Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • A loja "equilíbrio holístico" é tudo banha da cobra?
    Iniciado por Jack Gordon
    Lido 6.661 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Atão tirando a opinião da Gens que diz não, mais alguém opina??

#16
Não sei onde pretendes chegar mas se quiseres eu posso te recomendar aqui no tópico uns livros.

PS: se não conseguires ser fluente em inglês esquece.
C'est dans l'air.

#17
Citação de: akasha867 em 03 junho, 2011, 21:02
"A Antiga e Mística Ordem Rosacruz, A.M.O.R.C., é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz."

in: pt.wikipedia.org/wiki/Antiga_e_M%C3%ADstica_Ordem_Rosae_Crucis

As organizações rosa cruz é como os templários há uma para todos os gostos...

Depois a Maçonaria não choca exactamente com o cristianismo, há muitos cristão maçons e há alias sitio cristão com simbologia maçónica ;D

alias os rosa cruz e a maçonaria são amigos ;D

Caro Gens,

Reforçando o que a Akasha867 disse, sugiro que investigues sobre um dos ritos mais discretos da maçonaria, o Rito Escocês Rectificado (caso não o conheças ainda).
Em relação ás "verdades ocultas", eu chamar-lhes-ia Símbolos Ocultos que permitem aceder à Verdade Oculta em cada um de nós.

Apesar do meu pouco conhecimento esta foto choca o cristianismo por ter inscrições antes do mesmo, logo são pagãos, não seguem a linha cristã. Sobre os Maçons, eles "primeiramente" seguem alguns preceitos cristãos, logo realmente alguns são cristãos.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#19
Citação de: BACHOR em 09 junho, 2011, 03:42
Apesar do meu pouco conhecimento esta foto choca o cristianismo por ter inscrições antes do mesmo, logo são pagãos, não seguem a linha cristã. Sobre os Maçons, eles "primeiramente" seguem alguns preceitos cristãos, logo realmente alguns são cristãos.

Poderá chocar, se por exemplo estivermos a falar da ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana).

Se estivermos a falar de algumas linhas do Cristianismo primitivo compatibilidade destes símbolos poderá ser encarada de forma diferente.
Para o Cristianismo esotérico todos os símbolos que se incluam numa linha de continuidade filosófica a montante e a jusante da encarnação de Cristo são aceites. Isto é, numa perspectiva esotérica, existe um passado que contribuiu para o aparecimento do Cristianismo, e a AMORC integra isso no seu "programa iniciático", incluindo o ocultismo Egipcio.

Falei um pouco por alto, alguns conceitos carecem de um aprofundamento maior.
Contudo, na minha perspectiva, o edifício é de facto exagerado.

Abraço



Citação de: parsifal em 09 junho, 2011, 11:27
Poderá chocar, se por exemplo estivermos a falar da ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana).

Se estivermos a falar de algumas linhas do Cristianismo primitivo compatibilidade destes símbolos poderá ser encarada de forma diferente.
Para o Cristianismo esotérico todos os símbolos que se incluam numa linha de continuidade filosófica a montante e a jusante da encarnação de Cristo são aceites. Isto é, numa perspectiva esotérica, existe um passado que contribuiu para o aparecimento do Cristianismo, e a AMORC integra isso no seu "programa iniciático", incluindo o ocultismo Egipcio.

Falei um pouco por alto, alguns conceitos carecem de um aprofundamento maior.
Contudo, na minha perspectiva, o edifício é de facto exagerado.

Abraço




Exatamente o que eu estava considerando (ICAR), o que você comentou, concordo. Logo esta aparência deve aguçar a curiosidade dos que se dizem "cristãos". espero que algem possa ir neste templo e observar a sua filosofia. Aqui no Brasil não vi este templo no meu estado Rio Grande do Sul, queria saber se o que aparece na internet é condiz com o seu "culto".
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 09 junho, 2011, 19:50
Exatamente o que eu estava considerando (ICAR), o que você comentou, concordo. Logo esta aparência deve aguçar a curiosidade dos que se dizem "cristãos". espero que algem possa ir neste templo e observar a sua filosofia. Aqui no Brasil não vi este templo no meu estado Rio Grande do Sul, queria saber se o que aparece na internet é condiz com o seu "culto".

Há ramos da filosofia R+C menos comerciais que a AMORC penso...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 09 junho, 2011, 20:01
Há ramos da filosofia R+C menos comerciais que a AMORC penso...

Tal como tu, desconfio de tudo o que comercialóide.
C'est dans l'air.