Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Não é ele! Enganámo-nos.
    Iniciado por Arph
    Lido 8.780 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este caso não se passou comigo mas com uma pessoa conhecida minha (um jovem) que, numa conversa sobre temas insólitos, me contou a sua história do acidente. Sobre o acidente e suas causas eu já sabia, até ao mais ínfimo pormenor. Mas não sabia o que me contou então.
Há uns anos, essa pessoa, que conheço muito bem, teve um acidente de mota, na periferia de uma cidade, perto de Coimbra, que o deixou muito maltratado. Tudo aconteceu quando este ia numa recta a circular na sua mota e um automóvel ligeiro se atravessou repentinamente à sua frente, o que, pela violência do embate, o fez projectar por cima do carro e embater numas sebes de um jardim de uma habitação, onde ficou estendido, quase sem sentidos, até ser assistido pelo pessoal do INEM.
Contou-me ele que se lembrava do embate e de ter atravessado as sebes com violência e ter andado a rebolar pelo jardim. Ele ficou consciente, pois sentia a relva, ouvia as pessoas, mas estava "atordoado", não sendo capaz de se levantar, embora se mexesse. Após isso, lembra-se que surgiram junto dele dois homens de branco, um branco brilhante, a olhar para si. Nessa altura um deles disse: Não é ele! Enganámo-nos!
E desapareceram.
Pouco depois surgiram junto de si os donos da casa e a condutora do carro que começaram a falar com ele a apoiá-lo e a dizerem que já vinha uma ambulância a caminho. Não muito tempo depois surgiu o pessoal do INEM, e foi levado de urgência para o Hospital, onde se conseguiu restabelecer, sem, no entanto, se ter livrado de muitas sequelas que ainda o acompanham.
Ele tem a certeza que nunca tinha visto antes tais homens; tem a certeza que esses homens nada tinham que ver com as pessoas do INEM que o assistiram, até porque estes chegaram algum tempo depois, e nem com ninguém dali.
O acidente deu-se na sua povoação, cujos habitantes ele conhece perfeitamente e ninguém estranho ali passou e muito menos com duas (inusitadas!) vestimentas brancas.
Cerca de um ano depois, um seu vizinho e amigo, da mesma idade, que também tinha uma mota comprada pela mesma altura que o meu amigo comprou a dele, teve um acidente com a mota e morreu.
Foi este facto que fez com que tivesse uma explicação para aquelas duas figuras de branco brilhante. Ele ficou com a convicção de que o confundiram com o seu amigo. E que o seu amigo era para ter morrido naquele dia em que ele embateu contra o carro e foi projectado para o jardim, onde os dois "homens" o esperavam para o levar para algures, no mundo dos fisicamente mortos.

#1
Este relato mostra, que existe um caminho a percorrer,para além deste, que todos nós desconhecemos, acredito na versão desse seu amigo, pela simples razão, que são muitas as pessoas que tiveram experiências (EQM).

Quem é que é esquizofrénico? És tu ou o jovem que quase ia batendo a caçoleta?!... ;) ;D :o ::) ;D ;D ;D ;D ;D

Estou a brincar, Arph. Já dizia o outro, acerca dos mistérios existentes entre o céu e a terra e os milhões de estrelas que há no céu...

Bom relato
Templa - Membro nº 708

Muito bom relato.. ainda estou arrepiada  ::)

Agora pergunto-me, quantas e quantas vezes esses tais homem de branco brilhante nao se terao enganado mas sem haver hipotese de corrigir o erro??  :-\
Até entidades superiores cometem erros "grosseiros". ;)

hoopsy

Citação de: hoopsy em 18 setembro, 2011, 19:36

Até entidades superiores cometem erros "grosseiros". ;)
Isso é uma pergunta que eu faço... entes superiores cometem erros assim? Muito estranho... :\

Citação de: Carmilla em 18 setembro, 2011, 19:39
Isso é uma pergunta que eu faço... entes superiores cometem erros assim? Muito estranho... :\

Sim Carmilla, pelo que parece....  ;)
Daí a minha afirmaçao irónica  :P
Agora a serio, alguma coisa de outro plano estes homens eram senao o rapaz de certo que os reconhecia e depois desapareceram.... é no minimo estranho!

hoopsy

Acho isso muito estranho. Como é que seres superiores poderiam cometer um erro tão grande?

Citação de: hoopsy em 18 setembro, 2011, 19:36
Muito bom relato.. ainda estou arrepiada  ::)

Agora pergunto-me, quantas e quantas vezes esses tais homem de branco brilhante nao se terao enganado mas sem haver hipotese de corrigir o erro??  :-\
Até entidades superiores cometem erros "grosseiros". ;)

hoopsy


Vais ver que depois são bem punidos, ou não fosse a negligência grosseira crime!!!
Templa - Membro nº 708

#8
Citação de: anascorpion em 18 setembro, 2011, 19:59
Acho isso muito estranho. Como é que seres superiores poderiam cometer um erro tão grande?


Sim, também acho estranho. Porém, os factos são esses e cada um que os interprete como entender.

Não é de descartar que tivesse sido alguma alucinação, ou algo do género. Mas por quê tão inigmáticas palavras, que se encaixam numa lógica macabra ao momento da morte do amigo dele... também de mota?

Que sabemos nós do "lado de lá" para afirmarmos que não erram?!

O acidente teve consequências terríveis na vida do jovem. Alterou-lhe dramaticamente a sua vida. Eu, que o conheço e sei das suas limitações pós-acidente, sei do que falo. E a ter havido, de facto, erro na identidade, não sei como poderão compensar este jovem.

Citação de: Templa em 18 setembro, 2011, 19:29
Quem é que é esquizofrénico? És tu ou o jovem que quase ia batendo a caçoleta?!... ;) ;D :o ::) ;D ;D ;D ;D ;D

Estou a brincar, Arph. Já dizia o outro, acerca dos mistérios existentes entre o céu e a terra e os milhões de estrelas que há no céu...

Bom relato

Caramba Templa, nem tu me poupas. Já não basta quem por aí nos chama de esquizofrénicos e agora vens tu a ajudar a malhar  ;D ;D

Templa - Membro nº 708

Citação de: Arph em 18 setembro, 2011, 23:06

Sim, também acho estranho. Porém, os factos são esses e cada um que os interprete como entender.

Não é de descartar que tivesse sido alguma alucinação, ou algo do género. Mas por quê tão inigmáticas palavras, que se encaixam numa lógica macabra ao momento da morte do amigo dele... também de mota?

Que sabemos nós do "lado de lá" para afirmarmos que não erram?!



Sim, podia ter sido uma alucinação mas é deveras estranho. Não sabemos nada do lado de lá (se é que ele existe) mas sempre imaginamos que são seres superiores a nós em tudo, logo esse erro tão grande nunca poderia ter existido. A maior compensação que ele poderia ter era voltar a ser como era antes do acidente!

de onde era esse tal rapaz? é que sou de perto de Coimbra
Cumps, Kikka

Há muitos relatos deste género. Cada vez mais, as pessoas ganham coragem para os contar.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Inominado
A pessoa do relato sofreu um traumatismo crânio-encefálico (TCE), daí ter muitas dúvidas quanto ao relato... Não sei até que o ponto é que o TCE alterou a sua percepção da realidade distorcendo o relato da experiência.

chacalnegro
Citação de: Inominado em 06 julho, 2012, 20:36
A pessoa do relato sofreu um traumatismo crânio-encefálico (TCE), daí ter muitas dúvidas quanto ao relato... Não sei até que o ponto é que o TCE alterou a sua percepção da realidade distorcendo o relato da experiência.


Pois, é uma hipótese a considerar. Outra coisa que me questiono é a razão pela qual se interpretou estes seres como "superiores"...