Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • O que acontece com o corpo quando morremos
    Iniciado por Zühl
    Lido 15.938 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

#31
Eu encontrei um site de um estudo que mostra fotos desses estados todos,as fotos são nojentas mas ao mesmo tempo interessante,as larvas começam por comer a boca e depois o resto.Se quiserem posso partilhar aqui o link,mas atenção é muito assustador e perturbante.

Uma coisa estranha é que o corpo ao descompor-se na agua,ele fica completamente branco,digo-vos,COMPLETAMENTE BRANCO PARECE UM IOGURTE EM FORMA HUMANA

#32
boas

chamam-se "body farms" e sao daquelas coisas nojentas mas necessarias.

existem varias nos estados unidos e todos os corpos que ficam "por la" a apodrecer sao de pessoas que enquanto vivas concordaram doar o "corpo ao manifesto".

serve basicamente para as autoridades (csi) testar a decomposicao dos corpos sob diverssas condicoes.

os resultados servem para comparar com crimes de forma a ajudar a capturar e condenar os criminosos.

cumps
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 23 outubro, 2014, 21:38
boas

chamam-se "body farms" e sao daquelas coisas nojentas mas necessarias.

existem varias nos estados unidos e todos os corpos que ficam "por la" a apodrecer sao de pessoas que enquanto vivas concordaram doar o "corpo ao manifesto".

serve basicamente para as autoridades (csi) testar a decomposicao dos corpos sob diverssas condicoes.

os resultados servem para comparar com crimes de forma a ajudar a capturar e condenar os criminosos.

cumps

Hmm mesmo assim é sinistro,ver o que acontece com o nosso corpo..só faz ver que tudo que a gente faz na vida como mudar o corpo,tatuagens etc isso um dia acaba.

sinistro, sinistro e algumas (ou pelo menos uma) permitir o registro para poder acompanhar o processo online. ja la vai um tempo e so entrei uma vez, mas acho que ainda esta disponivel.

;)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 23 outubro, 2014, 23:02
sinistro, sinistro e algumas (ou pelo menos uma) permitir o registro para poder acompanhar o processo online. ja la vai um tempo e so entrei uma vez, mas acho que ainda esta disponivel.

;)

Eu não sei se vimos o mesmo site,mas o que eu vi meteu impressão.

o que eventualmente lhe meteu impressão não terá sido propriamente a ideia da carne a decompor, mas sim o facto de a imagem de um corpo humano em decomposição não deixar ao seu cerebro espaço para "fugir" de algo para que a nossa imperfeita sociedade não nos prepara... a inevitabilidade natural da nossa propria morte...

abraço
a minha religião é a verdade...

RR
#37
Citação de: RomeoSantos em 23 outubro, 2014, 21:11

Uma coisa estranha é que o corpo ao descompor-se na agua,ele fica completamente branco,digo-vos,COMPLETAMENTE BRANCO PARECE UM IOGURTE EM FORMA HUMANA

Dependendo da quantidade de gordura, pode dar-se a saponificação (sim, vem de sabão. Basta pensar que o sabão natural é feito com gordura animal, ou no caso do filme "Fight Club", gordura humana, proveniente de lipoaspirações).
Também dependendo das condições, pode formar-se adipocera.
Já me deparei com ambos os casos (principalmente adipocera), e não é muito agradável à vista...  :P

Quanto às "body farms", sei que pensavam criar uma na europa, aliás falou-se em Portugal, mas a nossa legislação é tão complicada, que desistiram. Também se falou em alguns países de do Leste Europeu, onde as leis são mais "brandas", no entanto, a possibilidade dea formação de permafrost poderia atrasar demasiado a decomposição dos corpos, ou mesmo impedi-la.
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RR em 24 outubro, 2014, 01:33
Dependendo da quantidade de gordura, pode dar-se a saponificação (sim, vem de sabão. Basta pensar que o sabão natural é feito com gordura animal, ou no caso do filme "Fight Club", gordura humana, proveniente de lipoaspirações).
Também dependendo das condições, pode formar-se adipocera.
Já me deparei com ambos os casos (principalmente adipocera), e não é muito agradável à vista...  :P

Quanto às "body farms", sei que pensavam criar uma na europa, aliás falou-se em Portugal, mas a nossa legislação é tão complicada, que desistiram. Também se falou em alguns países de do Leste Europeu, onde as leis são mais "brandas", no entanto, a possibilidade dea formação de permafrost poderia atrasar demasiado a decomposição dos corpos, ou mesmo impedi-la.

Eu estava a falar disto penso que é o que disseste: