Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Chamadas Estranhas
    Iniciado por BrunoRibeiro_00
    Lido 5.414 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, meu nome é Bruno Ribeiro Antunes Pereira e tenho 29 anos. Vivo em Viana do Castelo vai para 20 anos.
Eu nunca, nunca acreditei nestas coisas do "Paranormal" e sempre achei tudo isto, sem querer ofender ninguém, ridículo.
Mas o que tem acontecido ultimamente é muito estranho e não sei mesmo como o explicar.

Desde o inicio do ano de 2015 que tenho andado a receber umas chamadas bem estranhas para o meu telemóvel em numero não identificado. Vivo com a minha esposa e os meus 2 filhos, e eles nunca receberam chamadas algumas. Apenas eu, quando estou sozinho em casa, as recebo. Recebo sempre estas chamadas quando chego do meu emprego e não está ninguém em casa.

As chamadas consistem em gritos e interferências. Ás vezes consigo ouvir certas palavras como, "Olá", "Saber", "Vamos", "Porque?" e entre outras, mas estas são as que se sobressaem mais. No entanto, nunca consegui ouvir uma frase concreta.
Não sei se deva ir à policia... Nem sei se isto é partidas, mas não me parece. Quem é que se diverte com isto, não é?
Isto já vai em mais de 40 chamadas desde o inicio de Fevereiro.

Já aconteceu isto com vocês ou com conhecidos vossos? Por favor, partilhem informação se a tiverem. Já não durmo bem vai para uma semana... Estou sempre a pensar nisto, e estou só a escrever isto para desabafar mais a consciência. A minha mulher diz-me que é só brincadeiras parvas, mas já não sei. Aqueles gritos dão me arrepios. A primeira vez que ouvi estas chamadas quase que desmaiava de medo. Isto para mim, não é brincadeira nenhuma.

BrunoRibeiro_00, antes de mais obrigada pela sua partilha. É, sem dúvida, uma situação "delicada" sob o ponto de vista emocional. Por isso o melhor que tem a fazer, para já, é não ter qualquer receio ou medo.
Na verdade, já ouvi imensas coisas relacionadas com mensagens desse género. De qualquer forma, nenhuma delas se encontrava associada ao paranormal, ou seja, a "espíritos" ou entidades.

O facto de receber essas mensagens quando está sozinho poderá não ter qualquer significado. Imagine que é de "alguém" que conhece as vossas rotinas diárias e ai será fácil fazê-lo.

Poderá ir à polícia, mas digo-lhe já que é um caso "esquecido", sabe porquê? Porque não há qualquer ameaça. Se não existe uma ameaça real ou velada, a polícia não fará rigorosamente NADA. Porque efetivamente você não está em "perigo".

Não quero assusta-lo ainda mais, mas não sei se tem conhecimento que muitas vezes, algumas magias são feitas por telefone. Por isso, sugiro-lhe que não atenda números privados. Se, eventualmente o tiver que fazer por outros motivos, nunca desligue depois da chamada cair, ou seja, ao ouvir o que está do outro lado, simplesmente desliga.

Pode ser uma brincadeira de mau gosto sim. Pode ser alguém que apenas o queira "perturbar"... tantas serão as explicações, compreende? E se mudasse de número, será que as chamadas continuariam?
Leve as coisas o mais tranquilamente possível... se o objetivo do evento é "assusta-lo", já está a ser conseguido, por isso ignore simplesmente.

Reveja um pouco na sua vida até agora, quem, por qualquer razão poderia estar-lhe a fazer isto. Pense de forma racional e não associe, para já, a nada de paranormal.

Tudo de bom!

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Não sei que telemovel tens, se for desses recentes, acho que ha umas aplicações que podes barrar chamadas anonimas  o que por um lado resolve-te o problema por outro se alguem te ligar em anonimo mesmo que sem ser o caso vai ficar barrado ....mas podera ser uma solução evitando a muda de numero .... se isso for uma brincadeira uma outra coisa qualquer tanto vai ver a chamada barrada que deve desisitir ...

