Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • Frases & Pensamentos
    Iniciado por Templa
    Lido 103.352 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
#30
"Não se coloque dentro de uma forma, se adapte e construa sua própria, e deixa-a expandir, como a água. Se colocarmos a água num copo, ela se torna o copo; se você colocar água numa garrafa ela se torna a garrafa. A água pode fluir ou pode colidir. Seja água, meu amigo."

"Seja frágil como à água, mas com capacidade de destruir uma rocha."

Bruce Lee


A verdade doi, mas liberta

"A vida é um processo fluente e em alguns lugares do caminho coisas desagradáveis ocorrerão. Podem deixar cicatrizes, mas a vida continua a fluir. É como a água fluente, que ao estagnar-se, torna-se podre; não pare! Continue bravamente...porque cada experiência nos ensina uma lição."
A verdade doi, mas liberta

1.No que você está pensando hoje?
"Como você pensa, assim se tornará.."

2. Simplifique.
"Não é o aumento diário, mas a perda diária. Corte no não essencial."
"Se passar demasiado tempo a pensar numa coisa, nunca a vai fazer." .

3. Aprenda sobre si mesmo em interações.
"Para se conhecer a si mesmo, estude a sua ação com outras pessoas."

4. Não divida.
"Não pensa em quem está certo ou errado ou quem é melhor. Não seja a favor ou contra.."

5. Evite a dependência de aprovação dos outros.
"Eu não estou neste mundo para viver de acordo com as suas expetativas, e você não está neste mundo para viver de acordo com as minhas."
"Mostrar-se é a ideia idiota de glória."

6. Seja proativo
"Eu não estou neste mundo para viver de acordo com as suas expetativas,de emoções na sua vida.
"Para o inferno com as circunstâncias; Eu crio oportunidades."

7. Seja você mesmo. [/b]
"Seja sempre você mesmo, se expresse, tenha fé em si, não olhe para uma pessoa de sucesso e a duplique."


A verdade doi, mas liberta

#33
"Neste mundo, nada é mais maleável e frágil quanto a água. Contudo, ninguém, por mais poderoso que seja, resiste à sua ação (corrosão, desgaste, choque de ondas), ou pode viver sem ela. Não é bastante claro que a flexibilidade é mais eficaz que a rigidez? Poucos agem de acordo com essa convicção"

Lao-Tsé
A verdade doi, mas liberta

"Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completá-lo."

"Amar nada mais é do que despertar aqueles a que amamos para toda a grandeza de que são capazes."

"Uma longa viagem começa com um único passo."

Lao-Tsé
A verdade doi, mas liberta

#35
"As palavras verdadeiras não são agradáveis e as agradáveis não são verdadeiras"
Lao-Tsé

A verdade doi, mas liberta

sofiagov
Uma verdade bem dita é que poucos agem conforme a flexibilidade da água...se assim fosse era tudo melhor, o mundo mais límpido...

Mas há momentos, em que todos tem que agir como água e outros como pedra da margem desse rio onde a corrente passa...com a tal com rigidez...

tudo passará por um sensato equilíbrio natural....

é a minha opinião.

Só temos consciência do belo,
Quando conhecemos o feio.
Só temos consciência do bom,
Quando conhecemos o mau.
Porquanto, o Ser e o Existir,
Se engendram mutuamente.
O fácil e o difícil se completam.
O grande e o pequeno são complementares.

O alto e o baixo formam um todo.
O som e o silêncio formam a harmonia.
O passado e o futuro geram o tempo.

Eis porque o sábio age,
Pelo não-agir.
E ensina sem falar.
Aceita tudo que lhe acontece.
Produz tudo e não fica com nada.

O sábio tudo realiza - e nada considera seu.
Tudo faz - e não se apega à sua obra.
Não se prende aos frutos da sua atividade.

Termina a sua obra,
E está sempre no princípio.
E por isso a sua obra prospera.

Lao-Tsé
A verdade doi, mas liberta

sofiagov
Citação de: KALKI em 19 janeiro, 2015, 09:11
"As palavras verdadeiras não são agradáveis e as agradáveis não são verdadeiras"
Lao-Tsé

quando se utiliza a verdade, esta pode não ser agradável mas preferível (suponho) ...

...se fala o que se quer ouvir estas palavras podem não ser verdade...é a mentira...

faz sentido ...pois claro... muitos falam pouco fazem....

verdade é dita que acções podem derrubar palavras.
Porque de teorias infelizmente estamos fartos....

Boa frase.

