Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Previsões Maya
    Iniciado por Sofiaa
    Lido 7.956 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde gente,

Estava pelo facebook e fui dar ao Correio da Manhã que todos os dias publica as previsões da Maya.
Quase como era de esperar os comentários foram todos negativos, que aquilo é treta etc etc.

A minha questão é, qual é a vossa opinião sobre este assunto? Acreditam?


Eu até hoje tenho ido na "conversa", pois por exemplo, hoje o meu signo dizia:

"Signo de Escorpião

(...) Podem surgir opções profissionais interessantes."


Conclusão, recebi uma proposta de estágio, ao qual estava à espera da resposta da universidade aos meses. Mera coincidência?


Cumprimentos, e ótimo final de dia.
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Inominado
#1
Não tenhas dúvida nenhuma de que foi coincidência... Eu sou escorpião e não tive nenhuma opção profissional interessante, por exemplo.

Os astrólogos que fazem essas previsões já explicaram na televisão que as previsões de jornais são previsões gerais para o signo podendo acertar ou não dependendo da pessoa, estando aqui uma certa percentagem de aleatoriedade. Ou seja, aquilo está escrito e inevitavelmente vai haver em quem vai acertar, escorpiões há muito e um ou outro deverá ter uma opção profissional interessante.

Já, Parabéns pelo estágio  :)

Pelos vistos hoje foi o meu dia de sorte  :D

Obrigado pelos parabéns Inominado
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

NOvo
Vais ver que até ao fim do mês ainda recebes outras previsoes de propostas interessantes.....

Citação de: Sofiaa em 11 julho, 2012, 20:55
Boa tarde gente,

Estava pelo facebook e fui dar ao Correio da Manhã que todos os dias publica as previsões da Maya.
Quase como era de esperar os comentários foram todos negativos, que aquilo é treta etc etc.

A minha questão é, qual é a vossa opinião sobre este assunto? Acreditam?


Eu até hoje tenho ido na "conversa", pois por exemplo, hoje o meu signo dizia:

"Signo de Escorpião

(...) Podem surgir opções profissionais interessantes."


Conclusão, recebi uma proposta de estágio, ao qual estava à espera da resposta da universidade aos meses. Mera coincidência?


Cumprimentos, e ótimo final de dia.

uau!Que boa notícia!! :D obrigada e bom fim de semana para ti :)

Viva,
pelo meu ponto de vista é pura coincidência isto porque o que saiu nesse dia é para milhares de pessoas :) Claro que em alguns vai acertar. Considero a Maya apenas comercial de Tarot.


Abraço

Parabéns pelo estágio.  ;)
Para mim é uma coincidência, já a bruxa é uma treta.  >:(
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: luissilva1980 em 05 novembro, 2012, 23:29
Viva,
pelo meu ponto de vista é pura coincidência isto porque o que saiu nesse dia é para milhares de pessoas :) Claro que em alguns vai acertar. Considero a Maya apenas comercial de Tarot.


Abraço

Claro que  é. E não só da Maya como de qualquer astrólogo que se perfile na Net, numa revista ou noutro sítio qualquer. Aquelas palavras todas, espremidas, não dão nada.  Mas o que é certo é que as revistas sabem perfeitamente que os horóscopos, desde há umas dezenas de anos, são das rubricas mais lidas, sobretudo pelo sexo feminino,  e para eles é mais uma forma de captar compradores.
Mas é só conversa fiada, generalidades e lugares comuns, misturados com alguns conceitos astrológicos  que a maioria de nós não domina minimamente, tais como casas, planetas em exílio etc.

Quanto aos mapas astrais específicos,  isso será talvez outra coisa. Não sei se já algum dia foi feita essa tentativa, mas eu gostava de saber se, através de cálculos astrológicos, ou astronómicos, quem sabe? seria possível reconstruir o céu do momento de nascimento de Jesus e ver se,  de facto,  a estrelinha que conduziu os Reis Magos a Belém era  Vénus. Além de gostar igualmente de ver que linhas teria Jesus num eventual mapa astral. Isto se falarmos em astrologia.

E na versão de cartomância, a falácia é igual.

E eu, pecadora,  me confesso, em tempos ao domingo gostava de abrir a Pública e ler o meu horóscopo de aquariana e ver, em cada semana,  que carta do Tarôt da Maya me calhava. Normalmente,  lia ao pequeno almoço no café... Enfim, era um complemento e uma forma quase lúdica de enfrentar a semana...Só isso e as coincidências  de que falas ;D

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Basta dizer que a Maya afirmou na televisão e para todo o Pais que Carlos Castro iria passar por tempos de extrema felicidade. Passado um mês faleceu da forma que todos sabemos.

Citação de: Antoine em 06 novembro, 2012, 02:05
Basta dizer que a Maya afirmou na televisão e para todo o Pais que Carlos Castro iria passar por tempos de extrema felicidade. Passado um mês faleceu da forma que todos sabemos.

Vá-se lá agora saber se o Carlos Castro não está a passar agora, no além, por verdadeiros momentos de felicidade... ;D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).


Não vou aqui pronunciar me sobre a Maya e as suas leituras de Tarot. Qualquer pessoa pode aprender o significado duma carta de tarot e papaguear esse significado como uma previsão do futuro e ganhar uns trocos com a credulidade dos outros. O Tarot não prediz o futuro, apenas indica um caminho possível, uma tendência, um desfecho, perante uma determinada decisão. A escolha é sempre nossa. Um bom tarólogo dir-vos-à isto de início e porá o seu conhecimento, o seu instinto na leitura, não vos dará receitas milagrosas nem vos dirá apenas o que quereis ouvir, mas a verdade que ele sente e lê. Um bom exercício para quem quer aprender tarot é observar/meditar sobre a imagem de cada lâmina (carta), deixar que se entranhe em nós, sentir o que aquela imagem nos diz, que história nos está a ser contada e depois confrontar o significado com aquilo que "lemos".

O mesmo sucede com a astrologia. As previsões em série para os signos, publicadas nos jornais, nada têm de cientifico e muitas vezes são repetidas sucessivamente semana a semana. Podemos ser todos escorpiões que seremos sempre diferentes, consoante o dia, a hora, a latitude e a longitude do local onde nascemos. A todas estas variáveis podemos ainda juntar o ascendente. Este complexo conjunto de equações é que faz o indivíduo e um horóscopo assim efetuado demora tempo, não se faz dum dia para o outro, a não que saia da imaginação delirante dum jornalista a quem calhou nas sortes escrever a página de astrologia.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

É óbvio que as previsões da Maya são um embuste. Se querem escapar ao problema aprendam astrologia. Na Amazon há excelentes livros.

Uma das regras fundamentais da astrologia é esta: é totalmente proibido fazer comércio com o conhecimento astrológico.
C'est dans l'air.

Citação de: Antoine em 06 novembro, 2012, 02:05
Basta dizer que a Maya afirmou na televisão e para todo o Pais que Carlos Castro iria passar por tempos de extrema felicidade. Passado um mês faleceu da forma que todos sabemos.
A verdade é que ele antes do que aconteceu estava mesmo muito feliz!Feliz c aquele relacionamento e c aquele companheiro,mas a felicidade n~ao dura p sempre,e depois de um periodo de muita felicidade vem a infelicidade e vice-versa depois de muita infelicidade vem a felicidade...vivemos num universo dual...

A mim acontece cerca duns 80-90% das previsões que ela faz diariamente.Bate certo nessa ordem de percentagem!

A astrologia de jornais e afins é o que os astrólogos chamam astrologia de buteco...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld