Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • [Carece de Informação] Sintra e Marginal
    Iniciado por Cesariny
    Lido 38.310 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quando as casas são habitadas é natural que isso aconteça... E é preciso nunca esquecer que, hoje em dia, é muito comum programar as luzes para acenderem e apagarem num determinado horário.  ;)

A casa tem um quarto no piso de cima, 1 quarto, 1 sala e 1 cozinha no piso de baixo e uma cave. As divisões são todas elas pequenas. Tem uma vista fenomenal mas está condenada a um desaparecimento prematuro. A falésia naquele local está em risco, colocando toda a casa também em risco de colapso. É pena porque é uma casa bem bonita por fora! :)
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

Boa tarde!

O castelinho na estrada Marginal, em São João do Estoril (esse sim, cheio de relatos de aparições e abandonado durante muitos anos - foi este que o Castelo Branco disse que queria comprar e falou na tal menina em cima do muro) já se encontra habitado há bastante tempo - daí as luzes. Os atuais proprietários não relatam qualquer experiência paranormal.

O edifício junto aos semáforos, em Caxias, cujas fotos aparecem aqui, foi um restaurante de luxo na década de 60. O proprietário faliu e, desde então, tem estado ao abandono. Há pouca documentação sobre o restaurante, talvez porque tenha estado pouco tempo em funcionamento.

Carla

Citação de: ninakkida em 08 dezembro, 2011, 00:55
Santa Eufemia é lindo, fascinante, deslumbrante, quem nunca la foi nao sabe o que esta a perder, pois nao da para descrever mesmo a beleza que se ve de la! e à noite é a coisa mais linda que ja vi... ver lisboa de la é fascinante no minimo!

estive la por varias vezes e muito sinceramente, nao achei nada de estranho ( tirando que eu nao sou muito amiga de locais escuros ), a igreja nao esta abandonada, e casinha de madeira é do caseiro, que por vezes é maroto e chama a policia porque o pessoal dos charros vao para la fumar e levam "tambores" ( me recordo do nome do instrumento ) e fazem ganda algazarra! nao esquecendo dos casais apaixonados dentro dos carros!

tambem sou de sintra desde que me lembro de ser gente, e nunca ouvi sequer historias sobre santa eufemia... na minha opiniao as pessoas fantasiam muito esses locais! assim como falam da serra, fui la muitas vezes e nunca vi nada de especial...!

cumps

Concordo plenamente, ja la fui dezenas de vezes e nunca vi lá nada, por vezes queremos alimentar a nossa imaginação e Sta. Eufémia é um lugar interessante para tal, mas não passa disso mesmo, fantasiar.
O instrumento é o djambé :)

#78
Citação de: Cesariny em 31 julho, 2009, 00:38
Boas!

Em Sintra existe um miradouro (lindo, aconselho quem puder a ir lá) que dá pelo nome de "Miradouro de Santa Eufémia". Como disse, este miradouro é mesmo do mais belo que vi em Portugal. Tem uma vista impressionante. No entanto, pessoas muito próximas a mim (família) já lá viveram situações estranhas. Passo a explicar a geografia do local...

Para se lá chegar tem de se subir bastante por uma estrada. Chegados lá acima, damos de caras com uma igreja abandonada. Não dá para entrar, pois a porta está fechada. Pode-se, no entanto, espreitar. À nossa esquerda temos imensas árvores. Se passarmos por essas árvores, vamos dar ao tal miradouro. É daí que se tem a tal vista espectacular.
Sei que nesse local, mais precisamente entre a igreja e o miradouro (no caminho pelas árvores) uma vez alguém amigo da pessoa que conheço tentou usar uma bússola e esta não parava quieta. Girava sem parar.
Sei também que esta igreja está associada a uma aparição de uma Santa (Eufémia). Lá também podemos encontrar informação relativa a essa aparição... mas é uma história já mais para o lado religioso. Uma vez mais, quem não conheça e tenha a possibilidade de lá ir, por favor vá. De dia, é lindo por causa da vista. De noite, é no mínimo, "estranho". Já lá estive de noite e adorei. Estava vento... e quando o vento entrava e a saía da Igreja fazia uma sonoplastia "de se lhe tirar o chapéu". :)

