Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Físico célebre diz que Deus já não é necessário
    Iniciado por oculto
    Lido 13.191 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sky
Citação de: Discípulo Celestial em 05 novembro, 2014, 11:01
E para que conste,.. o povo, são a maior prova cientifica da existência De DEUS.


Perdoa, mas nada tem de cientifico, é apenas um argumento por falta de prova, as pessoas são induzidas á nascença para acreditar e são intimidadas para isso.

Respeito o que dizes. Mas as minhas questões também não foram respondidas. 
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

isso e porque nenhum de nos lhe pode responder...

as respostas so as encontra-ra dentro de si proprio...  ;)
a minha religião é a verdade...

Sky
Citação de: incertus em 05 novembro, 2014, 11:27
isso e porque nenhum de nos lhe pode responder...

as respostas so as encontra-ra dentro de si proprio...  ;)

Incertus

Eu até gosto do que escreves mas isso é uma maneira fácil de descartar questões impertinentes. :angel:
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

#48
ok... concordo e aceito o que diz... :)

mas como nao posso/consigo provar que Deus existe, proponho que fale directamente com ele... :)

presumo que seja portugues, e como qualquer portugues, tera a capacidade de falar com qualquer gajo de qualquer pais... o truque e sempre o mesmo... falar mais alto e gesticular  ;D

seguindo essa ordem de ideias, perceba que Deus nao fala portugues...

pergunte-lhe o que entender e depois esteja atento aos seus "gestos"... vai perceber que as vezes ele fala mesmo muito alto ;)

abraco

edit:

se o homem visse Deus, iria ter tanto "medo" e vergonha que ai sim, iria privar-se da sua vontade e do seu livre arbitrio e ser um vassa-lo sem vontade propria.
a minha religião é a verdade...

Sky
Não parece mas foi das respostas mais "sábias" deste tema :laugh:

Já agora, não nos conhecemos mas não tenho problema com o tratamento por "tu" que é normal aqui. 8)
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Inominado
Citação de: Sky em 05 novembro, 2014, 10:32
Incertus

Um Deus que exige vassalagem? E abandona quem pede ajuda?

Não é Ele a supremacia da bondade e da piedade, no entanto nada faz?

Nós simples humanos (os que o são) fazemos mais do que isso. Quando amamos protejemos, salvamos.

É essa a prova que Deus existe?

Não se pode provar a "não existencia", esse argumento é uma desculpa para a ausência de provas.

Os Deuses desde a antiguidade são representados por formas humanas ou humanoides, geralmente temerários a exigirem dádivas e sacrificios.

Isso não vos diz nada?

Porque criou o ser humano? Sentia-se só no universo?

Se é perfeito desde sempre não teve de evoluir da mesma forma que nós, não passou o sofrimento que nos impõe.

Quanto o livre arbitreo: Duas pessoas na mesma situação mas com diferentes conhecimentos de acordo com as condições em que nasceram e foram criados. Tomarão diferentes decisões com consequências diferentes. Um pode ter bons resultados e o outro pode matar pessoas inconscientemente. É justo dizer que um merece ser punido apenas porque não tinha o conhecimento necessário para avaliar o resultado da sua decisão.

É o mesmo que fazer o mesmo teste a dois alunos de anos diferentes. E disso eu tenho exemplos!

Desculpem mais uma vez. Não quero "atiçar" ninguém. Expresso apenas o meu pensamento.

Como já referi fui, durante muitos anos, seguidor da filosofia espirita até adquirir algo mais.

Deixo que o tempo vos elucide do mesmo modo.

Peguemos no seguinte exemplo, se eu pegar numa arma e der um tiro numa pessoa. Quem é o responsável? Não será justo eu ser punido?

A partilha de ideias é salutar e obviamente não espicaças ninguém. Dizes que adquiriste algo mais, o que foi esse algo mais?

nao tenho qualquer problema que me tratem por tu  ;)

tenho o "vicio" de tratar toda a gente por "voce" principalmente por motivos profissionais. tenho que lidar todos os dias com muitas pessoas que nao conheco... mas nao liguem nem se privem de me tratar por tu  ;)
a minha religião é a verdade...

Isa Mar
Citação de: Sky em 05 novembro, 2014, 11:20
Perdoa, mas nada tem de cientifico, é apenas um argumento por falta de prova, as pessoas são induzidas á nascença para acreditar e são intimidadas para isso.

Respeito o que dizes. Mas as minhas questões também não foram respondidas. 

São intimidadas algumas, eu fui, tinha uma educação católica e tradicionalista, e a determinada altura também recusei... mas havia qualquer coisa que não deixava que  desacreditasse, chama-lhe fé, espírito, graça, ou o que quiseres... tive que procurar... portanto é algo intrinseco a nós próprios.

O meu filho em plena adolescência e defensor da ciência, não acredita, eu respeito-o a ele e ele respeita-me a mim. Ao contrário do que fizeram comigo, nunca lhe impus nenhuma religião, cabe a ele a capacidade de observação e decisão, e independentemente de acreditar ou não, é uma pessoa boa. Foi a minha escolha e a dele.
Por isto não considero que haja impertinência.

A questão que coloquei lá atrás também não foi respondida.

Citação de: Inominado em 05 novembro, 2014, 12:15
Peguemos no seguinte exemplo, se eu pegar numa arma e der um tiro numa pessoa. Quem é o responsável? Não será justo eu ser punido?

A partilha de ideias é salutar e obviamente não espicaças ninguém. Dizes que adquiriste algo mais, o que foi esse algo mais?

Mau exemplo, porque depende do que o motivou a pegar na arma.

Inominado
#53
Sim, afinal a maioria dos tiros que se dão, são com justificações perfeitamente válidas e justas.

Sky
Isa Mar

São muitas, não todas as intimidadas.

De modo algum posso criticar a fé de cada um. Também já fui crente e entendo. Mas presenciar o que apenas conhecemos por palavras... acredita, altera a tua maneira de pensar.

A qual das questões? Ficaram tantas ???.
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Sky
Citação de: Inominado em 05 novembro, 2014, 12:37
Sim, afinal a maioria dos tiros que se dão, são com justificações perfeitamente válidas e justas.

Tens o direito de defenderes a tua vida ou a dos outros.
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Citação de: Inominado em 05 novembro, 2014, 12:37
Sim, afinal a maioria dos tiros que se dão, são com justificações perfeitamente válidas e justas.

sao nao sao?  ;D

CitaçãoSe alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. Apocalipse 13:10
a minha religião é a verdade...

Inominado
Citação de: Sky em 05 novembro, 2014, 12:48
Tens o direito de defenderes a tua vida ou a dos outros.

Óbvio, mas é isso o que acontece na maioria das vezes quando se disparam armas? Penso que não... A maioria das vezes é para matar ou causar dano no contexto de discussões ou disputas de toda a espécie.

Era neste último contexto que estava a falar quando mencionei o exemplo.

amigo inominado

nao se esqueca do raio dos coelhos e passarada que anda sempre a disparar contra os coitados dos cacadores ;)
a minha religião é a verdade...

Inominado
Citação de: incertus em 05 novembro, 2014, 12:59
amigo inominado

nao se esqueca do raio dos coelhos e passarada que anda sempre a disparar contra os coitados dos cacadores ;)

De facto uma coisa é caçar para comer, porque temos necessidades alimentares que precisamos suprir. Outra é violência gratuita como reflexo da nossa inferioridade intelecto-moral.