Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.520
Total de tópicos
26.929
  • Frases & Pensamentos
    Iniciado por Templa
    Lido 104.116 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Ser pobre de espírito não tem que ver com a expressão que muitas vezes utilizamos "coitado ele não é pobre é pobre de espírito" - que teria um significado análogo à ideia de que "ele é vazio interiormente", "não tem nada lá dentro".

Mas aqui, pobre de espírito é diferente. Não é no sentido de ser rico ou pobre, mas no sentido de se ter consciência das suas próprias "misérias interiores", da necessidade de humildade interior... ser pobre de espírito, significaria faltar-lhe Deus, porque se é humilde no coração.

Os sujeitos que se pensam ricos, sem qualquer humildade em seus corações, não precisam sequer de Deus e por isso afastam-se d'Ele.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;"


cepticooucrente, não se trata de devermos ou não ser pobres de espirito.

Na minha opinião nesta frase, Cristo estava a dirigir-se a espiritos que não têm ganância, que não têm ambição de vencer e lutar a não ser permanecer com humildade e simplicidade na vida apenas com Deus.
Não procuram outros Deuses, outras formas de se nutrir a não ser precisamente do pão de Deus.

Os que não são desviam-se da pedra angular ( DEUS PAI ) e seguem outro caminho.
Antigamente as pessoas tinham vários Deuses e tentavam segui-los a todos e isso é impossivel,

Disse Jesus: é impossível para um homem montar dois cavalos e retezar dois arcos, e é impossível a um escravo servir a dois senhores, pois que honrará a um e ofenderá a outro. Nenhum homem bebe um vinho velho e em seguida deseja beber um vinho novo; e não se põe vinho novo em odre velho, para que não se o quebre, e não se põe vinho velho em odre novo, para que não se o estrague. Não se cose um remendo de pano velho em roupa nova, porque se tornará um buraco.


A verdade doi, mas liberta

Que lindo!

Tudo aquilo que realmente é nosso, nunca se vai para sempre. Amei!! ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Agora já começo a entender... obrigada Faty e KALKI! ;)

"O silêncio é um momento em que a criatura se cala, mas o espírito fala."

O verdadeiro momento para ouvirmos a nossa voz interior! ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Calar porque não se consegue falar é mudez.

sofiagov

Isa Mar
Existem muitas frases, pensamentos e ditos sobre a arte do silêncio e do calar. Parece-me certo que na grande maioria das vezes é bastante mais sensato, benéfico e inteligente silenciar.
Mas como se costuma também dizer, o silêncio, pode por vezes tornar-se ensurdecedor, e pode representar outras situações, tristeza, desfeita, medo.
Se temos o dom da palavra, por alguma razão será, o problema está em não fazer uso deste dom de forma sóbria e equilibrada, essencial muitas vezes para aclarar situações, resolver conflitos, esvaecer simples mal entendidos.

O importante, digo eu e em minha opinião, é aprender a distinguir a altura certa, há um tempo para calar, outro para falar, assim como são importantes a arte do falar e a forma de expressar.

Bom tópico.

serrasagrada
Nem de propósito, ainda há uns instantes passei por esta frase: antes de falar deves pensar se aquilo que vais dizer é mais importante que o silêncio.

O que é nosso, a nós virá, no tempo certo.

Lindo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#190
Citação de: KALKI em 12 fevereiro, 2015, 11:05
O silêncio é um momento em que a criatura se cala, mas o espírito fala.
Calar sobre sua própria pessoa, é humildade.
Calar sobre os defeitos dos outros, é caridade.
Calar quando a gente está sofrendo, é heroísmo.
Calar diante do sofrimento alheio, é covardia.
Calar diante da injustiça, é fraqueza.
Calar quando o outro está falando, é delicadeza.
Calar quando o outro espera um palavra, é omissão.
Calar e não falar palavras inúteis, é penitência.
Calar quando não há necessidade de falar, é prudência.
Calar quando deus nos fala no coração, é silêncio.
Calar, diante do mistério que não entendemos, é sabedoria.

Desconhecido

Em geral concordo com o que aqui está escrito, mas a frase que destaquei incomoda-me.  Durante muito tempo eu calei o meu sofrimento, passei a mim mesma e aos outros uma imagem não só de boazinha, mas também de pessoa super positiva e corajosa perante as adversidades da minha vida, e acabei por me tornar uma pessoa algo ressentida e amarga, pois sentia que tinha que viver à altura dessa imagem que criei. Acho que calar o sofrimento não é bem heroísmo; admitir o sofrimento e tentar perceber o que ele nos traz ou significa, acho que isso acaba por ser um heroísmo maior. É esta a minha visão...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 12 fevereiro, 2015, 14:10
Em geral concordo com o que aqui está escrito, mas a frase que destaquei incomoda-me.  Durante muito tempo eu calei o meu sofrimento, passei a mim mesma e aos outros uma imagem não só de boazinha, mas também de pessoa super positiva e corajosa perante as adversidades da minha vida, e acabei por me tornar uma pessoa algo ressentida e amarga, pois sentia que tinha que viver à altura dessa imagem que criei. Acho que calar o sofrimento não é bem heroísmo; admitir o sofrimento e tentar perceber o que ele nos traz ou significa, acho que isso acaba por ser um heroísmo maior. É esta a minha visão...

Heroísmo é admitir e reconhecer o sofrimento e lutar para contrariar essa condição!
(olha para o que eu digo, não para o que eu faço...)

Puca
Citaçãoantes de falar deves pensar se aquilo que vais dizer é mais importante que o silêncio.

Acho que esta frase inclui tudo. :)

Por estranha coincidência acabei de ver a frase: "As mais lindas palavras de amor são ditas num silêncio de um olhar"

:)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#194
Citação de: cody sweets em 12 fevereiro, 2015, 21:13
Por estranha coincidência acabei de ver a frase: "As mais lindas palavras de amor são ditas num silêncio de um olhar"

:)
Pois é... há quem pense que mais vale um silêncio do que mil palavras... o nosso comportamento não verbal tem um impacto mais profundo do que o nosso comportamento verbal ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334