Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Fantasma de 1911?
    Iniciado por Lunática
    Lido 6.963 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.


Epa realmente este topico cada um berra para seu lado!

Bem já agora tiro as duvidas a quem falou de esquizofrenias!

Para quem ainda não sabe estou em enfermagem.

ORa... a esquizofrenia pode realmente ter alucinações visuais! Repito PODE, não é obrigatorio ter!
Agora só que é doente mental é que vê fantasmas?... epa eu corto os meus pulsos caso me consigo provar que só so deoentes mentais é que vêm, ou sente fantasmas.
Agora porquê estoua  dizer isto desta maneira? é simples. Uma pessoa dita normal pode conseguir ver, ou sentir e não quer dizer que seja doente.
Alias, sem ofender ninguém(pk tbm me estou a englobar), nós seres humanos somos tão inteligentes e tão burros e besta quadradas ao mesmo tempo!
Somos burros porque se um diz q as vacas voam entao daki a um tempo meio mundo acredita nisso pk um cromo qlq disse isso.

Pensem um pouco!

Para termos a certeza das coisas temos que vê-las, ter algo que nós consigamos justificar! e se pensarem bem há sempre algo que dê para justificar!

Agora falar é sempre bonito mas convém ter cuidado com o que se diz porque uma barbaridadezita pode gerar uma grande problema, se é que me faço entender.

A titulo de curiosidade se alguém souber, diga-me a resposta a pergunat que vou fazer, para eu pdoer ver afinal o quanto "informados/cultos" são. Depois eu digo-vos a resposta que sei.


PERGUNTA:
Sabem porque é que só utilizamos uma pequena % do nosso cérebro?



P.S.: isto esta relacionado com o topico ja vão perceber porquê.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

LGM
#16
Citação de: Infanati em 25 agosto, 2009, 19:07
PERGUNTA:
Sabem porque é que só utilizamos uma pequena % do nosso cérebro?

Oi :)

Realmente já ouço a ideia de que utilizamos apenas 10% do cérebro desde há muito. Estive a ler um artigo em que cientistas refutam essa ideia com base na actividade detectada em todo o cérebro, durante exames ao mesmo. Mas francamente não sei o porquê daqueles 10%, nem se alguma vez se apresentou uma razão objectiva para esse número. Quererá dizer que o nosso cérebro tem muitos mais recursos do que aqueles que normalmente utiliza e com os quais nem sequer sonhamos? E que pode potenciar experiências e convicções falsas? Não sei se era isso que querias focar...:o :) Pessoalmente, acho que temos muito que descobrir no nosso cérebro, especialmente no que respeita a todos os estados que não são considerados conscientes.

Eu acho que ninguém pode provar, no sentido objectivo do termo, se a foto é verdadeira, ou falsa.
Mas muito importante: ninguém tem o ónus da prova :) Isto porque as probabilidades de ser verdadeira e falsa devem ser entendidas à partida como iguais. Na minha opinião, o fenómeno da aparição de um fantasma deve ser analisado com a mesma seriedade e probabilidade que um fenómeno atmosférico, por exemplo.



Citação de: Infanati em 25 agosto, 2009, 19:07


PERGUNTA:
Sabem porque é que só utilizamos uma pequena % do nosso cérebro?



P.S.: isto esta relacionado com o topico ja vão perceber porquê.

isso é um mito. Nós usamos todo o potencial do nosso cérebro. ;)

Lunática
Citação de: BlackLizard em 25 agosto, 2009, 19:53
isso é um mito. Nós usamos todo o potencial do nosso cérebro. ;)

Exacto!

Citação de: Infanati em 25 agosto, 2009, 19:07
A titulo de curiosidade se alguém souber, diga-me a resposta a pergunat que vou fazer, para eu pdoer ver afinal o quanto "informados/cultos" são. Depois eu digo-vos a resposta que sei.

Acho que ninguém aqui tem que provar se é culto ou não.
Believe to see...

