Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Defumação para afastar entidades e proteger o ambiente
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 13.566 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A defumação é um ritual muito antigo utilizado por diversos povos ao longo dos tempos, independentemente da sua religião. O seu segredo está na intenção e na forma como a faz, bem como nos ingredientes que utiliza. Os mais simples, são aqueles que melhores resultados aportam. Deixo aqui uma defumação que pode ser realizada sempre durante o dia, nunca durante a noite ou entardecer e que limpa pessoas e espaços de forma muito intensa e eficaz. Pode ser realizada todas as semanas, durante três dias, ou sempre que achar necessário.

Ingrediente

Carvão (pode ser em rodelas)
Benjoím (idealmente em grão)
Cânfora
Incenso em grão
Papel de alumínio
Panela ou frigideira

Procedimento

Acenda o carvão com um isqueiro ou no bico do fogão a gás ou elétrico, com a ajuda de uma pinça de salada. Depois de aceso o carvão, coloque um pouco de papel de alumínio com a face brilhante para baixo na frigideira ou panela, e ponha o carvão incandescente lá. Em cima, parta um pedaço de cânfora e coloque em cima do carvão, depois ponha um pouquinho e incenso em grão e de benjoim.

Comece por defumar a casa, em sentido horário, sem cruzes, apenas passando a frigideira ou panela pelos diversos sítios da mesma. Pode também defumar pessoas com o mesmo procedimento, começando de cima (da cabeça) para baixo. Primeiro à frente e depois atrás. Quando terminar de defumar toda a casa e/ou pessoas, deite o carvão (mesmo que ainda não esteja apagado) na sanita e descarregue várias vezes. Deite fora no lixo o papel de alumínio e lave a frigideira ou panela. Ela pode ser utilizada normalmente, já que não ficou suja.

Durante a defumação deverá dizer a seguinte prece:

"Assim como Nossa Senhora defumou o seu amado e bendito filho para bem cheirar, eu defumo esta casa e as pessoas que nela vivem para que todo o mal, espiritual e carnal, se possa afastar e apenas o bem de Deus possa entrar. Em louvor ao Santíssimo Sacramento do Altar, um Pai-Nosso eu vou rezar para que de todo o mal nos possa aliviar". Rezar o Pai-Nosso e também o Credo (Credo em Cruz, Santo Nome de Jesus).

Esta prece deve ser repetida sempre durante a defumação até ao fim.

Boas limpezas!:)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Pela minha experiência salva resulta muito melhor e é menos perigosa (do que benzoim neste caso, que se usado em excesso pode causar problemas) :) alem de que é necessario as janelas estarem abertas (para as energias negativas sairem e as positivas entrarem).
E utilizar um sino torna os efeitos mais duradouros, visto que sons fortes e "sagrados" afastam energias/espiritos negativos.

Mas obrigada pela partilha!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."



faty Lee,

Porque de dia ?

As janelas e as portas de casa abertas ou fechadaS?

Há tanta informação contraditória que fico confusa : (


Obrigada desde já,

Paz
"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."

Citação de: Ganesha.Cat em 02 março, 2015, 17:51
faty Lee,
Porque de dia ?
As janelas e as portas de casa abertas ou fechadaS?
Há tanta informação contraditória que fico confusa : (
Obrigada desde já,
Paz

Pois é normal que haja muita informação diferente porque as defumações não são todas para os mesmos fins e cada pessoa terá experiências diferentes com as defumações que realiza. Por exemplo, eu nunca uso uma defumação que tenha sal... pois já tive más experiências com isso. Mas isso sou eu.

Esta defumação é mesmo para afastar entidades, quando você sente que o seu "espaço" está "cheio" ou "pesado". Como é uma defumação para afastar e não atrair entidades, terá que ser feita de dia, ou seja, enquanto durar a luz do dia. As portas e janelas podem ou não estar abertas, menos a da rua claro.

Ao contrário do que a LilithP refere, as entidades não precisam de janelas ou portas abertas... elas entram e saem sem ser preciso abrir as portas e janelas :) Tudo depende muito do que está por detrás das defumações. Esta, é inócua e responde de forma muito positiva quando se pretendem afastar entidades ou presenças indesejáveis.

