Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • 21 Gramas
    Iniciado por Lunática
    Lido 7.811 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ó Infanati, Há anos que ouço dizer isto da audição.... Mas, já agora, diz lá a tua opinião.... ;)
Templa - Membro nº 708

Citação de: Infanati em 14 dezembro, 2009, 12:34
Greci desculpa la, mas não é estar a duvidar do que estás a dizer mas tens a certeza que é a audição a ultima coisa a "perdermos".
Ou melhor a ultima coisa a deixar de funcionar no nosso organismo?

é que eu tenho uma opinião diferente!

é que fiquei agora curioso. Se me poderes e/ou conseguires justificar isso agradecia-te. =>


Quando uma pessoa está morrendo, ela perde primeira a visão, depois o olfato, tato e, por último, a audição.Isso acontece por causa das vibração que continamos a sentir ao redor do nosso corpo mesmo depois da morte do corpo e com isso as ondas sonoras chegam até o aparelho auditivo, fazem o tímpano vibrar que, por sua vez, faz os três ossos da orelha (martelo, bigorna e estribo) vibrarem; as vibrações são passadas para a cóclea, onde viram impulsos nervosos que são transmitidos ao cérebro pelo nervo auditivo.
"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

Citação de: Infanati em 12 dezembro, 2009, 19:35
Eu estive a confirmar com uma colega minha que trabalha na medicina legal e teve a dizer-me que o nosso corpo quando morre perdemos logo de imediato algumas gramas de peso. ela por acaso não falou em 21 gramas mas um pouco mais.
Estas gramas que perdemos são fluidos e gases que se encontram armazenados no nosso organismo. Quando o organismo deixa de funcionar tudo isto é das primeiras coisas a "desaparecer".

Isto que acabei de dizer ésta comprovado cientificamente.  Não sei se ajuda a esclarecer a duvida. =|

A tua colega falou num número preciso para qualquer pessoa independentemente de idade, sexo e constituição?
"Camouflage is the colour of fear... I have no need to hide from my foes... I have no fear of death. My colours I wear openly, they proclaim louder than any words, "I am proud to live - I am proud to die".

Sim eu também não estou a falar numa pessoa em especifico!
Epa pelo que sei a audição é a penultima coisa!
a ultima coisa é mesmo a actividade cerebral!
Agora claro que com os avanços da tecnologia ja não digo que tenham descoberto algo mais em preciso! MAs a noção que tenho é que é mesmo a actividade cerebral!!

=| Dai eu ter dito que não era. =X
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Citação de: Infanati em 15 dezembro, 2009, 13:45
Sim eu também não estou a falar numa pessoa em especifico!
Epa pelo que sei a audição é a penultima coisa!
a ultima coisa é mesmo a actividade cerebral!
Agora claro que com os avanços da tecnologia ja não digo que tenham descoberto algo mais em preciso! MAs a noção que tenho é que é mesmo a actividade cerebral!!

=| Dai eu ter dito que não era. =X

O que a Greici disse foi que a audição é o último sentido que perdemos ao morrer  :)

Pelos vistos têm os dois razão  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

MissB
Encontrei uma opinião interessante :)

Fonte:http://rationallyspeaking.blogspot.com/2007/03/does-soul-weigh-21-grams.html

"...
Começando pelo que escreveu o prórprio MacDougall, os dados obtidos não têm base de sustentação científica. A experiência não foi repetida, e mesmo nas sua notas (publicadas na revista American Medicine, Março 1907) diz que das seis referências utilizadas, duas foram consideradas sem valor, outras duas perderam peso gradualmente, uma perdeu peso recuperando e perdendo de novo e apenas um caso constitui a base da teoria que a alma pesa 21gr.
...
Em segundo lugar foi apontado, numa refutação também publicada na American Medicine, por Augustos P. Clarke, que MacDougall se esqueceu de considerar na sua experiência uma outrs hipótese válida: o peso perdido pode dever-se á sudação provocada pelo aumento da temperatura corporal que ocorre quando a circulação sanguínea para e o sangue não é arrefecido pelos pulmões. Isto também podia explicar porque os cães não apresentam a redução do peso, uma vez que arrefecem através do arfar e não a suar, pois têm muito poucas glândulas sudoríperas.
..."