Lunática
Citação de: Zühl em 25 agosto, 2009, 21:06
Acho que ninguém aqui tem que provar se é culto ou não.

Concordo!

LGM

Também subscrevo as respostas anteriores, na parte da cultura :)

No entanto, relativamente à utilização do cérebro, temos que ser cautelosos. O facto de ser detectada actividade eléctrica em toda a extensão do cérebro, quer dizer apenas que do ponto de vista físico (biológico, se quisermos), todos os tecidos do cérebro são usados e funcionam habitualmente. Mas os resultados dessa utilização, nomeadamente ao nível do subconsciente, da memória, dos sonhos, etc, creio que estão ainda longe da compreensão completa. Não sou especialista na matéria, é apenas uma opinião... :)

Isso já foi tudo estudado e documentado. No entanto há coisas que intrigam os cientistas, uma delas é a projecção astral.

LGM
Citação de: BlackLizard em 26 agosto, 2009, 21:12
Isso já foi tudo estudado e documentado. No entanto há coisas que intrigam os cientistas, uma delas é a projecção astral.

Tudo? Em toda a extensão possível? :o
Custa-me a crer, mas não posso afirmar, porque não conheço a que nível foram as investigações.

É que há outras coisas que intrigam cientistas, em particular os psiquiatras e psicólogos hipnoterapeutas, que são as recorrentes e incrivelmente consistentes memórias de vidas passadas. Sendo reais (acredito que sim) ou fruto da imaginação dos pacientes, a verdade é que os curam de diversos problemas do foro psíquico e até físico, com uma eficácia e rapidez sem precedentes.

Citação de: BlackLizard em 14 julho, 2009, 12:55
Segundo a história apenas o fotógrafo via o "fantasma" o seu companheiro que estava ao lado não via nada e apenas depois da foto se via a Senhora de Castanho.

O modo de manejar as cãmaras fotográficas antigas necessitava 2 homens. Um para focar a câmara e tirar a foto, e outro para levantar o "flash2 e dispará-lo. Um que manejava a câmara fazia-o por detrás dela tapado por um tecido preto.

Aparentemente isto tudo ocorreu após eles terem tirado uma foto. O fotógrafo que levantava o "flash" viu o fantasma quando ele apareceu, o outro não, pois estava a manejar a câmara por debaixo do tecido preto. Eis o relato da testemunha ocular:

"Captain Provand took one photograph while I flashed the light. He was focusing for another exposure; I was standing by his side just behind the camera with the flashlight pistol in my hand, looking directly up the staircase. All at once I detected an ethereal veiled form coming slowly down the stairs. Rather excitedly, I called out sharply: 'Quick, quick, there's something.' I pressed the trigger of the flashlight pistol. After the flash and on closing the shutter, Captain Provand removed the focusing cloth from his head and turning to me said: 'What's all the excitement about?'"

Trivia:
Aparentemente o fantasma é de Lady Dorothy Townshend residente na mansão Raynmhall no inicio do sex XVIII. Apesar dos registos oficiais indicar que a Srª morreu em 1726 existe a suspeição que o funeral foi encenado, tendo o marido, que suspeitava de infedelidade prendido-a na mansão até ela morrer vários anos mais tarde.

É dito que a Srª assombra as escadas de carvalho e outros sítios da mansão. No inicio do Sec XIX o Rei Jorge IV viu uma figura de uma mulher vestida de castanho em pé ao lado da sua cama. Ela foi vista de novo em 1835 pelo Coronel Loftus que visitava a mansão no Natal. Tendo a vista de novo uma semana depois descreveu-a como vestida com um vestido castanho de cetim, pele pálida e brilhante e que parecia que os seus olhos tinham sido arrancados da face.Uns anos mais tarde o Capitão Frederic Marryat, viu-a de novo a subir as escadas com uma lânterna na sua mão. Disse que ela olhou para os 3 homens e sorriu de uma "maneira diabólica"´E dito que Marryat disparou uma arma contra a figura, tendo a bala simplesmente atravesado a  figuranão tendo nenhum efeito.