Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Fantasma de 1911?
    Iniciado por Lunática
    Lido 6.962 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lunática
Esta é uma foto de 1911, Inglaterra.



Real ou falso? Porquê?

Fonte: **** Hiperligação Removida por IceBurn - A fonte referida não detém os direitos de autor nem é proprietária da fotografia colocada ****

Esta é uma das mais convicentes fotos de fantasmas que existem.
O fantasma é o de uma senhora que era chamada de Brown Lady (senhora de castanho).

É uma das mais convincentes, mas também mais uma das muitas já dadas como falsas.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 12 maio, 2009, 01:51
É uma das mais convincentes, mas também mais uma das muitas já dadas como falsas.

Para dar fotos como falsas basta dizer-se...Nem sempre se prova, parece-me bastate real, mas la esta pode ser ou nao...
Trebalig

Jumento
e falsa. alias esta listada como um dos fakes mais convincentes

Citação de: Jumento em 04 julho, 2009, 19:47
e falsa. alias esta listada como um dos fakes mais convincentes
Interessante. Posso saber a tua fonte?

"Imagem tirada em 1936 por dois fotógrafos para a revista Life, é uma das fotografias de fantasma mais famosas já feitas. O fantasma na imagem é conhecido como a "brown lady" de Raynham Hall. A Brown lady é supostamente o fantasma da Senhora Townshend que foi aprisionada no Hall pelo seu marido. Os cépticos afirmam que esta imagem foi criada sobrepondo duas imagens.
Esta foto é muito velha e é considera umas das poucas fotos verdadeiras."

Believe to see...

sim, trata-se do clássico caso de sobreposição de imagens.

#8
Citação de: BlackLizard em 11 julho, 2009, 17:21
sim, trata-se do clássico caso de sobreposição de imagens.
nao digo que nao seja, mas essas afirmacoes conveem ser fudamentadas....
Trebalig

Segundo a história apenas o fotógrafo via o "fantasma" o seu companheiro que estava ao lado não via nada e apenas depois da foto se via a Senhora de Castanho.

Citação de: BlackLizard em 14 julho, 2009, 12:55
Segundo a história apenas o fotógrafo via o "fantasma" o seu companheiro que estava ao lado não via nada e apenas depois da foto se via a Senhora de Castanho.

E o que é que isso prova?Nem todos vemos fantasmas...(felizmente)
Trebalig

Há uma coisa chamada esquizofrenia. ::)

Isso de nem toda a gente conseguir ver fantasmas parece-me uma desculpa parva para disfarçar uma doença mental.
O que têm essas pessoas a mais?


#12
Citação de: BlackLizard em 14 julho, 2009, 14:06
Há uma coisa chamada esquizofrenia. ::)

Isso de nem toda a gente conseguir ver fantasmas parece-me uma desculpa parva para disfarçar uma doença mental.
O que têm essas pessoas a mais?



Não percebi muito bem a tua conclusão... Queres dizer que quem vê fantasmas é doente?

As pessoas que realmente os vêem (médium), não tem nada de mais, a não ser claro a faculdade de os verem.

Segundo a história desta foto, parto do princípio que um dos fotografos era médium, só isso, agora se a foto é real ou não, para mim é real até prova em contrário e olha que sou muito "exigente" nestas coisas de considerar algo paranormal.

Nos dias de hoje é tão normal ser-se médium como é normal saber escrever por exemplo. :)

Para mim é falso até prova em contrário.

Queria era saber o que muda exactamente e porquê numa pessoa para conseguir ver "fantasmas".

#14
Respeito obviamente a tua opinião sobre a foto. :)

Também dei apenas a minha opinião sobre ela, assim como tu não podes garantir que a foto é falsa, também eu não posso garantir que é verdadeira, mas uma coisa eu sei, pelo menos um de nós está correcto, simplesmente talvez nunca saberemos quem ;)

A evolução de um espírito permite a uma pessoa ter mais ou menos faculdades mediúnicas. Trata-se apenas de evolução espiritual.