Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Valoriza-te
    Iniciado por SaraRS
    Lido 2.985 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
O tópico abri eu...
O post sobre a nota(€) foi o Kalki que colocou... era a isso que o incertus se referia.
:)

Citação de: incertus em 06 junho, 2015, 00:30
excelente tópico...  :)

Kalki...  :) ...adorei o post...

e queria dizer que concordo... devemos valorizar-nos... começando pela humildade...  :angel:

::)

CitaçãoValoriza-te.
 Valoriza o teu tempo. 
Valoriza o teu corpo. 
Valoriza o teu amor.
Se não te valorizares, tu perdes a ti mesmo e perdes os outros.


efectivamente... devemos valorizar-nos... e na minha opinião a melhor forma de nos valorizar-mos é sermos humildes... senão corremos o risco de nos sobrevalorizar-mos... e isso vai ter o efeito contrário que é a desvalorização...  ::)

CitaçãoAs pessoas que fazem você se sentir diferente nem sempre são as que têm as melhores credenciais, as que têm mais dinheiro ou os maiores prêmios...

São significativas aquelas pessoas que se preocupam com você, que cuidam de você, as que de muitas maneiras estão ao seu lado.

tal como o Kalki referiu... quem se preocupa, cuida e está ao nosso lado tem que ser uma pessoa humilde... pelo menos em relação a nós mesmos...  ;)
a minha religião é a verdade...

Excelente tópico Sara e adorei o comentário do/a Mythos!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Valorizarmo-nos é ter auto estima forte.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#19
Sei que não vou chegar a grande argumento, mas sendo uma pessoa que normalmente acaba sempre por ir pelo caminho mais fácil (excepto quando se tratam de obsessões minhas), eu não encontro grande sentido em valorizarmos-nos em determinadas situações.

Tenho noção que é um pensamento negativo e que não leva a grandes lados mas também não leva a lados muito negativos. Se nos valorizar-mos demasiado acabamos por transformar a nossa auto-estima num ego e quando o ego é ferido a dor é mais forte do que quando nos ferem a nós mesmos porque reparamos o quão enganados estávamos e quão nos estávamos a enganar.

Não me valorizando não esperarei grandes feitos de mim e se tiver grandes falhas é porque não me preocupei em fazer grandes feitos, nesse caso não existe razão para me preocupar sendo que estou a colher o que semeei.

Por exemplo, se eu não estudar muito para um teste e tirar uma negativa então não fico chateado, simplesmente não me preocupei não é agora que o vou fazer, se no caso tirar uma positiva também não vou sentir qualquer recompensa porque consegui essa nota sem esforço nenhum mas, por outro lado, posso ficar feliz com o facto de ainda ser uma positiva e me ajudar a passar de ano.

Alegrando-me apenas com pequenas coisas torna-me muito menos vulnerável a coisas grandes e tristes. Não sou o gajo mais feliz do mundo, mas também não posso dizer que sou a pessoa mais infeliz.




Com isto quero dizer que é importante valorizarmos-nos mas temos de ter cuidado a vida não é um mar de rosas e não devemos cair em exageros, existe uma linha muito ténue a separar a sobrevalorização e valorização.
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

Adorei o teu comentário Neo_Blue. Tocaste numa linha muito ténue que separa o Amor Incondicional e o Amor Egóico, criado como ilusão do próprio ego. Mas não é esse o "amor" que se fala neste tópico, pois se assim fosse, estaríamos apenas a perpetuar a própria patologia do ser e da ilusão, não te parece? Aqui, o amor não é desculpabilização perante o que fazemos, mas sim uma grande compreensão e aceitação por tudo aquilo que fazemos :)

Amar é reconhecer os nossos erros e darmo-nos a nós próprios a oportunidade para que os possamos corrigir. Não é ficarmos presos à sombra do velha árvore do passado (leia-se erro) e não evoluirmos!

P.S. E a vida é um mar de rosas... cheias de espinhos, por isso é preciso aprender a pegar nelas sem nos picarmos ;)

Bem-hajas!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 07 junho, 2015, 20:48
Adorei o teu comentário Neo_Blue. Tocaste numa linha muito ténue que separa o Amor Incondicional e o Amor Egóico, criado como ilusão do próprio ego. Mas não é esse o "amor" que se fala neste tópico, pois se assim fosse, estaríamos apenas a perpetuar a própria patologia do ser e da ilusão, não te parece? Aqui, o amor não é desculpabilização perante o que fazemos, mas sim uma grande compreensão e aceitação por tudo aquilo que fazemos :)

Amar é reconhecer os nossos erros e darmo-nos a nós próprios a oportunidade para que os possamos corrigir. Não é ficarmos presos à sombra do velha árvore do passado (leia-se erro) e não evoluirmos!

P.S. E a vida é um mar de rosas... cheias de espinhos, por isso é preciso aprender a pegar nelas sem nos picarmos ;)

Bem-hajas!

Agora reli o tópico e tens razão quanto ao "amor" a que o tópico se retrata. Este "desvio" não foi culpa da Sara, estava a ler 2 tópicos ao mesmo tempo e acabei por trocar um bocado as ideias.

De qualquer das formas, como sempre, consegui retirar uma lição do teu comentário, fico agradecido! :)
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas