Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Motorizada diabólica?
    Iniciado por blind0
    Lido 4.793 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Noite...

Como podem constatar sou novo aqui no fórum, e gostava de partilhar uma das minhas vária experiencias...
Tinha eu cerca 16 anos e em pleno mês de agosto, combinei com uns amigos para nos juntarmos ao fim do jantar no largo da aldeia. 
Eram 10h e lá começou a juntar o pessoal. Cada um na sua motinha... Uns de saches, outros em zundaps, e eu numa casal  :D

Depois de algum tempo na conversa, alguém se lembrou de ir a uma festa popular que havia numa aldeia vizinha (+/- a 3km).. e lá fomos nós, cada um na sua motorizada..

Íamos todos em fila, distanciados a +/- 50m de cada um, na qual eu me encontrava em ultimo...
O percurso era curto, apenas tínhamos passar ao lado do cemitério da aldeia, e seguir por um vale...

Estávamos a descer o vale..  e sem prever, a minha mota "morreu" em plena descida, e como seguia em ultimo ninguém se apercebeu que tinha ficado para trás.. 
Estava uma noite de luar, só consegui ver as árvores a abanar com a brisa sentida no momento. Não consegui pensar em nada, apenas via os meus amigos a afastarem-se, e eu a ficar para trás. Tentei perceber o que se passava, mas estava tudo normal... Gasolina aberta, a vela bem colocada, mas o motor teimava em não pegar... lá desapareceu no cimo do vale o meu primo, que ia a minha frente... e passado algum tempo (concretamente não sei, mas +/- 3min) vi uma luz a aparecer na curva, era o meu primo que tinha apercebido que algo tinha acontecido, e então do meio de nada a minha mota deu sinal de vida e lá pegou.
O meu primo chegou perto de mim e perguntou o que se tinha passado, e eu disse que a mota tinha morrido em plena descida. Após a conversa lá arrancamos... O meu primo à frente e eu atrás. Após o perder de vista na curva, já em plena subida do vale a minha mota "morreu" novamente... e lá comecei novamente a dar ao "kicks" para por a mota a trabalhar... mas nada... O meu primo apercebe-se novamente que aconteceu algo, e veio ao meu encontro. Após a luz da mota dele aparecer na curva, a minha mota pegou de imediato. Arranquei com acelerador no máximo e só parei quando cheguei à aldeia onde era a festa.
Nessa noite nunca mais pensei no assunto... Mas no dia seguinte questionei-me com o que se tinha passado. Custa-me acreditar em algo paranormal... mas não encontro nenhuma explicação lógica...

Haaaa... é de salientar que já ouvi histórias maradas dessa zona, ou seja, no vale ou na passagem ao lado do cemitério...

Gostava de ter o vosso feedback...

Cumprimentos

E não te aconteceu mais nada, durante a tua vida?
Templa - Membro nº 708


#3
Tinha 17 anos ouvi um bébe a chorar numa casa desabitada de um tio meu que já faleceu...

Com 19 anos fiz o jogo do copo com uns amigos... e apenas eu e uma amiga minha tavamos a levar o jogo a serio... o resto do pessoal tava no gozo..

E o mais estranho é que eu e essa minha amiga vimos o copo a mexer numa altura em que ninguém tocava... arrumamos de imediato o copo e o abecedário...

e no momento que cheguei a casa, por volta das 2h da manhã... a minha mãe levantou-se em desespero e começou a vomitar.. ficou com a pele gelada e branca, com dificuldade em respirar... foi para o hospital e nao detectaram nada de anormal....

São acontecimentos que me custam a associar a algo paranormal... sou bastante séptico em relação a este assunto...


É no que quero acreditar anita..  ;)

Apesar de nunca acontecer nada parecido.. e aquele acontecimento nao ser normal numa avaria, nao quero associar a nada espiritual  >:D



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



Pode ter sido da própria gasolina ou que o deposito tivesse lixo e impedia a entrada da gasolina para o carburador , ou alguma falha mecânica.
Mas e so a minha opinião

De certo serao meras coincidencias......... ;)
mas de facto curiosas ;D

coincidências ou não, não deixa de ser curioso... ;)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Ou é uma coincidência ou não! Faz o seguinte, passa lá de novo, com a mesma mota, e vê se acontece algo.... tenta não ir sozinho.
ILYM

#8
Citação de: Paraphenomenal em 15 março, 2011, 10:39
Ou é uma coincidência ou não! Faz o seguinte, passa lá de novo, com a mesma mota, e vê se acontece algo.... tenta não ir sozinho.