eu acho é que chegar ao ponto de envenenar cães mostra uma necessidade imensa de querer ser conhecido, é neurótico porque nem fiel à sua experiencia foi, a morte devia ser natural como o das pessoas (a n ser que ele tivesse confessado o envenenamento das pessoas tambem, assim ja seria credivel a experiência  :laugh:). Os corpos, depois da morte, têm sempre tendência em perder algum peso, e para correr bem devia ter corpos com a mesma hora de morte (ou la perto), e exactamente como mesmo peso e constituiçao, ou la perto. Mais um "inventor" frustrado. Mas n deixa de ser interessante, e n descarto a ideia que a nossa alma possa ter peso, ou que haja mais indicios num corpo que mostrem que ja n ha alma no corpo, isto ja sou eu a supor, porque tambem nao me tou a ver andar pelas morgues a investigar :laugh:.

genius
ja tinha ouvido falar deste estudo por alto,mas realmente e muito interessante,vou tentar pesquisar mais sobre esta teoria

Parece assunto de filosofia, espiritismo ou lenda urbana, mas o título do filme 21 Gramas, do mexicano Alejandro González Iñárritu, vem mesmo é de um experimento real, feito em 1907 por um cientista esquisitão, desses que não se encontram todo dia. Para tentar provar que a alma existe e tem peso, o médico americano Duncan MacDougall, de Massachusets, pesou seis pessoas antes e depois de morrerem e constatou que o ponteiro da balança quase sempre caía.

O instrumento de trabalho de MacDougall era como uma enorme balança de dois pratos. De um lado, ficava o paciente em estado terminal, deitado em uma cama. Do outro, o doutor colocava pesos equivalentes.

A primeira cobaia do doutor foi um homem com tuberculose, que ficou sob observação durante 3 horas e 40 minutos. Nesse tempo, ele perdeu peso aos poucos, em média 28 gramas por hora. E, de repente, o sujeito morreu. Segundo o médico, o prato da balança subiu, registrando a perda dos famosos 21 gramas. "No instante em que a vida parou, o lado oposto caiu tão rápido que foi assustador", disse o médico ao jornal The New York Times.

Mas o peso registrado nos outros pacientes foi diferente. O segundo teria perdido 46 gramas. O terceiro, 14 gramas e, alguns minutos depois, mais 28. Com outro, o ponteiro da balança desceu e depois subiu de novo. Segundo o médico, a diferença tinha a ver com o temperamento de cada um. "Um dos homens era apático, lento no pensamento e na ação. Nesse caso, acredito que a alma ficou suspensa no corpo, depois da morte, até se dar conta de que estava livre."

Para comprovar sua teoria, MacDougall fez o mesmo teste com 15 cachorros e nenhum deles teria perdido um grama sequer. Conclusão: homens têm alma, cachorros não. Será que existe alguma verdade nos estudos de MacDougall? "Não", afirma o autor do livro Morte ao Pó: O que Acontece com os Cadáveres?, Kenneth V. Iserson, da Universidade do Arizona.

Iserson chama a atenção para o fato de o ar ter peso, coisa que MacDougall não levou em conta, e diz que não existe "o" momento da morte. "O processo pode se esticar por dias ou semanas." Mesmo com todas essas contradições, MacDougall é conhecido até hoje pelo seu experimento dos 21 gramas. No dia 16 de outubro de 1920, o The New York Times anunciava sua morte com o título "Ele pesou a alma humana".

Fonte: Superinteressante (ed. Abril)

Numa perspectiva mais " enigmática", o que li foi que seja uma pessoa de 40 kg ou de 200 Kg, a perda é igual, logo a meu ver excluí a teoria de gases e fluidos, e que essa perda é no momento exactamente a seguir à morte.

Não significa que não haja mais perda de peso em relação, pós morte/espaço tempo.
Se é ou não como muitos se referem ao peso da alma eu não sei, mas acho pouco provável, pois isso daria à alma ou espírito uma substancia material, o que de facto não é verdade.

Mistério ...  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )