Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Físico célebre diz que Deus já não é necessário
    Iniciado por oculto
    Lido 13.195 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sky
Ou seja, se o o livre arbitreo dos poderosos nos lixam qual a utilidade de "Deus"?

As crianças vão continuar a morrer á fome em todo o mundo e os que Lhe apelam ajuda vão continuar a morrer.

Como já disse, fui em tempos muito crente e vi coisas que a maior parte de vós não viu.

Não preciso de "Deus" para ajudar os necessitados. Os apelos pelos inocentes não foram atendidos.

Se não responde aos apelos por exclusão de partes... não existe...
 

Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Inominado
#31
Citação de: incertus em 04 novembro, 2014, 15:59
entendi que... Deus existe, mas deu-nos o livre arbitreo.

Nem mais.

Sem livre arbítrio não seriamos pessoas, seriamos bonecos.

Citação de: Sky em 04 novembro, 2014, 16:24
Ou seja, se o o livre arbitreo dos poderosos nos lixam qual a utilidade de "Deus"?

As crianças vão continuar a morrer á fome em todo o mundo e os que Lhe apelam ajuda vão continuar a morrer.

Como já disse, fui em tempos muito crente e vi coisas que a maior parte de vós não viu.

Não preciso de "Deus" para ajudar os necessitados. Os apelos pelos inocentes não foram atendidos.

Se não responde aos apelos por exclusão de partes... não existe...

Não há inocentes num mundo de dor, de sofrimento. Se estamos num mundo onde a maldade é o tom dominante, é qualquer somos igualmente maldosos.

No futuro, com a aprendizagem, com a evolução, seremos merecedores de ir para outras casas na morada do Pai, onde o sofrimento será bem menor e até ausente.

Sky
Boas Inominado

Estarei errado em achar que te baseias em filosofia espirita?

Conheço e segui desde os meus 15 anos.

Discordo com a base do sofrimento "voluntário" dos seres reencarnados.

Não sabendo os erros do passado e não lhe dando oportunidade para os conhecer não entederás porque sofres. Assim sendo faças o que fizeres terás o "Karma" para sofreres.

É de supor que Hitler e outros que tal andarão uns 10.000 anos por cá a sofrer.

Ou basta pedir perdão e amanhã voltar a fazer o mesmo?
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Isa Mar
Citação de: Sky em 04 novembro, 2014, 16:24
Ou seja, se o o livre arbitreo dos poderosos nos lixam qual a utilidade de "Deus"?

As crianças vão continuar a morrer á fome em todo o mundo e os que Lhe apelam ajuda vão continuar a morrer.

Como já disse, fui em tempos muito crente e vi coisas que a maior parte de vós não viu.

Não preciso de "Deus" para ajudar os necessitados. Os apelos pelos inocentes não foram atendidos.

Se não responde aos apelos por exclusão de partes... não existe...
 

a pergunta que fazes acerca do livre arbitrio dos poderosos, certamente estará ligada ao livre arbitrio dos pobres, será que nós, enquanto membros constituintes de uma sociedade não temos que a fazer funcionar? não estaremos nós, o povo, a falhar como pessoas, ao deixarmo-nos levar e influenciar por quem nos lixa? não teremos nós que aprender a evoluir como pessoas e principalmente como povo? Não sei...é uma hipótese.

Também já fui praticante e cheguei a envolver-me em projectos... até perceber que a imagem de Deus pode ser fabricada por conveniência.

Repara também que normalmente quem mais vive com dificuldades e na miséria, é quem mais ajuda e acredita em Deus e normalmente encaram o destino, sim também já vi  e vejo casos, muitas das vezes até me inspiram e de certa forma, causam alguma vergonha. Acredito que seja mais fácil e prático servir-se de Deus como bode expiatório, é preciso ter coragem para apontar o dedo aos verdadeiros culpados, pode dar multa e cadeia...

Relativamente a ajudar os mais necessitados, também não preciso de Deus, faz-se espontâneamente e por opção, se nos sentimos melhor de barriga cheia, ou com ela um pouco menos cheia de alimento mas com alegria e satisfação pessoal à mistura... talvez seja o livre arbitrio a funcionar ..


