.

acredita que um dia...vai ser tambem o teu dia...beijinhos :angel:


Eu concordo plenamente sofiagov :)
Mas eu nem estava a falar de mim em concreto...apenas a reflectir sobre como as coisas são geralmente...
Mas sim, a vida em várias áreas é uma questão de timing. E o amor não é excepção. Por vezes, se algo acontecesse 1 ano antes ou 1 ano depois, mudava completamente o rumo das coisas, num desfecho totalmente diferente.

Bem hajas

excelente tópico...  :)

Kalki...  :) ...adorei o post...

e queria dizer que concordo... devemos valorizar-nos... começando pela humildade...  :angel:
a minha religião é a verdade...