Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Quero causar sofrimento ao meu pai
    Iniciado por guaya
    Lido 5.717 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: guaya em 23 junho, 2014, 20:04
A psicóloga e a da escola sim, mas ela só disse que no ponto de vista dela achava que o meu pai não devia reagir assim. Qual e o mal de dizer isso? :o

Olá Guaya

O mal é apenas este:

De acordo com a legislação portuguesa o que descreves é considerado um crime publico.
É um crime para cujo procedimento basta a sua notícia pelas autoridades judiciárias ou policiais, bem como a denúncia facultativa de qualquer pessoa. As entidades policiais e funcionários públicos são obrigados a denunciar os crimes de que tenham conhecimento no exercício de funções.
Nos crimes públicos o processo corre mesmo contra a vontade do titular dos interesses ofendidos.

Por isso acho anormal a tua psicóloga dizer isso, estando ela própria a cometer um crime perante a lei por não comunicar isso ás entidades competentes. Traduzindo, bastava qualquer pessoa aqui saber a tua morada e mediante a tua descrição e fazer uma queixa na policia e tinha a policia e os serviços sociais competentes á tua porta.

Por essa razão eu coloco algumas duvidas no teu relato. Sinceramente numa situação dessas qualquer pessoa procura apenas a resolução do problema e não andar á busca de "bruxarias".

No entanto, se for verdade, fica aqui um contacto util, basta ligares para lá:
Linha Nacional de Emergência Social
Telefone: 144
Horário: Todos os dias , 24 horas por dia.
Serviço: A todas as pessoas em situação de emergência social


"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Como já, inicialmente, disse A linha SOS Criança, pela qual ainda é abrangido, não só o apoiará como fará as indagações adequadas ao seu caso. Inicialmente, pode ouvir os seus conselhos, mesmo sem a obrigação de se identificar.

Ninfa
#32
O pai dele também precisa de ajuda.

Quais serão as causas de um pai se passar? E não quero ofender ninguém e nem o menino. Mas as causas de um pai bater constantemente poderá ser: Em criança ter levado também tareias, ou andar a tomar algo, ter alguma depressão, ou andar a beber ( alcoolismo) tira os sentimentos, desapego paternal e outras coisas. Digo isto em geral para muitos pai e não neste caso em concreto, para que não fique dúvidas.
Os pais também precisam de ajuda psicológica. Ele até pode não ter noção do bem e do mal. Há várias coisas.
Casos destes há aos milhares ou milhões pelo mundo fora. É tudo uma questão de cultura antiga, em que passa de pais para filhos ao longo dos tempos.


Neste caso o menino gosta do muito do pai e sente-se magoado. Pergunte ao seu pai se tem problemas graves com a vida, e que quer ser seu amigo. Isto no caso de voltar a acontecer porrada. Se tem 15 anos o seu pai deve ser muito jovem, mas deve ser um jovem pai à antiga.

Espero que tudo se resolva.
Acho que pode ser depressão do pai.

sofiagov
Em parte terá razão, mas voltava a perguntar qual o papel da mãe nisto tudo...também sofre com a violência, ou é parte cúmplice ???

por mais problemas que ocorram nada justifica a violência domestica ainda para mais sobre crianças, que são mais indefesas.

Em pleno Séc.XXI  infelizmente isto acontece por várias questões sociais.

A ser um pai jovem , devia ter outro tipo de visão que não fosse bater assim... talvez ele mesmo fosse educado da mesma forma, agora vai-se lá saber?? existem tantos factos e tantas situações...

Essa visão de cultura que passa de pais para filhos não posso concordar...pois nem todos os filhos que sofreram maus tratos serão futuramente eles os abusadores/violentos.

Isa Mar
Bom dia,
espero que não sejas um daqueles adolescentes "desengraçadinhos"  e que não estejas a aproveitar da boa vontade e tempo das pessoas. É que acho esta história um pouco estranha:
- se o pai o maltrata e se vives com a tua mãe, ela não faz nada? É que não acho normal, devem haver aqui pais para entenderem o que estou a dizer...
- a psicóloga não pode responder dessa forma, ela tem o dever ético e profissional de informar as autoridades competentes, também não acho normal;
- até mesmo os professores, caso verifiquem indícios de maus tratos repetitivos têm o dever de comunicar à escola e os pais serem chamados;
- mais ninguém, familiares, amigos, vizinhos, vê essa situação? É que uma pessoa de fora, com quem ele mantenha boa relação pode conversar com ele e tentar chamá-lo à razão;
- de facto as autoridades portuguesas não têm a mesma bitola, tendem a relativizar nuns casos e noutros às vezes menos graves, ameaçam retirar os filhos. Nem as autoridades nem os tribunais são eficientes, não sabem muitas vezes como lidar nestes casos, por essa razão aparecem crianças e mulheres mortas após inúmeras denúncias de maus tratos;
- há a possibilidade de haver uma situação mais complexa socialmente ou drama familiar, mas mesmo nesse caso deve ser pedida ajuda para ti e para a tua família, as assistentes sociais da zona costumam ajudar nestes casos;

Quanto a bruxaria não é solução para caso nenhum , quanto mais para uma situação destas.

Primeiro , conversar com o teu pai, se já falaste com o teu pai e ele continua na mesma, o melhor é procurar ajuda.

Além dos que pude ver que já foram indicados, tens outro sítio onde podes pedir ajuda e orientação, a APAV, vê os contactos na net, eles têm apoio jurídico e psicológico e segundo consta, após uma avaliação por eles feita para se verificar os comportamentos, passam a acompanhar a situação.

Boa sorte para o futuro.