Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Frases & Pensamentos
    Iniciado por Templa
    Lido 103.344 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
#45
Citação de: KALKI em 19 janeiro, 2015, 14:24
Por acaso foi um professor, mas seja frase batida, ou não, é uma frase verdadeira e depois depende da consciência e do estado de alma de quem a lê.

Costumo dizer as pessoas que me são proximas para sentirem ... para sentirem tudo o que as rodeiam , pois não é o sentimento a melhor aprendizagem ?

assim também é no Amor ... Sentindo estamos sempre a aprender...


Repare....Kalki tem razão no 1º paragrafo mas não percebeu o que quis dizer????penso que não valerá a pena exemplificar.

As experiências vividas geram os sentimentos...assim, à primeira penso que a experiência gera-o.... poderei estar bastante errada no que estou a dizer.
A vida é feita de tanto e de tudo...inclui o Amor e desamor...dá-nos a aprendizagem gera o sentimento,etc...por ai

e faz bem em dizer isso... é bonito? mas em teoria...infelizmente.

Eu como pessoa, ser vivo racional só sinto o que a vida me ensina, o que as pessoas me transmitem o que vejo e me rodeia...mas se tudo resumi-se ao que diz...na prática isto era um perfeito Éden.



Felizes daqueles que sentem e vivem o que não é racional
A verdade doi, mas liberta

sofiagov
#47
Citação de: KALKI em 19 janeiro, 2015, 14:45
Felizes daqueles que sentem e vivem o que não é racional


quer dizer quem pensa racionalmente é infeliz?
(se não racionalizar perde-se...nem tanto lá nem tanto cá...)  chama-se equilíbrio, no entanto não me interprete mal... mas sou um ser espiritual como racional ...
mas acho que vou parar de filosofar...ou eu ou você não está a acompanhar a linha de pensamento...se calhar sou eu  ::) ::)

Isa Mar
Citação de: sofiagov em 19 janeiro, 2015, 14:14
A sua composição resumida foram estas 6 palavras ?..sobre o tema? ou melhor o seu teste todo resumiu-se a essa frase?
ok...?!?!?!

despachou-o em 3 segundos, com certeza....
mas a professora na altura não deveria conhecer o sentido da mesma uma vez que eu acho ser uma frase muito "batida", mas pronto...cada um com a sua forma de entendimento.

Pelo contrário, para ter aceite a composição dessa forma, o mais certo é o professor estar precisamente apaixonado nessa altura.
Quando se está nesse estado, e se alguém já esteve sabe do que falo, não há como descrever, apenas estar. Até nos podemos conter, mas as tais borboletas no estômago, o andar nas nuvens e com um sorriso de sapo, denunciam involuntariamente o contentamento.

sofiagov
#49
Citação de: Isa Mar em 19 janeiro, 2015, 15:12
Pelo contrário, para ter aceite a composição dessa forma, o mais certo é o professor estar precisamente apaixonado nessa altura.
Quando se está nesse estado, e se alguém já esteve sabe do que falo, não há como descrever, apenas estar. Até nos podemos conter, mas as tais borboletas no estômago, o andar nas nuvens e com um sorriso de sapo, denunciam involuntariamente o contentamento.

Isa Mar...desculpe-me mas não faz muito sentido...eu fazer um teste e escrever apenas isto e ter 20 valores ...era ai que queria chegar....

Se bem que o professor tem que saber dissociar o sentimento do trabalho....
pois claro que quem sente esse sentimento, não anda...levita...  ;)

em modo off-topic se um aluno me entregasse um trabalho só com essa frase...era grave ou falta de imaginação...pois mesmo estando o senhor ou não apaixonado...há com certeza muito a dizer...mas afinal não era uma composição ????


Isa Mar
Citação de: sofiagov em 19 janeiro, 2015, 15:21
Isa Mar...desculpe-me mas não faz muito sentido...eu fazer um teste e escrever apenas isto e ter 20 valores ...era ai que queria chegar....

Se bem que o professor tem que saber dissociar o sentimento do trabalho....
pois claro que quem sente esse sentimento, não anda...levita...  ;)

em modo off-topic se um aluno me entregasse um trabalho só com essa frase...era grave ou falta de imaginação...pois mesmo estando o senhor ou não apaixonado...há com certeza muito a dizer...mas afinal não era uma composição ????



Já vi acontecer o contrário, ao fim de 3 anos de filosofia, o último teste, de 2 horas, ter apenas 1 pergunta: "o que é a filosofia?"
E recordo-me de certa vez, em Literatura, interpretar um poema de forma diferente dos colegas e de ter a nota mais alta, para a professora tudo tinha feito sentido.. deve depender da disciplina, do professor (são humanos, também reflectem estados de alma, por muito que evitem) e do conhecimento ou visão que o professor tem do aluno.

Sofiagov , o que no fundo esta simples frase significa é que por muito que se queira exprimir o amor , por muito que se queira explicar não existem palavras quando o sentir está à flor da pele.

