Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Sonhos ...
    Iniciado por bspl11
    Lido 3.330 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite  ;D
Acontece-me algo mesmo muito estranho mas eu não consigo perceber o que é e preciso mesmo de ajuda...
Eu vou tentar explicar-me pois sou horrível em explicações  :laugh:
Então o que se sucede é que por exemplo, eu estou muito bem no meu dia-a-dia, corre tudo normalmente mas de repente num dia vejo algo ou ouço e sei que sonhei com isto .... Não é um deja vu ... eu sei mesmo que já sonhei com aquilo. E isto não é muito frequente! Será que alguém me pode ajudar?  :-\
Não sei se estou na ''categoria'' certa, se não estiver ... desculpem  :-[

Citação de: bspl11 em 09 julho, 2014, 02:57
Boa noite  ;D
Acontece-me algo mesmo muito estranho mas eu não consigo perceber o que é e preciso mesmo de ajuda...
Eu vou tentar explicar-me pois sou horrível em explicações  :laugh:
Então o que se sucede é que por exemplo, eu estou muito bem no meu dia-a-dia, corre tudo normalmente mas de repente num dia vejo algo ou ouço e sei que sonhei com isto .... Não é um deja vu ... eu sei mesmo que já sonhei com aquilo. E isto não é muito frequente! Será que alguém me pode ajudar?  :-\
Não sei se estou na ''categoria'' certa, se não estiver ... desculpem  :-[

A mim também me acontece, às vezes com coisas que eu nunca imaginaria que acontececem na minha vida.
Por exemplo, antes de eu estar a trabalhar no sítio onde estou agora (1 ano antes mais ou menos) eu sonhei com esse trabalho. E acredita que foi muito específico! A verdade é que só no 2º mês de trabalho tive a sensação estranha de que eu já tinha estado ali,a fazer aquelas tarefas, mas era impossível (ainda mais porque o meu trabalho consiste num novo projeto). Foi então que me comecei a recordar do sonho, foi mesmo arrepiante!  :laugh:
Eu, pessoalmente, ainda não encontrei uma explicação lógica para tal.  :)

Isso está me sempre a acontecer às vezes estou a passear com um amigo e de repente paro e fico "Eu já vi isto!!" e depois começo  lembrar-me de ter sonhado com aquilo. Antes o espaço entre o sonho e cena real era por vezes de meses agora acontece tipo de um dia para o outro é estranho...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#3
Isto acontece-me ja tantas vezes que nem ligo. Alem disso as visões que tenho a modos que fazem este tipo de sonhos premonitórios parecer algo simples lol

Isso são capacidades precognitivas, 'cientificamente' falando.
Muitos acreditam que todos nos as temos, uns com elas mais desenvolvidas que outros. E ha aqueles que por alguma razão gostam de tratar isso por "dom".
Eu simplesmente digo: o nosso cérebro é uma coisa extraordinária e ainda nem 50% das suas capacidades entendemos.

Blessed be :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Os sonhos tem muito que se lhe diga, da mesma forma que podem desvendar-nos o futuro, também nos projetam para o passado. O meu irmão, toxicodependente e alcoólico em recuperação, confidenciou-me um destes dias que apesar de estar limpo há dois anos, tem umas noites horríveis onde revive em sonhos as dependências por que passou, acorda todo suado e muito assustado, raramente tem uma noite tranquila apesar destes dois anos de terapia.

#5
Com o passado não me acontece por acaso...  :-\

Citação de: Aquaris em 09 julho, 2014, 08:47
A mim também me acontece, às vezes com coisas que eu nunca imaginaria que acontececem na minha vida.
Por exemplo, antes de eu estar a trabalhar no sítio onde estou agora (1 ano antes mais ou menos) eu sonhei com esse trabalho. E acredita que foi muito específico! A verdade é que só no 2º mês de trabalho tive a sensação estranha de que eu já tinha estado ali,a fazer aquelas tarefas, mas era impossível (ainda mais porque o meu trabalho consiste num novo projeto). Foi então que me comecei a recordar do sonho, foi mesmo arrepiante!  :laugh:
Eu, pessoalmente, ainda não encontrei uma explicação lógica para tal.  :)

