Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • [Carece de Informação] Sintra e Marginal
    Iniciado por Cesariny
    Lido 38.316 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Por falar em Sintra, tive experiências muito pouco agradáveis com uma casa que estive para comprar( e me vi obrigada a desistir da compra após a ter sinalizado) por causa dos fenómenos paranormais na mesma.
a dita casa fica na rua de um bar conhecido de nome ORIXÁS, é uma casa com a forma de torre com símbolos  em pedra( que nunca fui capaz de decifrar),e com fragulas .
essa casa é mesmo diabólica, aliás toda a rua do bar para a frente tem casas assombradas, como por ex a casa do lado onde estive com a vizinha que a habita também é mesmo muito estranha. foram episódios de um  filme que não gosto de reviver.
numa das visitas á casa( foram 3 até desistir do negocio) passou uma sra de muita idade que me disse para fugir dali e desistir da compra pois era uma casa maldita...
o negocio era genial, o preço incrivelmente baixo: metade do valor real, linda como só ela, e mesmo assim fui obrigada a desistir.
a casa não me aceitou e o que lá mora é um ser oculto de muito baixa vibração,homem, e com varias entidades masculinas aprisionadas com ele.foi-me revelado e comprovei-o mais tarde ao confrontar os factos. a casa foi de um militar terrível que fazia uma espécie de rituais de culto só com homens na própria casa, e tratava muito mal a sua mulher aprisionando-a na mesma torre.
chamo-lhe o forte das almas.Não gosta das mulheres e alimenta-se de homens. tive o prenuncio que perderia o meu marido se a compra-se.
quem a habitou anteriormente foi uma professora que enlouqueceu por causa da energia da casa...
eu fui atraída para a compra, mas mesmo na época alta, com poder económico e empréstimo de bancos, a casa era uma pechincha, demasiado boa para acreditar em  tanta sorte.
uma casa do 1900, vitrais, mármores, gótica, painéis de azulejos,pia baptismal na sala entre colunas, madeiras lindas,muito cachet. jardim maravilhoso, lago de peixes, fontes...em suma, perfeita!
devia ter desconfiado...
hoje dou graças a Deus por não a ter comprado e sempre que passo e a vejo na estrada a descer colares, arrepio-me!
desafio os mais fortes a tentarem entrar nela. não sei se está habitada, esta historia tem 5 anos. muitas pessoas a sinalizaram e desistiram tal como eu.

#106
Bem pessoal,

Estive a ver na net e encontrei um blog muito interessante, que fala de alguns dos lugares mais assombrados de Portugal.

Deixo aqui o link para o pessoal pesquisar e, para se for a algum destes locais analisar, ponha aqui um post a dizer como foi.

Infelizmente não tenho facilidade em ir pesquisar estes sítios, embora me interesse bastante, porque, devido a ter alguma apetência para o paranormal, penso que deveria ser uma experiência bastante desgastante.

Muita luz

Uma ou mais hiperligações para fóruns externos foram removidas desta mensagem. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 2. Obrigado.





descobridor220
Pessoal não custa nada tentar por isso, adoro sintra e adorava ir lá de noite à serra só que o pessoal meu amigo corta-se quase sempre nessas cenas, só lá fui um vez mas fomos vistos pelo guarda florestal penso eu e dissemos o que estavamos ali a fazer e ele mandou nos ir para a lagoa azul que lá é que havia esse tipo de cenas tipo casas assustadoras e histórias paranormais, nós fomos mas só vimos mato e ainda nos perdemos e não vimos nada de muito assustador na minha opinião ele queria era que nós saíssemos dali, portanto curtia bue de encontrar um grupinho para  ir lá á serra de preferencia alguém que conheça aquilo. Ainda por cima um amigo meu que costuma ir lá mas só mesmo para fotografar disse me que se borrou todo porque um dia já por volta das 6 7 da manha viu um grande grupo todos vestidos de branco que passaram por ele e isso ainda me fez sentir mais vontade de lá ir ainda por cima a história é bastante credível porque eu nunca falei com ele sobre essas coisas e nem tavamos a falar sobre o paranormal nem nada, comé pessoal tá no ir?  ;)

A casa na marginal aqui falada no tópico de facto é bastante conhecida e reza a história que terá sido uma casa de chá e que faliu, como já foi referido aqui também... a casa é mesmo falada num dos livros da escritora Vanessa Fidalgo que agora não me recordo ao certo qual deles é ("Histórias de um Portugal Assombrado" ou "101 Lugares para ter medo em Portugal"). Os livros da escritora podem ser encontrados à venda nas livrarias fnac por exemplo

Vocês deviam um dia destes organizar uma excursão ate aos bosques, montes ou bouças (típica expressão de la) míticos do Minho (que saudades  :-[).

