Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • A loja "equilíbrio holístico" é tudo banha da cobra?
    Iniciado por Jack Gordon
    Lido 6.662 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

A loja "equilíbrio holístico" é tudo banha da cobra? Isto é: é uma empresa de franshising e tem serviços de reiki e entre outras coisas astrais, mas o que queria saber é se o grau de seriedade ou melhor dizendo se são pessoas sérias que lá trabalham e se recomenda lá ir para limpezas espirituais...  ::)

#1
Citação de: Jack Gordon em 03 junho, 2011, 17:00
A loja "equilíbrio holístico" é tudo banha da cobra? Isto é: é uma empresa de franshising e tem serviços de reiki e entre outras coisas astrais, mas o que queria saber é se o grau de seriedade ou melhor dizendo se são pessoas sérias que lá trabalham e se recomenda lá ir para limpezas espirituais...  ::)

Pelo menos na minha área (saúde) os franshisings são um embuste. São empresas com um forte marketing e baixo custo mas sem qualidade. Isso é bem visível na área da estética, eles praticam preços mais baixos que as clínicas médicas, mas a qualidade dos serviços é muito inferior, e no final as pessoas acabam por gastar mais dinheiro sem ter qualquer resultado. Eu não confiaria em alguém que faz disto um negócio para as massas. O meu conselho é som um, não deixem levar pelo canto da sereia. Se querem explorar melhor estes assuntos, têm por exemplo a Fraternidade Rosa-Cruz, que NÂO é um negócio.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 03 junho, 2011, 17:29
Pelo menos na minha área (saúde) os franshisings são um embuste. São empresas com um forte marketing e baixo custo mas sem qualidade. Isso é bem visível na área da estética, eles praticam preços mais baixos que as clínicas médicas, mas a qualidade dos serviços é muito inferior, e no final as pessoas acabam por gastar mais dinheiro sem ter qualquer resultado. Eu não confiaria em alguém que faz disto um negócio para as massas. O meu conselho é som um, não deixem levar pelo canto da sereia. Se querem explorar melhor estes assuntos, têm por exemplo a Fraternidade Rosa-Cruz, que NÂO é um negócio.

Agora tens que ser especifico e dizer dos trinta mil ramos dos rosa cruz ao qual te estas a referir  ;D e a AMORC eu daquilo que li não achei grande piada...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 03 junho, 2011, 19:45
Agora tens que ser especifico e dizer dos trinta mil ramos dos rosa cruz ao qual te estas a referir  ;D e a AMORC eu daquilo que li não achei grande piada...

O de Max Heindel.
C'est dans l'air.

eu não conheço muito da Rosa-cruz atenção ;D daquilo que li e só li da Amorc não gostei, pareceu-me igreja universal do reino de deus versao rosa-cruz... Mas de resto nada tenho contra Heindel daquilo que sei... Lembra-me a Maçonaria...

o templo da AMORC é humilde:



"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Tem uma simbologia esotérica muito interessante...
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 03 junho, 2011, 20:02
Tem uma simbologia esotérica muito interessante...

Sim têm, mas acho demasiado exibicionista, embora também quem não é visto não existe ;D No entanto não é excatamente o templo que me faz comichão... ;)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 03 junho, 2011, 20:10
Sim têm, mas acho demasiado exibicionista, embora também quem não é visto não existe ;D No entanto não é excatamente o templo que me faz comichão... ;)

Então o que é que te faz comichão?
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 03 junho, 2011, 20:19
Então o que é que te faz comichão?

Faz me comichão toda uma propaganda para cursos, livros, cd's e dvd's e etcs tudo a pagar, e também a ideia de facilitismo... é uma espécie de espiritualidade massificada que eu, pessoalmente não gosto...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 03 junho, 2011, 20:31
Faz me comichão toda uma propaganda para cursos, livros, cd's e dvd's e etcs tudo a pagar, e também a ideia de facilitismo... é uma espécie de espiritualidade massificada que eu, pessoalmente não gosto...

Pois... não sei como funcionam as coisas lá no Brasil. A Fraternidade Rosa-Cruz portuguesa é muito discreta, não anda cá a fazer publicidade a nada, não tem templo, não impinge livros, nem CD's nem DVD's a ninguém... Eu pessoalmente desconfio imenso quando as coisas apelam às massas... fujo delas como o diabo foge da cruz.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 03 junho, 2011, 20:33
Pois... não sei como funcionam as coisas lá no Brasil. A Fraternidade Rosa-Cruz portuguesa é muito discreta, não anda cá a fazer publicidade a nada, não tem templo, não impinge livros, nem CD's nem DVD's a ninguém... Eu pessoalmente desconfio imenso quando as coisas apelam às massas... fujo delas como o diabo foge da cruz.

Por isso é que eu perguntei a qual delas te referias,  ;) a portuguesa tem um fórum engraçadinho  :) mas não é da Amorc mas sim da de Heindel... O que faz toda a diferença...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 03 junho, 2011, 20:37
Por isso é que eu perguntei a qual delas te referias,  ;) a portuguesa tem um fórum engraçadinho  :) mas não é da Amorc mas sim da de Heindel... O que faz toda a diferença...

A Amorc é do quê? É que Max Heindel era um cristão gnóstico, e aquele templo que mostras é tudo menos cristão, pois está carregado de simbologia maçónica e isso choca com o cristianismo! Nem parece um templo rosa-cruz!
C'est dans l'air.

#12
Citação de: Gens em 03 junho, 2011, 20:46
A Amorc é do quê? É que Max Heindel era um cristão gnóstico, e aquele templo que mostras é tudo menos cristão, pois está carregado de simbologia maçónica e isso choca com o cristianismo! Nem parece um templo rosa-cruz!

"A Antiga e Mística Ordem Rosacruz, A.M.O.R.C., é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz."

in: pt.wikipedia.org/wiki/Antiga_e_M%C3%ADstica_Ordem_Rosae_Crucis

As organizações rosa cruz é como os templários há uma para todos os gostos...

Depois a Maçonaria não choca exactamente com o cristianismo, há muitos cristão maçons e há alias sitio cristão com simbologia maçónica ;D

alias os rosa cruz e a maçonaria são amigos ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Na minha opinião choca. Há verdades dentro da Maçonaria que só são revelados aos graus mais elevados. Aliás, a maioria dos maçons pertencem aos graus mais baixos e não têm acesso a certas verdades «ocultas». E essas «verdades» chocam com o cristianismo. Mas sim eu sei que há uma amizade entre as duas ordens.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 03 junho, 2011, 21:09
Na minha opinião choca. Há verdades dentro da Maçonaria que só são revelados aos graus mais elevados. Aliás, a maioria dos maçons pertencem aos graus mais baixos e não têm acesso a certas verdades «ocultas». E essas «verdades» chocam com o cristianismo. Mas sim eu sei que há uma amizade entre as duas ordens.

Isso dos Altos Graus é para outros tópicos  ;D   
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld