Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Primeira Fotografia da Alma Humana
    Iniciado por Lunática
    Lido 9.703 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#15
A história até que é engraçada, muito possivelmente inventada ou pelo menos "ornamentada", mas esta "foto" não me convence minimamente de algo paranormal.

E depois aquela forma "religiosa" de "ascender aos céus" e toda aquela áurea luminosa em volta da figura... e o facto da foto ser enviada para o Vaticano?

Pois, pois...  ::) :angel:

fiz uma pequena pesquisa no google e eis o que achei acerca desta historia (extraido do blog jornalinho.br):
Nota do responsável do blog:
Estimados leitores, recebemos esta notícia de um amigo e publicámos, sem antes termos verificado a veracidade da notícia, até porque não dispunhamos de meios, mas felizmente bons amigos nossos e acima de tudo verdadeiros espiritas nos chamaram atenção.
Erro nosso a publicação deste tipo de notícia, pois após tentarmos verificar a veracidade desta dita foto, e após termos pedido para ser verificada, chegámos à conclusão de que não se tratava de mais do que uma mera montagem e por sinal de má qualidade.
Assim sigamos o que nos ensinou o codificador Allan Kardec em que mais vale rejeitar 10 verdades do que aceitar uma só mentira e esse será o caminho que seguiremos, no entanto fica mais uma lição que aprendemos.
Deixamos no entanto o texto da mensagem inicial, para mero exemplo do que não se deve aceitar sem verificar.
A todos que nos o nosso muito obrigado e nos perdoem pelo nosso erro e por esta nossa falha.
A equipe do jornalinho

Citação de: Morgriff em 05 outubro, 2009, 21:31
Ela está virada para o fundo da mesa! Como que se tivesse levantado... Não é tão curioso quanto isso, na minha opinião!

O que eu reparei é que os médicos não parecem nada esbaforidos por a mulher estar em paragem... Parecem empávidos e serenos..

subescrevo o que disse o morgriff, porque se dizem que fizeram tudo para a reanimar a agitação no bloco deveria ser diferente na hora da sua morte, a mim parece-me uma cirurgia a decorrer sem incidentes.

Citação de: maryn em 05 outubro, 2009, 22:29
e ainda por cima mulher bonita escultural etc


Achas que a alma humana pode ser feia, ter rugas e celulite?????  ;D ;D ;D
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

 :)Posso, como se diz, por-me no papel do  >:D?
Aqui vai:

Se a prova da existência da alma e da sua imortalidade dependerem de argumentos desse teor fica difícil alguém acreditar e os comentários tornam-se desnecessários. De qualquer forma, aí vão alguns.
A mensagem diz depois de recolher o carretel do filme no laboratório e ver as cópias. O caso deve ser antigo, pois há muito tempo as câmaras digitais substituíram as antigas câmaras de filme à base de prata.
Como sempre acontece com histórias desse tipo as informações são vagas e imprecisas ou incoerentes:

        ...num hospital de Frankfurt Alemanha: qual o nome desse hospital?
É muito frequente que, durante as intervenções, que se fotografe, ... a fotografia ou filme é utilizado depois, ... para as classes universitárias na faculdade de Medicina. Se as demais fotos tiverem a mesma qualidade, de nada terão servido como auxílio aos estudantes.
Além disso, a suposta câmara estaria mais voltada para o tecto do que para a paciente. O fotógrafo demonstra mais interesse em fotografar o tecto e as luminárias do que a cirurgia, pois cerca de três quartos da imagem focam acima do ponto onde se encontram as mãos dos médicos e o corpo da mulher, enfim, onde ocorre o procedimento cirúrgico.

        ...mostrava, com toda clareza, como uma forma humana, difusa e transparente: mostrava com clareza uma forma difusa?

