Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Serra da Arrabida
    Iniciado por Domik
    Lido 42.178 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#45
Não moro muito longe da serra. já la fui inúmeras vezes quer de dia a praia quer de noite a passear.


Sei que tem la 2 ou 3 grutas uma delas ate bastante bonita ir la de dia. ate costuma esta la muita gente a ver porque realmente é muito gira e tem la dentro um antigo santuário.


entrada da mesma



Nesta mesma gruta costuma fazer la tipo magias negras etc que sempre que se la vai tem sempre velas etc cenas propicias a isso.

A outra gruta só se tem acesso com maré baixa porque quando enche fica cheia de agua.

A serra não tem problema nenhum é uma serra bastante gira de passear , tanto pela serra como pelas praias como pelas grutas.

Eu próprio numa aventura nocturna com amigos fomos a essa gruta de noite éramos uns 10 amigos e umas 3:30 da manha. muito fixe. descer pela serra de noite ate a gruta e depois entrar na gruta.

Por acaso quando entramos na gruta vimos luz e la estavam uma rodinha de velas acesas velas vermelhas e pretas. mas não estava ninguém . já deveria ter ido embora. de qualquer forma depois pontapés nas velas que pareciam bolas de futebol  :laugh: :laugh: :laugh:




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



Não conhecia essa história five, mas é muito fixe...se lá fores á tal gruta depois informa aqui a malta e umas fotos sao sempre bem vindas ;D
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

gabriellus
#47
Domik quem conhece a serra da Arrábida sabe bem como se pode desaparecer ali, fui militar de uma tropa especial que opera nessa serra, conheço bem os "buracos" que lá há e na época até fizemos parte de buscas a desaparecidos.
Há "túneis" que começam no alto da serra e acabam no mar, nem imagina as fendas que lá existem e a sua perfundidade.
Esta serra é rica em alguns minerios e plantas que não se encontram em mais parte nenhuma do mundo, (investigue na Net)
Um desse minerios tem propriedades magnéticas.
A Arrábida é um local espantoso e repleto vida.
Há certamente religiões que frequentam o local em rituais e cerimonias eu próprio observei isso.
Mas só lá vi pessoas normais, obviamente que gostava de ter visto mais alguma coisa mas não tive essa sorte.
Quanto a mim é natural haver algum tipo de demagogia por parte de pessoas quanto ao local, mas penso que haverá lá muita actividade paranormal sem duvida.
Há capelas cristas arrepiantes, e altares de "ceitas"  que desconheço a origem, visitem o local , com alguém que o conheça bem, há bons guias nessa zona. ;)  
A gruta que está em cima falada  é conhecida até por mais que um nome, já ouvi pelo menos 3 é de fácil acesso tem escadas e tudo mais, vou para lá pescar ás escondidas da policia maritima  ;D e ás vezes há lá pessoal a fazer rituais, ninguém os chateia e eles não chateiam ninguém,e Há lá mais que um acesso a outra pequenas grutas. Nao aconcelho aventuras á balda pois é perigoso a grande escala.
a minha família é de Sesimbra e em maioria pescadores, em miudo e adolescente percorria a serra com os mais velhos, para inumeros fins mas nunca fui lá para rituais.

#48
Ora bem tenho lido este tópico atentamente e depois de ponderar e até me aconselhar com alguns amigos resolvi responder...

Cá vamos realmente a Arrábida constitui um conjunto de serras e montes calcário-Basálticos o que ja de si é raro rocha calcaria não existem em sítios com rocha basáltica a não ser em alguns pontos específicos do globo onde se encontram grutas calcarias. Existe uma antiga crença de que realmente existiu uma civilização metalúrgica neste ponto da serra e que os mesmos usavam grutas para construção dos aldeamentos e protecção contra animais selvagens e tribos na região. Não existe nada de místico nos primeiros povos da área terem colonizado o subsolo uma fez que a região dispõe de muitos alagares e grutas posteriormente usadas por monges para se isolarem.

Voltamos aos pontos dos mistérios que tanto preocupam o cidadão que começou este tópico.

Os homens de capa negra a que ele se refere não são simples trasiundos na serra de gabardina realmente existiu até a cerca de 10 anos uma organização/grupo de perto de 100 pessoas que se dedicavam a rituais cristano-pagões nesta área, nada do que poderemos chamar ceita mas sim um grupo de famílias e seus membros responsáveis pela construção de muitos edifícios ligados a Igreja católica na região, membros mais novos deste grupo nos anos 80 e 90 decidiram levar as coisas mais a serio e patrulhar antigos edifícios abandonados na serra da Arrábida e em perigo de vandalismo por parte de toxicodependentes e outros. O que levou os locais a repararem nestas pessoas de capa antiquada e misteriosa, nos finais dos anos 90, membros deste grupo de vigilantes foram detidos e sei por fontes anónimas que já não se pratica este tipo de cerimonias com este grupo a mais de 10 anos, não são uma sociedade secreta mas sim uma ordem religiosa de ajuda e fraternidade criado no século 18.