Primeiro paravam na casa do bom humilde Sr. Armindo para comer uma chouriça de carne caseirinha como manda a tradição, guarnecida com uma boa broa de milho feita ao lume e um bom vinho verde. Depois, quando o bucho estivesse cheio, beberiam um bom bagacinho e depois ouviriam bem e solenemente as crendices, bruxarias e bruxas e o espiritismo que por lá abundam. Depois o Sr. Armindo ja bem carregado do álcool que estivera a beber, iria encorajar vos ate irem a encruzilhada onde levou dois estalos e não sabe de quem ou da cabra ( e não era a bebedeira dele, jura pelos netos) que falara para ele e lhe perguntara o que fazia sozinho aquela hora da noite em local escuro e propicio para o engano.

Bem, isto tudo só para dizer, que ando farto do hype Sintra e de tudo o que se criou e cria a volta da mesma sensacionalidade, quando há lugares bem mais assombrosos ou medonhos.

Bem haja e perdoem me os erros. O teclado não e português.

#110
Olá a todos, sei que este tópico é antigo mas a casa que o José Castelo Branco tentou comprar não é essa...é bastante mais à frente e conheço bem essa história da menina em cima do muro. A casa não está em mau estado, pelo contrário, está óptima embora seja verdade que passa a vida a mudar de donos e ninguém se aguenta muito tempo na casa. A casa, no entanto é linda, parece um pequeno castelo e fica do lado esquerdo, voltada para o mar, quem vem de lisboa para cascais....

Castelinho de São João do Estoril





Esta é uma das mais famosas histórias sobre locais assombrados no nosso país. Já muitos famosos tentaram comprar a casa, mas as descrições arrepiantes sobre o fantasma da menina que morreu nos penhascos perto desta habitação afastaram os futuros proprietários. Em 1983, José Castelo Branco confessou que estava interessado em comprar o castelinho, mas quando visitou esta propriedade acabou por desistir, dizendo que viu uma menina na falésia e que um impulso, que acabou por controlar, quase o fez atirar-se ao mar. Esta experiência sobrenatural que diz ter vivido, afastou-se para sempre do local. Também a mãe de Lili Caneças esteve perto de ficar com esta casa, mas os rumores sobre os fantasmas que habitavam o local tiraram-lhe essa ideia da mente.



O Castelinho de São João do Estoril, situado na linha Cascais, em São João, e bem pertinho do mar estará para sempre associado à paranormalidade. Diz quem já visitou a casa, que as ondas do mar produzem um barulho medonho dentro da habitação, o que só por si torna o local bastante assustador.



A Câmara Municipal de Cascais tenta explicar este fenómeno e desvenda que por detrás dos relatos de arrepiar poderá estar a história da menina cega, que morava numa casa perto do castelinho, e que terá caído acidentalmente das arribas. Reza a lenda que os pais dessa criança, em sua memória, ofereceram a moradia à Santa Casa da Misericórdia, que durante dez anos a usou como uma instituição de apoio aos cegos. Porém, há quem diga que esta menina que morreu na falésia era a filha dos primeiros proprietários do Castelinho. Há quem conte então, tal como José Castelo Branco relatou, que uma menina com uma boneca na mão passeia pelos muros da propriedade.

Diz-se então, que ao longo de vários anos muitos foram os proprietários desta casa, mas todos acabaram por abandoná-la, com receio daquilo que por lá passava e porque sempre viam a sua família envolvida nalguma desgraça, facto que atribuíam aos poderes maléficos daquela habitação.



Os mais céticos dizem que estas histórias sobrenaturais que envolvem o Castelinho de São João do Estoril correram de boca em boca, tomando proporções que hoje em dia é difícil evitar, mas que apenas revelam o medo, os preconceitos e a ignorância sobre o desconhecido.

Atualmente, o Castelinho é habitado e conhecido como a casa do Dr. Cebola. Foi restaurada e até agora não há notícia de que a família que o habita tenha sofrido algum drama ou presenciado algum fenómeno do além.

#111
já sonhei com essa casa....até me estou a arrepiar...isso ja foi algum bar ou discoteca? pergunto porque me lembro de ver muitas pessoas juntas ca fora.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Boa noite! eu visitei hoje o restaurante Mónaco, na famosa 'curva do Mónaco'. está ao abandono possivelmente a muitos anos, tirei fotos e fiz um video. esta todo fechado, para entrar e bastante complicado, mas é possível. posso dizer que não há la nada relativo a sem abrigos, nem a pessoas que possam la passar uma noite ou duas. é difícil de entrar portanto não acredito que vá lá muita gente. Não sei a historia daquilo mas posso dizer que à noite aquilo impõe algum respeito. Não sei se está assombrado ou não. Mas durante a noite podia-se entrar, iniciar um jogo com o tabuleiro ouija, e tentar obter algumas informações, não sei. Como se situa na famosa 'curva' e onde ocorreram acidentes bastante graves e com algumas mortes, é possível que se obtenha alguma situação paranormal.

Vou colocar aqui o link do video, filmado hoje durante a tarde, que publiquei na minha conta do youtube. Também tenho fotos mas saíram quase todas desfocadas por alguma razão.

http://www.youtube.com/watch?v=djZFPeOTAek