Isa Mar
Faz sentido, dizer a veracidade pode ser duro, custa a quem diz e a quem ouve, mas é sinónimo de verdadeiro apreço pela pessoa.
Mesmo assim, não vamos deitar tudo por terra... ainda existem palavras verdadeiras agradáveis, melhor ainda são as palavras expressas por um olhar, pelo coração... essas são as mais autênticas.

"Por que é que tantos homens e mulheres que começam por sentir uma grande atração um pelo outro acabam por não se suportar? Porque não souberam manter neles a vida, embelezá-la, torná-la poética, pois, inconscientemente, é a vida que todos procuram, não procuram mesmo outra coisa. E a vida está sempre ligada ao amor. Quando amais um ser, podeis tentar explicar isso de todas as maneiras que quiserdes, mas, na realidade, não há explicação; amais essa pessoa por causa da vida que emana dela, vida essa que assume diferentes formas: beleza, bondade, pureza, inteligência, paz, etc.
Como não sabem renovar a vida nelas, as pessoas ficam enfastiadas e enfastiam os outros. Então, se não quereis enfastiar-vos e quereis ser amados, sabei manter ativa em vós a fonte da vida, sempre nova, sempre a jorrar."

Omraam Mikhaël Aïvanhov
A verdade doi, mas liberta

sofiagov
#41
Citação de: KALKI em 19 janeiro, 2015, 11:59
"Por que é que tantos homens e mulheres que começam por sentir uma grande atração um pelo outro acabam por não se suportar? Porque não souberam manter neles a vida, embelezá-la, torná-la poética, pois, inconscientemente, é a vida que todos procuram, não procuram mesmo outra coisa. E a vida está sempre ligada ao amor. Quando amais um ser, podeis tentar explicar isso de todas as maneiras que quiserdes, mas, na realidade, não há explicação; amais essa pessoa por causa da vida que emana dela, vida essa que assume diferentes formas: beleza, bondade, pureza, inteligência, paz, etc.
Como não sabem renovar a vida nelas, as pessoas ficam enfastiadas e enfastiam os outros. Então, se não quereis enfastiar-vos e quereis ser amados, sabei manter ativa em vós a fonte da vida, sempre nova, sempre a jorrar."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

não confundamos atração com amor....
A vida realmente está ligada ao amor e todos buscam amar no outro parte de si ...
As pessoas não buscam incessantemente atração, penso eu... ::) ::)
O amor não se explica, sente-se ....não só sob a forma humana como nas coisas em volta.
A renovação intrínseca é a mais difícil de proceder, no entanto quando à fastio duas pessoas só tem dois caminhos sensatos ou superam conjuntamente ou se afastam ...ficar à pendura de alguém é matar-se a si mesmo....

posso gostar mas não amar...
posso sentir atração e nunca amar...
uma coisa é gostar da pessoa em si...outra é, a vida dela ...mas isso não quer dizer que amo a pessoa...mas sinto fascínio sobre a forma como ela vive e faz a sua vida .

...Do amor não se fala, sente-se...

Esta frase valeu-me a classificação máxima de 20 valores de uma composição em que o tema seria o Amor.

Para ser honesto, não queria muito saber de escola na altura e esta frase foi mesmo para despachar o teste, no entanto....

Fui como que abençoado , pois resumi o que muitos colegas escreveram em páginas ..Lol



A verdade doi, mas liberta

sofiagov
Citação de: KALKI em 19 janeiro, 2015, 14:06
...Do amor não se fala, sente-se...

Esta frase valeu-me a classificação máxima de 20 valores de uma composição em que o tema seria o Amor.
Para ser honesto, não queria muito saber de escola na altura e esta frase foi mesmo para despachar o teste, no entanto....
Fui como que abençoado , pois resumi o que muitos colegas escreveram em páginas ..Lol

A sua composição resumida foram estas 6 palavras ?..sobre o tema? ou melhor o seu teste todo resumiu-se a essa frase?
ok...?!?!?!

despachou-o em 3 segundos, com certeza....
mas a professora na altura não deveria conhecer o sentido da mesma uma vez que eu acho ser uma frase muito "batida", mas pronto...cada um com a sua forma de entendimento.

Por acaso foi um professor, mas seja frase batida, ou não, é uma frase verdadeira e depois depende da consciência e do estado de alma de quem a lê.

Costumo dizer as pessoas que me são proximas para sentirem ... para sentirem tudo o que as rodeiam , pois não é o sentimento a melhor aprendizagem ?

assim também é no Amor ... Sentindo estamos sempre a aprender...

A verdade doi, mas liberta