Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Algo tentou fazer mal a minha mãe ontem a noite?!
    Iniciado por missju
    Lido 5.510 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos. Hoje venho mais uma vez pedir a vossa opinião não a algo que se passou comigo mas com uma pessoa da minha família. Ontem a noite a minha mãe, que estava no sofá da sala, quando estava quase a adormecer sentiu um peso enorme em cima dela paralisando-a completamente. Ela diz que sentiu algo a apalpar-lhe o corpo e que sentiu que a estavam a "violar". Ela queria se mexer mas não conseguia, queria gritar mas também não conseguia, o que ela me disse foi que sentiu que alguém lhe estava a tentar fazer mal e então ela começou a rezar e depois conseguiu chamar por mim, o que é estranho porque ela devia de querer chamar pelo meu pai mas não ela disse me que queria gritar por mim mas que a voz não lhe saia e a verdade é que quando ela chamou foi com uma voz muito baixinho e a única razão pela qual eu a ouvi a chamar foi porque ontem não conseguia adormecer porque mais uma vez estava com muita falta de ar (os médicos dizem que é ansiedade). A minha mãe é como eu não acredita muito neste tipo de coisas mas que elas tem acontecido tem. Quando ela me disse hoje de manhã o que se tinha passado ela estava muito assustada e com muitos arrepios, ela mesmo disse que ontem sentia muitos arrepios antes disto lhe acontecer e que depois já nem conseguiu dormir.
A primeira coisa em que eu pensei foi que ela tivesse paralisia do sono, mas como ela me disse ela não estava a dormir estava acordada, por isso nem a sonhar estava. Não sei o que pensar mas tenho um pressentimento muito mau em relação a esta situação... Qual é a vossa opinião?  :-\

Boas,

Pode na verdade ser a Paralesia do Sono, ou até um Sonho Lúcido, e o facto da tua mãe dizer que estava acordada,
é devido ao facto de uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos frequência,
imediatamente antes de adormecer.

É diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM.
A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste.
Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.

Ou pode ser algo mais ...

Na verdade, não é muito fácil descobrir, com base num único acontecimento desta natureza, daí que seria dificil
dizer em concreto sem mais elementos, ou sem presenciar a própria situação...
Só podemos dar suposições, devido á escassez de informação ...

Cumprimentos
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Sei lá mas, pode ser algum tipo de incubus, eu já passei por isso... Se for um caso de obsessão, basta prestar atenção no comportamento da sua mãe... ela passará a ficar agressiva, sem motivos.



✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Citação de: anormal em 04 julho, 2014, 23:45
Sei lá mas, pode ser algum tipo de incubus, eu já passei por isso... Se for um caso de obsessão, basta prestar atenção no comportamento da sua mãe... ela passará a ficar agressiva, sem motivos.


Boas,

A mim quer parecer-me pouco provavél, na medida em que um Incubos, seria mais a um nivel sexual,
além de que seria algo frequente, e deixaria exausta a senhora, se não estou em erro.

Ainda assim, nunca é de excluir a possibilidade..

Cumprimentos
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 05 julho, 2014, 01:09A mim quer parecer-me pouco provavél, na medida em que um Incubos, seria mais a um nivel sexual
É que ele mencionou: "violar"... então, eu deduzi que... entende?!

Às vezes, essas pragas assediam... outras, apenas drenam energia. :P
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Ola
Lamento que isso tenha acontecido...

É a primeira vez que a tua mãe tem uma experiencia do genero?
Vi que tu tens tido experiencias estranhas na casa mas ela também tem tido?
A casa é antiga?

Ela tem a certeza absoluta que não estava a dormir? As vezes adormeço sem reparar entendes?

Força tudo se resolve :)
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá a todos e obrigada pelas vossas respostas. Esta é a primeira vez que a minha mãe têm uma experiência deste tipo, pelo menos que eu saiba, mas eu acho que o que ela teve foi mesmo paralisia do sono. Ela não quer falar mais deste assunto comigo e diz que agora que pensa naquela noite que ela devia de estar mesmo a sonhar!
Sinceramente acho muito estranho e devo confessar que me assustei um bocado porque sim eu tenho tido algumas experiências nesta casa mas nada do género.
E não Lilith a casa não é antiga, os meus pais mandaram construir quando se casaram por isso têm mais ou menos 22 anos....

Provavelmente foi paralisia do sono mesmo :)
Mas fiquem atentas, nunca se sabe.

Fazes defumações ou outros rituais de purificação?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 09 julho, 2014, 21:01
Provavelmente foi paralisia do sono mesmo :)
Mas fiquem atentas, nunca se sabe.

Fazes defumações ou outros rituais de purificação?

Não nunca fizemos nada disso cá em casa... Que tipo de defumações ou rituais eu posso fazer???