O outro local, nunca lá estive mas sei que muita gente fala nele. Inclusivamente chegou a ser notícia em jornais. Refiro-me a uma vivenda abandonada (está em muito mau estado) situada na estrada da marginal (a que percorre o mar, desde Lisboa até Cascais). À saída de Lisboa (perto do Estádio Nacional) podemos ver essa mesma vivenda (sei que se vê melhor no sentido Cascais - Lisboa). Todas as pessoas que compraram essa vivenda, arrependeram-se e venderam-na logo de seguida. A casa ficou conhecida porque há vários anos o José Castelo Branco (penso que todos conhecem este personagem...  ::)) comprou a vivenda e ele mesmo reportou fenómenos estranhos vividos nessa mesma casa. Pelo que ouvi, um desses fenómenos seria a de uma menina que era vista a andar em cima de um muro. Sei também que sempre que se tentava reconstruir a casa, havia sempre algo a impedir que isso acontecesse. Mas não estou em condições de adiantar muito mais. Já pesquisei pela Vivenda na net, mas não encontrei muita informação.


Estas são os dois casos mais "óbvios" de que tenho conhecimento. Sei que em Sintra existem imensos locais com esta fama. O que não me choca... tendo em conta todo o "misticismo" que envolve a zona. Conheço pessoas que sabem quais os locais, mas ainda não contactei com elas. Quando souber alguma coisa, virei logo aqui "dar com a língua nos dentes". :)

E é só! Espero ter ajudado a aumentar a "biblioteca" de locais em Portugal que merecem alguma atenção "extra".

:)

Eu moro a 10 minutos de Santa Eufémia e conheço bem a zona, é linda, não é de todo assombrada ou com más energias. É um lugar muito espiritual, com uma força mística brutal, por estar incluído na serra de Sintra (serra de Sintra era antigamente conhecido por monte da lua) que só por si já é um local místico por excelência. Não é um lugar que assuste mas sim, tem zonas mais escuras como toda a serra. Isso da bússola andar sem parar tem a ver exactamente com o poder que esse lugar tem. Eu estudei radiestesia (trabalhar com pêndulo etc...) e fui lá varias vezes e ás vezes não conseguia fazer com que o pêndulo me respondesse a uma simples pergunta (as vezes parava, ficava mesmo estático, outras vezes rodava sem parar etc) mas varias pessoas me disseram que era normal pois santa Eufémia é um local com um poder místico muito grande...é um lugar muito belo e óptimo para relaxar, meditar etc...á noite, com a luz da lua apenas e pouca iluminação, torna o lugar mais sombrio, as más energias podem existir se as pessoas que lá vão trouxerem essas más energias, porque o lugar em si é muito espiritual e puro =) aconselho a visitarem =)

#79
Santa Eufémia é um local conhecido meu, desde dos tempos da escola, dos meus 13/14 anos. Já lá fui várias vezes de dia e de noite, e ainda ontem lá estive.
A igreja não está abandonada. Está toda arranjada e por vezes encontra-se aberta.
Ontem, estive no miradouro da cruz com um GPS e não tive problemas electronicos com ele, nem sequer senti "energias estranhas" (talvez devido ao facto de eu usar constantemente turmalina negra, que é um cristal de protecção) nem fiquei parada no meio da vegetação.
Até tivemos a companhia de um dos cães dos caseiros de Santa Eufémia.
:)



17 de Outubro de 1982.

Durante mais de 6 horas cairam pedras do espaço sobre dezenas de pessoas na Quinta da Penha Verde, obrigando os caseiros a chamar a GNR e os Bombeiros, que
também foram atingidos pelas pedras.

Elvira da Conceição Teodoro, é a principal figura deste fenómeno paranormal, e juntamente com o seu marido Avelino Gonçalves, cuidavam da quinta que pertencia à familia Ernesto Rau.

Elvira é epiléptica e médium involuntária.

Os bombeiros relataram que as pedras estavam quentes e que ao acertarem nas pessoas não as magoava mas que se caíam sobre o jipe da GNR que deixavam marcas na chapa.

