Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Serão EVPs?
    Iniciado por Lunática
    Lido 6.776 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
Coloquei a gravar antes de ir dormir, esta noite (por volta das 23h até as 4h) .

O que é isto? Será da ventoinha do portátil? Mas se fosse, estaria sempre presente o barulho... Cortei as partes em que não havia nada, visto que foram 5 horas de gravação. E amplifiquei os sons. Coloquem o som no máximo.

Não ouvi nada que considere fora do normal.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Gp_Sport
Na primeira apenas oiço um assobio, na segunda ta o assobio tb, e mais uns ruidos, tb ha um pormenor, a sensibilidade do microfone varia, d inicio ta normal, dp tas mais alta, volta a ficar normal e de seguida mais baixa.

Lunática
Citação de: Gp_Sport em 31 outubro, 2009, 15:01
Na primeira apenas oiço um assobio, na segunda ta o assobio tb, e mais uns ruidos, tb ha um pormenor, a sensibilidade do microfone varia, d inicio ta normal, dp tas mais alta, volta a ficar normal e de seguida mais baixa.

Como disse acima, eu amplifiquei os sons para os conseguir ouvir...

Citação de: Lunática em 27 outubro, 2009, 13:18
Consegues identificar o que é?

Coloco aqui o 2º EVP(?) gravado nesta mesma noite, por volta das 5h até às 12h.

Identificar não consigo, mas pelo menos algo de paranormal não me parece ser, apenas ruídos que surgem por vezes em gravações, feedback ou coisa parecida.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Lunática em 03 novembro, 2009, 15:17
Mas eu tirei todo o ruido...  :-\
Nunca consegues tirar todo o ruido, se o fizeres estás a eliminar mais coisas que não ruido.

Citação de: Pr00f em 20 novembro, 2009, 15:56
Nunca consegues tirar todo o ruido, se o fizeres estás a eliminar mais coisas que não ruido.

também acho

Tive a ouvir, não sei com o que gravas-te, mas primeiro, tava com breaks, segundo, qualquer e acredita em mim, qualquer material de gravação faz ruído, capta muito ruído e é obvio que capta coisas que não consegues ouvir.
Primeiro porque a nossa audição apenas ouve entre 20hz e 20Khz o que significa que qualquer ruido acima e abaixo desses valores, não vais conseguir ouvir, e é o que me parece que se passa aí. Tens alguma coisa tipo raid, para afastar mosquitos quando ligado à corrente?
Pareceu-me ouvir uma gota a cair na segunda gravação, visto que isso foi aumentado e som removido etc, pode nem ser uma gota e apenas um estalinho qualquer.
De qualquer forma, não digo que é normal porque não sei que sons normalmente apanhas em gravações. Mas não me parece nada de mais.

Citação de: Pr00f em 20 novembro, 2009, 16:17
Tive a ouvir, não sei com o que gravas-te, mas primeiro, tava com breaks, segundo, qualquer e acredita em mim, qualquer material de gravação faz ruído, capta muito ruído e é obvio que capta coisas que não consegues ouvir.
Primeiro porque a nossa audição apenas ouve entre 20hz e 20Khz o que significa que qualquer ruido acima e abaixo desses valores, não vais conseguir ouvir, e é o que me parece que se passa aí. Tens alguma coisa tipo raid, para afastar mosquitos quando ligado à corrente?
Pareceu-me ouvir uma gota a cair na segunda gravação, visto que isso foi aumentado e som removido etc, pode nem ser uma gota e apenas um estalinho qualquer.
De qualquer forma, não digo que é normal porque não sei que sons normalmente apanhas em gravações. Mas não me parece nada de mais.

Uma grande explicação, muito bem  ;)

Lunática
Citação de: Pr00f em 20 novembro, 2009, 16:17
Tive a ouvir, não sei com o que gravas-te, mas primeiro, tava com breaks, segundo, qualquer e acredita em mim, qualquer material de gravação faz ruído, capta muito ruído e é obvio que capta coisas que não consegues ouvir.
Primeiro porque a nossa audição apenas ouve entre 20hz e 20Khz o que significa que qualquer ruido acima e abaixo desses valores, não vais conseguir ouvir, e é o que me parece que se passa aí. Tens alguma coisa tipo raid, para afastar mosquitos quando ligado à corrente?
Pareceu-me ouvir uma gota a cair na segunda gravação, visto que isso foi aumentado e som removido etc, pode nem ser uma gota e apenas um estalinho qualquer.
De qualquer forma, não digo que é normal porque não sei que sons normalmente apanhas em gravações. Mas não me parece nada de mais.

Não tinha nada ligado nem sequer perto de uma torneira estava. Além disso estão todas em óptimas condições e fechadas.

Gravei com o Audacity. Não removi outras coisas a não ser o ruído, já que lá tem essa opção.

Citação de: Lunática em 21 novembro, 2009, 18:11
Não tinha nada ligado nem sequer perto de uma torneira estava. Além disso estão todas em óptimas condições e fechadas.

Gravei com o Audacity. Não removi outras coisas a não ser o ruído, já que lá tem essa opção.
Se tavas a gravar com o Audacity tavas com o computador ligado, o que faz um ruido do caraças, tudo o que ouves pode vir apenas e só do computador, para não falar que o chão é um optimo meio de propagação do som, tu podes não ter nada ligado mas o teu vizinho ter. Por exemplo eu ouço a televisão da minha vizinha como se tivesse aqui no quarto... (Também a gaja deve ser surda --')

De qq maneira não tou a tentar desacreditar o que pensas, tou apenas a dar-te a minha opinião e sugestões do que possa ser. Acho que antes de se dizer que é paranormal tem-se de concluir que de certeza não é normal...

Lunática
Citação de: Pr00f em 21 novembro, 2009, 22:17
De qq maneira não tou a tentar desacreditar o que pensas, tou apenas a dar-te a minha opinião e sugestões do que possa ser. Acho que antes de se dizer que é paranormal tem-se de concluir que de certeza não é normal...

Claro! Aliás, eu dei como sugestão a ventoinha do portátil, como podes ler no meu primeiro post ;)

#12
Eu gostava de experimentar gravar um EVP atrás a minha casa, porque tem lá uma casa abandonada e quando tirei lá fotos à noite apareceram tipo ectoplasmas ou lá o que era. Mas, o problema é que eu não sei muito bem se pode ser com um gravador normal ou se tem que ser com algo especial. Alguém me pode esclarecer? Thanks  :)
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

Citação de: Dark_sailor em 23 novembro, 2009, 17:37
Eu gostava de experimentar gravar um EVP atrás a minha casa, porque tem lá uma casa abandonada e quando tirei lá fotos à noite apareceram tipo ectoplasmas ou lá o que era. Mas, o problema é que eu não sei muito bem se pode ser com um gravador normal ou se tem que ser com algo especial. Alguém me pode esclarecer? Thanks  :)
gostava de ver essas fotos ;D

Lunática
Citação de: Dark_sailor em 23 novembro, 2009, 17:37
Eu gostava de experimentar gravar um EVP atrás a minha casa, porque tem lá uma casa abandonada e quando tirei lá fotos à noite apareceram tipo ectoplasmas ou lá o que era. Mas, o problema é que eu não sei muito bem se pode ser com um gravador normal ou se tem que ser com algo especial. Alguém me pode esclarecer? Thanks  :)

Basta um normal.  ;)