Para limpar e purificar as energias da casa :)

Experimenta acender um incenso de salva e passar o fumo pela casa toda enquanto dizes uma pequena oração ou pedes que o fumo purifique a casa :)
Podes tambem tentar coisas mais complexas para resultados mais especificos ou fortes.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá pessoal! Ontem voltou a acontecer o mesmo à minha mãe..... Mas desta vez foi as 5 da manhã quando ela se levantou para ir a casa de banho, quando se foi deitar sentiu um arrepio enorme e sentiu-se paralisada outra vez, sem se poder mover ou falar. Hoje como ela andava muito assustada eu fui com ela a uma pessoa cá da zona que dizem que é muito boa nestas coisas.... Afinal a senhora não passa de uma ladra porque quando chegamos lá a minha mãe contou-lhe o que se tinha passado e ela disse que era o espírito de um homem, "terrão", o que eu não sei o que é, e que este tipo de metem-se com as pessoas e que estava na casa por isso também iria afectar o resto da família. Sendo assim a senhora vendeu uma vela para queimar nos quartos da casa não por 5 euros, nem por 10, mas sim por 30 euros, depois disse que precisávamos de um fio com uma cruz cada uma por mais uns míseros 20 euros e ha! mais um porta chaves para proteger o carro por mais 20 euros....não esquecendo que o trabalho que ela fez com as rezas e a defumação em 2 minutos foi também 20 euros o.0 Ou seja no fim pagamos 100 euros pelo "trabalho" e claro mesmo depois de termos dito que não precisávamos de tantos fios de protecção a senhora insistiu por estávamos as duas em perigo....
Sinceramente sinto-me muito frustrada por termos sido enganadas e acho nojento mas mesmo nojento o que este tipo de pessoas fazem porque aproveita-se da fragilidade dos outros. A minha mãe claro como está assustada nem pensa duas vezes mas eu acho uma nojentice o que se passou e não acredito numa palavra dela  >:(

Citação de: missju em 14 julho, 2014, 21:48
Olá pessoal! Ontem voltou a acontecer o mesmo à minha mãe..... Mas desta vez foi as 5 da manhã quando ela se levantou para ir a casa de banho, quando se foi deitar sentiu um arrepio enorme e sentiu-se paralisada outra vez, sem se poder mover ou falar. Hoje como ela andava muito assustada eu fui com ela a uma pessoa cá da zona que dizem que é muito boa nestas coisas.... Afinal a senhora não passa de uma ladra porque quando chegamos lá a minha mãe contou-lhe o que se tinha passado e ela disse que era o espírito de um homem, "terrão", o que eu não sei o que é, e que este tipo de metem-se com as pessoas e que estava na casa por isso também iria afectar o resto da família. Sendo assim a senhora vendeu uma vela para queimar nos quartos da casa não por 5 euros, nem por 10, mas sim por 30 euros, depois disse que precisávamos de um fio com uma cruz cada uma por mais uns míseros 20 euros e ha! mais um porta chaves para proteger o carro por mais 20 euros....não esquecendo que o trabalho que ela fez com as rezas e a defumação em 2 minutos foi também 20 euros o.0 Ou seja no fim pagamos 100 euros pelo "trabalho" e claro mesmo depois de termos dito que não precisávamos de tantos fios de protecção a senhora insistiu por estávamos as duas em perigo....
Sinceramente sinto-me muito frustrada por termos sido enganadas e acho nojento mas mesmo nojento o que este tipo de pessoas fazem porque aproveita-se da fragilidade dos outros. A minha mãe claro como está assustada nem pensa duas vezes mas eu acho uma nojentice o que se passou e não acredito numa palavra dela  >:(
ao invés de consultar a tal, deveria ter feito a defumação sozinha...

Puca
Não poderão apenas ser episódios de "paralisia do sono"?

CitaçãoA Paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos frequência, imediatamente antes de adormecer.

Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa temporariamente incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.

Com frequência, a paralisia do sono é vista pela pessoa como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se veem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais.
Os sintomas da paralisia do sono incluem:

Imobilidade: Ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, apesar de exercer, por vezes, controle mínimo sobre certas partes do corpo (como boca, olhos e mãos) e sobre a respiração. Esta paralisia é a mesma que acontece quando uma pessoa sonha. O cérebro paralisa os músculos para prevenir possíveis lesões, já que algumas partes do corpo podem se mover durante o sonho. Se uma pessoa acorda repentinamente, o cérebro pode pensar que ela ainda está dormindo, e manter a paralisia.

Percepções: São alucinações experienciadas pela pessoa paralisada, que, por assimilarem-se aos sonhos, acabam sendo confundidas com os mesmos. Como o a consciência durante esses eventos não é plena, não é possível determinar exatamente o que é real e o que não é. Algumas pessoas relatam visões e sons estranhos, outras a sensação peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o. Há também aqueles que relatam terem saído do corpo, ou até "flutuado".

Estes sintomas podem durar de alguns poucos segundos até vários minutos e podem ser considerados assustadores para algumas pessoas.

Fonte: Wikipedia

missju, o que conta é realmente muito interessante, obrigada.

No primeiro relato fique também com a sensação de ter sido um episódio de paralisia do sono, uma vez que a mãe estava quase a adormecer.

Neste segundo episódio já fiquei com dúvidas, pois a mãe está acordada, dirigiu-se à casa de banho e quando volta e se deita é que acontece. ::)

Talvez não fosse pior, primeiro, encontrarem outra pessoa que "trabalhe" sem ser a mesma onde foram e também proteger a sua mãe e a casa.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32403.0.html
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32371.0.html


Pode ser que não se repita.
Tudo de bom!

Bem "dê-lhe com tudo". Se for paralisia mal não faz. Se for espírito tem de se cortar pela raiz que eles gostam de ir fazendo pior.
Faça as defumações, meta copos com sal debaixo das camas, arranje um ramo de arruda, leia a Bíblia em voz alta, rezem.
Se querem livrar-se disso é preciso esforço e dedicação que essas coisas não brincam.
E não ligue a nada do que a sua mãe possa dizer de discussões porque esses espíritos desagradáveis gostam de discórdia.
A sério trate disso já...