já passei la varias vezes e noite... mas sempre de carro... e mesmo assim, sempre que passo nesse local fico com "pele de galinha"... fico desconfortável...
é de salientar que próximo desse local existe o cemitério da minha aldeia.. +/- 200m.

susceptibilidades à parte, já ouvi duas historias de acontecimentos "paranormais" nessa zona...

o primeira acontecimento foi de um parente (cunhado da minha avó), já à bastante tempo (anos 80). Este tinha comprado recentemente um carro novo em França, e na primeira vez que veio a Portugal de ferias no carrinho novo, passou nessa estrada junto ao cemitério, e o carro "pufff", engasgou.se e o motor deixou de dar sinal. Entretanto o senhor foi chamar um reboque à aldeia, enquanto o seu filho (na altura um miúdo com cerca de 16 anos) ficou dentro do carro com as portas trancadas. o senhor quando voltou junto com o reboque, deparou-se com o filho pálido e sem discurso coerente (dizia que quando o pai partiu via "vultos" a dançar em volta do carro, e que queriam entrar dentro do carro). entretanto o mecânico la carregou o carro no reboque e levou até à oficina. E qual não foi o espanto quando deu à ignição, o carro deu de imediato sinal de vida.

o segundo acontecimento foi de um amigo meu e o seu pai a circular na via em frente do cemitério. Estava um dia nublado, e cerca de 100m antes do cemitério começou a chover torrencialmente. E quando estavam a passar exactamente em frente ao cemitério, o meu amigo começou a deparar-se com o carro a sair da via. Iam em direcção ao largo existente em frente ao cemitério. o meu amigo apenas questionou o pai porque iam para o cemitério, e ele respondeu que não estava a conseguir controlar o carro. Entretanto la conseguiu controlar o carro e voltou a estrada.

Isto apenas são historias de pessoas que afirmam ter passado por tais acontecimentos. para acreditar só passando pela situação....  :laugh:

saliento a única experiência visual passada nesse local quando era puto (cerca de 12 anos). O meu avô tinha um campo com milho próximo do cemitério. E como é uma zona sem habitações  existem bastantes animais selvagens. Haviam noites que íamos guardar o campo de javalis, pois estes destruíam tudo o que encontravam pela frente. Uma noite, fui eu e o meu avô fazer a guarda ao campo, e enquanto caminhavamos pela estrada em direcção ao campo (deixamos o carro a cerca de 500m do campo para não fazermos barulho), vimos uma grande fogueira a cerca de 200m de distancia de nos (mesmo ao lado do cemitero numa área com bastantes árvores). A chama era estranha, pois ardia com intensidade, com cerca de 3m de altura. Parecia alimentada a gasolina. O mais estranho foi que se viam pequenas chamas a subir, descer e rodar em simultâneo em volta da dita fogueira. Eu e meu avô caminhavamos em direcção ao campo e íamos a apreciar o espectáculo em pleno silencio. Mas não resisti e questionei o que era aquilo, e ele apenas me disse para não olhar para lá e para não comentar nada sobre aquilo. eu na inocência ainda disse ao meu avo para dar um tiro naquela direcção. lol mas claro que não iria fazer tal coisa.  :angel:


Um dia gostaria de partilhar a experiência do meu padrinho (irmão da minha mãe), uma pessoa que nao acreditava, nem respeitava isto do paranormal. até ao dia em que se achava a ficar louco. Mas mesmo ainda hoje quando confrontado com o assunto parece nao acreditar e consegue ser irónico.

Também gostaria de partilhar uma outra experiència, a do meu pai. Esta mais grave, pois acho que se tratou de uma posseção.
:(

Estas duas ultimas experiencias nem questiono a sua veracidade, pois são de duas pessoas muito próximas.
Agradeço apenas por não ter que assistir a esses momentos, pois ainda nem sequer era nascido.