Faty essa de coisas feitas pelo telefone não sabia .... gostava de saber mais promenores sobre isso so por curiosidade ..

cumprimentos

Olá Perdido.

Que aplicações são essas para impedir chamadas anónimas? Agora fiquei curiosa.

Sim, é verdade, dá para fazer coisas através de um telefonema... não é que sejam coisas feitas sempre que isto acontece, mas vou dar-lhe um exemplo: quantas pessoas é que não recebem uma chamada de alguém que não fala nada e depois desliga?

Eu simplesmente não atendo quando alguém me telefona em anónimo, se não sei quem é e também sei que podem fazer coisas através do telefone, porque é que hei de atender? E se for a ver, se recebe uma chamada em anónimo parece que a pessoa não se quer identificar.


#4
Se ligar para o apoio da sua rede eles provalvelmente saberao quem lhe liga. pode tambem optar por trocar de numero para ver se isso continua.
É preciso ter cuidad quando ligam e não falam, pode ser para gravar a voz pra fazer trabalhos.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 05 abril, 2015, 12:17
É preciso ter cuidad quando ligam e não falam, pode ser para gravar a voz pra fazer trabalhos.

Exatamente... se for um trabalho feito "à distância" a pessoa que o está a fazer não tem lá a pessoa presente e pode fazê-lo através da voz, por isso é que é preciso ter bastante cuidado...

#6
Realmente agora que me falam em voz gravada para isso lembrei me do que podem fazer com um Sim que tão facilmete é usado para tender uma chamada e o que isso pode vir a fazer :( , bem mas não vamos por esse caminho quero acreditar que maior parte dessas chamadas sao de publicidade a tempos ate havia a explicação de que as chamadas em anonimo que atendemos e ouve se um bib e desligam ou nao dizem nada e desligam que era as operadoras a registar as horas em que as pessoas atendiam para criar o padrao das horas em que é mais provavel as pessoas atenderem para aquelas coisas do empurra serviços ....

em relação a pedir a operadora a identificação da chamada penso que eles não dão eu acho que ja ouve uma situação dessas perto de mim não me lembro bem quando nem com quem mas tenho a ideia que a operadora disse que não tinha essa informação ... embora não sei ate que ponto se for uma queixa na policia se eles não são obrigados a ir a procura dela la ao fundo dos registos porque o telemovel para ter rede penso que deve ter fazer algum tipo de "login" numa antena ..... mas para meter a policia é o que ja foi tido não é uma ameaça pronto


Em relação a aplicação movel nos telemoveis android se pesquisar no market por bloqueador de chamadas ou algo assim surgem muitos a tempos andei a procura de um porque uma pessoa chegada a mim andava sempre a receber chamadas na operadora a empurrar um serviço de fibra, ainda cheguei a instalar uma no meu telemovel para testar mas depois as chamas pararam e eu acabei por nao testar e ficou em nada ... mas vi que existe muita aplicações para isso é uma questão de instalar e ir vendo a que melhor se adapta algumas bloqueiam chamadas anonimas ate da para fazer grupos e mensagens de resposta para o caso de não crer ser ecomodado e acho que ate da para boquear numeros especificos de pessoas que não queiram receber ... tem o defeito pronto que aquilo vai bloquear todos os numero anonimos e por exemplo algumas entidades ligam com esse numero ... do um exemplo aqui a tempos foi contactado pelo policia e foi em numero anonimo e se não tivesse atendido ia ser notificado por carta e ia ser um processo mais complicado para mim ... entre outras coisas.... agora epah tambem se pode meter a aplicação um tempo a tentar ver se a dita pessoa desiste e e depois desligar a aplicação ....

