Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • 21 Gramas
    Iniciado por Lunática
    Lido 7.812 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
Dr. Duncan MacDougall (c. 1866 – 15 October 1920) was an early 20th century physician in Haverhill, Massachusetts who sought to measure the mass purportedly lost by a human body when the soul departed the body upon death.

Dr.Duncan MacDougall (c. 1866 – 15 October 1920) era um médico em Haverhill, Massachusetts que procurou medir a massa supostamente perdida pelo corpo humano quando a alma se separava do corpo, na morte.

In 1907, MacDougall weighed six patients while they were in the process of dying (no detail is given to how this occurred or at what intervals the patients were weighed). He took his results (a varying amount of perceived mass loss in most of the six cases) to support his hypothesis that the soul had mass, and when the soul departed the body, so did this mass. MacDougall also measured fifteen dogs in similar circumstances and reported the results as "uniformly negative," with no perceived change in mass. He took these results as confirmation that the soul had weight, and that dogs did not have souls. MacDougall's complaints about not being able to find dogs dying of the natural causes that would have been ideal have led at least one author to conjecture that he was in fact poisoning dogs to conduct these experiments.[1] In March 1907, accounts of MacDougall's experiments were published in the New York Times and the medical journal American Medicine.

Em 1907, MacDougall pesou seis pacientes em processo de morte (nenhum detalhe é dado de como isto ocorreu ou em que intervalos os pacientes eram pesados). Ele usou os seus resultados (uma quantia variada de perceptível perda de massa na maior parte dos seis casos) para suportar a sua hipótese de que a alma tem massa e que quando a alma se separa do corpo, a massa também. MacDougall também mediu 15 cães em circunstâncias semelhantes e reportou os resultados como "uniformemente negativos" sem perceptível alteração de massa. Ele tomou os seus resultados como a confirmação de que a alma tem peso e que os cães não têm alma. MacDougall's reclamou por não conseguir encontrar cães com mortes naturais que seriam ideais já que um autor afirmou que ele, de facto, tinha envenenado os cães para realizar as suas experiências. Em Março de 1907, as experiências de MacDougall foram publicadas no New York Times e no jornal médico American Medicine.



Although generally regarded either as meaningless or considered to have had little if any scientific merit[1], MacDougall's finding that the human soul weighed 21 grams has become a meme in the public consciousness. It lent itself to the title of the film 21 Grams.

Apesar de geralmente considerado tanto insignificante como com pouca ou nenhuma cientificidade, com o facto de MacDougall descobrir que a alma humana pesa 21 gramas tornou-se uma memória na consciência pública. Isto levou ao título do filme 21 Gramas.

Fonte: wikipedia.
Tradução: Lunática


O que acham?

Desculpa, mas seria boa ideia traduzires para Português antes de postares pois embora a maioria de nós saiba Inglês poderão haver outras pessoas que não.

Obrigado.  ;)


Eu acho que o peso perdido poderia ser o ar preso nos músculos.

Concordo com o IceBurn, traduzam as coisas, eu percebo, mas por exemplo tive de traduzir tudo para minha irmã. é um bocado mau
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

Lunática
Citação de: Aninha em 31 julho, 2009, 23:38
Concordo com o IceBurn, traduzam as coisas, eu percebo, mas por exemplo tive de traduzir tudo para minha irmã. é um bocado mau

Já está traduzido desde o dia em que postei. lol

refiro-me as inscriçoes a baixo. mas não interessa.
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

Citação de: BlackLizard em 06 junho, 2009, 16:27
Eu acho que o peso perdido poderia ser o ar preso nos músculos.

tenho que concordar...ate porque em 1907 a realidade era outra, os conhecimentos quanto á anatomia eram poucos, ate agora existem milhares de coisas de que desconhecemos quando á anatomia humana.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

AbelhaMaia
quando estamos vivos há uma série de mecanismo sque trabalham no nosso corpo, o bombear do coração e a corrente sanguínea, os pulmões e por aí fora, que exercem pressão no nosso corpo. ao morrermos esses mecanismo param e assim como essa pressão que influencia a massa. logo e normal oscilação no peso (penso eu)

#8
Muito nice lunatica!