Inominado
#34
Citação de: Sky em 04 novembro, 2014, 17:00
Boas Inominado

Estarei errado em achar que te baseias em filosofia espirita?

Conheço e segui desde os meus 15 anos.

Discordo com a base do sofrimento "voluntário" dos seres reencarnados.

Não sabendo os erros do passado e não lhe dando oportunidade para os conhecer não entederás porque sofres. Assim sendo faças o que fizeres terás o "Karma" para sofreres.

É de supor que Hitler e outros que tal andarão uns 10.000 anos por cá a sofrer.

Ou basta pedir perdão e amanhã voltar a fazer o mesmo?


O pressuposto está correcto. Agora eu dou muito da minha opinião e da minha visão depois de vários livros que li. Em nenhum momento aquilo que eu digo é Espiritismo "100% puro".

O problema do conhecimento dos erros prende-se com o facto de ao esquecermos podermos ter um novo reconheço.

A família, como entidade nuclear da sociedade  onde desde cedo aprendemos a relacionar-nos com as outras pessoas e onde aprendemos os primeiros valores ético-morais, é também o local onde se corrige muitos dos erros do passado.

Muitas vezes inimigos do passado vêm juntos como pais e filhos. Sem haver o esquecimento do passado seria muito difícil, para não dizer impossível, construir uma relação saudável e harmoniosa. Como seria a convivência de um pai e de um filho se ambos soubessem que o pai tinha sido o assassino do filho no passado?

Quanto aquilo que eu fui no passado, as nossas tendências actuais são semelhantes aquelas que tivemos no passado. Se eu, hoje, farto-me de andar atrás de rabos de saias ou se eu sou agressivo, é provável que no passado tenha sido igual ou até pior. A nossa evolução é gradativa e não se dá por saltos, ou seja, se somos impuros hoje, amanhã não seremos puros, seremos é menos impuros, se fizermos por isso.

O Hitler e outros que tais sofrerão o tempo que for preciso até ao último centil. Ele e outros semearam e vão colher tudo, até fim. Demore 10.000 ou 100.000 anos. Aqui no planeta Terra? Se calhar até não.

Na casa do Pai, há muitas moradas, muitos planetas em diferentes estados evolutivos. A Terra está a mudar gradualmente para um mundo melhor, com menos maldade, menos erros, menos sofrimentos. Aqueles que não acompanharem esta evolução irão para outros locais adequados à sua evolução intelecto-moral. Dito isto, duvido que Hitler e outros estejam cá neste planeta. A sua maldade era tanta, os seus erros foram tão horrendos, que penso que não estejam cá, mas se estiverem não será por muito tempo.

Sky
Isa Mar

Estamos de acordo no que diz respeito ao livre arbitreo.

Não precisamos de Deus para justificar. Não culpo nem agradeço. Ele não faz qualquer interferência.

Como e qual a utilidade se não interfere?

Consegues dar essa explicação a uma criança a morrer de fome?
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Inominado
Citação de: Sky em 04 novembro, 2014, 17:27
Consegues dar essa explicação a uma criança a morrer de fome?

Divagações filosóficas ou intelectuais não matam a fome.

A crianças esfomeadas dá-se comida.

É impossível uma pessoa sozinha acabar com a fome no mundo, planeta. Mas na nossa comunidade, na nossa rua, se estivermos atentos vemos muita pobreza e muita carência afectiva, alimentar e intelectual. A nossa acção deverá ser diária, constante, de acordo com as nossas possibilidades, no "mundo" que nos rodeia. Se ajudarmos os mais próximos de nós, já fazemos muito.

Isa Mar
Citação de: Sky em 04 novembro, 2014, 17:27
Isa Mar

Estamos de acordo no que diz respeito ao livre arbitreo.

Não precisamos de Deus para justificar. Não culpo nem agradeço. Ele não faz qualquer interferência.

Como e qual a utilidade se não interfere?

Consegues dar essa explicação a uma criança a morrer de fome?



