Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • O que acontece com o corpo quando morremos
    Iniciado por Zühl
    Lido 15.936 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O que acontece com o corpo logo após o sujeito "passar para o outro plano"?Pode até parecer um assunto mórbido, mas são curiosidades que poucos sabem. Você sabia, por exemplo, que nos homens os espermatozóides só morrem 12 horas depois?
Atenção: Não aconselhável para pessoas muito sensíveis.


No instante da morte:

1- O coração pára.
2- A pele fica rígida e adquire uma cor acinzentada.
3- Todos os músculos se relaxam.
4- A bexiga e intestinos de esvaziam.
5- A temperatura corporal cai normalmente 0,83ºC por hora a não ser que tenha fatores externos que o impeça. O fígado é o órgão que se mantém quente durante mais tempo, pelo qual se costuma medir sua temperatura para estabelecer o momento da morte.

Aos 30 minutos:

6- A pele fica meio púrpura e com aspecto ceroso.
7- Os lábios, e as unhas dos dedos empalidecem pela ausência de sangue.
8- O sangue estagna nas partes baixas do corpo, formando uma mancha de cor púrpura escura que é chamada de lividez.
9- As mãos e os pés ficam azulados.
10- Os olhos começam a afundar para o interior do crânio.

Às 4 horas:

11- Começa a aparecer o rigor mortis.
12- O enrijecimento da pele e o estancamento do sangue contínuo.
13-O rigor mortis começa a esticar os músculos durante umas 24 horas, depois das quais o corpo recuperará seu estado relaxado.

Às 12 horas:

14- O corpo está em estado de rigor mortis total.

Às 24 horas:

15- Somente agora o corpo adquire a temperatura do ambiente que lhe rodeia.
16- Nos homens, morrem os espermatozóides.
17- A cabeça e o pescoço adquirem uma cor verde-azulado.
18- Esta mesma cor começa a estender-se ao resto do corpo.
19- Neste momento começa o forte cheiro de carne podre.
20- O rosto da pessoa fica essencialmente irreconhecível.

Aos 3 dias:

21- Os gases dos tecidos corporais formam grandes bolhas debaixo da pele.
22- A totalidade do corpo começa a inchar e crescer de forma grotesca. Este processo pode acelerar se a vítima encontra-se num ambiente cálido ou na água.
23- Os fluídos começam a gotejar por todos os orifícios corporais.

Às 3 semanas:

24- A pele, cabelo e unhas estão tão soltas que podem ser retiradas com facilidade.
25- A pele se racha e arrebenta em múltiplas zonas por causa da pressão dos gases internos.
26- A decomposição continuará até que não fique nada exceto os ossos, o qual pode demorar em torno de um mês em climas quentes e dois meses em climas frios.
27- Os dentes são com freqüência o único que fica anos ou séculos depois, já que o esmalte dental é a substância corporal mais dura que existe. A mandíbula é assim mesmo a mais densa, pelo que geralmente também perdura.
Believe to see...

Lunática
A visualização mental deste processo é grotesca  :-X

Believe to see...

reliveliness
Nunca tinha lido nada do género, portanto, os meus parabéns pelo tópico. Resta-me só uma dúvida: o que é que significa "rigor mortis"?

Citação de: reliveliness em 17 agosto, 2009, 15:46
Nunca tinha lido nada do género, portanto, os meus parabéns pelo tópico. Resta-me só uma dúvida: o que é que significa "rigor mortis"?

Rigor mortis é um sinal reconhecível de morte que é causado por uma mudança química nos músculos, causando aos membros do cadáver um endurecimento ("rigor") e impossibilidade de mexê-los ou manipulá-los. Tipicamente o rigor acontece várias horas após a morte clínica e volta espontaneamente depois de dois dias, apesar do tempo de início e duração depender da temperatura ambiente. Na média, presumindo-se temperatura amena, começa entre 3 e 4 horas post-mortem, com total efeito do rigor em aproximadamente 12 horas, e finalmente o relaxamento em aproximadamente 36 horas.

A causa bioquímica do rigor mortis é a hidrólise do ATP no tecido muscular, a fonte de energia química necessária para o movimento. Moléculas de miosina derivados do ATP se tornam permanentemente aderentes aos filamentos e os músculos tornam-se rígidos. A circulação sanguínea cessa, assim como o transporte do oxigênio e retirada dos produtos do metabolismo. Os sistemas enzimáticos continuam funcionando após algum tempo da morte. Assim, a glicólise continua de forma anaeróbica, gerando ácido láctico, que produz abaixamento do pH. Neste momento, actina e miosina, unem-se formando actomiosina, que contrai fortemente o músculo.

(Wikipedia rula :D)
Believe to see...

reliveliness
Exacto, a Wikipédia rula! Basicamente, "rigor mortis" significa morte clínica.

Citação de: reliveliness em 17 agosto, 2009, 15:52
Exacto, a Wikipédia rula! Basicamente, "rigor mortis" significa morte clínica.

É quando o corpo fica absurdamente tenso.
Believe to see...

reliveliness

Believe to see...

Obrigado por me estragarem o lanche que me estava a saber tao bem....lol

Como diz a Lunatica visualizar o processo é demasiado dantesco...

Embora me tenha estragado o lanche, é um post interesantissimo....
Trebalig

reliveliness
Deixa lá ... Todos nós, mais cedo ou mais tarde haveremos de acabar assim.

Citação de: reliveliness em 17 agosto, 2009, 18:59
Deixa lá ... Todos nós, mais cedo ou mais tarde haveremos de acabar assim.

Lol isso nao vai seguramente ajudar-me a jantar....lololol
Trebalig

Já agora, dizem os entendidos que, enqunto o corpo não é enterrado ou crenmado o espirito do assiste a tudo lá do alto, no tecto e será durante esse período que vai dar os recados que tiver de dar, de diversas maneiras, em sonhos, etc.

Dizem também os entendidos que não de deve chorar, nem à beira de um moribundo, nem á beira de um morto, porque eles ouvem tudo.
Templa - Membro nº 708



Topico interessante!
Por acaso ha coisas que não sabia.

Nice move! =D
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Drika
Muito bom, parabéns!
Mas muito assustador. :-\