P.S.: é melhor realmente traduzir que pode haver pessoas que não percebem inglês ou percebem mal. Há certos termos que é melhor um dicionario. =D
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Jawa
Já tenho conhecimento desta "curiosidade" há uns anos valentes e, inclusivamente, o filme já tem uns anos...

MacDougall foi o primeiro a fazer experiências sobre a existência de uma alma e maneira de o comprovar, mas não foi o único...
Uns anos mais tarde, durante a 2.ª guerra mundial, um médico nazi, cujo nome não me lembro, andou a testar a mesma teoria e descobriu algo que a ciência ainda não conseguiu explicar convenientemente.

Todas as evidências cientificas procuravam justificações no volume de ar que se desprende dos pulmões, da libertação de gases da corrente sanguínea e dos tecidos corporais para a atmosfera através dos poros da pele, etc, etc, mas, nesses casos, a quantidade de ar ou de gases seria variável, consoante a situação e a pessoa em causa...

Aquilo que se descobriu, e para o qual ainda não há justificação aparente, é porque é que, seja uma bailarina russa de 1,50m e 40kg. ou um lutador de sumo, com 2m e 300 kg. de peso, quando morrem, perdem ambos, exactamente, 21 gramas...

Já sabia desta curiosidade porque há uns anos isto saiu numa revista qualquer (penso que foi a Super Interessante, mas não tenho a certeza) e li a matéria .

Se encontrar a revista posto aqui a reportagem .

Eu acho que não tem nada a ver com pressão de gases ou ar, visto com o referido as pessoas não tem todas a mesma massa corporal, saúde ou constituição física.


Mas esta questão das 21 gramas, existe algum documento recente que prove a veracidade da descoberta desse cientista? Existe algum documento credível de maior rigor cientifico que confirme ou negue estas experiências?

Essa sim é a pergunta mais importante.
"Camouflage is the colour of fear... I have no need to hide from my foes... I have no fear of death. My colours I wear openly, they proclaim louder than any words, "I am proud to live - I am proud to die".


Eu estive a confirmar com uma colega minha que trabalha na medicina legal e teve a dizer-me que o nosso corpo quando morre perdemos logo de imediato algumas gramas de peso. ela por acaso não falou em 21 gramas mas um pouco mais.
Estas gramas que perdemos são fluidos e gases que se encontram armazenados no nosso organismo. Quando o organismo deixa de funcionar tudo isto é das primeiras coisas a "desaparecer".

Isto que acabei de dizer ésta comprovado cientificamente.  Não sei se ajuda a esclarecer a duvida. =|
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

vou colocar o que estudei nos tempos do meu curso de enfermagem : Todo o funcionamento de um organismo vivo é feito com muito troca de energia. Nas células, moléculas de proteínas e de oxigênio são 'quebradas' ou transformadas para nos alimentar, constantemente ocorre a 'mitose' ou seja, surgem novas células no organismo. Agora, imagine toda essa atividade parar de uma vez com a morte do organismo, ha sim uma perda de matéria celular de todo organismo, pois não existe mais energia nele e as células não se multiplicam mais, entende? E outra coisa importante tambem é que o ultimo sentido que perdemos ao morrer é a audiçao, então cuidado com que falas a pessoa que ja faleceu pois ela pode te ouvir!!! ;) ;) ::)
"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."


Greci desculpa la, mas não é estar a duvidar do que estás a dizer mas tens a certeza que é a audição a ultima coisa a "perdermos".
Ou melhor a ultima coisa a deixar de funcionar no nosso organismo?

é que eu tenho uma opinião diferente!

é que fiquei agora curioso. Se me poderes e/ou conseguires justificar isso agradecia-te. =>

Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155