O Papa JOÃO PAULO II recebeu uma cópia e os pesquisadores do Vaticano a estão analisando. João Paulo II foi entronizado em 22 de Outubro de 1978 e faleceu a 2 de Abril de 2005, portanto a "notícia" da suposta fotografia anda bem atrasada. Essa é a referência mais precisa quanto à data em que o fato teria ocorrido: ao longo de cerca de vinte e sete anos.
Ninguém tinha visto nada; a alma é invisível aos olhos humanos. É invisível e imaterial, é o que dizem os que nela acreditam. Se imaterial, é impossível deixar marcas em filmes à base de prata ou de qualquer outra substância.
Ademais, como se fosse uma ironia, na imagem podia ver-se (sic) claramente a tela do monitor. Que monitor é esse que se apresentaria de forma clara na fotografia?
A Ciência se pronuncia ...doutor Frank Müller, cientista alemão... A ciência, no caso, é um incerto doutor Frank Müller, mas não se indica onde ele trabalha nem tampouco qual a sua actividade como cientista.
Segundo ele [o incerto doutor Frank Müller], a alma das pessoas tem uma vida eterna depois de deixar o corpo físico. Tal afirmação poderia ser feita pelo senhor Frank Müller, não como cientista, mas como religioso ou pessoa que professa uma religião.
Uma coisa é o conhecimento religioso capaz de enunciados desse tipo e outra coisa é o conhecimento científico cujos enunciados são pautados, antes de tudo, pela razão e não pela fé.
Não cabe lugar a mais estudos; a ciência demonstrou que é uma fotografia autêntica, sem truques ou montagens de nenhuma espécie. Quem o demonstrou, se o próprio texto diz que a "fotografia" encontra-se em estudos no Vaticano? (... e os pesquisadores do Vaticano a estão analisando.)
Outra prova da imortalidade da alma. No máximo a suposta fotografia provaria a existência dela, a alma, coisa que a fotografia não prova. Agora provar a imortalidade seria uma segunda etapa. Considerada verdadeira a sua existência, então seria o caso de se comprovar a sua imortalidade. Esse texto encontra-se na Internet, em vários idiomas, e todos eles trazem a mesma imagem de péssima qualidade e contam a mesma história atravessada.
Agor que sou eu para desmentir este facto?
Bem hajam na luz e com a luz
Mensagem original.
:angel: :angel: :angel:
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

Realmente esta foto é pouco convicente a forma como a alma sai do corpo parece mais uma ilustração de uma pintura renascentista

Demasiado perfeita a foto para ser verdade..
Mas nada mais nada menos que uma opiniao :)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

PascoalD
hummm isto deixa muito a desejar, hoje em dia da para fazer tudo com o photoshop, mas tambem deixa muito que pensar.
Nunca saberemos acho eu


Boas

Pra mim é uma treta também, que pose apropriada, que radiância... ::)

E com suposto envolvimento do Vaticano então, para mim isso é como um carimbo oficial de treta.
Fueled by Satan

Citação de: zelder em 28 dezembro, 2009, 00:33
Realmente esta foto é pouco convicente a forma como a alma sai do corpo parece mais uma ilustração de uma pintura renascentista

Subscrevo o que dizes!

:icon_cat: :icon_cat: :icon_cat:
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung

A notícia é falsa!

Como é praticamente tudo o que é publicado pelo World Weekly News.

Não se lembra cá em Portugal que se chamava Noticias do Mundo ou algo parecido. Tinha sempre noticias fantasiosas e fantásticas. Tudo mentira.
´
É um jornal de "petas".

Aqui vai um link para algumas 1ªs paginas, depois de uma pesquisa rápida no google:
http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&source=hp&q=world%20weekly%20news&aql=&oq=&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi

#27
gostava era de ver a fotografia original por causa das medidas, a não ser que essas sejam medidas originais da foto e alma apareceu certinha no centro da foto sem nada cortado, "curioso".

se assim fosse, se a nossa alma saisse assim do nosso corpo, já tinha sido tiradas mais fotos noutras operações ou algo do género com esta mesma situação.
só se apenas esta senhora tem alma  :happy: :happy:
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

irakaya
Citação de: IceBurn em 05 outubro, 2009, 23:26
A história até que é engraçada, muito possivelmente inventada ou pelo menos "ornamentada", mas esta "foto" não me convence minimamente de algo paranormal.

E depois aquela forma "religiosa" de "ascender aos céus" e toda aquela áurea luminosa em volta da figura... e o facto da foto ser enviada para o Vaticano?

Pois, pois...  ::) :angel:

Não podia concordar mais