Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Palavra em latim aparece do nada no meu braço (pedido de informações)
    Iniciado por indiagh
    Lido 10.834 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Aconteceu-me algo extremamente incomum e não consigo encontrar qualquer tipo de informação relativamente ao assunto. Peço portanto, a quem souber algo que partilhe comigo por favor.


Durante a tarde, estava com os meus pais na cozinha, quando sem qualquer explicação, surgiu no meu braço o que parece ser a palavra Belli ou Bellis. Foi o meu pai que se apercebeu e chamou a nossa atenção, completamente estupefacto.
As letras (muito irregulares) apareceram uma por uma com a cor preta, ficaram alguns segundos, tendo o preto desaparecido dando lugar ao que pareciam arranhões muito fininhos e logo de seguida apenas manchas bem rosadas como se tivesse magoado o braço, voltando ao normal de seguida.




É importante salientar que não é minha intenção que opinem sobre a veracidade dos factos, uma vez que, felizmente, eu não estava sozinha, e o meu pai (apesar de não ter boa qualidade), tirou uma fotografia ao sucedido.

Portanto, a minha questão é:

Alguém já teve conhecimento/ experienciou algo semelhante, ou tem conhecimento exacto da origem/significado da palavra neste contexto?

A única coisa que consegui realmente saber até ao momento, através de um dos membros do Fórum, a quem inicialmente expus a situação foi o seguinte:

"Bellis em latim significa realmente "guerras". No entanto em Afrikaans, a única língua em que encontrei um significado inteligível para Belis, significa definido."

Aguardo a vossa ajuda,

Indiagh.

podes colocar a foto? :)

#2
posso sim Nita, deixa-me tirar uma foto e passar para o pc, tenho em versão imprimida.

#3
bellis também pode ser uma flor, olha aqui

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

#4
Salomé, coloquei agora a fotografia, repara que o B é diferente.

Nota: tirei uma fotografia à versão impressa que tenho cá em casa. a original foi apagada do telemovel do meu pai supostamente por motivos de segurança.
A dobra que se nota na vertical no centro da fotografia, é porque foi-me recomendado que colocasse dobrado dentro da biblia na página 91 por um padre conhecido da família.


o que penso que sejam são siglas de um nome ou inicio de um nome como Beli...
não conheces nenhuma Isabel ou Belinha que já tenha partido ou alguém com esse nome?

Não Nita! De meu conhecimento, faleceu apenas uma única pessoa amiga. faz muitos anos e o nome em nada está relacionado com esse.
Obrigada por teres dado um jeitinho à fotografia, o vermelho que referi em cima está bem mais visível.
Tens conhecimento de algo semelhante ter sido aqui relatado anteriormente? Gostaria de compreender esta forma de manifestação, mensagem ou lá seja qual for a sua denominação...porque não encontro nada a propósito nos motores de busca.

Não sei se vale a pena referir, mas estou nesta casa a cerca de 3 meses. Já perguntei aos anteriores proprietários sobre acontecimentos estranhos, mas não há nada de anormal na história da casa. Esteve desabitada durante muitos anos, sendo posteriormente alugada a algumas freiras enquanto que o convento ao fundo da rua esteve em obras.

Boas,
É estranho na verdade ...
Se só aconteceu uma vez, sem repetição pode não ser do foro sobrenatural.
E se for sobrenatural, só conheço um tipo de situação desse tipo ...
Quer dizer, conheço por ouvir falar e por ler (entenda-se).  ;)

A situação que falo, é o que se pode chamar de Livro de Sangue.
Basicamente, são palavras ou frases que aparecem no corpo, sem razão aparente, mas de origem sobrenatural,
ou seja por acção directa de espíritos ou outras entidades.

Experimenta ver o filme com o nome Livro de Sangue, e ficas com uma ideia.

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Olá!

Há uns anos atrás li um artigo sobre uma criança de origem árabe, na qual escrituras arabescas começaram a aparecer-lhe no braço, significando "mensageiro de Allah". Cientistas e jornalistas interessaram-se pelo caso, mas sendo a família modesta e crente aceitou o sucedido como "sinal", ou "benção".
Vou tentar encontrá-lo depois faço-te sinal.

Boas vibs. Beijos
"não é porque as coisas são dificéis que não ousamos, é por não ousarmos que as coisas são dificéis"

Mephisto
Bom dia Indiagh,
Atendendo ao teu pedido, não colocando em causa a veracidade do relato e a péssima qualidade da foto, baseando-me nas ilações tiradas por todos os membros participantes já pensaste em Belial, be'lial, belhor, baalial, beliar, belias, beliall, beliel, bilael ou belu?

São designações diferentes para a mesma entidade. Existem duas questões que gostaria -se possivel- de ver esclarecidas:
-Porque procuraram um padre?
-Porque é que este mandou colocar a foto na Biblia (pág 91)?

Podes especificar as passagens em causa? Na página 91 da minha não encontro nada de relevante para o sucedido.
Neste entretanto consultaram algum médico na tentativa de perceber se existe alguma causa natural capaz de provocar esse fenómeno?

Cumprimentos.

chacalnegro
#10
Citação de: Mephisto em 12 julho, 2012, 10:56
Bom dia Indiagh,
Atendendo ao teu pedido, não colocando em causa a veracidade do relato e a péssima qualidade da foto, baseando-me nas ilações tiradas por todos os membros participantes já pensaste em Belial, be'lial, belhor, baalial, beliar, belias, beliall, beliel, bilael ou belu?