Continuando...

Monstros etc blah blah blah... só em 96 é que voltaram a ser introduzidos lobos na reserva da Arrábida todos os mitos relacionados como lobisomens e lobos que atacam pessoas na serra são fruto de avistamentos de cães abandonados que infelizmente todos os anos são largados nesta área pelos seus donos e se tornam semi-selvagens alguns apresentando casos severos de sarna o que deforma o corpo do animal e o despromove de pelos o que para alguém de noite nas estradas da serra possa parecer um monstro, extraterreste (como já referiram) ou lobisomens...

Em relação as pessoas que se suicidam na serra (sejamos realistas a serra é bonita e tal lol é o que se chama uma saída em grande e toda a gente fala do caso.. spooky) bem deixemo-nos de sarcasmos e vamos a factos.

Realmente a serra tem um desvio na inclinação magnética de cerca de 12º em relação ao pólo norte, sim as bussulas podem avariar com a quantidade de imanes e electromagnetismo que os carros e os telemóveis usam... e como é lógico tem tem bussulas no bolso com o telemóvel sabe que existe uma reacção... mas mesmo sem magnetismos.. a serra tem estruturas basálticas que ao contrario do calcário produzem magnetismo pesado como a serra é um queijo suíço... é normal haverem "bolsas" de magnetismo.


Os Ovnis e seus primos aquáticos... sim é verdade existem relatos mas tal e qual como flora exclusiva da serra e das grutas que apresenta ser florescente também pode existir fauna com o mesmo desenvolvimento afinal temos grutas e como se sabe esta área nunca foi intensamente estudada contudo refiro que a Arrábida tem o único colibri noctívago da Europa e embora apenas dois espécimes tenham sido encontrados sabe-se que esta espécie vive em grutas e apresenta uma florescência de polem das plantas de que se alimenta nas grutas no ventre e no bico estes colibris noctivagos também são muito maiores que os primos coloridos que conhecemos não se sabendo o tamanho real de um espécime adulto.

mais uma vez fica uma teoria razoável para as grutas com luz natural provida de fungos ou plantas nas grutas.

Finalmente queria dedicar este ultimo capitulo ao verdadeiro mistério da Arrábida...

Devemos todos olhar para o motivo porque a SECIL fechou todas as grutas da região e porque tanto se dificulta a vida a exploradores ou ambientalistas na zona... a nossa SECIL que tem devorado o que é de Setúbal e dos setubalenses apenas mete monumentos inúteis e espartanos para a cidade como pagamento das taxas autárquicas... a verdade é que a serra é rica em vida natural, zonas arqueológicas do paleolítico a maior parte delas nestas grutas fechadas ao publico pela SECIL... a verdade é que sai mais material do que a cimenteira produz das escavações... por isso gostaria de saber que outros minérios a SECIL rouba a esta região e para onde vai este dinheiro todo... também de estranhar são as ofertas de objectos antigos do paleolítico e idade do bronze dados a clientes e colaboradores desta empresa... de onde vem estes achados... e porque não estão num museu em Setúbal... quanto a pessoas desaparecerem... eu não quero acreditar que haverá mão de empresa nenhuma nisto mas o que é notável é a facilidade com que as pessoas que exploram a serra da Arrábida são caladas e só vêem a revelar estas ocorrências anos mais tarde...

Realmente meus amigos existe algo na serra dentro das grutas nos túneis criados a muito tempo atrás alguma coisa tão perigosa que tenha feito o exercito português abandonar as bases da zona, grutas serem fechadas e áreas da serra serem fechadas... será que se encontrou urânio? Será que estão a usar as grutas e túneis como despejo de material nocivo? Será que se passa algo debaixo dos novos edifícios e terrenos adquiridos pela SECIL? Interroguem-se...

Um cidadão atento...



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.





Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



gabriellus
Basicamente o que eu disse embora mais elaborado,  ;)

ar
#50
A gruta mencionada e documentada em fotografias acima é a Lapa de Sta. Margarida, a sua localização é N 38 28.197, W 8 59.207.
A Lapa de Sta. Margarida assim como a Gruta do Frade não têm nada haver com a Gruta do Abade, são locais e grutas distintas. Convido a espreitarem o site do Núcleo de Espeleologia da Costa  link removido e da Sociedade Portuguesa de Espeleologia link removido para conhecerem melhor estas maravilhas da natureza. Atenção às actividades de verão, há uma iniciativa muito boa que é organizada pela SPE sobre a temática "As grutas que escondem as águas subterrâneas da Serra da Arrábida", assim podem fazer visita guiada e devidamente explanada por monitores.

Fala-se muito sobre situações fantásticas na Serra da Arrábida, conheço bem o local por visitá-lo bastantes vezes e nunca vi nada de extraordinário ou de anormal. No entanto posso desmistificar algumas situações. Não há lobos mas sim raposas. Os homens vestidos de negro são possivelmente de seita satânica que em datas específicas reúnem-se no parque de merendas ao pé de Casais da Serra para praticarem os seus cultos pagãos. O carro que capotou e que ainda lá permanece na ravina, foi precisamente devido à dificuldade de remoção. Em 2007, faleceu em acidente rodoviário o Sr. José Luís d'Orey, ao que se apurou ter-se tratado de um suicídio. Em 1989, desapareceu também o jovem João Tiago que foi visto pela última vez no Portinho de bicicleta e que até à data nunca se soube do seu destino. Etc. Existem de facto muitos algares e grutas, na sua maioria esculpidas pela natureza, os casos em que tais cavidades tenham sido escavadas pela mão do homem constituem um mistério, contudo possível, mas nada disso está devidamente documentado. Na net circula em muitos sites o texto do Rui Palmela, onde explica a Gruta do Abade como sendo a entrada para uma rede de caminhos no interior da Serra-Mãe, está descrito que ao longo dessas galerias existem respiradouros que ligam à superfície permitindo a ventilação, contudo não suficientemente explícito se tais aberturas conferem iluminação ao interior dessas mesmas galerias, que o caminho mais extenso tem a distância de 7 km's e que vai de Vale Bom a Água Branca... e o mais extraordinário, terem lá visto construções do que poderia ter sido uma cidade antiga e desabitada. Diz-se que a localização da tal gruta fica na mesma latitude do Convento, na Mata do Solitário, esta área está abrangida por uma regime especial de protecção do Parque Natural e por essa mesma razão é interdita à circulação de pessoas estranhas aos serviços do ICN (Inst. Conservação da Natureza) sob risco de lhes ser aplicada coima. Esta estranha história que nos relata o Rui Palmela tem origem na experiência de um grupo de escuteiros, sem se precisar a data desse acontecimento, reservando para que esta história não despertasse curiosidades sobre estes achados, e para que não se gerassem grandes alaridos de modo a perturbarem o sossego e a paz da Arrábida, pois outras grutas tiveram um desfecho trágico e lamentável ao serem usurpadas por vândalos e drogados, tal como acontece à Lapa de Sta. Margarida onde grafitaram as paredes de rocha natural e onde se fazem trabalhos de magia, é de lamentar que tais pessoas se dediquem a desrespeitar os lugares sagrados da natureza, conspurcando-os com as suas atitudes de baixo cariz espiritual.

A Serra da Arrábida é um lugar maravilhoso. A Serra tem muita energia, energia boa que revitaliza se dirigi-la para a harmonização dos chakras. Ao procurar ajudar-se ligando-se à Serra-Mãe, que é uma fonte de energia, está a beneficiar a si e ao meio circundante. É necessário olhar pela Serra porque actualmente o seu ecossistema está em perigo, é necessário acabar com o desbravanço que a cimenteira e a pedreira têm feito, situação essa que é irreparável e inadmissível para um lugar que tem as siglas de Parque Natural. É necessário educar as gerações vindouras sobre a importância da ecologia, pois a geração antecessora não o soube cumprir.

Abraço. Ar



Hiperligações removidas. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.




#51

Isso do miúdo desaparecer enquanto andava de bicicleta é verdade. Ele nunca apareceu, a bicicleta sim. Mas o problema da Arrábida é outro: O pessoal das drogas gosta da serra porque lá não há stress, é calmo, e lá podem fazer o que bem lhes apetece e pensa-se que foi isso que fez com que o miúdo nunca aparecesse..

Isso dos homens de preto são mitos.. E do lobisomem também. Os lobisomens não existem lool. A serra tem lobos e é normal que haja sons de lobos aka lobisomens (lool)..



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.