Acho que foi este o entendimento que o professor teve em consideração.

Como muitos sabemos é nas pequenas coisas e simples que encontramos a vida, o amor, a beleza e não num Universo complexo em palavras, mil imagens e mil emoções.


A verdade doi, mas liberta

sofiagov
Citação de: Isa Mar em 19 janeiro, 2015, 15:39
Já vi acontecer o contrário, ao fim de 3 anos de filosofia, o último teste, de 2 horas, ter apenas 1 pergunta: "o que é a filosofia?"
E recordo-me de certa vez, em Literatura, interpretar um poema de forma diferente dos colegas e de ter a nota mais alta, para a professora tudo tinha feito sentido.. deve depender da disciplina, do professor (são humanos, também reflectem estados de alma, por muito que evitem) e do conhecimento ou visão que o professor tem do aluno.


correcto e não lhe tiro a sua opinião...longe de mim fazer tal coisa...
compreendo que enquanto humana e sentido este belo sentimento que é o Amor eu sublimo em mim todos os meus aspectos... vejo o mundo de outra forma....tudo fica mais luminoso e belo...certo.

Mas... por exemplo (eu também tive Filosofia na escola e foi uma das minhas disciplinas favoritas)... a Isa tinha apenas uma pergunta e 2 horas e tal para o fazer...o que é relativo porque o tempo difere de pessoa para pessoa...mas não acho que teria uma nota máxima se colocar uma só "pequena" frase (se bem que não sei qual foi a dita disciplina do Kalki)...no mínimo o professor achava incompleto porque a filosofia como existência e tanto mais tem conceito e definição.

mas voltando ao tema de abertura....o Amor é universal... não podemos viver tão somente deste estado...a contemplação da vida é feita com alternâncias de racionalidade ...

Citação de: KALKI em 19 janeiro, 2015, 15:42
Sofiagov , o que no fundo esta simples frase significa é que por muito que se queira exprimir o amor , por muito que se queira explicar não existem palavras quando o sentir está à flor da pele.
Acho que foi este o entendimento que o professor teve em consideração.
Como muitos sabemos é nas pequenas coisas e simples que encontramos a vida, o amor, a beleza e não num Universo complexo em palavras, mil imagens e mil emoções.


o Kalki teve um professor que não sabia o que era uma composição...
Assim como o corpo humano é constituído por cabeça, tronco e membros, uma boa composição escrita tem princípio, meio e fim (Introdução, Desenvolvimento, Conclusão).

nunca coloquei em causa o significado de Amor!!!



Concordando ou não, acredito que num teste de filosofia essa frase lhe tivesse concedido os 20 valores. Lá está, deve depender da visão que o professor tem quer do tema quer do aluno.
Pessoalmente, daria essa nota se a frase iniciasse ou finalizasse a composição, mas pelo meio deveria dizer mais alguma coisa, nem que fossem alguns exemplos concretos com algumas conclusões. Seria sempre incompleto, devido ao tema que é (tanto que se pode falar sobre o amor!!), mas acho que a frase dita era chave, porque sim, só quem o sente verdadeiramente é que sabe... :)

Em relação ao tema, também acho que não devemos confundir atracção com amor. Muitas vezes andam de mãos dadas, mas também podem perfeitamente existir um independente do outro. As pessoas que deixam se sentir atracção não têm necessariamente de deixar de se suportar. Porque o amor pode (e deve) permanecer.
Por outro lado, acredito que possa haver uma atracção para pessoas não se suportarem!
Seja como for, prevaleça sempre o Amor!

sofiagov
talvez...mas onde fica a sabedoria do pensar e desenvolver...
isso é filosofia...escrutinar o tema...

se o Kalki dissesse o meu professor pediu para dar uma breve opinião sobre o tema Amor, ainda vá !!! agora no meu tempo fazer uma composição só assim era um risco vermelho por cima...
no entanto tudo são opiniões aceitáveis.

e que prevaleça sempre o amor.... :)

Isa Mar
#55
Citação de: sofiagov em 19 janeiro, 2015, 15:57
correcto e não lhe tiro a sua opinião...longe de mim fazer tal coisa...
compreendo que enquanto humana e sentido este belo sentimento que é o Amor eu sublimo em mim todos os meus aspectos... vejo o mundo de outra forma....tudo fica mais luminoso e belo...certo.

Mas... por exemplo (eu também tive Filosofia na escola e foi uma das minhas disciplinas favoritas)... a Isa tinha apenas uma pergunta e 2 horas e tal para o fazer...o que é relativo porque o tempo difere de pessoa para pessoa...mas não acho que teria uma nota máxima se colocar uma só "pequena" frase (se bem que não sei qual foi a dita disciplina do Kalki)...no mínimo o professor achava incompleto porque a filosofia como existência e tanto mais tem conceito e definição.

mas voltando ao tema de abertura....o Amor é universal... não podemos viver tão somente deste estado...a contemplação da vida é feita com alternâncias de racionalidade ...


