Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Será que o bebés vêm outra coisas?
    Iniciado por AngelSky
    Lido 5.492 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Eu tenho um primo chamado Eduardo ele esta quase a fazer um ano.Ele esta quase sempre em casa da minha avo porque os pais estão a trabalhar então eu vou as vezes ao domingo lá almoçar com os meus pais.Quando eu chego o meu primo está na sua cadeira, aquelas cadeiras de bebés...
toda a gente lhe diz ola e ele as vezes fica igual, mas quando sou eu apenas sorrio para ele, ele ri e ri e abana as pernas e as mãos, e os meus familiares dizem ele gosta muito de ti.E as vezes parece que ri do nada. :-\

Será que os bebes conseguem  ver coisas que nos não vemos? :)
-Comentem  :)

Citação de: AngelSky em 25 fevereiro, 2012, 22:24
Eu tenho um primo chamado Eduardo ele esta quase a fazer um ano.Ele esta quase sempre em casa da minha avo porque os pais estão a trabalhar então eu vou as vezes ao domingo lá almoçar com os meus pais.Quando eu chego o meu primo está na sua cadeira, aquelas cadeiras de bebés...
toda a gente lhe diz ola e ele as vezes fica igual, mas quando sou eu apenas sorrio para ele, ele ri e ri e abana as pernas e as mãos, e os meus familiares dizem ele gosta muito de ti.E as vezes parece que ri do nada. :-\

Será que os bebes conseguem  ver coisas que nos não vemos? :)
-Comentem  :)

Eu acredito que sim.
As crianças pequenas, ainda nao tem a noçao formada do que é a realidade e o que é imaginario. É essa falta que faz com que muitas crianças vejam entidades e falem ou brinquem, pois isso é normal na cabecinha delas, o que acaba por ser conveniente para entidades que querem interagir.
Tal como é absolutamente normal a criança pensar que os desenhos animados são reais ou, nao distinguir uma mentira. Por exemplo, quando a criança esta em casa e ouve o pai a dizer que veio a "voar" para chegar mais rapido, para a criança nao há associaçao de ideias... voar é voar pelo ar, mais nada. ;) ( e ainda fica toda contente porque tem um pai que voa :) )
Não é ingenua, apenas o seu intelecto ainda nao desenvolveu o suficiente.

hoopsy

Citação de: hoopsy em 25 fevereiro, 2012, 22:42
Eu acredito que sim.
As crianças pequenas, ainda nao tem a noçao formada do que é a realidade e o que é imaginario. É essa falta que faz com que muitas crianças vejam entidades e falem ou brinquem, pois isso é normal na cabecinha delas, o que acaba por ser conveniente para entidades que querem interagir.
Tal como é absolutamente normal a criança pensar que os desenhos animados são reais ou, nao distinguir uma mentira. Por exemplo, quando a criança esta em casa e ouve o pai a dizer que veio a "voar" para chegar mais rapido, para a criança nao há associaçao de ideias... voar é voar pelo ar, mais nada. ;) ( e ainda fica toda contente porque tem um pai que voa :) )
Não é ingenua, apenas o seu intelecto ainda nao desenvolveu o suficiente.

hoopsy


Concordo com tudo o que Hoopsy disse...
100% verdade
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

Citação de: AngelSky em 25 fevereiro, 2012, 22:24
Eu tenho um primo chamado Eduardo ele esta quase a fazer um ano.Ele esta quase sempre em casa da minha avo porque os pais estão a trabalhar então eu vou as vezes ao domingo lá almoçar com os meus pais.Quando eu chego o meu primo está na sua cadeira, aquelas cadeiras de bebés...
toda a gente lhe diz ola e ele as vezes fica igual, mas quando sou eu apenas sorrio para ele, ele ri e ri e abana as pernas e as mãos, e os meus familiares dizem ele gosta muito de ti.E as vezes parece que ri do nada. :-\

Será que os bebes conseguem  ver coisas que nos não vemos? :)
-Comentem  :)

Estou absolutamente convencida que sim. Por experiência própria ( tenho memórias de situações em criança) e pela experiência que tenho tido com os meus filhos. É engraçado, porque a correria do dia a dia, as responsabilidades e tudo mais, não me faziam lembrar das minhas próprias recordações. Quando chegaram os meus filhotes, apercebi-me de coisas ainda mais extraordinárias, como verem auras em tudo e aperceberem-se de outras entidades, etc e que pelas circunstâncias dos casos em concreto, fogem da chamada coincidencia ou imaginação fértil ( que não há dúvida nenhuma ser característica inata de qualquer um dos nossos reguilas!).
Há crianças que estão mais ligadas á densidade mais subtil e por isso mais susceptível de se aperceberem dessa mesma realidade. O que é curioso, é que nestes últimos anos parece que elas vêm já «formatadas» de forma diferente, estão sempre sintonizadas noutra frequência!  ;)
Saber ouvir e interpretar o que os nossos filhos nos dizem é fundamental!