Eu faço esta defumação todas as semanas em minha casa, há já muito tempo. Resulta muito bem, porque não faz muito "fumo" e não fica cheiro a queimado. O que se sente é que o espaço está "limpo", menos denso, dorme-se melhor e existe muito menos agitação mental, porque ela acalma efetivamente.

Mas esta é a minha experiência, como é natural. Esta defumação foi-me ensinada há muito tempo por uma médium que faz trabalhos espirituais. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


Eu gosto muito das suas explicações, sinto que e uma pessoa realmente entendida e não manda palpites como alguns por cá...

Daí as perguntas : )

vou fazer esta para a semana entao.

O " Benjoím" encontra-se onde?


Obrigada
"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."

Citação de: Ganesha.Cat em 02 março, 2015, 19:56
Eu gosto muito das suas explicações, sinto que e uma pessoa realmente entendida e não manda palpites como alguns por cá...
Daí as perguntas : )
vou fazer esta para a semana entao.
O " Benjoím" encontra-se onde?
Obrigada

Ganesha já passei a fase da minha vida para dar "palpites". Tudo o que aqui partilho convosco é pela minha própria experiência, entende? É óbvio que ela é válida, pelo menos para mim porque já passei por isso ou já experimentei :) Não retiro simplesmente da internet e sugiro. Isso não. Prefiro ficar quieta se fosse para fazer isso ;)

O Benjoim encontra em diversos locais onde vendem produtos esotéricos... não é difícil. O ideal seria encontrar em grão, mas digo-lhe já que em Portugal é muito difícil de encontrar. Tente é que o incenso seja em grão, mas escolha um que não seja colorido. Agora chegou uma moda estranha de incenso em grão colorido... faz o mesmo efeito é verdade, mas arde muito rapidamente e não aporta a tranquilidade que o neutro aporta, ok?

Hoje fiz a minha :)
Tudo de bom para si.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Fiquei curiosa em relação às cruzes, não se podem fazer porquê?

Porque nesta defumação não se pretendem "exorcizar os espíritos" mas sim libertá-los, convidá-los a sair e assim sendo, não se utilizam as cruzes que são comuns nas defumações. ;)

Muitas vezes, as entidades que se encontram nos espaços são nossos familiares, amigos, etc... fazer em cruz incita uma exorcização e não é isso que se pretende. Pretende-se que eles sejam encaminhados, pelos espíritos de Luz, para a Luz Divina, o que é diferente :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334



Sem duvida que vou fazer, e ja encontrei o benjoim perto da minha casa, devo ir comprar esta semana =)


O que quis dizer aqui e como já aconteceu comigo, é que há aqui pessoas que deixam "opiniões" como se soubessem tudo e fossem donos da verdade mas a mim parecem-me apenas palpites, e nos seus comentários sinto mesmo que é uma pessoa que sabe do que fala que está a dizer as coisas ; )
"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."

Citação de: Ganesha.Cat em 04 março, 2015, 11:28
nos seus comentários sinto mesmo que é uma pessoa que sabe do que fala que está a dizer as coisas ; )

Plenamente de acordo! :)

Há tambem que abra as torneiras quando se passa por elas. a agua é um bom condutor de energia assim que a agua corrente transmuta as energias.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 04 março, 2015, 12:18
Há tambem que abra as torneiras quando se passa por elas. a agua é um bom condutor de energia assim que a agua corrente transmuta as energias.
Correto!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Tenho umas questões que também podem ser úteis para mais pessoas: o benjoím também pode ser daquele que diz "benjoím em pó"? Depois da defumação ser feita, só aí é que se fecham as janelas e pode-se sair de casa? É preciso estarem presentes todas as pessoas da casa?

askyfullofstars, em Portugal o que mais temos é o benjoim em pó. O ideal seria em grão, mas é muito difícil de arranjar. Por isso o de pó serve perfeitamente.

Depois da defumação feita pode fechar as janelas se sair de casa, mas se não sair, pode deixá-las abertas. E logo após a defumação pode perfeitamente sair de casa. Não é preciso as pessoas todas que vivem em casa estarem presentes. Repare que a oração começa "Assim como Nossa Senhora defumou o seu amado e bendito filho para bem cheirar, eu defumo esta casa e as pessoas que nela vivem..." ou seja, elas vivem lá, mas podem não estar presentes.

Boas limpezas!!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334