Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • [Carece de Informação] Sintra e Marginal
    Iniciado por Cesariny
    Lido 38.305 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pb
Em relação ao Miradouro , fui lá com um amigo por volta das 04:00 , estando a passar ao lado da igreja em direcção ao miradouro , um dos gansos dos caseiro decidiu manifestar se e apanhei possivelmente o maior susto de sempre. É um lugar único , mágico mesmo , e com uma energia extraordinária. A questão de assustar tem a ver com o local , com as árvores e com a ideia das pessoas em relação a noite/ floresta.

p.s o nascer do sol no miradouro é qualquer coisa ;)

vivas

Falas-te bem nas indicações de como subir, mas não indicaste bem se fica relativamente perto ao Palácio X ou castelo Y, etc.

Podias ser só um cadinho mais específico??

Olá a todos aqui ficao algumas fotos da famosa Casa da Marginal.. Cascais











Depois volto com mais um Abraço.
Livro de São Cipriano

 vampire gostaria de saber porque é que as duas primeiras fotos e a ultima estão em HDR? é só para dar aquele ar mítico ou há alguma teoria de que nesse tipo de foto se vê alguma coisa? eu não acho que só Sintra seja "O" lugar em portugal, mas o único em que as pessoas não tem medo de falar, sobre o que viveram ou das suas lendas e histórias... Eu moro actualmente na zona do Porto e há vários locais assim e sou natural da Nazaré e igual, mas tirando os mais idosos ninguém fala sobre esses assuntos, tirando claro os miúdos (pelo menos no meu tempo, em que passava mos os recreios todos das aulas a contar Histórias)


as fotos estão engraçadas mas tem mais photoshop que a revista da playboy  ;D

pedropia
Boas conheco essa casa de passagem porque utilizo bastante essa estrada.....ja ouvi falar de aparicoes e outras historias ai!!!
para quem conhece tem que reconhecer que a localizacao é excelente!!!perto de tudo ate do mar e praia...auto estrada e acesso a lisboa!!enfim tudo!!!
nao deixa de ser esquisito que nao se consiga vender...:)
consegui a vista da rua (ao nivel dos nossos olhos) do google....
da para aproximar.......................

http://maps.google.com/maps?hl=pt-PT&ll=38.700156,-9.258948&spn=0.000008,0.004758&t=h&hnear=Aboboda,+Cascais,+Lisboa,+Portugal&z=18&vpsrc=6&layer=c&cbll=38.700216,-9.259987&panoid=G4DeM3K1QREIVKMh_Wgg8g&cbp=12,300.89,,0,-6.7

pedropia
pormenor......nao sei a que se referem com fotos HDR?!?!....mas porquê na 1ª foto aparecem grafitis e na 3ª foto da mesma sala/hall ja nao aparecem??????

abraços

Citação de: Helena em 10 maio, 2011, 19:29
Olá amigos sou do Brasil,e gostaria de saber se é verdade ou lenda  ou a história de Teresa Fidalgo na estrada de Sintra que aparece para aqueles três jovens no carro,esse vídeo é famoso no you tube,gostaria que alguém me respondesse,um grande abraço à todos!
Meu nome é Helena!

Explicação do Realizador da Curta Metragem "A Curva", David Rebordão

ai tens a explicacao do proprio realizador e aonde diz tambem que o nome de teresa fidalgo foi ao acaso ou seja inventado!

cumps
** ninakkida **

#69
Santa Eufemia é lindo, fascinante, deslumbrante, quem nunca la foi nao sabe o que esta a perder, pois nao da para descrever mesmo a beleza que se ve de la! e à noite é a coisa mais linda que ja vi... ver lisboa de la é fascinante no minimo!

estive la por varias vezes e muito sinceramente, nao achei nada de estranho ( tirando que eu nao sou muito amiga de locais escuros ), a igreja nao esta abandonada, e casinha de madeira é do caseiro, que por vezes é maroto e chama a policia porque o pessoal dos charros vao para la fumar e levam "tambores" ( me recordo do nome do instrumento ) e fazem ganda algazarra! nao esquecendo dos casais apaixonados dentro dos carros!

tambem sou de sintra desde que me lembro de ser gente, e nunca ouvi sequer historias sobre santa eufemia... na minha opiniao as pessoas fantasiam muito esses locais! assim como falam da serra, fui la muitas vezes e nunca vi nada de especial...!

cumps
** ninakkida **

concordo a 100% com o última resposta e confirmo

Citação de: vascogr em 06 dezembro, 2010, 17:20
Pessoal preciso de ajudo a identificar esta mansão abandonada!! Fica na marginal no sentido Cascais Lisboa ao pé do farol!!! Ninguem sabe nada dela e já tentei procurar por todo lado e não encontro referencia nenhuma à casa! deixo aqui o mapa!! http://maps.google.com/maps?ll=38.695873,-9.450404&spn=0.00113,0.002057&t=h&z=19&lci=com.panoramio.all
Foi a casa usada nas filmagens de uma novela, podes tambem ver o video que postei neste tópico:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,310.msg160177.html#msg160177

Citação de: kerbheros em 31 agosto, 2009, 14:16
Por muito que te prepares ou te protejas ... de nada te serve em Sintra ... e não são só espiritos, demónios ou o que voces quizerem chamar que habitam a Serra.
É muito bonita... é LINDA a Serra ... mas já os mouros lhe chamavam Monte da Lua, não só porque ela "adora" a Lua, mas tambem devido à influencia que a Lua tem nela e em todos os que habitam dentro e fora dela!

Se pesquizarem um pouco mais, vão ver a que me refiro!

E sim, falo porque eu vivo em Sintra à 33 anos!


Olà
eu quero saber mais sobre SINTRA  e suas vibrações, presenças e dimensões por onde posso começar a pesquisar? existe algum site ou alguns blogs interessantes?
obrigada

Citação de: TREBALIG em 16 agosto, 2009, 10:49
Tive em Lisboa a semana passada e fotografei a dita casa da marginal:

Vindo da Crel, depois de passar pelo estadio nacional, antes de chegar aos semaforos da entrada da Marginal...




Vista da Marginal...



Para que nao se situo ainda:




Espero ter ajudado...

estas pequena quando na 1 foto :P
"Enquanto existir humanidade,a terra não está salva"

Bom dia, encontrei este site do expresso, tem fotos e documentários sobre casas abandonadas

http://expresso.sapo.pt/casas-assombradas=f533088

Em relação ao Castelinho, ouvi dizer (não sei porque ainda não dei com ele e se já o vi não associei) que á noite as luzes acendem e apagam.
Tentarei saber mais e depois informo.

Abraços