Paz, Luz e Amor

TinaSol
Na minha opinião é melhor falar nisso ao pediatra, para despistar outras situações. É certo que as crianças normalmente têm maior sensilibilidade, mas há tb há questões de foro físico e psicológico, como um deficit auditivo ou de atenção...

chacalnegro
#5
Os bébés, como ainda não têm uma discriminação eficiente da parte inconsciente, vêem e processam mais informação do que o que poderíamos supôr. Provavelmente vêem aquilo que nós adultos raramente conseguimos ver... No entanto, o mais prudente, independetemente daquilo em que acreditamos, que foge à nossa própria dimensão, seria fazer alguns exames médicos. Tenho um caso de doença mental na família, que poderia ter sido sanado se identificado em bébé. Bom, mas ele pode ter só uma forte empatia contigo. É sabido que os bébés reagem a coisas como a forma da cara, se tem barba ou não, se tem um aspecto carrancudo etc.

Ouvi disser que se as crianças com um ano já falacem como um adulto, elas respondiam a preguntas com grande sabedoria. :)
Algo que seria interessante ouvir ;)
 

Boa noite. Tenho um bebe com dois meses e de a uns dias para ca, ele fica vidrado a um olhar para um canto do tecto do quarto e depois parece seguir algo com o olhar.
O que é parece cativa-lo bastante e até por momentos parece hipnotizado.
Tenho receio que seja algum espírito a incomoda-lo.
Podem-me ajudar?
Obrigada

Citação de: Sofiateles22 em 21 maio, 2014, 21:40
Boa noite. Tenho um bebe com dois meses e de a uns dias para ca, ele fica vidrado a um olhar para um canto do tecto do quarto e depois parece seguir algo com o olhar.
O que é parece cativa-lo bastante e até por momentos parece hipnotizado.
Tenho receio que seja algum espírito a incomoda-lo.
Podem-me ajudar?
Obrigada


Quantas vezes o meu fazia isso, ria e abanava os bracinhos como se estivesse alguém ali, são crianças puras e inocentes vêm tudo. ;)

Então não coisas da minha cabeça?
Ele agora começa a mexer a mão como se tivesse a dizer "anda cá".
E se o tento afastar daquele canto, ele começa a chorar desalmadamente.
Isto acontece com mais intensidade ao anoitecer.

Citação de: Sofiateles22 em 21 maio, 2014, 21:59
Então não coisas da minha cabeça?
Ele agora começa a mexer a mão como se tivesse a dizer "anda cá".
E se o tento afastar daquele canto, ele começa a chorar desalmadamente.
Isto acontece com mais intensidade ao anoitecer.

Garantidamente não são coisas da tua cabeça,tal como escrevi num tópico hoje o meu bébé também teve desses episódios,ainda tem mas não tanto como tinha inicialmente se bem que agora voltou a ter mais,ainda ontem no meu colo olhou para a porta da sala deu um pulo e desatou a chorar assustado tadinho :(
Morgaine Le Fay

Citação de: Sofiateles22 em 21 maio, 2014, 21:40
Boa noite. Tenho um bebe com dois meses e de a uns dias para ca, ele fica vidrado a um olhar para um canto do tecto do quarto e depois parece seguir algo com o olhar.
O que é parece cativa-lo bastante e até por momentos parece hipnotizado.
Tenho receio que seja algum espírito a incomoda-lo.
Podem-me ajudar?
Obrigada

Com esse tempo de vida, o teu filho ainda nao possui uma visao com nitidez suficiente.
Apenas ve tudo numa especie de nevoa, tudo desfocado e qualquer alteraçao de luminosidade ou jogo de sombras lhe chamam a atençao.
Penso que nestas idades é perfeitamente normal e nao tem nada a ver com a visao de entidades.

Daqui a uns 3 meses se o comportamento dele se mantiver assim, já se poderá pôr a hipotese de interacção com entidades.
Até lá, disfruta bem do tempo que passas com ele porque, quando parares e deres conta já ele anda por aí a correr casa fora :D

Curioso,

   Com 3 meses, é uma consequência natural de um orgão, com 3 anos continua como uma consequência natural de um orgão, com 13, continua como uma consequência não tão natural de um orgão, com 30 anos, continuará como uma conseguência da deformidade de um outro orgão... :) Começa no pediatra, acaba no psiquiatra :) 

Citação de: João Paulo Soares em 22 maio, 2014, 00:24
Curioso,

   Com 3 meses, é uma consequência natural de um orgão, com 3 anos continua como uma consequência natural de um orgão, com 13, continua como uma consequência não tão natural de um orgão, com 30 anos, continuará como uma conseguência da deformidade de um outro orgão... :) Começa no pediatra, acaba no psiquiatra :) 

E não somos nós um conjunto de órgãos e sensações?  ;)

sofiagov
Citação de: hoopsy em 22 maio, 2014, 23:37
E não somos nós um conjunto de órgãos e sensações?  ;)
exatamente  :)