Este fenómeno só terminou quando Elvira e os filhos abandonaram a quinta para irem viver para uma pequena casa perto de Queluz.

Segundo Óscar Azevedo, isto explica-se pela fantasmogénese, em que uma pessoa não precisa de exteriorizar muita energia para plasmá-los e podem alcançar um certo grau de consistência. Não se trata de objectos reais, de pedras de calcário ou granito, mas de objectos ectoplasmáticos.

A Quinta da Penha Verde situa-se na Estrada Nova da Rainha em Sintra e é unida à Quinta da Fonte dos Cedros por uma ponte.
17 de Outubro de 1982.   Durante mais de 6 horas cairam pedras do espaço sobre dezenas de pessoas na Quinta da Penha Verde, obrigando os caseiros a chamar a GNR e os Bombeiros, que  também foram atingidos pelas pedras.   Elvira da Conceição Teodoro, é a principal figura deste fenómeno paranormal, e juntamente com o seu marido Avelino Gonçalves, cuidavam da quinta que pertencia à familia Ernesto Rau.   Elvira é epiléptica e médium involuntária.   Os bombeiros relataram que as pedras estavam quentes e que ao acertarem nas pessoas não as magoava mas que se caíam sobre o jipe da GNR que deixavam marcas na chapa.   Este fenómeno só terminou quando Elvira e os filhos abandonaram a quinta para irem viver para uma pequena casa perto de Queluz.   Segundo Óscar Azevedo, isto explica-se pela fantasmogénese, em que uma pessoa não precisa de exteriorizar muita energia para plasmá-los e podem alcançar um certo grau de consistência. Não se trata de objectos reais, de pedras de calcário ou granito, mas de objectos ectoplasmáticos.  A Quinta da Penha Verde situa-se na Estrada Nova da Rainha em Sintra e é unida à Quinta da Fonte dos Cedros por uma ponte.      





Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



Pedras quentes é muito estranho! Objectos ectoplasmicos, alguém pode explicar o que é isso?
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

panito
Deve ser algo que inventaram para justificar algo que ninguém viu....ou alguma coisa do género... :-X :-X

Isto foi presenciado pelos bombeiros de Sintra, Colares e Algueirão, tal como militares da GNR de Sintra.
Também foi noticia no jornal Correio da Manhã, logo nada disto foi inventado.
Objectos ectoplasmaticos são materializações de objectos, neste caso foi de pedras.  :)

panito
Citação de: pipinha_pt em 03 dezembro, 2012, 14:26
Isto foi presenciado pelos bombeiros de Sintra, Colares e Algueirão, tal como militares da GNR de Sintra.
Também foi noticia no jornal Correio da Manhã, logo nada disto foi inventado.
Objectos ectoplasmaticos são materializações de objectos, neste caso foi de pedras.  :)

Ok...Mas Materialização de objectos?? E quem é esse Oscàr Azevedo?

anokidas
Diz que ainda hoje estão as marcas das pedras que caíram do portão da quinta. Esta noticia está publicada no jornal "Combatente das estrelas" em publicações periódicas na Covilhã,de distribuição gratuita.Se é verdade ou não,não sei mas é uma noticia no mínimo intrigante.

panito
Alguem me consegue responde a seguinte pergunta:

Quem é Oscàr Azevedo? >:D

anokidas
Citação de: panito em 03 dezembro, 2012, 14:38
Alguem me consegue responde a seguinte pergunta:

Quem é Oscàr Azevedo? >:D

Assim é difícil de saber,Oscares de Azevedos há muitos ::) é politico,jornalista,farmaceutico,coveiro ...?
;D ;D

Peçam me desculpa porque enganei-me no nome do Sr hehehehe Brincadeira  :)
Eu é que vos peço desculpa. O Sr. não se chama Oscar Azevedo mas sim Oscar Gonzalez Quevedo e é um escritor sobre fenomenos paranormais, tais como "As Forças Fisicas da Mente" entre outros.
Além de escritor, este Sr. é um padre jesuita espanhol e é professor universitario de parapsicologia e doutorado em Teologia.

panito
Não deixa de ser estranha a explicação para esse facto...

ALELUIA, Encontrei a maldita casa no google maps



Deve ser assustadora estar lá de noite.