Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sonhar todos as noites com a mesma pessoa
    Iniciado por thso.212
    Lido 74.311 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Tarde Pessoal

Espero que me consigam ajudar com esta dúvida:

à algumas semanas que sonho todas as noites, sem excepção, com a mesma pessoa. Posso nem interagir com a pessoa no sonho, mas ela está lá presente, sempre! Acordo completamente frustrada com isto. Chego a rezar para não sonhar com a pessoa, mas ela continua a atormentar as minhas noites  :-\
Alguma ideia do que poderá ser?

A pessoa é um ex-namorado que já não vejo à algum tempo, nem mantemos quase contacto nenhum.

Obrigado

Boa tarde

Talvez ainda tenhas, talvez incosncientemente, sentimentos fortes, ou mal resolvidos por essa pessoa? Daí o teu inconsciente colocá-lo sempre nos teus sonhos.

Outra hipótese é ele precisar de falar contigo. E o teu inconsciente "saber" isso de algum modo (tipo intuição) e colocá-lo nos teus sonhos para te passar alguma mensagem.

Porque não tentas entrar em contacto com ele? É que quanto mais preocupada/intrigada estás com isto, mais vais sonhar com ele, por te sentires atormentada!

Cumprimentos
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Muito obrigado pela resposta  :)

Já entrei em contacto com ele algumas vezes, mas fui "mal recebida".
Fala comigo sem me olhar sequer (olha para as mãos, para o chão... para todo o lado menos na minha cara).
Quando tento falar por tlm ou facebook, tenta "fugir". Que vai dormir ou fazer algo.
A relação não terminou mal sequer, não percebo  :-[

É horrível continuar a ter essa pessoa a atormentar-me durante o sono, quando pessoalmente pouca relação temos.

Ver em sonhos continuamente uma pessoa de quem se gostou e que hoje "na vida real" evita falar consigo, talvez não seja muito agradável. No entanto, não entendo porque diz que ele a atormenta?

Boa noite oculto,

Não me perguntaste a mim, mas respondo por mim, que compreendo que a atorment porque aparecer nos sonhos uma vez ou outra tudo bem, mas toda a santa noite já deve enjoar, até porque não faz sentido (se não há amor nem rancores a marinar no inconsciente), e a moça naturalmente gostaria de não "ter de" pensar nele todos os dias quando acorda, para poder seguir com a vidinha dela para a frente!

Cumprimentos
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

O Oculto e a Filipa têm ambos razão. Vou sugerir algo o seguinte: como o "vês" todas as noites em sonhos, pergunta-lhe o que quer e aguarda a resposta. Boa sorte
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

É um bocado estranho porque está sempre com a mesma roupa, sempre a olhar para mim, parado, com cara de poucos amigos!
O sonho pode nem ter nada a ver com ele (por exemplo, ontem sonhei que estava com varicela  ;D) e ele aparecia ao longe, a observar a cena. Aparece sempre assim.  :-\
Fico um bocado atormentada, porque é uma presença mesmo estanha. E todos os dias é mesmo cansativo.

Penso que, inconscientemente, a menina continua a pensar nele, certamente porque tem pena que a vossa relação tenha acabado. Todavia, conscientemente quer ignorá-lo. Resultado, como ele se mantém no seu sub-consciente e já se deita a pensar que acabará por sonhar com ele, isso acaba por acontecer.

Citação de: thso.212 em 22 janeiro, 2014, 17:16
Boa Tarde Pessoal

Espero que me consigam ajudar com esta dúvida:

à algumas semanas que sonho todas as noites, sem excepção, com a mesma pessoa. Posso nem interagir com a pessoa no sonho, mas ela está lá presente, sempre! Acordo completamente frustrada com isto. Chego a rezar para não sonhar com a pessoa, mas ela

continua a atormentar as minhas noites  :-\

Olá boa noite;
Sonhos recorrentes desse género são comuns quando algum assunto não ficou totalmente bem resolvido e a tua mente inconscientemente avisa-te de que há uma mensagem que estás a ignorar e...a boa notícia, está nos teus sonhos. Tens que tentar decifrar o problema que tem origem nesses sonhos. Por vezes o fim da relação ou acontecimentos que o antecederam estão na origem desse circulo vicioso. 
Alguma ideia do que poderá ser?

A pessoa é um ex-namorado que já não vejo à algum tempo, nem mantemos quase contacto nenhum.

Obrigado

Desconhecendo quaisquer pormenores do vosso relacionamento, pergunto se há ainda algo a dizer? Ou melhor, a perdoar?... ::)

Isso mesmo. Quando uma pessoa teve um final de relacionamento ou até fotores fortes que o podem ter desencadeado algum tempo antes do termino da relação, isso é algo a pensar. Há que rever bem a situação, voltar um pouco atrás na memória, e tentar perceber o que está mal, falar com a pessoa em questão mal se perceba o cerne da questão, e por fim dar o assunto por arrumado. Acabam-se os sonhos repetitivos.

Citação de: taniadias em 28 maio, 2015, 20:44
Isso mesmo. Quando uma pessoa teve um final de relacionamento ou até fotores fortes que o podem ter desencadeado algum tempo antes do termino da relação, isso é algo a pensar. Há que rever bem a situação, voltar um pouco atrás na memória, e tentar perceber o que está mal, falar com a pessoa em questão mal se perceba o cerne da questão, e por fim dar o assunto por arrumado. Acabam-se os sonhos repetitivos.

Exactamente. Pode ser um símbolo de que o capítulo não fechou e é preciso fazê-lo para seguir em frente. :)

sofiagov
Citação de: cepticooucrente em 29 maio, 2015, 09:10
Exactamente. Pode ser um símbolo de que o capítulo não fechou e é preciso fazê-lo para seguir em frente. :)
;) é bem possivel ser isso sim

Pois é o que me parece e acreditem...
Eu desde muito cedo que me comecei a interessar pelo esoterismo e por todos os assunto relacionados com temáticas do género. Os meus sonhos desde que me lembro, têm tendência para acontecer quando os tenho ou repetitivamente, ou então trata-se de um assunto pendente/ mal resolvido. Sempre que me dou ao trabalho de resolver qualquer problema que tenha deixado para trás, acabo por deixar de sonhar com o mesmo.

Citação de: taniadias em 29 maio, 2015, 19:45
Pois é o que me parece e acreditem...
Eu desde muito cedo que me comecei a interessar pelo esoterismo e por todos os assunto relacionados com temáticas do género. Os meus sonhos desde que me lembro, têm tendência para acontecer quando os tenho ou repetitivamente, ou então trata-se de um assunto pendente/ mal resolvido. Sempre que me dou ao trabalho de resolver qualquer problema que tenha deixado para trás, acabo por deixar de sonhar com o mesmo.

Todos os sonhos que se repetem assinalam uma necessidade de compreensão. Se há aprendizagens que não se efetivam os sonhos tendem a acontecer de tempos em tempos para nos lembrar dessas aprendizagens. Os sonhos não são mais do que pulsões energéticas que conseguem escapar ao controlo do inconsciente e por isso é importante compreender essas aprendizagens para que eles deixem de ser repetitivos. Mas, mesmo a aprendizagem ocorrendo, o sonho (ou seja a pulsão) pode ou não desaparecer... ou seja, pode transformar-se em outro tipo de pulsão e o mesmo sonho surge com contornos diferentes :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334