Também me acontece  ;D
Fico completamente assustada e com medo de que alguma coisa de mal aconteça, que seja um sinal  :-\


A minha história é exatamente igual à tua. Por exemplo na semana passada sonhei que um amigo meu estava a andar de uma maneira muito estranha e acordei do género "O que é que foi aquilo!?!?" e depois nessa mesma tarde estava a passar por ele e ele estava a andar exatamente da mesma maneira que no sonho. Eu parei e perguntei-lhe "porque é que estás a andar assim?" e ele disse-me que nessa mesma manhâ tinha magoado o joelho quando estava a sair de casa. Ele seguiu o caminho dele e eu fiquei "Que é que foi isto???? Que é que eu perdi???"
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: bspl11 em 09 julho, 2014, 18:41

Estive a pesquisar e vi isto:
Precognição (latim pre-cognitio) é uma percepção extra-sensorial na qual o indivíduo percebe uma informação sobre um futuro local ou evento antes dele acontecer.

Aqui está uma coisa diferente... é que comigo, eu só me apercebo que já sonhei com isso quando a acção esta a decorrer. Eu não me lembro até ele acontecer! Não ''adivinho'' nada.
Acho que esse não é o termo correcto :s


Consulta as regras do forum antes de mais nada, por favor Não é permitido escrever duas ou mais mensagens seguidas, vai atras e edita. Mais atenção! Obrigada

Onde é que ai diz que é adivinhação?
Isso é uma capacidade de receber informação que vai acontecer. Quer te apercebas que é isso quer nao, nao deixa de ser precognição :)

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: cody sweets em 09 julho, 2014, 19:46
A minha história é exatamente igual à tua. Por exemplo na semana passada sonhei que um amigo meu estava a andar de uma maneira muito estranha e acordei do género "O que é que foi aquilo!?!?" e depois nessa mesma tarde estava a passar por ele e ele estava a andar exatamente da mesma maneira que no sonho. Eu parei e perguntei-lhe "porque é que estás a andar assim?" e ele disse-me que nessa mesma manhâ tinha magoado o joelho quando estava a sair de casa. Ele seguiu o caminho dele e eu fiquei "Que é que foi isto???? Que é que eu perdi???"
Eu não chego a lembrar-me do sonho quando acordo, mas quando percebo que sonhei com aquilo a reacção é a mesma  :P

Na maioria das vezes tambem so me lembro na hora mas desta vez fiquem mesmo do género "tipo assério??!!"  :P  Sou bruxo e não sei!!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 09 julho, 2014, 23:27
Na maioria das vezes tambem so me lembro na hora mas desta vez fiquem mesmo do género "tipo assério??!!"  :P  Sou bruxo e não sei!!

Eu já descobri como se chama ... é ''simulcognição'' (É o conhecimento paranormal do presente. É a faculdade de conhecer directamente um acontecimento que, nesse mesmo instante está sucedendo, existe ou está sendo pensado.)  ;)

bspl11 isso nao faz muito sentido.
Pensa bem, se sabes que antes de acontecer sonhaste com isso a acontecer como é que pode ser algo que nao precognição???
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: bspl11 em 09 julho, 2014, 18:41
Com o passado não me acontece por acaso...  :-\

Também me acontece  ;D
Fico completamente assustada e com medo de que alguma coisa de mal aconteça, que seja um sinal  :-\



É estranho pensar nas capacidades que temos. É pena é que não haja estudos a fundo em relação aos sonhos.
Eu pelo menos, sei muito pouco sobre o tema...  :-\

Nao ha?
A psicologia estuda-os lol
A parapsicologia também.

A ciencia que estuda os sonhos chama-se "Oneirology" (ainda nao ha tradução).

Por tanto, estas a procurar mal as coisas porque elas existem :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 10 julho, 2014, 18:17
Nao ha?
A psicologia estuda-os lol
A parapsicologia também.

A ciencia que estuda os sonhos chama-se "Oneirology" (ainda nao ha tradução).

Por tanto, estas a procurar mal as coisas porque elas existem :)

Eu sei que há estudos relativos aos sonhos, mas referia-me ao estudo mais a fundo dos sonhos premonitórios.