Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • O vulgar copo com água e sal
    Iniciado por Natura
    Lido 23.860 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Vocês já conhecem a mezinha do copo com água e sal, certo? Pois bem, eu também, e também reparei que há semanas que permenece tal como deixei e há outras que parece que verti seven up para dentro do dito. Até aqui tudo normal. A minha dúvida é saber como é possível o copo parecer uma marguerita depois de o ter deixado duas semanas debaixo da cama a fazer o "serviço". O copo ficou com uma camada de sal
o interior e exterior do copo desde o nível da água, que já estava bastante mais baixo, até ao topo.

Alguém com mente científica pode ajudar-me a perceber o que se passou? Isto aconteceu há pouco tempo, o copo ficou duas semanas debaixo da cama no meu quarto em Sintra, com noites (temperatura) normal para a época.

Vou tentar por fotos

Obrigada

Citação de: Natura em 24 julho, 2013, 19:34

Vocês já conhecem a mezinha do copo com água e sal, certo? Pois bem, eu também, e também reparei que há semanas que permenece tal como deixei e há outras que parece que verti seven up para dentro do dito. Até aqui tudo normal. A minha dúvida é saber como é possível o copo parecer uma marguerita depois de o ter deixado duas semanas debaixo da cama a fazer o "serviço". O copo ficou com uma camada de sal
o interior e exterior do copo desde o nível da água, que já estava bastante mais baixo, até ao topo.

Alguém com mente científica pode ajudar-me a perceber o que se passou? Isto aconteceu há pouco tempo, o copo ficou duas semanas debaixo da cama no meu quarto em Sintra, com noites (temperatura) normal para a época.

Vou tentar por fotos

Obrigada


...e para quem não conhece explica lá, se faz favor, em que consiste essa "mezinha" e para que serve.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Natura em 24 julho, 2013, 19:34

(...) com noites (temperatura) normal para a época. (...)


Se é que podes chamar normal a estas variações no tempo... agradecia maior especificidade nessa menção.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

#3
finalmente as fotos que falei.

estou curiosa para perceber que reação é esta, daí a minha insistência  :)








#4
Citação de: Ex3m em 24 julho, 2013, 21:19
...e para quem não conhece explica lá, se faz favor, em que consiste essa "mezinha" e para que serve.


para absorver as energias negativas do local onde permanece o copo. Sempre ouvi dizer isto.

#5
Citação de: Luna S. em 25 julho, 2013, 00:47
Se é que podes chamar normal a estas variações no tempo... agradecia maior especificidade nessa menção.


realmente tens razão, o verão este ano parece um slogan  ;)

as noites em sintra são frias e parece que o sal reage de uma maneira à humidade que não vai de encontro à reação que o copo teve... penso eu.

eu só queria perceber que reação é esta, nada mais que isso. Ou então indicarem-me por favor (se souberem) um site na net onde posso expor esta minha curiosidade

é estranho o copo ter ficado assim, de facto
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

realmente é muito estranho, sim essa mezinha e para maus olhados, invejas, energias negativas... mas não sabia que se tinha de por debaixo da cama. ver se faço o mesmo, bem que preciso.

sim, facto é estranho, por isso andei a pesquisar...

isto de paranormal não tem nada, e pela pesquisa que fiz é nada mais do que o resultado da evaporação lenta da água que o copo tinha. E como o sal não evapora, cristaliza, daí o interior e exterior do copo ter sido revestido com esses cristais (decorrentes dessa tal evaporação). E faz todo o sentido, pois aquelas duas semanas de calor intenso (as únicas até agora sentidas) proporcionaram o que parece ser uma Marguerita à taberneiro  ;D

fiquei satisfeita e aprendi mais qualquer coisa  ;)

Citação de: schnookieBoo em 27 julho, 2013, 23:32
realmente é muito estranho, sim essa mezinha e para maus olhados, invejas, energias negativas... mas não sabia que se tinha de por debaixo da cama. ver se faço o mesmo, bem que preciso.

Ajudem! :) é só preciso por o copo com agua e um punhado de sal grosso lá dentro debaixo da cama?
Isso vai ajudar-me!
Até os nossos inimigos vieram à nossa vida para nos ajudar com os desafios que nos lançam.

Boa tarde
Eu costumo colocar 2 taças grandes:
   - água até meio, e 7 mãos de sal, equivalente a 7 colheres de sopa
1 Taça:
    - no quarto - na cómoda
Outra Taça:
    - Na sala - no móvel

Fica por 3 dias - Deito fora na sanita e puxo o autoclismo.

Se fizer à 2ª feira - Repito à 5ª feira - e coloco noutras divisões da casa

Desejo que continuemos Iluminados!

Pessoalmente uso um copo com água e sal e um olho de boi lá dentro. Mudo a agua de vez em quando e o olho de boi tem de ser deitado fora quando rebenta (o que é muito mau sinal). (Atenção olho de boi é uma semente do tamanho de uma noz pequena, não se faz mal aos bicharocos. Compra-se numa banca de artigos esotéricos.)
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

#12
Hoje fui debaixo da cama para ir mudar o copo.... estava la um caco grande do copo... nao encontrei o resto do copo... tenho la coisas debaixo da cama por isso tenho que perceber o que aconteceu... terao sido os gatos a partirem? Ja algum copo destes "rebentou"?
Até os nossos inimigos vieram à nossa vida para nos ajudar com os desafios que nos lançam.

Citação de: PoWeRLigHt em 18 agosto, 2013, 23:12
Hoje fui debaixo da cama para ir mudar o copo.... estava la um caco grande do copo... nao encontrei o resto do copo... tenho la coisas dsso ebaixo da cama por itenho que perceber o que aconteceu... terao sido os gatos a partirem? Ja algum copo destes "rebentou"?

não é normal o copo rebentar assim do nada.. procura bem onde está o resto antes que alguém se magoe :\
nunca tinha ouvido pôr o copo debaixo da cama, apenas ouvi que se devia pôr num sitio da casa onde todas as pessoas que lá entrarem tenham obrigatoriamente que passar por lá (tipo hall de entrada) e que o copo deve estar escondido de maneira a que quem seja estranho á casa não saiba da existência dele.
o copo será com água, sal e por vezes a tal semente de olho de boi :)

O copo com sal serve para purificar o ambiente, o sal é um excelente purificador, mas como tal também deve ser renovado com alguma frequência. A água do mar também serve para o mesmo efeito.
Existem várias formas, mas não se deve única e exclusivamente basear nestas formas, devem ser complementares a mudanças de pensamentos (pensamentos positivos) e atitudes.