Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Primeira Fotografia da Alma Humana
    Iniciado por Lunática
    Lido 9.702 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
Primeira Fotografia da Alma Humana

Uma operação cirúrgica que se complica, uma paciente morta e uma foto misteriosa que oferece uma versão surpreendente do que sucedeu na sala de operação. De facto, pela primeira vez na história se consegue plasmar no papel a imagem da alma humana. Um acontecimento fora do normal revolucionou o mundo médico e científico, reformulando uma vez mais a possibilidade da vida depois da morte.

Tudo começou com uma intervenção cirúrgica num hospital de Franfurt, Alemanha. A paciente faleceu sobre uma mesa de operações, mas o insólito do caso viria dias mais tarde, quando uma das fotos tomadas durante a operação revelou a existência do espírito da mulher. Tudo isto, pegou de surpresa pesquisadores e cépticos, já que a foto existe e muitos puderam vê-la.

Uma operação sem riscos

Quando karin Fischer, uma dona de casa alemã de 32 anos, foi internada no hospital de Frankfurt para submeter-se a uma operação, estava muito longe de imaginar a surpresa e as consequências que traria a sua estadia na sala de operações. De facto, também não suspeitava que fossem os seus últimos momentos de vida. A intervenção a que ia submeter-se, ainda que não fosse simples, também não era de alto risco; iam corrigir-lhe umas válvulas defeituosas que tinha implantadas no coração. Mas algo correu mal e uma série de complicações fez com que o seu coração deixasse de bater depois de quarenta e cinco minutos do início da operação. Nos controles, o monitor cardíaco assinalava o estado de morte com uma linha recta que percorria a tela. Nenhuma das doze pessoas da equipa viu nada do que revelava a fotografia.



No momento do seu falecimento, Karin encontrava-se rodeada de doze pessoas, todos eles membros da equipa de cardiologia: médicos, técnicos e enfermeiras comprovaram como todos os esforços para tentar reavivá-la eram inúteis. O professor Peter Valentin, director do Departamento de Divulgação Didáctica do hospital também estava na sala de operações. Naquela ocasião a sua tarefa consistia em manejar uma câmara de fotos. É muito frequente que, durante as intervenções, que se fotografe, ou se filme o trabalho dos cirurgiões; a fotografia ou filme é utilizado depois, para a divulgação científica, os arquivos médicos e, sobretudo, para as classes universitárias na faculdade de Medicina. Também foi o professor Valentín quem, poucos dias depois, depois de recolher o carretel do filme no laboratório e ver as cópias, não pode conter a sua surpresa. Uma das fotografias mostrava, com toda clareza, como uma forma humana, difusa e transparente, elevava-se para o tecto com o braços abertos. Era a foto de um espírito e além disso, estava a sair do corpo da falecida! O Papa João Paulo II recebeu uma cópia e os pesquisadores do Vaticano estão a analisar.

Peter Valentin não saía do seu assombro enquanto escutava as palavras do técnico em fotografia. A foto era autêntica! Um estudo mais profundo e detalhado levava à mesma conclusão: não existia montagem, não existia truque algum. Ademais, como se fosse uma ironia, na imagem podia ver-se claramente a tela do monitor no momento em que a paciente expirava, coincidindo com o momento em que o espírito saía do seu corpo. Ninguém tinha visto nada.

O professor Valentin decidiu comentar o caso com o pároco do hospital, um padre bastante lúcido e pouco amante de perder o tempo com trivialidades. A sua primeira reacção foi a de exclamar: "Céu Santo, é uma alma humana!". O padre fez questão de divulgar a notícia: pela primeira vez alguém conseguia fotografar uma alma. Remeteram-se cópias a muitos centros religiosos de toda a Europa, bem como os maiores estudiosos do tema. A resposta da igreja foi imediata: o Papa João Paulo II pediu que se lhe enviasse uma foto para estudá-la nos laboratórios do Vaticano. Não existe ainda uma resposta oficial da Santa Sé; mas a foto já foi recebida e os técnicos de Roma continuam a pesquisar. As suas primeiras impressões são positivas: tudo parece indicar que não há truques e que a foto revela a verdade: um espírito humano saindo de um corpo que acaba de falecer.

Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

historia muito interessante mas a mim a imagem parece um desenho

Citação de: Buxter50 em 04 outubro, 2009, 23:00
historia muito interessante mas a mim a imagem parece um desenho

Concordo  :-X
Believe to see...

Eu, eu e eu, mai nada! :P

Não é um desenho, é um recorte de jornal...pertence ao jornal The World Weekly News...

Citação de: Nita em 05 outubro, 2009, 17:02
Não é um desenho, é um recorte de jornal...pertence ao jornal The World Weekly News...

Daí a qualidade da imagem.
Mas é uma foto,ou uma ilustração?
Believe to see...

é suposto ser mesmo uma foto...segundo o professor Peter Valentin(professor da universidade)e director do Departamento de Aprendizagem e Publicação que levou o rolo de filme para revelar e que foi o primeiro a ver a foto  e o Dr Frank Mueller um cientista alemão. Era costume tirarem fotos ás operações para depois servirem de objecto de estudo para Universidades...Foi enviada uma cópia da foto para o Papa João Paulo II que a mandou analisar por investigadores no Vaticano.
é tida como verdadeira e como a maior e melhor prova da imortalidade da alma...

giu
Giu ;D

Sem palavras!

Realmente fantástico e assustador
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

É curioso porque a alma so tem uma perna e esta virada para a camara, nao deixa de ser curiosi...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Ela está virada para o fundo da mesa! Como que se tivesse levantado... Não é tão curioso quanto isso, na minha opinião!

O que eu reparei é que os médicos não parecem nada esbaforidos por a mulher estar em paragem... Parecem empávidos e serenos..
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

 ::) Uma prova tão boa e tão desconhecida. E uma alma com forma humana ::)Contem-me histórias.

Citação de: BlackLizard em 05 outubro, 2009, 21:39
::) Uma prova tão boa e tão desconhecida. E uma alma com forma humana ::)Contem-me histórias.

e ainda por cima mulher bonita escultural etc
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Se isso fosse real não faltariam outras fotos parecidas, ou melhor, outros desenhos...
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.