Bastante curioso e ainda por cima é uma história que se arrasta já por alguns anos.
Essa fogueira... é hábito fazerem fogueiras nessa zona, tipo queimadas ou assim?
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: blind0 em 19 abril, 2011, 21:25
já passei la varias vezes e noite... mas sempre de carro... e mesmo assim, sempre que passo nesse local fico com "pele de galinha"... fico desconfortável...
é de salientar que próximo desse local existe o cemitério da minha aldeia.. +/- 200m.

susceptibilidades à parte, já ouvi duas historias de acontecimentos "paranormais" nessa zona...

o primeira acontecimento foi de um parente (cunhado da minha avó), já à bastante tempo (anos 80). Este tinha comprado recentemente um carro novo em França, e na primeira vez que veio a Portugal de ferias no carrinho novo, passou nessa estrada junto ao cemitério, e o carro "pufff", engasgou.se e o motor deixou de dar sinal. Entretanto o senhor foi chamar um reboque à aldeia, enquanto o seu filho (na altura um miúdo com cerca de 16 anos) ficou dentro do carro com as portas trancadas. o senhor quando voltou junto com o reboque, deparou-se com o filho pálido e sem discurso coerente (dizia que quando o pai partiu via "vultos" a dançar em volta do carro, e que queriam entrar dentro do carro). entretanto o mecânico la carregou o carro no reboque e levou até à oficina. E qual não foi o espanto quando deu à ignição, o carro deu de imediato sinal de vida.

o segundo acontecimento foi de um amigo meu e o seu pai a circular na via em frente do cemitério. Estava um dia nublado, e cerca de 100m antes do cemitério começou a chover torrencialmente. E quando estavam a passar exactamente em frente ao cemitério, o meu amigo começou a deparar-se com o carro a sair da via. Iam em direcção ao largo existente em frente ao cemitério. o meu amigo apenas questionou o pai porque iam para o cemitério, e ele respondeu que não estava a conseguir controlar o carro. Entretanto la conseguiu controlar o carro e voltou a estrada.

Isto apenas são historias de pessoas que afirmam ter passado por tais acontecimentos. para acreditar só passando pela situação....  :laugh:

saliento a única experiência visual passada nesse local quando era puto (cerca de 12 anos). O meu avô tinha um campo com milho próximo do cemitério. E como é uma zona sem habitações  existem bastantes animais selvagens. Haviam noites que íamos guardar o campo de javalis, pois estes destruíam tudo o que encontravam pela frente. Uma noite, fui eu e o meu avô fazer a guarda ao campo, e enquanto caminhavamos pela estrada em direcção ao campo (deixamos o carro a cerca de 500m do campo para não fazermos barulho), vimos uma grande fogueira a cerca de 200m de distancia de nos (mesmo ao lado do cemitero numa área com bastantes árvores). A chama era estranha, pois ardia com intensidade, com cerca de 3m de altura. Parecia alimentada a gasolina. O mais estranho foi que se viam pequenas chamas a subir, descer e rodar em simultâneo em volta da dita fogueira. Eu e meu avô caminhavamos em direcção ao campo e íamos a apreciar o espectáculo em pleno silencio. Mas não resisti e questionei o que era aquilo, e ele apenas me disse para não olhar para lá e para não comentar nada sobre aquilo. eu na inocência ainda disse ao meu avo para dar um tiro naquela direcção. lol mas claro que não iria fazer tal coisa.  :angel:


Um dia gostaria de partilhar a experiência do meu padrinho (irmão da minha mãe), uma pessoa que nao acreditava, nem respeitava isto do paranormal. até ao dia em que se achava a ficar louco. Mas mesmo ainda hoje quando confrontado com o assunto parece nao acreditar e consegue ser irónico.

Também gostaria de partilhar uma outra experiència, a do meu pai. Esta mais grave, pois acho que se tratou de uma posseção.
:(

Estas duas ultimas experiencias nem questiono a sua veracidade, pois são de duas pessoas muito próximas.
Agradeço apenas por não ter que assistir a esses momentos, pois ainda nem sequer era nascido.

Ficamos então a aguardar os futuros relatos :)
ILYM

Por aquilo que contas mais abaixo, julgo que não foi coincidência.

Já agora onde fica esse vale e esse cemitério?  ;)

Cumprimentos,

Team Anormal

Citação de: slam em 22 abril, 2011, 09:36
Já agora onde fica esse vale e esse cemitério?  ;)

Cumprimentos,

Team Anormal

O cemitério fica na aldeia de Agra, concelho de Vieira do Minho. o respectivo vale segue-se ao cemitério, aproximadamente a 200m.

Citação de: Luna S. em 19 abril, 2011, 22:57
Bastante curioso e ainda por cima é uma história que se arrasta já por alguns anos.
Essa fogueira... é hábito fazerem fogueiras nessa zona, tipo queimadas ou assim?

O mais estranho é que nao se fazem queimadas la naquela zona, isto por ser uma zona sem habitações, e além disso, quando se passou este acontecimento era madrugada (cerca das 2h da manha).