Entendo-te, nada me revolta mais que ver crianças inocentes em sofrimento. É o lado humano.

Mas consegues dizer o contrário, que não existe, a uma mulher que se prostitui para alimentar os filhos, a doentes com doenças graves, a mães que perdem filhos, a pessoas que vivem em pobreza extrema, a crianças que se confortam dizendo que os familiares vão para o céu? Quem somos nós para acabar com a fé e as crenças de cada um? e quantas pessoas conseguem dar a volta agarradas a essa fé e se lembram que na altura da aflição, era o que tinham ?

E tens muitas pessoas que não acreditam, mas são boas pessoas, não creio que Deus se vá zangar por isso...

CitaçãoDivagações filosóficas ou intelectuais não matam a fome.

A crianças esfomeadas dá-se comida.

É impossível uma pessoa sozinha acabar com a fome no mundo, planeta. Mas na nossa comunidade, na nossa rua, se estivermos atentos vemos muita pobreza e muita carência afectiva, alimentar e intelectual. A nossa acção deverá ser diária, constante, de acordo com as nossas possibilidades, no "mundo" que nos rodeia. Se ajudarmos os mais próximos de nós, já fazemos muito.

aqui está Deus e a sua utilidade...
a minha religião é a verdade...

sofiagov
Citação de: Inominado em 04 novembro, 2014, 17:33
Divagações filosóficas ou intelectuais não matam a fome.

A crianças esfomeadas dá-se comida.

É impossível uma pessoa sozinha acabar com a fome no mundo, planeta. Mas na nossa comunidade, na nossa rua, se estivermos atentos vemos muita pobreza e muita carência afectiva, alimentar e intelectual. A nossa acção deverá ser diária, constante, de acordo com as nossas possibilidades, no "mundo" que nos rodeia. Se ajudarmos os mais próximos de nós, já fazemos muito.

correcto, a acção de Deus está dentro de cada um...

Sky

"Foi encontrada uma inscrição nas tabuas da parede de uma caserna de um campo de concentração: "Se Deus existe terá de implorar o meu perdão""

Isto expressa bem o sofrimento.

Respeito as vossas opiniões.

Mas "Deus" é bem cruel para deixar morrer os seus seguidores assim...

Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

nao foi Deus quem o prendeu, foi outro homem.
Deus da-nos as dificuldades para lhe provar-mos que o amamos, tal como fez com o proprio filho para nos provar que nos ama.
a minha religião é a verdade...

Sky
Incertus

Um Deus que exige vassalagem? E abandona quem pede ajuda?

Não é Ele a supremacia da bondade e da piedade, no entanto nada faz?

Nós simples humanos (os que o são) fazemos mais do que isso. Quando amamos protejemos, salvamos.

É essa a prova que Deus existe?

Não se pode provar a "não existencia", esse argumento é uma desculpa para a ausência de provas.

Os Deuses desde a antiguidade são representados por formas humanas ou humanoides, geralmente temerários a exigirem dádivas e sacrificios.

Isso não vos diz nada?

Porque criou o ser humano? Sentia-se só no universo?

Se é perfeito desde sempre não teve de evoluir da mesma forma que nós, não passou o sofrimento que nos impõe.

Quanto o livre arbitreo: Duas pessoas na mesma situação mas com diferentes conhecimentos de acordo com as condições em que nasceram e foram criados. Tomarão diferentes decisões com consequências diferentes. Um pode ter bons resultados e o outro pode matar pessoas inconscientemente. É justo dizer que um merece ser punido apenas porque não tinha o conhecimento necessário para avaliar o resultado da sua decisão.

É o mesmo que fazer o mesmo teste a dois alunos de anos diferentes. E disso eu tenho exemplos!

Desculpem mais uma vez. Não quero "atiçar" ninguém. Expresso apenas o meu pensamento.

Como já referi fui, durante muitos anos, seguidor da filosofia espirita até adquirir algo mais.


Deixo que o tempo vos elucide do mesmo modo.

Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

...Eu tenho estado a ler o que tem sido escrito, e permitam me que faça umas perguntas???
Quando de ( DEUS) falam, por acaso sabem de quem falam, ou quem ELE é?
Muitos dizem entre linhas que ele não existe, mas depois dizem que ele é mau...a inexistência NUNCA pode ser má..não existe, logo não causa NADA.
Imaginando que eu seria DEUS...um pai nazi, mata uma criança na câmara de gás, EU, como justiceiro, me atravessaria, e mataria o nazi??? Mas esse nazi tinha um filho, bom filho... então eu estaria a ser igual ao pai dele...porque destruí uma pessoa prejudicando outras...
Mas esticando mais a corda, alguns diriam..mas não precisava de matar o nazi..apenas retirava a criança da câmara...
mas se eu o fizesse, depois acusavam me que não tenho, palavra, porque como dei a mão a um teria de dar a todos...
e como dei o livre arbítrio a todos, bons ou maus dos vosso ponto de vista, eu seria apedrejado, porque dei uma lei, e de seguida cuspia na minha própria lei.

Não se esqueçam que a criança que queriam que eu retirasse da câmara, cresceu, e em adulto, atropelou um filho vosso mortalmente, e fez isso, porque gostou...porque como sofreu em criança e quase morreu, agora adorava andar a destruir os outros...FUI eu que o pus violento?? Não. ELE assim decidiu...
Mas também poderia decidir, pensar, o que me fizeram... eu, agora que sou adulto, vou dar a outra face, e ajudar quem precisar ou ajudar as crianças que pedem socorro, porque também um dia me deram a mão...

A vida tem sempre três pontos de vista. ou seja: o que vós dizeis CERTO, o que outros de vos dizem ERRADO, e o MEU PONTO DE VISTA.
E de momento eu apenas estou a por vos a vista em cima e ver o que fazeis com o livre arbítrio. e mais tarde conversaremos...

Terminando e deixando de ser DEUS:
EU não defendo nenhuma seita ou religião.
EMBORA me sente à mesa com varias, mas penso pela minha cabeça.
Se por acaso não entenderam, o meu texto, leiam no, com calma e sem ataques...

E para que conste,.. o povo, são a maior prova cientifica da existência De DEUS.

caro amigo,

nao esta a aticar ninguem  :) eu tambem ja tive essas mesmas duvidas. E com o tempo desapareceram. ;)

Deus esta sempre com os homens e a falar com os homens. Os homens e que nao o ouvem ou nao o querem ouvir.

Voce seria capaz de fazer mal ao seu irmao para se beneficiar a si proprio?

Deus deixou-nos as regras escritas, que ninguem ou poucas pessoas seguem. a maioria ja decidiu nem acreditar nelas.

Depois mandou o seu proprio filho para nos dar o exemplo. Nos matamo-lo e ainda usamos o nome do seu filho para "homenagiar" os seus assassinos (igreja catolica apostolica ROMANA).

Os proprios homens deturparam a palavra de Deus e mataram em nome dele, culpando-o de seguida pelos proprios pecados.

actualmente... se sondar os coracoes e mentes dos homens, facilmente percebera que todos sabem que estamos num caminho de pecado que nos vai levar a mais uma guerra mundial. Mais mortes, mais fome, mais doencas, mais desgracas.

enchemos o bandulho de comida de plastico e cheia de quimicos, bebemos todo tipo de bebidas "demoniacas" que sabemos serem responsaveis por acabar com familias e com a nossa propria saude, para nao falar nas mortes que provocam indirectamente por doencas, em acidentes e crimes com elas relacionadas.

poucas pessoas ou nemhumas querem fazer nada contra isso porque teem medo de perder o "status social", ou serem olhados de lado, ou perder certos beneficios ou lucros pessoais, assobiando para o lado como se nao fosse nada com eles e fingem nao saber que 19 mil criancas morrem por dia em paises de terceiro mundo de forma a que outros (nos) possamos viver as vidas superfulas que vivemos.

Com que lata e que vamos depois pedir contas a Deus, quando foi ele proprio que para nao mandar em nos, nos deu a possibilidade de escolher-mos o nosso proprio caminho?


a minha religião é a verdade...