São designações diferentes para a mesma entidade. Existem duas questões que gostaria -se possivel- de ver esclarecidas:
-Porque procuraram um padre?
-Porque é que este mandou colocar a foto na Biblia (pág 91)?

Podes especificar as passagens em causa? Na página 91 da minha não encontro nada de relevante para o sucedido.
Neste entretanto consultaram algum médico na tentativa de perceber se existe alguma causa natural capaz de provocar esse fenómeno?

Cumprimentos.

Pois é uma questão pertinente. Já me tinha ocorrido belial, mas não quis ir por aí até que alguém se pronunciasse sobre o assunto. Porque parecia haver alguma certeza de que o que estava escrito seria mesmo Belis.
A página 91 da bìblia parece ser um equívoco, porque as bíblias variam de paginação conforme a edições. Será o salmo 91?

"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação."

Indiagh
Uma vez que a foto tem muito má qualidade, sería possível fazer um decalque a lápis ou caneta, da mesma e postá-la aqui?

#11
Olá, obrigada a todos pelas vossas dicas! pelo menos já não me encontro na estaca zero.

Ora então:

-Realmente fui confirmar à biblía e não está numerada em páginas, mas sim em salmos, é realmente o salmo 91 tal como referiste. Foi lapso meu!

-Foi o meu pai que falou com o padre, é amigo da família, foram colegas de escola, não sei ao certo qual foi o decorrer da conversa nem os pormenores. o meu pai trouxe a biblia para minha casa, deixou-a aberta nessa mesma página por uma noite e no dia seguinte dobrou a fotografia impressa e colocou lá, fechando-a de seguida. não sei qual é o objectivo, foi apenas o recomendado.

Relativamente a consultar um médico:

-Não tenho nem nunca tive nenhuma patologia relacionada com problemas de pele que possam justificar o com aparecimento de manchas pretas em forma de letras, que passassem a arranhões fininhos e depois vermelhão;
-Nunca tive, nem tenho nenhuma psicose ou neurose;
-Não tomo medicação à excepção do inalador (para a asma);
-Nunca tive, nem tenho sintomas de depressão, ansiedade ou derivados;
-A vida corre extremamente bem em termos profissionais e pessois;
-O meu único problema de saúde é ter asma crónica, o que a meu ver não contribui em nenhum sentido o entendimento do sucedido;

por isso realmente não me ocorreu procurar um médico.

deixo novamente a fotografia retocada através do paint, de forma a salientar a forma das letras ou rabiscos, já nem sei!
Tentei aumentar a imagem e fazer o decalque, como foi recomendado, mas a imagem aumentada perde as poucas formas que ainda são visíveis e não conseguia ver as limitações e irregularidades dos traços. fica então em baixo o melhor que consegui fazer. recordo que cada traço apresenta mais irregularidades do que aí aparece, pois não consegui destacar cada um deles.

Nota: quando terminei de destacar as letras, apercebi-me que a palavra não é belis como inicialmente parecia, peço portanto desculpa por ter-vos induzido a erro, mas realmente sem digitalizar e sem retocar era essa a primeira percepção.



Mephisto
Relativamente ao médico ninguém disse o contrário do que afirmas.
O pessoal -no geral- tem de começar a ter mais calma quando alguém questiona essa possibilidade (foro médico).  ;)
Bom, uma vez que és tu a ''vitima'' desse acontecimento, tens conhecimento do teor da conversa entre o teu pai e o padre?

#13
Citação de: anandamurti em 12 julho, 2012, 09:00
Olá!

Há uns anos atrás li um artigo sobre uma criança de origem árabe, na qual escrituras arabescas começaram a aparecer-lhe no braço, significando "mensageiro de Allah". Cientistas e jornalistas interessaram-se pelo caso, mas sendo a família modesta e crente aceitou o sucedido como "sinal", ou "benção".
Vou tentar encontrá-lo depois faço-te sinal.

Boas vibs. Beijos

Ok Ana, obrigada. Tentei procurar mas não consegui, fico então a aguardar*

Citação de: Mephisto em 12 julho, 2012, 16:25
Relativamente ao médico ninguém disse o contrário do que afirmas.
O pessoal -no geral- tem de começar a ter mais calma quando alguém questiona essa possibilidade (foro médico).  ;)
Bom, uma vez que és tu a ''vitima'' desse acontecimento, tens conhecimento do teor da conversa entre o teu pai e o padre?

Mephisto, eu não repondi por estar indignada com a tua questão... pelo contrário, apenas para explicar porque é que não me ocorreu no momento. Por favor não me interpretes mal. Estou aqui para que ajudem e não para gerar conflitos. Acho que quanto mais informação der, mais facilmente excluímos o desnecessário e talvez, quem sabe, fica mais fácil compreender o que me aconteceu.

chacalnegro
Indiagh ten atenção ao duplo post, que não é permitido pelas regras do fórum. Entretanto agrupei as tuas duas últimas mensagens.

Vi agora a imagem que postaste e não me parece que seja nada inteligível, ou pelo menos de fácil leitura. De facto, rodando a mesma, salta a vista "BE", com uma grafia diversa. A primeira letra parece realmente um "B" de caligrafia antiga, já o "E" lembra mais um tridente ou um omega minúsculo grego, tambem de grafia antiga. O terceiro símbolo parece um "J" e para os restantes nem avento hipóteses.
Sendo resultado de actividade paranormal, acho que a "mensagem" só será entendida pelo emissor.
É esperar por outras opiniões.