[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

A serra e a sua envolvente, é uma das nossas raras belezas. Passeio nesta serra muitas vezes, porque sou assíduo frequentador das suas praias e nunca constatei nada de paranormal, tanto de dia como de noite, apesar de ter ouvido muitas estórias envolvendo a Arrábida.

Entao e que tal o pessoal da margem sul (e nao só) se juntar e irmos explorar a serra, as grutas, os edificios abandonados, etcs?
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

#54
Citação de: Estranho em 24 abril, 2011, 19:36
Isso do miúdo desaparecer enquanto andava de bicicleta é verdade. Ele nunca apareceu, a bicicleta sim. Mas o problema da Arrábida é outro: O pessoal das drogas gosta da serra porque lá não há stress, é calmo, e lá podem fazer o que bem lhes apetece e pensa-se que foi isso que fez com que o miúdo nunca aparecesse..

Isso dos homens de preto são mitos.. E do lobisomem também. Os lobisomens não existem lool. A serra tem lobos e é normal que haja sons de lobos aka lobisomens (lool)..



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



Em Portugal só há lobos a norte do rio Douro, e na serra da Arada. A sul do distrito de Aveiro não há lobos, nem sequer existem lobos na serra da Estrela. Os únicos uivos que poderão existir na Arrábida só podem ter uma fonte: cães assilvestrados.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 11 maio, 2011, 00:09


Em Portugal só há lobos a norte do rio Douro, e na serra da Arada. A sul do distrito de Aveiro não há lobos, nem sequer existem lobos na serra da Estrela. Os únicos uivos que poderão existir na Arrábida só podem ter uma fonte: cães assilvestrados.

Sim, és capaz de ter razao..
Confundi Lobos com Raposas.. Existem Raposas, nao Lobos. LOOL
Entao se nao existem lobos na Serra da Arrabida, existem Lobisomens.  ::)
:P
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

#56
Bem sobre o carro em que capotou e não foi encontrado la ninguém, a meu ver é um assunto a que estou habituado a ver.
Onde vivo há muitos assaltos, por isso roubam-se muitos carros para fazer o assalto e deixam-nos num sitio qualquer, se for numa mata ainda melhor. Agora o interessante e que nunca ouvi na vida foi um assaltante chamar a policia por ter tido um acidente com um carro roubado.

Racionalizem, encontrem motivos racionais para o que acontece, e depois se não houver explicação ai sim pensem no sobrenatural.
É mais fácil dizer que algo se passo por motivos desconhecidos do que investigar a razão mais provável.

Cumprimentos.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


#57
Se forem á serra ás 4 ou 5 da tarde podem ver pessoas a alimentar as raposas! Incrivel! Por isso é que elas depois aparecem mortas á beira da estrada! E da reconhecida familia numerosa que existia, agora apenas existem uma duzia de individuos. Adquiriram a caracteristica mortal que é a curiosidade.

A serra é curiosa. Mas existem muitos perigos. Existem escritos nas estradas a avisar que há ladrões. E há pouco tempo um conhecido meu, não amigo, foi abordado por 2 veiculos, sendo que um lhe embateu por trás e outro imobilizou-se á sua frente. Ele fugiu, com uma amogadela. Não era bruxaria, nem paranormalidade.

Mais ha sempre o bichinho a curiosidade e eu tambem o tenho. Adoro ter incerteza relativamente a isso tudo.

Citação de: FJLDIAS em 20 maio, 2011, 01:26
Se forem á serra ás 4 ou 5 da tarde podem ver pessoas a alimentar as raposas! Incrivel! Por isso é que elas depois aparecem mortas á beira da estrada! E da reconhecida familia numerosa que existia, agora apenas existem uma duzia de individuos. Adquiriram a caracteristica mortal que é a curiosidade.

A serra é curiosa. Mas existem muitos perigos. Existem escritos nas estradas a avisar que há ladrões. E há pouco tempo um conhecido meu, não amigo, foi abordado por 2 veiculos, sendo que um lhe embateu por trás e outro imobilizou-se á sua frente. Ele fugiu, com uma amogadela. Não era bruxaria, nem paranormalidade.

Mais ha sempre o bichinho a curiosidade e eu tambem o tenho. Adoro ter incerteza relativamente a isso tudo.

Quem é que aparece mortas? As pessoas ou as raposas?

Já tou farto de dizer, sou gajo para ir explorar a serra no verao com pessoal que queira o mesmo..
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

As raposas! As pessoas morrem no decorrer dos anos, ao acaso. Nada digno de registo. Acontecem acidentes normais, e aconteciam mais quando havia la a discoteca Seagull!

Mas a serra tem muito para pesquisar. E á noite então..
É contar comigo!