Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Estive quase lá..
    Iniciado por VAMPIRA
    Lido 10.322 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
VAMPIRA
Em 1993 fui submetida a uma operação, com anestesia geral e fui "adormecida" antes de entrar a equipa toda para a sala de operações.
A meio da operação, comecei a sentir falta de ar, o coração a bater cada vez mais devagar e não conseguia emitir nenhum pedido de ajuda ou sequer mexer-me.
Começo a ouvir vozes ao longe, a dizerem que estava a perder muito sangue, foi só o que ouvi.
Senti uma "queda" para trás, como se estivesse a cair de costas num poço escuro, de repente vejo tudo muito embaciado e só vejo mulheres à minha volta. Isto durou muito pouco tempo, pelo menos no meu sentido de tempo enquanto anestesiada.
Senti então um enorme puxão, como se tivesse sido projectada de volta para a mesa de operações e comecei a respirar, lembro-me bem de sentir o ar entrar em mim.
Quando acordei, já no quarto do hospital, estava a tratar de mim uma das enfermeiras que tinha estado na operação.
Então, eu perguntei-lhe o seguinte:
"Estive a morrer, não estive? O que me aconteceu lá?"
Ela respondeu-me que tinha perdido muito sangue mas que era impossível eu ter sentido alguma coisa e perguntou-me como é que eu sabia, pois estava a acabar de chegar da sala de operações.
Eu disse-lhe que senti-me a morrer, lentamente, perder a respiração, sentir o coração a parar, etc..
Ela voltou a dizer-me que era impossível eu ter sentido isso tudo, pois estava anestesiada e insconsciente.
Eu só lhe disse que a equipa que estava na sala de operações, eram todas mulheres, que as vi todas e que não havia nenhum homem presente. Eram cerca de 8 mulheres.
A enfermeira foi logo chamar a colega e ambas acharam este meu episódio muito estranho, pois eu não sabia quantas mulheres eram e que eram apenas mulheres na sala de operações, assim como a falta de ar e a perda de sangue.
Sim, posso dizer que estive acima do nível da sala, sem ter noção disso, sem flutuar nem nada do género, mas que vi, senti e ouvi tudo, é a mais pura das verdades.
O facto de sentirmos a falência dos orgãos, é horrível, pois temos plena consciência do que nos está a acontecer, do que está a falhar, sem nada podermos fazer para reverter o processo.
Quando vim a mim, quando voltei, segundo a enfermeira, foi-me feita massagem cardíaca e fui ventilada artificialmente, pelo que reanimei.
É algo que, seguramente, não quero voltar a experimentar!

Muito interessante.
E ainda bem que voltaste!!! :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Deve ser horrível sentir-mos que estamos a morrer e a sentir tudo...
Blackwolf

é realmente uma experiência e um relato impressionante. gostei muito de o ler. já vi muitos doentes nessa situação, e pergunto-me frequentemente se nos estão a ver ou a ouvir, o que sentem.
sabes, existem muitos relatos de pessoas que acordaram do coma e relatavam coisas semelhantes. existem estudos cientificos que comprovam que a audição é a última coisa a perder-se. e o cérebro é realmente uma coisa magnífica e importante, porque o coração consegue-se manter a bater com auxilio de muitas técnicas, o cerebro quando para, parou tudo, morre, por isso para prover a morte de uma pessoa são necessários muitos testes que comprovem a morte cerebral.

Impressionante  :o ainda bem que voltaste e está tudo bem contigo ;)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

AndreiaLi
Cada pessoa tem uma experiencia unica e muito pessoal nesses momentos. Ainda bem que conseguiste regressar  :laugh:

VAMPIRA
Obrigada!!  :laugh:
Uma coisa vos garanto, não quero repetir a proeza e não entendo como é que há pessoas que se fascinam pelo assunto ou até gostariam de passar pelo mesmo, tendo em conta o quanto é desesperante. Espero nunca mais passar por aquilo.
:o


É realmente uma experiência e pêras!  :-X  Ainda bem que conseguiste regressar. :)
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

Citação de: VAMPIRA em 10 novembro, 2009, 01:15
É algo que, seguramente, não quero voltar a experimentar!


bem se é isso que se passa depois de morrer... a verdade é que todos  teremos de experimentar.....

ou provavelmente ja experimentamos varias vezes (talvez um numero infinito)


já agora, essa sensaçao de queda por vezes acontece em sonhos....embora no teu caso foi diferente

nossa essa foi uma esperiencia e tanto,ainda bem que vc esta aqui de volta.bjs pra ti
"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

Sosai Wakasaki
Grande experiência! Grande relato! Ainda bem que returnaste!

Foxglove
Realmente um relato de peso! Mas acho que não concordo com quem gostaria de passar por algo assim pois realmente deve ser mesmo aflitivo! Apesar de tudo, é algo fascinante e intrigante e horrivel ao mesmo tempo...
Ainda bem que te salvaste! :)

Adhara
Wow.. interessante.
Isso me fez lembrar um filme que o personagem sentia tudo que os medicos faziam.. Mas não é esse o caso.;D
Mas não sei pq me lembrei do filme.. Talvez pelo facto de "sentires" o que não deveria. =P

Que bom que agora estas bem. o/

MissB
Eu nunca tive que ser sujeita a uma anestesia geral, mas sempre tive um medo enorme de que me acontecesse algo do género, não propriamente uma experiência de quase morte, mas mais medo de sentir tudo e não ser capaz de fazer nada por isso.
A minha mãe é médica e por vezes conta-me que certos pacientes se recordam de alguma coisas quando acordam, mas nunca me falou que tivessem uma experiência assim, mas muitos lembram-se de coisas que ouviram, principalmente pouco depois de serem anestesiados.
Fico feliz por teres recuperado e teres partilhado a tua experiência :)