Entendo o que quer dizer, justificar a afirmação... mas também tive um professor que riscava os longos textos dos colegas com a palavra "palha" a vermelho, outro que colocava "é mistério!" em respostas que não percebia, e que quando estava tudo do seu colocava "sensacional!", ou "lindo" para as más notas e por aí fora... o professor lá deve ter havido razões ou motivos para o ter feito... :)

Passando à segunda parte do texto que motivou o tópico, filosofando e racionalizando um bocadinho, o amor é uma fonte inesgotável da vida e não é apenas a visão romântica ou amor entre duas pessoas, é o amor próprio, amor ao próximo, a Deus, ao nosso trabalho e nas coisas em que fazemos.
Ao cuidarmos do Amor em todas as suas formas, estamos a cuidar de nós próprios, renovamo-nos, e ao renovarmos estamos mais aptos a viver e a retribuir o tal Amor romântico, sem dependências ou sem ver duas pessoas que precisam uma da outra para se completarem, mas sim como pessoas que gostam de estar juntas e que contribuem gratuitamente para o crescimento (pessoal, emocional...) uma da outra.

Puca
Curioso, como nos dias que correm, quando o tema á Amor gera sempre uma certa discórdia. Será qua andamos todos com falta disso mesmo? Deixo para reflexão.

A resposta á primeira questão do post, no texto do Sr. Omraam é simples, atracção não é Amor, mas sim desejo. Quando uma relação se inicia sob a estrutura do desejo, simplesmente morre pois a solidez vem do Amor.

O Amor nasce de dentro para fora e não ao contrário e sim é a fonte da vida. Mas não se limita ao relacionamento entre pessoas é muito maior que isso. Viver o Amor pleno só é possível sem egos, sem sentimentos de posse, sem exigências nem expectativas. O Amor verdadeiro entre duas pessoas implica a aceitação dos seus defeitos e das suas qualidades sem forçar mudanças, desejar a felicidade do outro mesmo que isso implique abdicar de várias coisas, respeitar a sua independência como Ser único, as suas ideias, crenças, manias. Isto é que está na base de um relacionamento duradouro não a atracção que é efémera.

P.S: Eu era péssima aluna a filosofia, tinha ideias muito próprias que não vinham nos livros. Tive de ter um explicador que me ensinou a fingir e a decorar para ter uma nota aceitável a filosofia. No entanto achava que eu tinha a essência dos verdadeiros filósofos. Este tópico fez-me lembrar deste explicador, gostei muito dele, parecia o D. Quixote. :)

sofiagov
Citação de: Puca em 19 janeiro, 2015, 17:01
Curioso, como nos dias que correm, quando o tema á Amor gera sempre uma certa discórdia. Será qua andamos todos com falta disso mesmo? Deixo para reflexão.

A resposta á primeira questão do post, no texto do Sr. Omraam é simples, atracção não é Amor, mas sim desejo. Quando uma relação se inicia sob a estrutura do desejo, simplesmente morre pois a solidez vem do Amor.

O Amor nasce de dentro para fora e não ao contrário e sim é a fonte da vida. Mas não se limita ao relacionamento entre pessoas é muito maior que isso. Viver o Amor pleno só é possível sem egos, sem sentimentos de posse, sem exigências nem expectativas. O Amor verdadeiro entre duas pessoas implica a aceitação dos seus defeitos e das suas qualidades sem forçar mudanças, desejar a felicidade do outro mesmo que isso implique abdicar de várias coisas, respeitar a sua independência como Ser único, as suas ideias, crenças, manias. Isto é que está na base de um relacionamento duradouro não a atracção que é efémera.

P.S: Eu era péssima aluna a filosofia, tinha ideias muito próprias que não vinham nos livros. Tive de ter um explicador que me ensinou a fingir e a decorar para ter uma nota aceitável a filosofia. No entanto achava que eu tinha a essência dos verdadeiros filósofos. Este tópico fez-me lembrar deste explicador, gostei muito dele, parecia o D. Quixote. :)

;D ;D....concordo plenamente Puca, a atração é efémera...mas é na discórdia que aprendemos tanto...até porque ouve um desvio pelo meio deste tópico dai o debate....
na falta de amor como chocolate...isto diz uma amiga que adora uma boa desculpa para o comer a toda a hora....acho que é platónico o amor dela . ;D ;D...



Aprender a fazer uma composição
A composição é um exercício de produção escrita,frequentemente exigido aos alunos mas nem sempre cumprido com muito agrado.Refira-se ainda que saber redigir um texto com as características que normalmente a composição apresenta não é uma exigência exclusiva da Escola. Assim, poderá lembrar aos alunos que, mais tarde, no âmbito profissional ou social, não é rara a necessidadede recorrer a uma exposição escrita, que poderá assumir diferentes formas, de acordo com os casos e as situações que a exigem


Publicado por: Isabel Ferreira

As desculpas que se dão para comer chocolate... e não é a única! :D:D:D