#7
Citação de: Faty Lee em 04 abril, 2015, 16:48
BrunoRibeiro_00, antes de mais obrigada pela sua partilha. É, sem dúvida, uma situação “delicada” sob o ponto de vista emocional. Por isso o melhor que tem a fazer, para já, é não ter qualquer receio ou medo.
Na verdade, já ouvi imensas coisas relacionadas com mensagens desse género. De qualquer forma, nenhuma delas se encontrava associada ao paranormal, ou seja, a “espíritos” ou entidades.

O facto de receber essas mensagens quando está sozinho poderá não ter qualquer significado. Imagine que é de “alguém” que conhece as vossas rotinas diárias e ai será fácil fazê-lo.

Poderá ir à  polícia, mas digo-lhe já que é um caso “esquecido”, sabe porquê? Porque não há qualquer ameaça. Se não existe uma ameaça real ou velada, a polícia não fará rigorosamente NADA. Porque efetivamente você não está em “perigo"



Concordo com tudo excepto com este excerto.
Teoricamente, está correcto, a partir do momento em que não existe uma ameaça formal ou algo que o coloque em perigo, muito dificilmente alguém levanta um dedo. Mas, o meu pai passou recentemente por um caso extremamente parecido e foi ajudado, portanto só digo que depende da pessoa que lhe calha e da sua boa vontade. Va a Judiciaria.

Editado porque o meu telemóvel lixou as mensagens todas :|
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

BlackMiau
Eu tenho o TrueCaller e é um mimo para bloquear chamadas anónimas e marketings :)

Malta, muito obrigado por todas as sugestões e a partilha de informação. Estava tudo melhor até hoje de manhã.
As chamadas até parece que tinham acabado, mas hoje acordei com o meu telefone de casa a tocar. Pensei que era um familiar, pois estamos na época da Pascoa. Levantei-me, e reparei que o numero também era anónimo. Logo ai congelei de medo, mas com tanta curiosidade atendi. Se calhar fui burro, mas não consegui resistir.
Assim que atendi eram as mesmas chamadas que recebi para o telemóvel pessoal. Os mesmos gritos e interferências de antes.
Mas o que é muito estranho e assim que senti desliguei mesmo, foi que o telefone começou a aquecer muito na minha mão.
Não sei como arranjaram o meu numero fixo. Isto é mesmo bizarro.
Agora sim estou a temer isto um pouco mais especialmente a parte do telefone aquecer repentinamente, o que nunca tinha acontecido. É possível, alguém que me queira mal, fazer o meu telefone rebentar à distância? Pode parecer uma pergunta parva, mas eu já estou com paranóia de tudo.

Acho que na Segunda-Feira irei mesmo a Judiciaria. Entretanto, vou tentar ligar para a linha de apoio da minha rede. Obrigado.

BlackMiau
A minha sugestão? Desliga a ficha do telefone de casa e instala a aplicação que bloqueia anónimos no telemóvel. Será o primeiro passo e depois logo se vê. Estás nervoso com a situação, o que pode sugestionar outras coisas.

Então parece que é mesmo alguém próximo a si, visto que até para casa já telefonou... o melhor a fazer neste momento é o que a BlackMiau disse, e sim, é melhor na 2ª feira ir à Judiciária, eles saberão o que fazer e não sei se é possível ou não o que eu vou dizer, mas talvez eles consigam até identificar quem é que lhe anda a fazer isso.

Por acaso tem alguém conhecido que vive noutro país? Alguém com quem nao tem contacto há muito tempo e foi viver pra um país longe?

Qual é o motivo de entrar em pánico por atender o telefone?
Tem motivos pra desconfiar que alguém quer fazer mal com um telefonema?
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Conheco uma situação em que uma entidade "comunicava-se" atrás de telefone. Inclusive, num dia, o Sr atendeu o telefone , o telefone começou aquecer tanto na mão do Sr. que começou a derreter. Assim sendo nao acredito que seja mera brincadeira como referiram.


boa tarde,

Bruno Ribeiro
procure em Viana do Castelo o Sr. Vitor Passos do site EntendimentoEspirita, conte-lhe o que acontece, ele dar-lhe-à as explicações que o amigo precisa...
cumprimentos