Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Sonhei com dentes a cair da boca para as minhas mãos
    Iniciado por wrcnorte
    Lido 19.502 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
bom dia

estou a confuso da cabeça ,sonhei com dentes a cair da boca para as minhas maõs .
Sera verdade as crenças que indica morte ?
agradeço opiniões .

cumprimentos

Bom depende , eu quando era amis novo SOnhava i has coisas aconteçiam , Mas o que eu recomendo é que compre um livro ''livro dos sonhos e la é como um dicionario mas so que quer dizer o ke aconteçera ou o que aj aconteçeu

chacalnegro
Dentes a cair significa a morte de alguém segundo o "dicionário dos sonhos". Mas se fosse a ti não me preocupava minimamente com isso. Quandos os sonhos são premonitórios, são muito claros e com sentido. O resto é simplesmente a reorganização do nosso inconsciente.

Bem... Deixarei aqui meu relato, cabe a vocês acreditarem ou não...

Começa assim, eu tinha uma bisavó que estava muito doente, já esquecida das coisas, quase não conseguia andar direito.. Já estava nessa situação a algum tempo, perto de 2 anos, cada dia que passava, ela piorava, e, claro, a morte dela estava eminente, estavam todos de alguma forma minimamente preparados. Eu não tinha grade proximidade com ela, as vezes ia a sua casa, como é logico, afinal, é alguém da minha família, visita-la. Entretanto, passado algum tempo, tive um sonho do gênero, dentes soltando-se da minha gengiva, não me recordo bem do sonho, pois já tem algum tempo, lembro-me de como se estivesse a ver minha boca por fora, e via os dentes caindo.

Passado algum tempo, 2 semanas, mais ou menos, tive outro sonho do gênero... Então, depois desse sonho, três dias depois tive a noticia de que minha bisavó tinha morrido.

Boa tarde
venho agradecer a todos as opiniões dadas as minhas duvidas , mais informo que desde a minha publicação deste assunto até a data nada aconteceu , o que é muito bom confirmar que nem tudo o que se diz e verdade !
Pois nos muitas vezes ouvimos demasiado as pessoas que crêem  nestas coisas e deixam-nos confusos da cabeça e por vezes nos fazem acreditar naquilo quem não acreditamos .

Obrigado a todos pelas opiniões

Vale salientar que vai mediante o tipo de sonho que tiveste, tal como nosso colega chacalnegro disse, sonhos premonitórios são muito realísticos, você tem sensações e consegue lembrar de detalhes que tiveste no sonho...

Sim e verdade na altura recordava-me perfeitamente de todo o sonho , mas não entendo onde queres chegar com realismo !

O que tento dizer é que tu tem sensações, as coisas ficam claras, tu tens o sonho, e sente ele como se fosse a realidade... Já me aconteceu de ter sonhos do gênero e ficar me perguntando se o acontecido é realidade ou se foi mesmo um sonho... Esse tipo de sonho deixam tudo o mais próximo da realidade.

Ok se bem entendo queres dizer que por ter vivido o sonho e me lembrar totalmente , era mais provavel que algo acontece-se e isso ?

Não é bom por se lembrar completamente dele, é difícil explicar, estes sonhos, são semelhantes a realidade, é como se tu tivesse vivido o sonho.

Bem isso e verdade vivi mesmo o sonho por isso mesmo é que fiquei assustado .

agradeço a explicação

Psicologicamente, dentes a cair indicam ansiedade e insegurança perante algo (geralmente abandono) e/ou fraca auto-estima.

Freud associava-os a uma "castração" sexual...não no significado vulgar, mas metafórico.
Já Jung, associava os dentes ao poder (eles a cair, sendo a falta deste).

Antes de se "jogarem" aos Dicionários de Sonhos, deviam de ter em conta a vertente psicológica da questão.
Claro que sem conhecer a pessoa, uma interpretação mais correcta acaba sendo mais um palpite que outra coisa.

Espero que te tenha ajudado.
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

"Sonhar com dente é considerado de mau agouro, sobretudo se os dentes possuírem alguma enfermidade.
O sonho com dente pode representar alegria dentro do lar se os dentes forem brancos e bem cuidados. Sonhar com dente de crianças simboliza renovação, boa saúde e muitas alegrais."

por norma dizem que sonhar com os dentes a cair significa morte de parente mas não tenho a certeza.

detesto sonhar com dentes,dá-me sempre azar  :-\

Bem mais uma vez agradeço a todos a disponibilidade que tiveram em me ajudar a clarear esta minha duvida , e claro que respeito todas as opiniões mas cheguei a conclusão que tudo isto dos sonhos é verdade só para quem crêem demais nestas coisas .
Bem desde que apareceu o livro dos sonhos quando se fala a alguém .. eu hoje sonhei com.. a resposta é vai ver ao livro dos sonhos , pergunto eu não séra mais um negocio para se vender livros?
  Bem deixo em aberto esta discussão!

Boa noite a todos
Até já .....